1. Spirit Fanfics >
  2. Nicest Thing >
  3. Ser educado quando quer

História Nicest Thing - Ser educado quando quer


Escrita por: JoyceSantos e LikaPeluso

Notas do Autor


Pessoas!
Eeeeeeeeee nem demorei tanto desta vez hehe
Estamos melhorando!

Vamos ao capítulo!

Enjoy :3

Capítulo 45 - Ser educado quando quer


- Lys-fofo...

- Para de me chamar assim, está me irritando...

- Mas eu achei que você gostasse de ser chamado de Lys-fofo...

- Não por você, seu idiota! – Lysandre já estava perdendo a paciência com Castiel, os dois caminhavam juntos em direção à Sweet Amoris – E não fala mais comigo, não somos mais amigos!

- Como assim nós não somos mais amigos? Você chamou a minha mãe de meretriz e eu não falei nada... Ou você achou que eu não sei o que é uma meretriz? – Castiel continuava andando ao lado de Lysandre apesar dele ter pedido para que ficasse a um metro de distância – Vai, vamos juntar nossos dedinhos mindinhos e fazer as pazes... – Castiel disse aproximando a mão esquerda dele de Lysandre com o dedo mindinho levantado.

- Para com isso, eu não sou criança! – Lysandre disse dando um tapa na mão de Castiel.

- Mas você está agindo como uma... – Castiel desistiu de provocar o amigo e ficou em silêncio. 

- ... Ei... Por que a Dressert não veio hoje? – Lysandre perguntou depois de um minuto de silêncio. 

- Por que está falando comigo? Não somos mais amigos. Agora você é um estranho para mim. Sai de perto de mim, estranho! – Castiel disse se afastando de Lysandre, mas ele se aproximou devolta.

- Só responde a minha pergunta! – Lysandre disse irritado.

- Por que quer saber da Dressert? – Castiel perguntou. 

- Porque agora que não somos mais amigos eu vou dar em cima dela... – Lysandre tentou irritar Castiel, mas ele apenas deu risada – Por que você acha? 

- Bom... A mãe dela vai ir embora amanhã cedo e a Dressert decidiu passar um tempo com ela. Eu vou para a antiga casa da Dressert depois da escola... – Castiel respondeu como se aquilo não fosse nada, mas seu rosto parecia preocupado. 

- Acha que a Dressert vai ficar bem? – Lysandre perguntou percebendo a preocupação de Castiel. 

- Sinceramente? Eu não sei... 

 Os dois continuaram caminhando em silêncio até chegarem em Sweet Amoris. Chegaram mais rápido do que de costume, parecia que estava faltando algo, ou melhor, alguém. Ainda ia demorar uma hora para as aulas começarem. 

- Lysandre, está cedo, o que acha de dar uma volta? – Castiel perguntou para o amigo que parecia ter esquecido que eles tinham “brigado” – Ah... Foi mal, você não é mais o meu amigo...

- Está bem, vamos parar com isso! – Lysandre desistiu de ficar irritado com Castiel - Para onde você quer ir?

- Vamos andar por aqui mesmo... – Ele respondeu. 

Eles caminhavam pelas ruas próximas à Sweet Amoris. Muitas delas eram cheias de comércio como lojas de roupas, lanchonetes e restaurantes. O bairro tinha mudado bastante desde quando os dois tinham começado a estudar lá, agora estava muito mais movimentado e cheio de vida.

Os dois caminhavam lado a lado observando cada novo comércio que tinha surgido ali. Na entrada de um restaurante, Castiel viu um anúncio de duas vagas de emprego como garçom. Ele ia passar direto, na verdade, os dois passaram direto, mas Castiel resolveu voltar dando alguns passos para trás. Castiel ficou olhando o anúncio pensativo.

- Castiel, o que foi? – Lysandre perguntou sem entender o porquê de Castiel ter parado ali.

- Lysandre... – Castiel colocou o dedo indicador sobre o papel do anúncio colado no vidro da entrada do restaurante – Vamos trabalhar? 

- O QUE? – Lysandre ficou tão surpreso que acabou falando alto demais.

