1. Spirit Fanfics >
  2. No balanço da vida >
  3. Novo caso - Capítulo 5

História No balanço da vida - Novo caso - Capítulo 5


Escrita por: MGHill

Notas do Autor


Gostaria de deixar um alerta importante sobre o capítulo: Pode haver revelações sobre o episódio “Hostage” (E14T11). Precisei reescrevê-lo para evitar ao máximo contar o desfecho do episódio, mas não me culpem se alguma coisa passou despercebida por mim. Ele ficou menor justamente por isso! Se quiserem assistir o episódio antes, mesmo quem está atrasado na série, acho bacana .
Depois dessa série de recomendações, aí vai o capítulo! Esperam que se divirtam! Sintam-se livres para compartilhar comigo o que estão achando da fic, quais as sensações que ela passa e afins! Erros? Por favor me avise para que eu possa corrigir!
OBS: Itálico: pensamento
Itálico sublinhado: gravação telefônica ou mensagem

Capítulo 5 - Novo caso - Capítulo 5


Rapidamente chegaram ao destino, separando-se na saída do elevador. Morgan dirigiu-se para sua sala e Reid foi para cozinha preparar mais mate. Pouco tempo depois Hotch solicitou que todos comparecessem a sala de reuniões, mais um caso para poderem atender. Seria difícil, todos os casos que envolviam crianças eram.

Encontrar o unsub não foi tão complicado, mas fazer Amélia falar e acreditar no que estavam fazendo, isso sim era, mas por sorte as memórias suprimidas da garota conseguiram vir a tona, revelando-a a verdade. O estrago na vida dela já estava feito, isso era um fato, porém saber que a família real dela estava ali para apoia-la confortava os corações dos agentes.

Durante todo o desenrolar do caso para Spencer foi difícil não pensar em Meg, mesmo que ela tivesse sofrido o abuso na vida adulta, o produto final não foi tão diferente do que naquela menina. Ver a situação de Amelia mexeu profundamente com seu coração, e lembrar da dor confessa na noite anterior aniquilava seu ser...Mas o que significava aquilo tudo que tinha acontecido? Isso ainda permanecia obscuro para ele. Spencer estava com suas feições interrogativas, aquela mesma expressão de quando estava tentando chegar a alguma conclusão nos casos. JJ observava a cena, resolveu se aproximar do jovem e tocando-o no ombro questionou:

-Está tudo bem?

- Está sim... – JJ fez a cara de mamãe quando sabe que seu filho esta escondendo algo e quer saber a verdade. Spencer um pouco reticente, poderia mentir e dizer que estava pensando no caso apenas, pois detestava expor sua vida particular para os outros, mas precisava de ajuda de algum especialista, JJ por ser uma mulher talvez pudesse ajudar então emendou – Eu quero que você me prometa que não vai contar para ninguém JJ!

- Prometo Spencer! – Um sorriso interno brotava aquela técnica sempre funcionava.

- Ontem, eu conheci uma garota, bem esquisita na realidade... Ela me deu o número de telefone dela e disse que o próximo encontro era por minha conta! – Completou sussurrando.

- Esquisita como? – JJ sabendo das habilidades sociais de Reid ficou preocupada do jovem ter encontrado uma garota independente e estar achando que ela sofria de algum transtorno mental - Por que ela dar o número dela é um bom sinal...

- Não sei, agiu como se me conhecesse a vida toda, e depois me dá o telefone e me deixa sozinho na praça e foi embora!

- Mais alguma outra coisa esquisita que ela falou ou fez? – A vontade de rir começava a aumentar, se ela não conseguisse explicar rapidamente o garoto como funcionava a corte do mundo moderno, vulgo paquera, começaria a rir e ter que explicar a todos deixaria Spencer muito chateado.

- Não JJ, não fez mais nada...Só pegou na minha mão – Aquela carinha de criança quando pede a mamãe ajuda com o dever de casa “super” difícil estava estampada na cara dele – O que eu isso significa?

