1. Spirit Fanfics >
  2. O Banquete das Serpentes >
  3. Catelyn I

História O Banquete das Serpentes - Catelyn I


Escrita por: KhanRost

Notas do Autor


Espero que gostem e
Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!!!!! (atrasado)

Capítulo 7 - Catelyn I


atelyn odiava o talude. Lorde Wyman a tinha informado muito gentilmente que seu filho marchara para o sul alguns dias antes com alguns vassalos nortenhos assim que ela aportara em Porto Branco com Sor Rodrik e o tio, Sor Brynden. Lorde Manderly dissera que Robb convocara todos os vassalos com seus maiores exércitos para encontra-lo em Fosso Cailin, no Gargalo. Por isso, agora Catelyn cavalgava pelo talude frio em meio aos homens Manderly, que seguiam atrasados para o encontro que o filho ordenara.

- Estamos quase chegando, Senhora – disse Sor Wylis ao notar a expressão cansada dela – Mais algumas horas e estaremos lá.

- Não me preocupo com o tempo que levaremos, Sor Wylis – Catelyn respondeu – Me preocupo com meu filho.

- Não deveria – Sor Brynden comentou em seu tom displicente – Robb é um garoto crescido. Um homem – ele se corrigiu – Sabe lidar com um bocado de lama e neve.

Catelyn ignorou o comentário do tio e voltou sua atenção para o passo lento dos cavalos que seguiam de volta para o sul, em direção ao seu filho. Ela ainda estava tentando não pensar na situação que se fizera entrar. O Anão jurara não ser o dono da faca que fora mandada para matar seu Bran, então de quem poderia ser? E mesmo que descobrisse o dono, qual motivo teria alguém para mandar matar um menino aleijado numa cama? Descobriria depois o que estava acontecendo, agora devia focar-se em Robb, que marchava para o sul.

- Chegamos. . . – O tio disse quando subiram ao topo de uma colina e viram um mar de estandartes, tendas, homens e lama. O acampamento de Robb em Fosse Cailin.

Não estavam perto o suficiente para verem claramente as bandeiras, mas Catelyn conseguiu discernir o lobo Stark, o tritão Manderly já balançando em alguns mastros, o gigante Umber, o homem rosado Bolton, a luva cinzenta Glover, o urso Mormont, o sol branco Karstark, o machado Cerwyn e tantas outras que não reconhecia a distância. O que ele está fazendo?

Continuaram cavalgando a frente dos homens Manderly normalmente em direção ao acampamento. Desceram a colina e Wylis ordenou que alguns comandantes do exército já preparassem o campo para acamparem. Quando Catelyn, Brynden, Rodrik, Wylis e Wendel chegaram ao centro do acampamento, um garoto cranogmano magrelo veio correndo na direção deles pelas plataformas de madeira que tomavam conta do talude.

- Tão te esperando no Fosso – Ele disse numa voz esganiçada para ninguém em especial – Me mandaram chamar – Ele completou em explicação e correu acampamento afora.

Catelyn olhou o garoto magro correndo e foi inevitável lembrar-se de Arya, que vivia correndo pelos pátios de Winterfell, ou Bran que nunca abandonava os telhados. . .

- Vamos indo? – Sor Rodrik instigou quando Catelyn não se moveu.

- Claro. . . Sim, vamos.

Por meio dos soldados, souberam que Robb estava com seu conselho na Torre do Portão, a única que ainda podia se chamar de torre no Fosso Cailin. Mantinha um forte portão de grades inteiro, a entrada formal do Norte. Conforme iam avançando pelas plataformas, viram que cada senhor tinha fincado sua bandeira ao longo do caminho para a Torre, Wendel, irmão de Wylis, fincou uma bandeira Manderly num espaço vago, entre o machado cinzento Cerwyn e o alce castanho Hornwood. Ao chegarem no portão que nomeava a torre, um homem gritou para que o abrissem e eles entraram. Subiram para o andar superior, que Catelyn desconfiava muito que ruiria pelo estado da construção, e finalmente encontraram com Robb.

Ele estava de pé, apoiado numa longa mesa de madeira frágil com Vento Cinzento dormindo ao seu lado, ou pelo menos parecia dormir, enquanto os senhores que já tinham atendido a seu chamado sentavam-se ao redor. Catelyn viu que Roose Bolton, Senhor do Forte do Pavor, parecia o que menos se importava com toda a situação, enquanto Jon Umber, Senhor da Última Lareira, discutia com Robb sobre um mapa das Terras Fluviais que estava repleto de esculturas de lobos, leões e trutas.

-  Tywin não é burro o suficiente para tentar nos prender aqui! – Grande Jon exclamava enquanto Catelyn entrava – Os Tully nos apoiam e temos os Reed! O Gargalo é o ponto cego deles, enquanto estivermos aqui, estaremos seguros!

- Grande Jon Umber buscando pontos seguros? Agora sim já vi de tudo – Wendel disse quando Jon se calou.

