1. Spirit Fanfics >
  2. No quarto ao lado >
  3. Should I stay or should I go

História No quarto ao lado - Should I stay or should I go


Escrita por: samanthanovak

Notas do Autor


Sei que passou da meia noite, portanto já é terça, mas serei o mais pontual possível hahaha

Toda segunda e quinta. Não percam.

Capítulo 4 - Should I stay or should I go


— Você chifrou o seu namorado comigo?

Já era noite. Liliane estava dormindo. Todos os outros haviam ido embora assim que ela chegara do trabalho, não deixando espaço para Leandro confrontar a irmã em seu quarto, enquanto ela lia Saramago.

— Eu já disse que Charles não é o meu namorado.

— E o Charles sabe disso?

— O que você quer dizer?

— Ele ficou com ciúmes quando me viu aqui. Pensou que era um encontro duplo. Depois ficou com ciúmes quando você disse que transar uma única vez com o garçom o garçom da pousada foi melhor do que transar com ele.

— Eu não disse que foi o melhor. Disse que eu não esqueci. Se a pergunta fosse "qual o melhor sexo?" eu teria de mentir.

— Por que mentir?

— Porque sim. Agora que já resolvemos você pode voltar para a sua cama.

— Vocês dois podem parar de falar alto? - Liliane estava na porta.

— Oi, mãe. Eu ouvi um barulho. Vim ver se Esmeralda tava bem.

O único barulho que eu ouvi foi o de vocês falando e eu preciso dormir. Já pra cama. Os dois.

Leo dera as costas para a irmã e voltara, escoltado por Liliane, para o próprio quarto. Queria conversar com Mário. O único menino que ele fizera amizade até agora. Contudo só iria comprar um celular no sábado. Teria de esperar até chegar na escola para ter com quem falar.

 

— Temos de ensaiar. - Isa falava com os amigos. A apresentação já é na quinta. Temos menos de uma semana.

— Vão lá pra casa hoje de novo. Eu já tenho o meu figurino. Falta o do Leo.

— Eu me vesti de cigano no verão passado. Posso emprestar a roupa pra ele.

— Reunião hoje, então?

— Fechado.

Antes que pudessem entrar na sala, Valentina chegou abraçando o Leandro.

— Já tem planos pra amanhã?

— Comprar um celular com a minha mãe. Caso contrário terei de aprender a mandar sinal de fumaça.

— Quanto tempo leva para escolher um Samsung? Quero saber se você vai sair amanhã de noite.

— Acho que não.

— Agora vai. Minha amiga vai dar uma festa de aniversário na piscina da casa dela. Você é o meu convidado.

— Obrigado, mas não sei se posso ir.

— Precisa da permissão da mamãe?

— Eu cheguei há três dias. Não vou ser o filho rebelde.

Valentina pegou uma caneta na bolsa e escreveu um número de telefone no braço dele.

— Esse é o primeiro número que você vai salvar. Me avisa se puder ir. Preciso de alguém para me ajudar a escolher um biquíni.

Valentina entrara na sala recebendo um raio na nuca lançado pelos olhos de Esmeralda.

— Espero que você não esteja considerando ir.

— Por quê? Tenho de ficar apenas com os seus amigos?

— Já falei que eu não gosto da Valentina.

— Em qual parte da conversa você recebeu um convite? Só eu preciso ir.

Enquanto Leandro entrava na sala, Isa cochichou "eu perdi alguma coisa de ontem pra hoje?".

— Não. Só alguém de áries tendo ataque de nervos antes do meio dia. Nada de novo em New York.

 

Mário estava separando a música que os irmãos iriam dançar no seminário, enquanto Esmeralda vestia a saia de cigana no quarto. Era só o que precisava para o ensaio. Isa afastava os móveis da sala e Leo lavava a louça do almoço.

Quando estava tudo pronto, Esmeralda lhe entregara o sitar que pegara emprestado com o ex professor de dança.

— Antes que se preocupe, você não vai precisar aprender a tocar até quinta. É apenas para encenar.

