1. Spirit Fanfics >
  2. O Auto do Busão do Inferno >
  3. O juiz de Direito

História O Auto do Busão do Inferno - O juiz de Direito


Escrita por: Goldfield

Capítulo 6 - O juiz de Direito


Cena V

 

Entra o juiz de Direito, carregando várias pastas.

 

DIABO – Eis o juiz de Direito, a quem não devo nenhum respeito.

JUIZ – Cale-se, energúmeno, ou tranco-lhe em cela sem número!

DIABO – Desculpe-me pelo que falei, mas do que morreu o homem da lei?

JUIZ – Morri de infarto fulminante, no chão de casa, ofegante!

DIABO – A casa que comprou em Santos, deixando muitos inocentes aos prantos?

JUIZ – Cale-se, motorista de meio-sapato, ou mando lhe prenderem por desacato! Mudando de questão, para onde leva esse busão?

DIABO – Para o mundo infernal, onde não há prisão nem tribunal!

JUIZ – Você é corno, cheio de transtorno! Sacana, dou-lhe uma banana! Irei eu para o outro veículo, melhor que esse busão ridículo!

DIABO – Vá e não demore, a eternidade é para que chore!

JUIZ, caminhando até o Busão do Céu – Para onde vai esse busão, motorista de bom coração?

ANJO – Juiz falso, a polícia está em seu encalço. Homem desonesto, causa em todos forte protesto. Aceitou suborno e propinas, de Pernambuco até Minas. Larápio, ratão. Não entrarás neste busão.

JUIZ, voltando para o Diabo – Vida amarga como fel! Não irei de forma alguma para o céu! Este juiz sábio e majestoso queimará agora no fogo do tinhoso!

DIABO – Vamos logo seu boçal, lá te espera o Lalau! Por culpa de seus atos, pagará com o Rocha Mattos! Sua mulher é uma baranga, bandido, Eurico Miranda! Vá entrando no busão, desta vez não há perdão! (O juiz entra no transporte).



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...