- Mãe! – Robb exclamou ao vê-la – O que faz aqui?

Esperava uma recepção um pouco melhor. Mas ao invés de dizê-lo, Catelyn repensou:

- Pergunto o mesmo. O que faz aqui?

- Ajuda – Robb respondeu de imediato apontando para o mapa a sua frente – Tio Edmure mandou um pedido de ajuda para Winterfell, Tywin ataca as Terras Fluviais ininterruptamente, nos pontos mais frágeis. E eu soube do ocorrido em Porto Real. Então estou aqui.

- Porto Real? – Catelyn disse sem pensar – O que houve?

- Não acho que seja hora para esses assuntos – Roose murmurou.

- Sim. Está certo, Roose – Robb disse retomando o que dizia antes dela chegar – Bem, Jon. Tywin ficará por sua conta. Mandarei Robet e Helman para ajuda-lo, mas o comando é seu.

- Atacar Tywin – Jon saboreou a ideia.

- Enquanto isso, eu e o resto dos senhores marcharemos para Correrrio para quebrar o cerco que os Lannister impõem. Atacaremos as duas principais fontes deles e quebraremos seu exército. Estaremos de volta ao Norte antes do próximo Inverno.

Os Senhores comemoraram batendo as canecas na mesa e gritando ofensas aos Lannister. Robb saboreou um pouco o triunfo e, quando se deu por satisfeito, mandou que eles se silenciassem e disse:

- Poderiam por favor deixar-me a sós com minha mãe.

Sem segunda ordem, todos os senhores deixaram a sala. Dalí, Catelyn pode ouvir os passos deles enquanto saiam da Torre e seguiam pela plataforma flanqueada por bandeiras. Quando som ficou mais baixo, Robb sentou-se. Está crescendo.

Theon, Brynden e Rodrik, que tinham ficado na sala, tomaram seus lugares e Catelyn foi para o lado do filho.

- O que está acontecendo?

- Recebi duas cartas em Winterfell há alguns dias. Uma de Tio Edmure, outra do pai. Edmure pedia ajuda, pois os Lannister dominavam as Terras dele com ataques e incêndios em pleno Outono. Estão queimando, matando, roubando, estuprando e Edmure não consegue fazer nada, pois está cercado. Os Lannister estão em cerco a Correrrio há semanas, nada entra nada sai. Não sei como Edmure conseguiu me mandar o corvo.

Catelyn encontrou o olhar do tio instintivamente e pareceram pensar o mesmo: Deixaram que Edmure mandasse o corvo.

- Quando soube da notícia, convoquei os vassalos do pai e marchamos para o sul. Edmure tem me mantido informado de como andam as Terras Fluviais e cada notícia parece pior que a anterior. Por isso estamos marchando.

- E quando a carta de seu pai?

- Bem, era para a Senhora. O pai dizia que o Rei Robert morreu enquanto caçava. Renly, o irmão do rei, fugiu para a Campina com seus homens, enquanto o próprio pai navegou para Pedra do Dragão com as meninas, está apoiando a causa de Stannis, que diz que o Trono de Ferro é por direito dele. O pai enviou a carta pois quer que a Senhora vá para lá, para Pedra do Dragão, buscar as meninas e trazê-las pra casa.

Meu Ned em Pedra do Dragão. Catelyn caiu na primeira cadeira que viu. Tudo vinha numa onda apenas. Robb marchava, Ned a chamava, e Bran e Rickon estavam a esperando em Winterfell. Sua família estava separada completamente e parecia que cada parte precisava de sua ajuda.

- Cat? – Brynden disse preocupado aproximando-se dela – Tudo bem?

- Não. . .

- Senhora – Rodrik disse – Quer que a ajudemos? Eu posso voltar para Winterfell e cuidar de Bran e Rickon se quiser. Minha pequena Beth está lá, terei apenas mais dois para me preocupar.

- Muito obrigada, Rodrik – Ela confiava em Rodrik, sabia que seus filhos estariam a salvo com ele – Robb. . .- Ela estava guardando aquilo desde que Wyman a dissera que ele estava no Fosso, mas agora não seguraria mais – O que te faz pensar que um garoto de quinze anos pode ajudar Edmure contra Tywin? Os Lannister são guerreiros natos, enquanto você é. . .

- Uma criança? – Ele completou decepcionado – Mãe. . . Tenho os melhores guerreiros do Norte comigo. Os maiores Senhores, os melhores homens. Acho que consigo lidar com os Lannister.

- Cat – O tio a chamou – Não acha que deveria dar uma chance a Robb? Eddard precisa de você em Pedra do Dragão. Vá. Eu fico com Robb e Rodrik cuida de seus filhos em Winterfell.

- Então está. . . bem – Ela se ouviu falando – Mas Theon segue comigo para Pedra do Dragão. Se vou estar em alto mar quero alguém que saiba do assunto comigo – E afastar um possível perigo de você, meu filho.      


Notas Finais


E ai, o que acharam?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...