1. Spirit Fanfics >
  2. Next to You >
  3. Como fazê-la sorrir

História Next to You - Como fazê-la sorrir


Escrita por: YoongHyunnie

Notas do Autor


Desculpem a demora nas atualizações, minha rotina tá um pouco corrida nesses últimos meses do ano ^^'

Capítulo 8 - Como fazê-la sorrir


Resolveram parar de jogar meia hora depois e após alguns minutos estavam caminhando em direção à saída do prédio. Hyoyeon contava uma de suas histórias que geralmente fazia a maioria cair na risada, como a vez em que ela acertara acidentalmente o carteiro com uma vassoura ao achar que o mesmo fosse um invasor em sua casa. Sooyoung andava ao lado das mais novas do grupo e não demorou pra perceber que Seohyun quase não mudava a expressão, mesmo diante do que ouvia, não emitindo risada ou algo próximo a isso. Apressou o passo para se colocar a frente dela, fazendo com que ela e Yoona a olhassem com clara surpresa.

“Você não sorri?” Indagou com curiosidade. “Eu tenho percebido isso desde que nos conhecemos, eu ainda não te vi sorrir, Seohyun.” Constatou.

A mais nova corou fortemente, lançando um olhar de dúvida para Yoona. As outras continuaram a caminhar, ficando atentas à interação das mais altas, ao mesmo tempo que continham risos ao verem Sooyoung caminhar de costas à frente da mais nova.

“Vai assustá-la, Soo.” Yuri falou.

“Eu só quero fazê-la sorrir, pode ser divertido.” Falou com animação.

“Você é realmente muito estranha.” Sica falou.

Sooyoung lhe lançou um olhar de desdém, fazendo-a rir curtamente, em seguida voltou-se pra mais nova a sua frente, literalmente, Seo agora diminuíra a velocidade de seus passos para não bater de frente com a mais alta.

“Vamos ver, o que eu posso fazer pra te fazer rir.” Colocou a mão no queixo, pensativa. “Talvez se eu...”

Yoona rapidamente se colocou entre as duas, a expressão surpresa.

“Não pode.” Falou automaticamente.

“Por que?” Soo franziu as sobrancelhas em confusão.

Ao quase tropeçar pelo modo que estava caminhando, Sooyoung desistiu de sua atual posição e voltou a se colocar ao lado das mais novas, agora caminhando no sentido correto.

Yoona manteve-se em silêncio, buscando palavras para explicar, mas não sabia, na verdade não conseguia explicar...ou então...não queria explicar, por que ela sabia o motivo, ninguém poderia fazer Seohyun sorrir, ao menos não na primeira vez, deveria ser Yoona a tornar aquilo realidade, ela queria ser a pessoa a conseguir tal feito, o sorriso da mais nova deveria ser para ela.

“Hey...” Soo a empurrou pelo ombro, fazendo-a voltar a olhá-la, notando que todas aguardavam por sua resposta.

“Eu...” Iniciou, sem saber qual desculpa dar, e então avistou o carro do pai de Seo estacionando ao longe, soltou a respiração, vendo sua salvação. “Hyunnie, seu pai chegou, apresse-se, não podemos deixá-lo esperando.” Segurou-a pela mão, puxando-a na direção do carro que já estacionara. “Já volto, Yul.” Falou antes de se afastar.

“Tchau.” Seo despediu-se das garotas que conhecera, tentando acompanhar a amiga que a puxava para longe.

Soo ficou observando-as desconfiada.

“Qual o problema dessa alligator?” Murmurou.

“É impressão minha...ou a Yoong ta interessada na Seohyun?” Sunny murmurou, observando as duas mais novas ao longe.

“Não acho que seja impressão.” Hyo comentou ao seu lado.

“Será que elas sabem?” Fany indagou.

Todas ficaram observando as duas despedirem-se e após Seo entrar no carro, e logo Yoona começara a retornar até elas.