Ensaiaram a dança, enquanto Isa e Mário liam a parte teórica do seminário. O tema era cultura e cada grupo da turma poderia escolher uma. Os quatro haviam escolhido as variações do ciganismo e estavam pensando em qual deveriam se apropriar mais.

O sol caíra lá fora. A lua estava crescendo no céu. Liliane chegara surpresa por encontrá-los em casa em plena sexta à noite. "Ainda mais, estudando".

— Nossas condições financeiras não nos permitem sair.

— Nem pra tomar um sorvete no fim da rua? Acho que isso eu ainda posso pagar pra vocês. Mas, primeiro, arrumem a minha sala. Vou dormir na casa da sua tia, Bianca. Ela adoeceu.

Após colocarem todos os móveis no lugar e esperarem Esmeralda vestir um short, goram a uma sorveteria na esquina do prédio. Havia, apenas, uma mulher com duas crianças. Serviram-se e sentaram na mesa que ficava na calçada. Após postar um Snap, começaram a comer.

— Outro Snapchat? - Pergunta Leo. Seu namorado vai bater aqui de novo.

— Ele não é o meu namorado.

— Porque você não quer.

— Finalmente alguém me entende. - Disse Isa. Todos os dias eu digo que o Charles é apaixonado por ela. Até o Leo, que só o viu uma vez, também notou. Você o beija há seis meses e não notou isso ainda.

— Seis meses e você ainda diz que não é namoro?

— Não combinamos exclusividade.

— Como se você ficasse com alguém além dele, né, amiga. Por favor. Só você acha que não estão namorando.

— Eu nunca o vi lá na escola. - Disse Leandro.

— Ele está no segundo período de Administração.

— O cara não administra nem a vida amorosa, quanto mais uma empresa.

— Cala a boca.

O sorvete acabara, mas permaneceram sentados, enquanto Esmeralda insistia em mudar de assunto. Seu telefone tocara. Falando no diabo, ele mostrara o rabo.

— Oi, Charles.

— Oi, amor. Tudo bem?

— Sim. E você?

— Também. Ia te chamar pra dormir aqui. Minha mãe tá na minha avó.

— Uma hora dessas? O que eu vou dizer pra mainha?

— Que está na Isa.

— Mas ela está aqui.

— Em algum momento ela vai embora. Você vai com ela.

— O.k. Te aviso quando tiver saindo. - Desligou. Amiga eu vou "dormir na sua casa". - Ela realmente fizera as aspas com os dedos.

— Vai ver o namorado?

— Vai pro inferno, Isa.

— Mário, me empresta o seu celular? - Pediu Leo que, ao pegar o aparelho, digitara o número já quase invisível no seu braço.

Esperou alguns segundos.

— Valentina?

"Eu não acredito nisso", disse Esmeralda para Isa.

— Oi.

— Tá ocupada?

— Claro. É sexta à noite.

— Quais as chances de você largar o que está fazendo?

— Qual a proposta?

— Minha mãe tá na minha tia. Quer vir pra cá?

— E a sua irmã?

— Casa do namorado.

— Achei que você não quisesse ser o filho rebelde.

— Vem? Te faço brigadeiro.

— Chego em meia hora. De quem é esse número?

— Mário.

— Que Mário?

— Não vou fazer a piada do armário em respeito a namorada dele aqui presente.

— Vai à merda.

Desligou.

— Você realmente vai trazer a Valentina aqui pra casa?

— Qual o problema? Quer que eu passe a noite sozinho?

— Isa pra casa do Mário.

— Mas eu vou dormir na casa da Isa. Sem aspas. Namoramos há dois anos. A mãe dela não liga mais.

Esmeralda e Isa pediram um Uber, enquanto Leo voltava pra casa.

— Se lembre de despachar a Valentina antes do meio dia. Você vai sair com mainha.

— Você não vai?

— Já tenho um celular.

Três casais. Uma noite. Qual dos seis iria acordar sorrindo mais na manhã seguinte?


Notas Finais


Até quinta, babys.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...