1. Spirit Fanfics >
  2. Nona Alma >
  3. Conhecendo o Underground - parte 3 (final)

História Nona Alma - Conhecendo o Underground - parte 3 (final)


Escrita por: AvalonJAMS

Capítulo 6 - Conhecendo o Underground - parte 3 (final)


Quando percebi estávamos na frente de uma grande porta, eu podia sentir um aroma floral sair de dentro do lugar.

-E aqui estamos - disse Luci - vem! - ela agarrou meu braço e me puxou para dentro.

Quando passamos pela porta eu não consegui deixar o meu queixo no lugar, todo o chão do aposento era cheio de flores amarelas cuja pétalas adquiriam um brilho ainda mais dourado com a luz do sol que atravessava as paredes rachadas da grande caverna e reluziam nas gotas de água que permaneceram nas flores após serem regadas, no meio do lugar havia um grande trono que assim como as pequenas plantas era banhado pela luz. Eu não conseguia parar de admirar tudo aquilo, era realmente incrível.

-Lindo não é?

-... - eu não conseguia responder à ela, então acenei com a cabeça.

-Pelo visto eles não estão aqui... será que estão na entrada da barreira? - ela me puxou novamente até uma entrada nos fundos do aposento e me levou até outra porta.

Era uma sala grande e vazia, a única coisa que havia lá era uma grande parede de um tom cinza meio transparente, era possível ver a luz do sol atravessar a grande barreira.

-Luci? Alex? O que fazem aqui? - olhei para minha frente e vi Sra.Frisk nos observando com um olhar de surpresa, ao seu lado havia um monstro grande, com pelos brancos por todo o corpo, barba e cabelos amarelos e uma capa roxa.

-Olá mamãe, olá vovô! Desculpe incomodar, mas é que eu estava mostrando o Underground para o Alex, e então decidi mostrar o castelo para ele.

-Entendo, não se preocupe, vocês não incomodam - o monstro me olhou e andou em minha direção, ele se ajoelhou até ficar da minha altura - muito prazer Alex, eu sou Asgore Dreemurr, rei de Kingdom of Monsters - disse Sr.Dreemurr estendendo sua mão em forma de cumprimento, eu apertei a mesma sem hesitar - vejo que vocês tiveram uma longa caminhada, gostariam de dar uma pausa na pequena aventura de vocês para tomar uma xícara de chá? - eu e Luci aceitamos a proposta.

O rei nos guiou por uma grande cidade a qual ele me explicou ser New House a capital do reino. Continuamos andando até chegarmos em uma casa, ao entrarmos lá Sr.Asgore nos servil um pouco de chá com biscoitos, conversamos por algumas horas sobre assuntos aleatórios até que o relógio bateu avisando que eram 17:00.

-Meu Deus! Mas já? - disse Luci se levantando rapidamente da cadeira - Mãe sinto muito, mas eu e Alex temos que ir.

-Mas por que querida?

-É que eu quero mostrar a escola pra ele antes do jantar.

-Entendo, então é melhor vocês se apressarem.

-Ok - mais uma vez Luci agarrou meu braço e me puxou para fora da cadeira - Bye!

Novamente estávamos em outro lugar, agora na frente de uma grande porta no meio de uma floresta fria e cheia de neve.

-Essa é a entrada da escola - disse ela abrindo a porta e me guiando por um grande corredor até o topo de uma pequena escadaria - essa é a casa da vovó.

-A sua avó mora na entrada da escola? - perguntei intrigado

-Sim, ela fala que assim pode se comunicar melhor com os alunos, ela é meio que a diretora, sabe?

-Entendi.

Comecei a observar o lugar, o papel de parede era cor creme, o piso era de madeira com um tom creme meio amarronzado, haviam várias estantes pequenas com livros que pareciam ter sido folheados várias vezes, era um lugar realmente encantador que transmitia uma tranquilidade reconfortante e alegre.

Luci me guiou até a saída da casa e me mostrou uma grande cidade muito semelhante a New House.

-Essa é House, ela foi a primeira cidade do Underground, mas agora é uma cidade escolar.

-Cidade escolar?

-Sim, muitas crianças moram em New House, mas as únicas escolas existentes estão aqui e muitos também não conseguem aguentar o frio de Snowdin, então além de escolas temos prédios dedicados à moradia de alunos que não podem voltar para casa após o fim das aulas.

-E como eles voltam pra casa quando estão com saudades da família?

-Umas vez ao ano Snowdin aquece até uma temperatura suportável, isso dura por volta de 2 à 3 meses, nesse período a escola para e todos os alunos voltam para casa e ficam um tempo com a família.

-Tipo férias de verão?

-Exatamente... vem comigo.

-Para onde?

-Se nós prosseguirmos um pouco mais vamos ir na antiga área das ruínas, no começo delas tem o lugar onde eu te achei, você não que ver?

-Não vejo porque não.

-Ok, então vamos.

Ela me guiou pelas ruínas, era um lugar bem legal, cheio de pluzzes e outras coisas, encontramos vários monstros no caminho, todos muito simpáticos e engraçados. Depois de um tempo havíamos chegado no lugar onde tinha caído, observei a cama de flores e percebi algo estranho entre as plantas.

-Howdy! - umas flor amarela com um rosto apareceu e nos cumprimentou.

-Olá Flowey! - disse Luci com um sorriso carinhoso.

-Howdy Luci! - ele olhou para mim com um olhar surpreso - quem é ele?

-Ah! Esse é Alex, ele caiu aqui ontem à noite - disse ela me puxando para mais perto da flor.

-M-muito prazer senhor...

-Flowey, Flowey a flor.

-Muito prazer senhor Flowey, você é amigo da Luci?

-Sim, sou um velho amigo da mãe dela.

-Entendi.

-Bem, e como vai o saco de ossos sorridente Luci?

-Vai bem - respondeu ela.

Conversamos mais um pouco até que Luci recebeu uma ligação de sua mãe avisando que já estava na hora do jantar, nos levantamos e fomos embora dando tchau para Flowey. Segui Luci pelas ruínas até que ela me disse para pegarmos um outro caminho que a mesma conhecia e que era um atalho.

Rapidamente chegamos na casa dela, Sra.Frisk e Sr.Sans já estavam na mesa nos esperando, nos sentamos e começamos a comer e conversar sobre como foi o nosso dia. Quando acabamos de comer a sopa que tinha sido preparada Sra.Frisk nos servil uma torta de sobremesa, acho que nunca comi tanto na minha vida.

Quando acabamos fomos ver TV, até que deu a hora de dormir, já estava me preparando pra dormir no sofá até que Sra.Frisk me interrompeu e guiou até o segundo andar junto com Luci, paramos na frente de uma porta que percebi ser o quarto de Luci.

-Bem, sei que não é muita coisa, e sei que seria melhor um quarto só para você, mas por enquanto você pode dividir com Luci, tudo bem pra você?

-C-claro - falei sem entender oque ela quis dizer.

Quando abrimos a porta vi o quarto de Luci: as paredes eram vermelhas escuras e o chão era azul com listras roxas, haviam vários brinquedos guardados em um baú, um armário, um criado mudo com um abajur e uma moldura com uma foto de família ao lado, e finalmente duas camas, sendo que uma parecia ter sido colocada a pouco tempo.

-Bem, espero que aproveite, boa noite e durmam bem. - ela saiu do quarto e nos deixando lá.

Sem hesitar, me atirei na cama e deixei o sono me dominar, rapidamente fechei os meus olhos e comecei a sonhar com o dia de hoje.


Notas Finais


Espero que tenham gostado.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...