“Não sabem, ainda não.” Tae respondeu a namorada.

“O que...estão olhando?” Yoona indagou ao alcançá-las, estranhando os olhares sugestivos das amigas.

“Nada.” Responderam, contendo seus risos.

Yoona manteve um olhar desconfiado a mostra.

O restante da semana passou, aos poucos Seohyun sentia-se mais confortável na companhia das amigas de Yoona, aos poucos ela sentia-se mais parte daquele pequeno  grupo, o que a alegrava. De fato, elas não eram comuns, não eram como a maioria daqueles jovens com quem vinha convivendo por boa parte de sua vida, quanto mais as conhecia, mais sentia-se interessada em conhecê-las ainda mais, em tornar-se marcante para elas como elas estavam tornando-se para si. E com a ajuda de Yoona, ela sabia que isso estava acontecendo. Yoona não fazia ideia do quão importante estava sendo para Seohyun, em todos os sentidos.

 

Yoona chegou ao endereço indicado na mensagem de seu celular, olhou para a casa a sua frente e caminhou até a porta, tocou a campainha e aguardou, instantes depois a porta se abriu, um homem apareceu diante dela, era um pouco mais alto que ela, os cabelos levemente grisalhos, magro, aparentando ter por volta de cinqüenta anos, certamente era o pai de Seo.

“Boa tarde, senhor, eu sou Im Yoona, a Seohyun mora aqui?”

“Sim, ela me falou que você viria, entre, vou chamá-la.” Sorriu, afastando-se para dar espaço a ela.

Yoona olhou para trás, acenando para a mãe que ficara aguardando no carro, deu um sinal positivo para ela, indicando que acertara o endereço, e a mesma acenou em despedida e deu a partida logo depois.

Yoona fez uma reverência ao senhor antes de adentrar a casa, as duas precisavam fazer alguns trabalhos para a semana seguinte e após ponderarem, resolveram se encontrar na casa da mais nova. O pai de Seo pediu licença para ir chamar a mais nova após fechar a porta, Yoona apenas acenou positivamente com a cabeça, observando tudo a sua volta. A sala era muito bem organizada e possuía poucos porta retratos, na verdade Yoona só conseguira ver um na mesa de centro, com uma foto de uma garotinha de cabelos negros sorrindo pra câmera, provavelmente Seo.

“Yoona.”

A recém-chegada se virou na direção da voz, vendo a mais nova se aproximar.

“Fique à vontade.” O sr. Seo falou para ela, antes de voltar a caminhar pelo corredor de onde tinha vindo.

Yoona apenas acenou positivamente com a cabeça, os olhos presos na garota que se aproximava, ela tinha os cabelos presos em um coque, seu rosto ficando quase totalmente exposto, não fosse pela franja. Ainda assim, Yoona conseguiu visualizar coisas que até então não havia conseguido, como a linha perfeita que começava em sua mandíbula e levava até seu pescoço, tão alvos e tão bem desenhados que se assemelhavam a porcelana.

“Desculpe pela minha aparência, eu estava terminando de ajeitar meu guarda-roupas, estava uma bagunça.”

“N-não há por que se desculpar.” Falou rapidamente, sem conseguir tirar os olhos dela.

“Vem, vamos fazer os trabalhos no meu quarto.”

“Ok.”

Yoona a seguiu pelo corredor, vendo a mais nova soltar os cabelos, fazendo-os caírem sobre seus ombros e lamentou-se silenciosamente por ter tido tão pouco tempo para observá-la daquela maneira.

“Seo...” Iniciou após entrarem no quarto dela. “Se me permite perguntar... somente você e seu pai moram aqui?”

Seo passou por ela, puxando uma cadeira da mesa do computador para oferecer a ela.

“Sim, somos só nós dois.” Falou simplesmente, pegando alguns livros que poderia usar e sentando-se em outra cadeira de frente para seu computador. “Vamos começar?”

Yoona afirmou com a cabeça, sem falar mais nada.