- Escute, você não quer ser mais independente de seus pais, ganhando seu próprio dinheiro ou até mesmo ganhar um dinheiro extra do que você recebe como ajuda da sua mãe? Essa pode ser sua chance! – Castiel disse empolgado. 

- Não sei se você percebeu, mas essas vagas são para garçons... Nós somos músicos! 

- E daí? Por acaso você já é um cantor famoso e eu não estou sabendo? Vamos lá, Lysandre, nós podemos fazer qualquer coisa! – Castiel disse tentando convencer o amigo.

- Por que você quer tanto ganhar mais dinheiro? – Lysandre sabia que não estavam com dificuldades em casa, então por que seria?

- Anda logo, vamos entrar... – Castiel disse abrindo a porta de entrada do restaurante e puxando Lysandre pelo braço.

- Espera! Eu não disse que queria! Sem falar que eu não estou preparado, essa não é uma roupa adequada para uma entrevista! – Lysandre disse desesperadamente tentando se manter para fora do restaurante enquanto Castiel o puxava.

- Para de ser fresco! Essa sua roupa não é adequada para nada! Confesse que você usaria a mesma roupa, só que de outra cor! – Castiel ainda puxava Lysandre para dentro do restaurante – Entra logo nessa merda!

- Está bem, eu entro! Para de me puxar! – Lysandre desistiu de lutar e resolveu fazer a vontade de Castiel. 

Os dois entraram no restaurante, Lysandre logo após de Castiel que estava todo confiante, enquanto ele só se perguntava o que estava fazendo ali. Eles foram até um rapaz que limpava um balcão com um pano.

- Posso ajudá-los? – O rapaz perguntou.

- Sim, nós estamos interessados nas vagas de garçom... – Castiel respondeu percebendo que o rapaz o analisava.

- Vocês dois... Querem trabalhar aqui como garçons? – O rapaz perguntou olhando Lysandre com muito mais estranheza do que olhou para Castiel. 

- Sim... – Castiel disse apenas isso para não dar ao rapaz uma resposta inapropriada.

- Eu sinto muito, mas as vagas já foram preenchidas... – O rapaz disse voltando a limpar o balcão. 

Castiel caminhou para o lado de fora do restaurante fazendo com que Lysandre e o rapaz do balcão achassem que ele estava indo embora, mas logo ele voltou para dentro do restaurante trazendo o anúncio da vaga e o colocando em cima do balcão.

- Se as vagas já foram preenchidas, por que isso estava lá fora? – Castiel tentou dizer de uma maneira que não assustasse o rapaz, mas só a cara dele já o assustava.

- B-bem... É que... – O rapaz tentou começar a se explicar.

- Por que está gaguejando? – Castiel ia começar a pressioná-lo.

- Pronto, começou... – Lysandre disse suspirando – Castiel, ele disse que as vagas foram preenchidas, vamos embora...

- Eu quero falar com o gerente... – Castiel insistiu.

- O-o gerente não está... – O rapaz disse com uma gota de suor escorrendo pela testa.

- Como assim eu não estou? – Disse uma senhora de aproximadamente sessenta anos que saiu de uma porta que provavelmente era a área para funcionários.

- Se-senhora, e-eu... – O rapaz ficou branco quando a viu ao seu lado.

- Por que está gaguejando? – Ela perguntou cruzando os braços.

- Com licença, senhora. Estamos aqui porque estamos interessados nas vagas de garçom deste anúncio, mas este rapaz disse que as vagas já foram preenchidas... – Castiel disse de um jeito educado, surpreendendo Lysandre que pensou “Ele consegue ser educado quando quer”.

- As duas vagas ainda não foram preenchidas, acho que meu funcionário cometeu um engano... – A senhora que parecia ser extremamente gentil e bondosa pareceu olhar de um jeito assustador para o rapaz ao seu lado por um instante – Mas eu acho que agora eu posso dizer que elas estão preenchidas, vocês dois estão contratados...

- Desculpe questionar, senhora, mas não acha que deveria nos entrevistar primeiro? Afinal, nós não nos conhecemos... – Lysandre perguntou.

