1. Spirit Fanfics >
  2. Not only books >
  3. Capítulo Único Not only books

História Not only books - Capítulo Único Not only books


Escrita por: CamilaDiggory5

Notas do Autor



Capítulo 1 - Capítulo Único Not only books


“A chuva caía lá fora e a criança, uma menina com quase onze anos completos, encarava as gotas que caíam na janela da sala de sua casa com uma expressão triste. 
- É injusto não sairmos nestas férias. Todos os meus amigos estão fora da cidade, e eu aqui, neste fim de mundo. – Resmungava para si mesma e para quem quisesse ouvir. Nesse caso, quem não quisesse também ouvia, o que aconteceu com a mãe da menina. - Você sabe o porquê de não irmos viajar esse ano. – A mãe disse suavemente enquanto baixava o livro que estava lendo e o posicionava em seu colo. - Nós não precisamos viajar – A criança protestou – Só me tire desta casa! Me leve para qualquer lugar. - Qualquer lugar? – Perguntou a mãe, erguendo a sobrancelha, duvidando das palavras da menina. – Qualquer lugar mesmo? - Sim!
Parecia mais vívida quando em pé, o rosto passava tanto tempo oculto por livros, que até se esquecia do quanto a mãe poderia ser bonita. Ela saiu rápido pela porta da sala e fora para o seu quarto, onde a sua filha raramente entrava. Quando voltou, tinha em mãos uma caixa grande, toda rabiscada de símbolos por fora – raios, triângulos estranhos, pássaros, tridentes e leões. Ela deixou a caixa no chão cuidadosamente e acenou para que a filha se aproximasse; esta, curiosa, se aproximou no mesmo instante e abriu a caixa. A mãe tornou a se aproximar e antes que a filha pudesse fazer ou dizer qualquer coisa, ela tirou da caixa alguns livros, que separou em quatro pilhas. A primeira pilha tinha sete livros, a segunda tinha cinco, a terceira tinha três e a última, apenas um livro.
- São livros! Apenas livros. – A criança disse em tom de desapontamento. - Apenas livros? – A mãe desafiou. - Sim! – A menina replicou, teimosa. - Você me disse que queria sair de casa, não disse? - E o que esses livros têm a ver com isso? - Aos onze anos, eu recebi uma carta para entrar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, lá eu conheci três crianças versadas em magia, todas tinham a minha idade. Seus nomes eram Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger, eles se viram diante dos maiores perigos enquanto eu estive com eles, mas sempre se mantiveram unidos. E conheceram pessoas boas e ruins, perderam amigos, descobriram que o inimigo as vezes pode ser o melhor dos aliados. Aos 12, eu conheci um jovem chamado Perseu Jackson, os amigos o chamavam de Percy. Ele tinha um amigo sátiro – meio humano, meio bode – que se chamava Grover, que levou Percy ao Acampamento Meio-Sangue, onde nós conhecemos Annabeth Chase, que era semideusa, assim como Percy. Filho do deus do mar, Poseidon, Percy tinha que lutar contra monstros dos piores tipos, para salvar os amigos e até quem não era muito amigo. Aos 16 anos, eu conheci uma garota, de mesma idade, chamada Katniss Everdeen, ela morava em um lugar horrível, e precisava caçar na floresta a comida que dividia com ela e sua irmã. Ela teve que ir duas vezes para uma arena onde tinha que matar outras pessoas, ao lado de alguém que amava e isso pode ter ou não, tornado tudo pior, ela foi o símbolo de uma revolução enorme, sem querer. Aos 17 anos, eu finalmente fui aceita em Nárnia, chamada pelo próprio Aslan, para conhecer Nárnia desde sua criação, todas as suas guerras, quedas e triunfos, ajudei a derrotar a feiticeira e muitos outros ao lado dos reis e rainhas de Nárnia. – Completou a mãe. - E como conheceu essas pessoas? – Perguntou a criança perplexa. - Aqui você poderá conhecer Harry e Hogwarts, - a mãe passou as mãos sobre a pilha maior e prosseguiu para a pilha com cinco livros -, aqui você conhecerá Percy e o Acampamento Meio-Sangue, - suas mãos passaram para a pilha com três livros quando disse – Katniss está em PANEM e aqui está Aslan, em Nárnia – parou em um livro grosso e solitário. – Você pode escolher ir para estes lugares e fazer grandes amigos, ou ficar aí, olhando a chuva. - Mas eles não estão velhos? – A criança perguntou, tocando a primeira pilha de livros. - Nunca, pois são eternos.”


Notas Finais


Pfv não me denunciem pois em nenhum momento eu falei que a história era minha.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...