Começaram a fazer os trabalhos da escola, o clima pesado logo se dissipando conforme a conversa entre as duas fluía, Yoona estava encantada em como Seo parecia tão mais confortável fora da escola, a mais nova ainda não havia sorrido abertamente para ela, era verdade, mas sua expressão era mais relaxada e qualquer frase mais engraçada de Yoona a fazia mover os lábios para o canto em um quase sorriso curto e contido. Ela também não baixava a cabeça ou desviava tanto os olhos quando Yoona falava e por vezes se distraía tanto enquanto explicava algo para a mais velha que sequer percebia o olhar constante dela sobre si.

Após algum tempo, o pai da mais nova surgiu à porta trazendo suco e sanduíches para ambas que agradeceram prontamente, e logo voltou a fechar a porta. Após terminarem de comer, voltaram ao trabalho e por fim finalizaram tudo pouco mais de uma hora depois.

Organizaram tudo e em seguida Yoona sentou-se na borda da cama da mais nova, para aguardar ela terminar de guardar os materiais que foram utilizados. Seguiu-se um momento de silêncio quando ela terminou, Yoona a observou com curiosidade, vendo-a parecer pensar sobre algo ainda de pé no meio do quarto, até enfim caminhar em sua direção e sentar-se ao seu lado, a cabeça baixa.

"Você perguntou sobre eu e meu pai mais cedo..."

"Sim, me desculpe, eu não deveria ter falado sobre isso."

"Não, eu só...nunca tinha falado sobre isso com ninguém."

"Entendo."

"Minha mãe...faleceu quando eu tinha dez anos..." Começou, tentando manter a voz firme, ergueu a cabeça, olhando para a frente. "Ela adoeceu e após lutar por três anos contra a doença, não conseguiu resistir...então...desde então somos só eu e meu pai."

"Eu sinto muito, Seo." Yoona murmurou tristemente. "Como ela era?"

"Que?"

"Sua mãe, você lembra de como ela era?"

Seo puxou a respiração, as mãos cruzadas sobre o colo.

"Ela era incrível. Era linda, alegre, atenciosa..." Baixou a cabeça tristemente. "Sinto tanto a falta dela, todos os dias, a todo momento.

Yoona a observou em silêncio e instintivamente a puxou para um abraço, Seo se surpreendeu de início, ficando estática por alguns instantes antes de conseguir relaxar, fechou os olhos, deixando-se ser confortada por aquele aperto, lentamente passando os braços pela cintura dela para abraçá-la também. Yoona fechou os olhos, não sabia o que a fizera ter coragem para abraçá-la, mas agora sabia que precisava daquilo, precisava tê-la perto de si, protegê-la de tudo. O que estava acontecendo consigo mesma? Não tinha certeza, mas abraçando-a ali a fez perceber que não importava o que estava sentindo, só tê-la consigo era o bastante...por enquanto.

“Obrigada.” A mais nova murmurou, ainda abraçada a ela.

“Por que?”

“Por me fazer sentir melhor.”

Yoona deslizou a mão por seus cabelos, contendo a vontade de beijar o topo de sua cabeça.

“Não precisa agradecer.” Respondeu apenas.

Separaram-se após alguns segundos, mas permaneceram próximas, só percebendo quando ergueram os olhos, deparando-se com a outra a sua frente. Yoona prendeu a respiração.

“Você...tem lindos olhos.” A mais velha murmurou, em transe.

Seo moveu as sobrancelhas para cima, baixando o rosto no mesmo instante que seus lábios formaram um leve sorriso, Yoona a olhou em choque.

“Hyunnie...” A chamou.

A mais nova voltou a erguer o rosto pra ela, o sorriso havia desaparecido, sua expressão calma retornara ao seu rosto. Yoona conteve um murmúrio de lamento, acabara de fazer Seo sorrir e perdera isso? Quase não conseguia acreditar.


Notas Finais


Aí está, espero que gostem ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...