- Não precisa. Não é sempre que aparecem dois rapazes tão jovens e bonitos querendo trabalhar no meu restaurante, não posso perder esta oportunidade... – A senhora piscou para os dois e depois foi buscar duas fichas para os dois preencherem – Preencham isto e vocês podem começar amanhã no final da tarde...

- Muito obrigado, senhora... – Castiel pegou uma das fichas e agradeceu a senhora.

- Também agradeço muito... – Lysandre pegou a outra ficha e também agradeceu. Apesar de não ter gostado muito da ideia no início, ele estava contente agora.

Eles entregaram a ficha e saíram do restaurante para ir para a aula. Eles caminharam sorridentes até chegarem na entrada de Sweet Amoris e darem de cara com a Rosalya. Lysandre desfez o sorriso na hora.

- Oi... – Ela disse um pouco sem jeito.

- Oi... – Lysandre disse olhando para o chão.

- Nós precisamos con... – Rosalya foi interrompida por Lysandre.

- Agora não, Rosa... – Ele disse. Ele não conseguia olhar para ela, então seria difícil eles terem uma conversa.

- Tudo bem... Quando você quiser, então... – Ela disse um pouco triste e depois olhou para Castiel – A Dressert está com a mãe dela, não está?

- Sim, ela está... – Castiel respondeu.

- Então... Acho que eu vou indo... – Rosalya ia se afastando quando Castiel a chamou.

- Rosalya... – Ele esperou ela se virar para ele para continuar – O Lysandre não quer conversar, mas se você precisar falar com alguém pode falar comigo...

- Obrigada, Castiel... – Ela sorriu levemente e depois continuou andando.

Castiel e Lysandre entraram no prédio de Sweet Amoris logo depois. Não demorou muito para que o jornal da escola fosse parar na mão de um deles.

- Olha só, a Dressert está na capa... – Lysandre disse mostrando a capa do jornal para Castiel.

- De novo? O que a Peggy fez dessa vez? – Castiel não sabia se realmente queria saber.

- Nada demais dessa vez... Parece que fizeram uma votação entre os meninos da escola para saber qual é a garota mais bonita. Acho que a Dressert ganhou... – Lysandre respondeu.

- QUE? Me dá isso aqui! – Castiel tomou o jornal de Lysandre – Quando foi isso? A Peggy não perguntou nada para mim...

- Ela provavelmente já sabia sua resposta... 

- E ela perguntou para você? - Castiel perguntou enquanto foleava o jornal.

- Sim, ontem... – Lysandre respondeu.

- O que você respondeu? – Castiel pensou melhor – Esquece, eu não precisava ter perguntado...

Os dois continuaram caminhando pelo corredor, mas Castiel estava tão distraído com o jornal que acabou esbarrando em alguém. Na verdade, esbarrou em duas pessoas. Castiel olhou para um deles que estava bem na sua frente e antes de chamar a atenção dele, percebeu que ele continuava distraído.

- Ei, Armin! Presta mais atenção! – Disse um garoto de cabelos azuis e olhos lilases para o garoto que segurava o jornal e que era praticamente idêntico à ele na fisionomia, a não ser pela cor do cabelo que era preto e os olhos que eram azuis, que estava ao seu lado.

- Estou prestando atenção, Alexy! – O garoto disse virando a capa do jornal da escola para seu irmão – Está vendo isso?

- O... O que Armin? – Alexy olhou para Castiel e Lysandre que olhavam para eles confusos e irritados. Na verdade, só o Castiel estava irritado.

- Isso... – Ele apontou para a foto de Dressert que estava na capa do jornal – Sabe o que isto quer dizer?

- O que faz você achar que eu sei o que você está pensando? Sou seu irmão gêmeo, mas isso não impediu o fato de você ser hetero e eu não... Não somos o tipo de irmãos gêmeos que completam a frase um do outro, então fala logo... – O garoto respondeu.

- Isso quer dizer, meu querido Alexy... – Ele abriu um sorriso enorme - ... Que eu encontrei o meu player 2!

- Player 2? – Alexy se perguntava se isso tinha alguma relação com vídeo games. 

- Como é? – Castiel e Lysandre perguntaram juntos, mas não tinham dúvidas sobre o que Armin estava falando.


Notas Finais


Continua no próximo episódio :3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...