1. Spirit Fanfics >
  2. Next to You >
  3. Confronto

História Next to You - Confronto


Escrita por: YoongHyunnie

Capítulo 3 - Confronto


A partir de então as duas estavam constantemente juntas, Yoona ainda via como era difícil para a mais nova falar sobre si mesma, era preciso Yoona incentivá-la a falar, do contrário a mais nova simplesmente permanecia em silêncio enquanto Yoona falava sobre os mais variados assuntos. Entretanto, a mais velha conseguia notar que tudo o que falava a mais nova compreendia, seja pelos acenos positivos de cabeça nos momentos certos, seja por sua expressão concentrada e interessada, lembrava bem que seus antigos colegas pareciam só fingir interesse quando Yoona começava a falar sobre assuntos que não eram relacionados a esportes ou à escola, o que a deixava constantemente impaciente. 

Yoona não tinha a intenção de apressar a mais nova em sentir-se confortável ao seu lado, esperava que ela aos poucos se sentisse segura para falar mais de si mesma, e ela estava curiosa para saber mais dela, gostaria de saber como ela aprendera a tocar tão bem e por que amava tanto piano, gostaria de saber por que a mesma se fechara tanto e por que parecia tão desconfiada quando Yoona mostrava interesse em saber um pouco mais dela, quase como se fosse difícil de acreditar que tal coisa fosse possível. 

Yoona sempre acabava rindo quando estava junto a Seohyun, a mais nova parecia constantemente surpresa quando Yoona sentava-se ao seu lado e conversava com ela com naturalidade, como se as primeiras vezes tivessem sido algum tipo de engano e a mais velha continuasse a cometer o mesmo erro diariamente. Isso a divertia bastante, e a fazia sempre lançar um olhar reprovador à mais nova enquanto repetia "Sim, Seohyun, eu estou sentando ao seu lado de propósito, ninguém está me forçando a nada, nem me chantageando ou ameaçando minha família." Essa frase geralmente fazia a mais nova travar os lábios e baixar a cabeça, e Yoona sempre sorria em seguida, sabendo que Seo estava se esforçando para não sorrir também. 

Foram preciso duas semanas para Seohyun aceitar com um pouco mais de naturalidade a companhia constate de Yoona, ela então deixou de surpreender-se e lançar olhares confusos para a mais velha quando a mesma sentava ao seu lado, sua expressão suavizava quando a mais baixa se aproximava e ela aos poucos começava a falar um pouco mais durante as conversas das duas, Yoona sorria satisfeita, estava finalmente conseguindo conquistar aos poucos sua confiança. 

O intervalo chegou, Yoona levantou-se e quando ela e Seohyun caminharam até a porta, um garoto colocou o braço na passagem delas, sorrindo inocentemente para a mais baixa  das duas. Yoona travou a mandíbula, mantendo os olhos no rapaz. 

“Vá na frente, Seohyun, depois eu te encontro.” 

A mais nova a olhou em dúvida, mas sem ter o que fazer, concordou silenciosamente e após o garoto tirar o braço de sua frente, caminhou pra fora da sala. Yoona olhou em volta, seus antigos colegas postaram-se próximos a ela, os braços cruzados. 

“O que querem?” 

“Yoona, você se afastou da gente sem dar explicações.” Youngji se adiantou. 

“Na verdade eu expliquei, mas talvez vocês não tenham me dado atenção pra entender, o que não é algo incomum.” Ironizou. 

“Então nos faça a gentileza de repetir.” O garoto que havia interrompido sua passagem, Hyuk, falou. 

“Vou resumir, não somos compatíveis. Simples. E parem de agir como se tivéssemos algum relacionamento sério.” Riu sarcasticamente. “Vocês nem notavam quando eu me afastava pra ir conversar com a minha irmã e as amigas dela no intervalo, e eu geralmente passava o intervalo inteiro longe.” 

“Então é isso? Está saindo do nosso grupo...” Youngji murmurou, contendo sua raiva. 

“Sim.” 

“Por causa da CDF?” Um segundo garoto, Sungjae, indagou. 

“Ela tem nome.” Yoona falou entre dentes. “Agora se me dão licença, eu preciso ir.” 

“Você não tem noção do que está fazendo, Yoona, está acabando com sua imagem.” Youngji falou. 

Yoona a olhou em silêncio, para logo passar por eles sem se importar em falar mais nada. 

Younji cerrou os dentes, a raiva ficando estampada em sua expressão. 

“O que foi, Youngji? Está chateada por que perdeu sua garota pra CDF da sala?” Hyuk zombou, fazendo os outros gargalharem. 

“Cala a boca, idiota.” A garota deu-lhe um empurrão, saindo da sala irritada, causando mais gargalhadas atrás de si. 

Yoona caminhou até o refeitório, buscando com os olhos a garota mais nova, demorou um pouco para conseguir avistá-la sentada em uma das mesas, estava um pouco afastada, a cabeça baixa, ausente a todos ao seu redor. Yoona passou os olhos por todo o local, não conseguindo ver sua irmã ou suas amigas, uma pena, estava querendo apresentar Seohyun à elas, tinha uma pequena esperança de que assim como ela mesma, Seohyun conseguisse se identificar com a irmã e suas amigas, o que conseqüentemente a ajudaria a fazer novas amizades. 

