1. Spirit Fanfics >
  2. Nossa Ponte >
  3. Cap. 13 - O que se passou

História Nossa Ponte - Cap. 13 - O que se passou


Escrita por: pinkflower_

Notas do Autor


Oi genteeee!
Voltei. Finamente...
Dessa vez não vou nem comentar sobre a demora. Só queria pedir desculpas mesmo!
Bem, esse capítulo me deu um trabalhão pra sair do jeito que eu queria. Ele tá bem diferente, mas eu gostei.
Espero que vocês gostem também!
Chega de falar!
Boa leitura!!!

Capítulo 13 - Cap. 13 - O que se passou


Fanfic / Fanfiction Nossa Ponte - Cap. 13 - O que se passou

~Algum tempo atrás~

 

Julieta e Changkyun formaram um casal que não durou muito, o namoro começou e terminou da mesma forma, rapidamente. Eles se conheceram na livraria onde Julieta trabalha. O rapaz foi ao local afim de comprar um livro para seu curso, mas, depois de por os olhos na bela e simpática estrangeira que o atendeu, resolveu se tornar um cliente assíduo. Kyun, como gostava de ser chamado, passou a arranjar inúmeras desculpas para visitar o Mundo dos Livros, sempre no mesmo horário. Suas intenções eram claras para o Sr. Wang, que se divertia com a situação. O rapaz gaguejando nervosamente ao questionar a existência de um livro qualquer no estoque e a estrangeira avoada pesquisando, pacientemente, o título. A garota até achara estranho que, de uma hora para outra, Changkyun tivesse decidido que a loja fosse o melhor lugar para comprar livros, mas não reclamava, afinal, ele era um cliente e era extremamente fofo. Apenas depois de algumas semanas- e algumas indiretas do Sr. Wang - que a garota caiu em si e cogitou o fato de que o motivo para tamanha devoção àquela lojinha poderia ser ela.

Na época Julieta já estava ciente de seus próprios sentimentos em relação ao seu melhor amigo e, apesar de ter aceitado, não achava correto se apaixonar por alguém que deveria ser como um irmão mais velho para ela. Como seu último relacionamento havia sido há muito tempo atrás- e tinha terminado por causa de sua paixão por Eunwoo, desconhecida ou desconsiderada por si na época - Julieta decidiu que já era a hora de arranjar um namorado. Talvez essa tenha sido a razão para a mudança nos sorrisos destinados à Kyun, estes se tornaram bem mais brilhantes e cativantes dos que os que ela habitualmente dirigia aos clientes. Não é que Ju estivesse usando Changkyun para se esquecer de Eunwoo, a garota só investiu nessa relação quando notou que sentia algo a mais pelo mais velho. Kyun era sempre um amor, educado e gentil. Não tratava Julieta de maneira negativa por ter vindo de outro país, isso fez com que ele subisse muito no conceito da moça. A beleza do rapaz era algo que não passava despercebido pela estrangeira, havia algo de especial no nariz levemente avantajado e nos lábios não tão finos do rapaz. 

Depois de perceber que Changkyun realmente agia como um bobo apaixonada perto dela, Julieta decidiu investir nele. Não demorou muito para que o rapaz tomasse coragem e a chamasse para sair, com o incentivo claro de seus melhores amigos - dois bobões que ficaram vigiando tudo, encostados no vidro da vitrine, só para conferir se Kyun conseguiria falar com Ju sem ter um ataque cardíaco. Depois do primeiro encontro, os outros aconteceram naturalmente, sempre durante os fins de semana. Após um mês e meio saindo decidiram tornar oficial - eram um casal. Os encontros eram mais frequentes e Kyun insistia em dar caronas para Julieta. Com o tempo a intimidade dos dois foi crescendo. Quando completaram seis meses juntos Julieta cedeu à insistência de Kyun e dormiu em sua casa, ocasionando na primeira vez dos dois juntos- a primeira dela, na verdade. Algo nada parecido com o que é mostrado nas séries, mas mesmo assim bom e diferente.

