1. Spirit Fanfics >
  2. Nosso Porto (atualizada) >
  3. Notícia Boa

História Nosso Porto (atualizada) - Notícia Boa


Escrita por: danepetit

Capítulo 91 - Notícia Boa


Fanfic / Fanfiction Nosso Porto (atualizada) - Notícia Boa

Balão? Mas como assim? - Danni estranhou.

- É, fazer coisas diferentes... Sei lá...

- Tá, gostei. Mas quando? - Sorriu.

- Hm.. - Gael fez cara de mistério - Surpresa...

Danni riu.

Mais tarde, já em casa, a garota se arrumou e foi para o estágio.

- E ai rapariga - Maurício encontrou com a morena na sala de espera do hospital veterinário - O dono do HL já te retornou?

- Oi vinhado - Danni o cumprimentou - Ainda não, ele disse que retornaria até amanhã.

- Hmm, estou ansioso... - Ele passou a mão no cabelo - E por que você não veio na aula hoje? O professor anunciou que você e o Luan seriam os contratos daqui para a vaga que tinha.

- Jura? - Danni ficou surpresa.

- Ah para, você já sabia!

- Sim, mas não sabia do Luan!

- Hmm - Maurício semicerrou os olhos - Ele está na tua cola, não tá?

Danni assentiu com um aceno de cabeça - Tudo indica que sim...

- Puts... Mas está tudo bem entre você e o boy?

- Sim! Graças a Deus! - A menina sorriu safado.

- Já entendi a sua falta de hoje... - Sorriu malicioso - Tá safada em? Foco na facul! - Saiu rindo.

- Danni? - Luan chamou da porta que dava acesso aos consultórios - O professor quer falar com a gente!

A garota foi até o amigo que a guiou até a sala onde o professor estava.

- Boa noite Danni, tudo bom? - Saudou o tal professor sentado na mesa do que aparentava ser uma sala de reuniões - É o seguinte... vocês dois são os contratados. Então você Luan - Apontou - Será o instrumentador. Sei que você tem uma base porque fui eu quem deu essa aula - Sorriu - Mas nesse primeiro mês você terá a ajuda do Nicolas que vai ficar ao seu lado tirando dúvidas e te mostrando como deve ser feito. Você, Danni - Apontou - Você vai fazer daquele jeito da cirurgia passada. Aquele mesmo esquema. Vai se paramentar devidamente e me auxiliar na cirurgia, qualquer dúvida eu vou te dizendo e te guiando. Tudo certo?

- Sim - Luan e Danni responderam juntos.

- Ok... É.. essa é a sala em que nós nos encontraremos para discutir e planejar o que faremos na cirurgia. É importante que você esteja aqui - Ele encarava o rapaz - Porque como instrumentador, de acordo com a cirurgia, você vai preparar a mesa com os instrumentos adequados. Não adianta você por um osteótomo, formão, furadeira.. numa cirurgia de medula cervical. Caso for cirurgia cranial, até é aceitável, mas cada local demanda certos instrumentos.

- Sim, certamente - Luan concordava.

- E você - Virou-se para Danni - Vamos discutir melhores formas de atuar de acordo com cada cirurgia, se faremos algo muito cruento, quais chances de ser reversível, quais chances de perder o paciente, em fim. É claro que esse tipo de ação só ocorre quando não é emergência, né pessoal? Porque daí é aquela correria, nos encontramos lá no centro cirúrgico mesmo e decidimos lá por livre e espontânea pressão.. - Riu e os alunos acompanharam - Bom, é isso. Por enquanto estão dispensados, não temos nada marcado, porém a qualquer momento pode ter emergência, então procurem ficar por perto.

Danni e Luan saíram da sala e foram para o corredor.

- E ai? Ansiosa? - Luan puxava assunto.

- Sim, acho que mais receosa do que ansiosa.. - Encostou-se na parede.

- Ah, vai dar tudo certo... Você vai só auxiliar, é tranquilo.. Sua mão já está bem recuperada não é? - Ele parou na frente dela com os braços cruzados.

- Sim... Mas é sempre uma tensão, toda cirurgia tem riscos e é muita responsabilidade... - Fez bico.

- Verdade. O meu trabalho é mais tranquilo, não levo muito jeito para atuar na cirurgia. Acho que não aguentaria muitas horas em pé vendo sangue - Fez careta.

- Seu mole! - Danni sorriu e o empurrou de leve.

Luan riu se desequilibrando e voltou a posição normal - ...e o seu namorado?

- O que tem ele? - Danni olhou para os próprios pés.

- Parou de marcação comigo? - Mordia os lábios apreensivo.

- Ah não é marcação, ele só zela por mim.. - Levantou a cabeça para encara-lo.

Luan ficou admirando a garota - É... também zelaria... - Sorriu de lado.

De repente chegou uma emergência. No corredor passava uma enfermeira com um Pit Bull em convulsão indo ao centro cirúrgico.

- Emergência! Emergência! Atropelamento! Possível fratura de crânio! - Ela gritava.

Luan e Danni correram para se prepararem para entrar em cirurgia. Após quatro horas, saíram do centro cirúrgico. A cirurgia ocorreu bem e os dois foram bem elogiados pelo primeiro dia de trabalho.

- Depois conversaremos a respeito do salário - Disse o professor - Boa noite pra vocês!

Seguiram cada um para o seu vestiário e depois a morena foi esperar o namorado. Já no apartamento, Danni subiu para pegar sua roupa para ir a faculdade na manhã seguinte. Chegando em seu apartamento, encontrou Sam e Ana tomando vinho à luz de velas.

- Hmm cheguei na hora errada?

As duas estavam radiantes.

- Chegou sim - Brincou Sam.

- Imagina! Estamos comemorando! - Ana se levantou da mesa sorrindo para abraçar Danni.

- Comemorando o que? - A morena quis saber.

- Fala aí Aninha! - Sam levantava a taça de vinho.

- Já terminei as seções de quimioterapia, né? Daí hoje saiu os resultados dos meus exames e adivinha? Estou curada! - A loirinha sorria abertamente.

- Mais que notícia maravilhosa! - Danni abraçou a menina mais uma vez pulando e gritando.

- Cala boca sua louca! Já são tarde da noite! Vamos ser multadas! - Sam dava tapinhas no braço de Danni.

- Cala boca você! Por essa notícia vale a pena! - Danni mostrou a língua pra amiga que se juntou ao abraço coletivo rindo.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...