- Querido, ela fez isso para se tornar mais íntima de você... Acho que ela gostou bastante dessa sua carinha linda, experimenta ligar para ela e ver no que vai dar!

- E eu falo o que?

- Chame-a para sair! - "Ele realmente precisa conhecer novas garotas", pensava a loira.

- Mas eu marco para fazer o que?

- Alguma coisa divertida Spencer! Tipo, cinema ou um jantar em algum lugar bacana... Nada muito romântico, mas num lugar onde vocês possam conversar com tranquilidade!

- O que vocês dois estão cochichando aí, bonitão? – Morgan disse sorrindo para os dois

- Nada Morgan, apenas sobre aquela menina....Como a vida dela vai ser agora – Disse JJ desviando do foco original, torcendo para que Spencer entendesse o recado.

- É, vai ser muito difícil – Morgan disse olhando para Reid que não disse nada e foi se sentar na frente do jatinho, poucos segundos depois JJ fez o mesmo caminho. Morgan olhou para os dois, não disse nada, mas em seu interior sabia que algo estava acontecendo. Primeiro uma carona, agora saiu sem nem abrir a boca...O que esse garoto estaria escondendo dele.

Depois de tanto trabalho, cada um da equipe seguiu seu próprio caminho. Spencer estava com dúvidas do que fazer, ao chegar em casa ficou olhando para o celular. Ligar ou não ligar, eis a questão. Duas horas depois resolveu parar de pensar ao menos uma vez na vida e agir por impulso. Digitou o número no celular e jogou ele no sofá.

“O que ela vai pensar de mim se eu ligar agora? Ah que droga...Vamos Spencer, é só você ligar, JJ falou que ela gostou de você...Bom, você pode fazer uma nova amiga! É uma nova amizade, nada de mais...”

Pegando o celular iniciou a chamada.

Uma voz feminina foi ouvida: “Oi, tudo bom ? Não posso atender agora, me liga de novo daqui a pouco... Ou deixe seu recado!” .

“Agora você não pode desligar, fala alguma coisa Spencer” – Disse sua consciência.

- Ah, eu... Aqui é o Spencer...Aquele do parque de ontem de noite...Bem eu estou te ligando, sei que já está bem tarde, mas bom...Percebi que você não tinha meu número, bom esse é aqui...Se você quiser falar comigo qualquer dia desses, bom...me liga ou passa uma mensagem. Tchau...” Encerrando a chamada afundou a cabeça no sofá e fechou os olhos.

-Vamos tomar banho – Disse falando sozinho.

Enquanto tomava banho o celular vibrou e a tela acendeu, duas novas mensagens:

“Esqueci o celular no carro, ouvi sua msg agora! Adoro sorvete! Quer tomar um cmg qlqr dia desses?”

"Fico feliz q ñ esqueceu meu n°...Já salvei seu o seu na minha agenda! Bjus, boa noite!"

 


Notas Finais


Hey pessoal! Sinto informar que o ritmo de postagens vai ter que diminuir :( estou bastante atarefada com minha vida particular, não vou deixar de postar, mas talvez faça apenas nos finais de semana...Eu sou bem lerda para escrever e mudo muito o rumo das coisas...Essa semana ainda prometo colocar mais um capítulo para completar os dois que devo, mas durante os dias de semana está praticamente impossível terminar de acertas minhas ideias no papel! Espero que compreendam...Não sei mais quantos capítulos vai ser necessário para finalizar a fic, farei todos completos pois a ideia já está mais ou menos construída, mas sempre mudo algumas coisas até ter o capítulo postado em definitivo...Esse mesmo mudei horrores...Então é isso...Fiquem de olho especialmente nos finais de semana que entre sexta~domingo ao menos um novo capítulo será postado até ser encerrado! Desculpem voltar atrás com minha palavra, mas temos que priorizar algumas coisas na vida. Beijinhos ;)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...