A estadia da menina na casa do rapaz causou uma bela confusão em casa, não só Eunwoo ficou indignado, mas também Moonbin – os dois faziam ideia do que teria acontecido, mesmo que Ju não abrisse a boca sobre o assunto. Eunwoo não gostava da ideia da mais nova estar namorando, insistia em dizer que se preocupava porque o histórico de Julieta com homens era terrível - mal sabia que sempre que os namoros da amiga acabavam ele era a causa. No fundo, ele só estava tão contrariado por estar sendo deixado um pouco de lado por causa de outro rapaz. Como solução propôs conhecer o namorado da amiga, insistiu muito nessa ideia, e ele não era o único. Na verdade, Kyun queria muito saber com quem Julieta estava morando, principalmente quem era o tal de Eunwoo de quem ela tanto falava (inconscientemente, é claro). Antes mesmo de se conhecerem, já não se gostavam, o ciúmes um do outro era grande. Mesmo assim resolveram fazer um esforço pela menina. 

Com tudo combinado, Changkyun foi almoçar na casa que, até hoje, Julieta e Eunwoo dividem. Na época Jinjin, MJ, Sanha e Rocky ainda não moravam lá. Eram apenas Eunwoo, Moonbin, Ju e o convidado de honra. Mesmo com as tentativas de conversa de Ju e as piadinhas de Binnie, o climão foi inevitável. As interações foram desastrosas, Eunwoo não evitava ser grosso ou irônico e Changkyun não disfarçava seu desconforto em estar naquela situação. Após passar a tarde tentando agradar os dois rapazes a menina desistiu, e quando Kyun disse que iria embora ela decidiu ir junto para tentar melhorar o humor do namorado. Porém, o oposto ocorreu. Naquela noite eles tiveram sua primeira briga séria, claramente a razão era o melhor amigo da garota.

Aquele dia foi o marco para o início do declínio da relação dos dois, dali em diante a situação só piorou, as discussões eram mais frequentes do que os bons momentos juntos. Infelizmente, a atração entre eles não foi suficiente para que o namoro seguisse. Eunwoo estava presente em tudo que a garota fazia, sempre a aconselhando a romper. Julieta não o fazia por dois motivos. Primeiro, por acreditar que aquilo ainda podia dar certo e que esqueceria de seu amigo. Segundo, por pura teimosia – não queria dar o braço a torcer e dizer que Eunwoo estava certo sobre seus namoros desastrosos. Mesmo sem saber dos conselhos que sua namorada recebia, Changkyun desconfiava a todo o momento daquele cara que era tão próximo de Julieta. Não querendo demonstrar sua implicância com a amizade dos dois, Kyun começou a buscar motivos para brigas em tudo. No ritmo que assumiram, não levou nem um mês para que desatassem, deixando ambos arrasados com a última discussão que tiveram.

            Após o rompimento Julieta fez como de costume em dias ruins, seguiu para a ponte. Sua tristeza tinha múltiplos motivos. O fim do relacionamento, as palavras duras que ouvira de Changkyun, a paixão por seu amigo, a sensação de não ser correspondida. Tudo a fazia querer chorar mais e mais. Pelo menos seu amigo estava lá para ela, isso ajudaria certo? Errado! Como poder melhorar se uma das razões para se sentir mal está do seu lado, lhe dizendo coisas como “uma hora você vai encontrar o cara certo”? A ponte, o refrigerante e seu amigo não eram o suficiente para que seu humor melhorasse. Ao chegarem em casa, ficou claro para Eunwoo que sua amiga ainda estava meio cabisbaixa. Apenas ao ver Julieta sentada no quintal de casa, olhando as estrelas, é que teve a brilhante ideia.

Sábado de noite, Moonbin havia ido passar o fim de semana na casa dos pais, estavam sozinhos e Ju precisava se animar. O rapaz avisou a amiga que sairia rapidamente, não tardaria a voltar. Em sua mente imaginou uma pequena festa, só ele e a amiga, algumas coisas gostosa para comer – provavelmente pizza-, algumas cervejas e as músicas que eles mais gostavam. Esse, com certeza, seria o melhor jeito para que Julieta esquecesse de vez o rompimento. Os dois não eram de beber, na verdade um nunca tinha visto o outro realmente bêbado, apenas levemente alterado, mesmo assim decidiu quebpegaria as bebidas alcoólicas. Correu para comprar tudo que precisava e ao chegar em casa com o “kit para curar um coração partido” se deparou com a amiga jogada no sofá, assistindo televisão. Depois de um tempo tentando convence-la a participar da pequena festa privada, ele obteve sucesso.