“Cheguei.” Falou, sentando-se ao lado da mais nova. 

“Está tudo bem?” Ela indagou assim que a viu, a expressão em alerta. 

“Sim, não se preocupe.” Sorriu. 

“Ah, que bom, eu...não sabia bem o que fazer.” Murmurou. 

“Não era preciso fazer nada, eles não são ameaça.” Falou despreocupada. 

Seohyun baixou a cabeça para desviar os olhos enquanto coçava a nuca, claramente desconfortável. Yoona franziu as sobrancelhas, confusa. 

“Algo errado?” 

“N-não.” 

A mais velha manteve-se em silêncio, observando-a. 

“Você reagiu quando eu falei que meus antigos colegas não eram ameaça.” Insistiu, até se dar conta do que poderia significar a reação da mais nova. “Eles já te fizeram algum mal?” Indagou surpresa. 

Seo não voltou a erguer os olhos, as mãos agora cruzadas sobre a mesa apertavam-se um pouco mais. 

“Não aconteceu nada.” 

“Me diga.” Pediu com seriedade. 

“Não foi nada.” 

Yoona soltou a respiração, impaciente. 

“Seo... olhe pra mim.” Pediu. 

A mais nova demorou um pouco para enfim obedecer à outra, olhou-a cautelosamente, insegura. 

“Me diga o que eles te fizeram.” 

“Eles...pegaram um dos meus livros de física, não sei o que fizeram, mas nunca mais me devolveram." 

"E o que mais?" 

"S-só isso." 

"Seohyun, não minta pra mim." Falou brandamente. 

Seo soltou a respiração, desanimada. 

"Depois de pegarem meu livro, um deles me empurrou contra o armário, mas não foi nada, ok? Eu não me machuquei.” Tentou amenizar, temendo a seriedade na expressão da mais velha. 

Yoona cerrou os punhos. “Quando foi isso?” 

“Semana passada.” 

A mais velha levantou-se bruscamente. 

“Eu já volto.” 

“Yoona, por favor, não faça nada.” Pediu em desespero, apressando-se para tentar acompanhá-la. 

Yoona caminhou a passos rápidos e duros de volta a sua sala, não demorando para avistar quem procurava no corredor, alcançou-os e colocou-se a frente deles, fazendo-os a olharem confusos. 

"O que quer?" 

“Cadê o livro da Seohyun?”  

“O que? Do que ta falando?” 

“Eu quero o livro que vocês pegaram da Seohyun agora.” Falou duramente, encarando os três garotos com raiva. 

Hyuk sorriu com ironia. 

“Agora virou defensora dela?” 

“Não importa, devolva agora.” 

“E o que vai fazer se eu não quiser devolver?” Provocou. 

“Quer mesmo descobrir?” Falou ameaçadoramente. 

Os dois mantiveram o contato visual por alguns segundos, o desafio estampado em suas expressões. 

“Dá logo pra ela, Hyuk.” Sungjae falou desinteressado, interrompendo a tensão entre os dois. “Até parece que você vai ler aquilo.” 

O garoto de cabelos negros lançou um olhar impaciente para o companheiro, voltando-se pra garota a sua frente. 

“Ok, ok. Sem estresse.” Ergueu os braços de maneira defensiva, brincalhão, e caminhou até seu armário, tirando de lá um livro de capa azul. “Pronto, espero que a...Sohyun não tenha sentido muito a falta dele.” Riu pros colegas, colocando as mãos nos bolsos após dar o livro à Yoona. “Vamos, o pátio deve estar mais divertido que aqui.” 

“Hyuk...” 

O rapaz parou de caminhar e voltou-se para Yoona. 

“Volte a tocar na Seohyun...e a detenção vai soar mil vezes melhor do que o que eu farei com você.” 

Hyuk sorriu de canto, voltando a caminhar com seus colegas para longe. 

Yoona soltou a respiração e quando voltou-se para trás para ir até o refeitório, avistou Seohyun parada no meio do corredor, alguns metros distante, ela presenciara tudo. 

“Hey, adivinha o que consegui de volta.” Ergueu o livro em sua mão, sorrindo com naturalidade enquanto caminhava em sua direção. 

Seo ainda olhava-a em choque, aquela...era a primeira vez que alguém havia feito algo por ela. 

“Vem, vamos voltar ao refeitório antes do intervalo acabar, estou morrendo de fome.” Falou, dando o livro para ela e continuando a caminhar com animação. 

Seo observou o livro em mãos, ainda imóvel, ergueu os olhos para a garota caminhando mais à frente e sentiu-se tomada por estranhas emoções, colocou a mão livre sobre o peito, sentindo seu coração batendo aceleradamente. 

“O que...é isso?” 


Notas Finais


Aí está XD


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...