1. Spirit Fanfics >
  2. Nick e Judy, a História Continua - O Crepúsculo >
  3. Depressão

História Nick e Judy, a História Continua - O Crepúsculo - Depressão


Escrita por: JBFDragon

Notas do Autor


Fiz esse capítulo mais brando e mudei algumas coisas... Vejam se gostaram

Capítulo 4 - Depressão


_O que você vai fazer agora, Nick?- Ela perguntou na esperança que eu dissesse "seguir em frente" para que eu pulasse o penúltimo, e o pior, estágio; a depressão. Mas para que mentir? 

_Provavelmente vou ir para casa e fumar. Talvez beber. Ah, você pode me devolver meu cantil?- Eu disse em um tom meio abatido e ela percebeu.

_Quer conversar sobre o que aconteceu? 

_Não. Não há o que falar. _Tudo bem então. Quando sair chame o Johnny, por favor. Me levantei e sai do consultório. Johnny me esperava como sempre e eu dei o recado. 

 _A doutora quer falar com você. 

_Compreendido. 

 _Vou esperar no carro.- Ele estranhou eu me autoconvidando para a carona, não pela parte do autoconvite, mas pela parte de eu aceitar, já que todas as vezes eu voltei sozinho.

Fui para o carro e depois de um tempo ele apareceu. Havia em seu rosto uma preocupação maior que de costume e a todo momento ele parecia tentar ver minhas reações.

~~~~~~~ Johnny ~~~~~~~

No consultório a doutora lontrina me disse algo que me chocou.

_Como Nicholas, o malandro, pode estar propenso a depressão?- Aquela idéia me incomodava demais.

_É bem simples: Algo terrível aconteceu, ele descarregou toda a raiva e energia que tinha, fez merda e perdeu as esperanças quando terminou a xícara e faltava a parte mais importante. O que lhe resta agora é o sofrimento. 

_Isso é... Isso não é vida.- Disse com um tom enojado pensando na vida apenas com sofrimento. 

 _É maravilhoso que você pense assim. Tenho coisas a te pedir. 

 _Pode mandar. 

 _Você vai prestar atenção em tudo o que Nick faz, tudo e também no que ele não faz. 

 _Certo. 

 _Se eu estiver correta, e torço para que não esteja, ele vai ficar cada vez mais em... Como posso dizer? Cada vez mais em um foda-se para o mundo. Ele vai se fechar cada vez mais. Você tem que retirar uma reação dele, de preferência que seja boa, mas tem que fazer ele se mexer. 

 _Mais alguma coisa?- Eu disse em um tom de eu quero ajudar. 

 _Sim, tente não deixar ele sozinho... Ele tem família, certo? Tentei tirar alguma coisa dele, mas ele é muito esquivo nesse assunto. 

 _Ele jamais comentou e eu não quis me intrometer, mas vejo se consigo algo. 

 _Apenas não force a barra... _Tudo bem e obrigado, doutora.

Sai de lá e fui direto para o carro. Nick estava olhando para fora pela janela, pensativo e com uma expressão um pouco caida. 

 _Quer ir comer alguma coisa? Eu pago.- Disse querendo ver uma reação positiva. 

 _Comida de graça? Aceito.- Ele disse tentando parecer animado. 

_Vamos para um dos meus locais preferidos, o maior rodízio de pizza de LS. 

 _O que a doutora disse?- Não entendi como, mas sua expressão se tornou seria e um pouco sombria do nada. 

 _Nada fora do comum. Pra mim ficar de olho em você e fazer você se mexer.- Não envolvi a parte da depressão... Creio que se ele ache que está tudo bem então vai ficar tudo bem. 

_Sei. Você sabe que quando se vive entre vigaristas e crápulas aprendemos a reconhecer mentiras. Não sabe?- Ele quer me fazer recuar? 

 _E o que tem a ver isso com o que a doutora falou?- Não recuei e não mostrei que estava mentindo. Acho que mandei bem. 

 _Até você?- Ele sussurrou bem baixo e então permaneceu em silêncio o tempo todo. 

 Chegamos ao local e eu comi como um desesperado, enchi a pança e um pouco a cara, porém Nick não comeu muito e nem quis beber. Isso não é bom. O levei até em casa e ele mantia um olhar sério e triste pela janela. O acompanhei até o apartamento e entrei para usar o banheiro. 

_Gostou, Nick?- Perguntei tentando tirar algo dele, mas consegui apenas: 

 _Sim, obrigado Johnny. 

 _Nick, como vai a família? Você mal fala deles... Tem irmãos? 

 _Não há o que falar da família quando não se tem.- Ele disse em um tom meio poético. 

 _Sinto muito. 

 _Já passou. 

 _Então você sabe que vai passar. 

_Porem jamais esquecerei.

Eu estava perdendo feio em todos os diálogos e ele nem se esforçava, apenas falava. Fui obrigado a jogar a toalha para não causar mais estrago. 

_Bom, Nick, eu tenho que ir... Preciso chegar em casa e já estou começando a sentir o efeito do álcool... 

_Até mais.

_Até... - Sai do apartamento e fui para casa... Cheguei rápido no meu apartamento e fui dormir, sabia que os dias a frente seriam difíceis.

Na manhã seguinte eu fui visitar Nick e algo estranho aconteceu.

_Nick, abre a porta por favor.- Esperei um pouco e nada.

_Nick?- Não ouvia nenhum som, então foi para o terraço do prédio... Pode parecer estranho, mas eu realmente gosto da vista que o prédio do Nick oferece, da pare ver o mar bem ao longe e a elevação da terra na direção contrária.

Cheguei lá e tive uma visão que me gelou o corpo. Nick no parapeito com uma foto na mão. Fui chegando perto aos poucos, sem que ele percebesse e quando estava próximo o suficiente me joguei nele.

_Você tem algum problema?- Disse Nick com uma raiva imensa.

_Por que você queria pular?- Ele me olhou e entendeu aos poucos.

_Não estava pensando em pular, apenas gosto da vista daqui de cima... Me faz recordar... lembranças boas.- Quando ele terminou eu queria enterrar minha cara em qualquer lugar, mas pelo menos a raiva dele havia passado. 

 _Que foto é essa?- perguntei vendo a foto na mão dele que tremia e se movimenta devagar demais, acho que ferrei com a mão dele sem querer. 

_Uma foto que nem lembrava que existia... Estava em um buraco na minha carteira... É a Judy, a foto 3 por 4 que ela usou para entrar na polícia, estava nas coisas dela. Eu a guardei e acabei esquecendo... Por parte foi bom, eu não a destruí.

_Acho que...- Eu ia me desculpar, mas ele falou antes.

_Eu quero ficar só agora.- Acenei com a cabeça demonstrando que entendi e fui embora. 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

_E então?- Perguntou a doutora um pouco ansiosa por notícias.

_Ele ainda está triste e se isolou um pouco, mas nada fora do normal. Diminuiu as atividades mas não parou. Mesmo sabendo que ele poderia estar muito pior é incomodo ve-lo dese jeito. Não tem como saber quando isso vai passar?

_Tudo depende dele e apenas dele.

_Compreendo. Espero que ele melhore logo.


Notas Finais


E é isso aí... Demorei barbaridades para postar esse capítulo e podem me esculachar que não tenho direito nem a defesa.
Se vocês gostaram então favoritem para saber quando sairá o próximo e comentem.
Até o próximo capítulo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...