1. Spirit Fanfics >
  2. O Auto do Busão do Inferno >
  3. A atriz de novela

História O Auto do Busão do Inferno - A atriz de novela


Escrita por: Goldfield

Capítulo 9 - A atriz de novela


Cena VIII

 

Entra a atriz de novela, toda elegante e maquiada, usando um belo vestido azul.

 

DIABO – Oh, mas agora estou prosa. Que defunta mais formosa!

ATRIZ – Tudo saiu fora do plano! Tomei veneno por engano!

DIABO – Foi seu amante quem fez isso, voltou-se contra ti todo o feitiço.

ATRIZ – Maldito, canalha! Merece no peito uma navalha!

DIABO – Tenha calma, agora tu é alma.

ATRIZ – Para onde leva esse ônibus de terceira? Não cairá na ribanceira?

DIABO – Leva ele ao inferno, com castigo e fogo eterno.

ATRIZ – Santo Deus, cruzes! Meu destino são só luzes! Sou atriz de novela, não prostituta da favela!

DIABO – Sua lista é bem extensa, decretada está a sentença. Entre logo no busão, iremos para baixo do chão.

ATRIZ – Mas o que há de errado comigo, para receber tamanho castigo?

DIABO – Participou da alienação da televisão, portanto entre na condução.

ATRIZ – Eu sempre segui o texto, e isso não é pretexto! Castigue então o autor da obra, não me use como manobra!

DIABO – Você, cheia de asco, arderá como churrasco! Vamos entrando que o tempo vai passando...

ATRIZ – Vou até o outro busão, lá me darão razão!

DIABO – Pode ir, mas prepare-se para partir!

ATRIZ, se aproximando do Anjo – Seu motorista, esse ônibus segue que pista?

ANJO – A trilha celestial, iluminada pelo sol divinal.

ATRIZ – Deixe-me entrar, já estou a tardar!

ANJO – Não posso permitir, terás que com o chifrudo ir.

ATRIZ – Mas o que fiz de errado? Qual foi o meu pecado?

ANJO – Entrastes no esquema daquela emissora, sempre vil e opressora. Defendendo opiniões da classe dos ricos e repetindo seu credo, indo a público em horário eleitoral falando “Eu tenho medo!”. Desviando a atenção da opinião pública com o reality show e as trocas de namorado, enquanto o povo era ignorado pela mídia e seguia massacrado. Em programas de entrevistas criticava passeatas e manifestações, para entrar no discurso de “vândalos” defendido por seus patrões. Infelizmente é uma vendida artista, assim como muitos com a profissão de jornalista. Arderás no fogo infernal, triste e deprimente capítulo final.

ATRIZ, voltando para o Busão do Inferno – Vamos logo, chifrudo! O que tinha, perdi tudo! Minha preciosa beleza já era! Meu corpo derreterá como vela!

DIABO – Vamos, então, não tenho o dia inteiro não! Vem rápido aí mais alguém, vamos ver que destino terá no além. (A atriz entra no busão).



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...