Por mais que tentasse resistir, Julieta quase nunca era capaz de negar algo que Eunwoo pedia. Além do mais, ele estava com aquela carinha de cachorro pidão que derretia o coração da menina. Enquanto a estrangeira abria a primeira latinha, o rapaz escolhia uma playlist de músicas animadas, e assim começou a noite dos amigos. Naquela hora nenhum dos dois imaginava como aquilo iria terminar, talvez por isso tenham bebido mais do que o costume. Talvez por isso tenham começado a dançar cada vez mais próximos. Com o passar do tempo e com o crescimento do número de latinhas vazias a noção dos dois diminuía. Julieta se sentia mais leve, mais alegre e muito mais corajosa. Ela, com certeza era a mais alterada.

Em algum momento as músicas de festa haviam acabado e em seu lugar começou uma playlist mais calma, com músicas mais relaxantes. Em meio a frases desconexas, tropeços e risadas sem motivo, os dois começaram a dançar abraçados, como um casal que se balança suavemente ao som de uma valsa antiga. As mãos de Eunwoo seguravam a cintura de Julieta e os braços da mesma repousavam nos ombros do rapaz. Ele, mais sóbrio do que ela, tinha ciência do perigo que aquela proximidade trazia, mas não quis afastar a garota. Permaneceu observando as feições que tanto conhecia, os olhos estavam fechados, os lábios carnudos se erguiam levemente nos cantos, as bochechas meio rosadas. Ela estava muito bonita hoje, apesar de não ter se arrumado nem um pouco. “Changkyun foi um idiota por ter terminado com ela”, pensara consigo.  

Decidiu, por fim, fechar seus olhos também. Era a hora perfeita para relaxar. Seguindo as batidas de uma música desconhecida, os amigos se balançavam vagarosamente pelo cômodo, evitando a maioria dos móveis. Com as testas coladas e se aproximando mais a cada volta, eles seguiram uma coreografia que não tinha sido combinada com antecedência, mas que estava dando certo. O que aconteceu depois é meio complicado de se explicar. Julieta não se lembra de absolutamente nada, para a menina a noite de findou com ela sendo carregada para seu quarto depois de dançar horas a fio. Porém, Eunwoo – que estava mais próximo de seu estado normal no momento crucial - possui lembranças nítidas daquela noite. Algo que ele evita recordar, por trazer a tona dúvidas em relação aos seus sentimentos.

Em meio as suas voltas, Julieta havia aberto os olhos e, tomada pela bravura dos bêbados, se inclinou em direção ao amigo que estava tão perto. No início, Eunwoo se assustou, mas não demorou muito para que retribuísse o carinho de Ju. A verdade é que se beijaram. Não um leve encostar de lábios, em um simples selar, mas um beijo de verdade. Na mente do rapaz uma vozinha dizia “O que estou fazendo? Ela é minha melhor amiga!”, mas esta era abafada por uma que gritava bem alto o quanto aquilo era bom. Quando se soltaram, ele não soube como agir, estava envergonhado. Mas não precisou fazer muito, Julieta se demonstrou sonolenta e apenas o abraçou, pedindo que a levasse para o quarto e dormisse com ela.

No dia seguinte, enquanto curavam a ressaca juntos, Julieta notou que seu amigo se comportava de maneira estranha. Até o questionou, mas só obteve respostas evasivas. Eunwoo havia notado assim que acordaram que Julieta não se lembrava de nada, achou melhor deixar as coisas assim. Em meio a tantas relações confusas, a única que ele desejava proteger e manter como estava era a amizade que tinha com Julieta. Por isso manteve o beijo dos dois em segredo. 


Notas Finais


É isso pessoinhas!
Espero que tenham gostado! :)
Não vou prometer nada (não tenho nem moral mais pra isso), mas espero não demorar pra postar o próximo.
Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de deixar as opiniões de vocês! Conversem comigo!!! Kkk
Beijos e até o próximo capítulo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...