1. Spirit Fanfics >
  2. O Calendário da Vida

História O Calendário da Vida


Escrita por: Rikka_chan

Fanfic / Fanfiction O Calendário da Vida
Sinopse:
Vocês humanos são uma graça.

Mas...

Antes de começar a narrar essa belissima historia envolvendo amor e ódio, devo-lhes lembrar de um pequeno fato.

Você vai morrer.

Não se preocupe, lembre-se que eu não machucarei você.
Afinal...

Não acha que a vida que levou não tenha te machucado o suficiente?

Repito, não tenhas medo, no fim de sua vida, o meu belo rosto irá ser a ultima coisa que verá.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 1.528
Favoritos 92
Comentários 40
Listas de leitura 29
Palavras 8.809
Concluído Sim
Categorias Yuri!!! on Ice
Personagens Jean-Jacques Leroy, Otabek Altin, Phichit Chulanont, Victor Nikiforov, Yuri Katsuki, Yuri Plisetsky
Tags Drama, Morte, Terror

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Ficção Adolescente, Ficção Científica / Sci-Fi, Gay / Yaoi, Mistério, Policial, Sobrenatural, Suspense, Terror e Horror, Universo Alternativo
Avisos: Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Suicídio, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Você vai morrer
9
433
880
 
2
Onde estava Yuuri?
6
324
2.113
 
3
Tem um cara mais velho...
7
254
1.541
 
4
Não
5
235
1.569
 
5
Morto...
13
282
2.706

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por BloodyMarie
Morto...
Usuário: BloodyMarie
Usuário
Boa noite, jovem senhorita.

Como você está? Eu espero sinceramente que esteja bem. Após ler essa fanfic eu precisava vir aqui deixar um comentário, ainda mais por ser uma estória incrível como essa, que não lemos todos os dias.

Devo dizer que ao começar a ler não esperava esse final tão impactante, chegou a me arrepiar inteira com os últimos parágrafos, coisa que não sentia há um tempo. Na verdade, esperava mais uma fanfic cliché, não que isso seja algo ruim, pelo contrário, eu amo muito clichés, se bem escritos podem ser infinitamente melhores do que estórias “diferentonas”.

Logo de cara me senti extremamente confortável com a querida narradora, ela parecia tão terna e gentil que eu poderia quase enxerga-la tomando um chá das cinco ao meu lado. Ao mesmo tempo que odeio narradores em primeira pessoa, eu os amo, por não serem imparciais, darem suas opiniões quanto aos fatos apresentados. Isso adiciona um toque mágico especial às estórias e eu pude sentir isso na sua, ainda mais quando a senhora Morte, além de parecer simpática, tem uma ironia e sarcasmo afiadíssimos. Ela é certamente uma das minhas personagens favoritas nessa shortfic.

Quanto ao enredo, aos fatos e tudo mais, só tenho a dizer que foram incríveis. Eu amo coisas dramáticas e amo investigação policial, então me senti com um prato cheio. No fim era realmente o Viktor o culpado disso tudo, e o que me deixa intrigada é sua frieza em relação ao ocorrido, como se estivesse alheio a tudo. É realmente interessante, ainda mais sabendo que foi baseado em um caso real.

Eu também amo Investigação Discovery. É fonte de inspiração para muitas coisas que escrevo, especialmente estórias trágicas e doentias, envolvendo mortes cruéis, ainda que utilize mais de torturas medievais e coisas do tipo. Por vezes ainda dá para misturar dos dois e fazer pior.

Sobre a escrita, está ótima. Ainda que diga que não escreva tão bem assim, acho o contrário. Você escreve bem sim e tem um grande potencial dentro de si. E a cada estória vai ficar melhor, tenho certeza. Obviamente que sempre tem um errinho aqui e ali, nem os grandes e famosos escritores escapam disso, é algo que faz parte.

Pra terminar, queria dizer que me sinto feliz por ter lido sua fanfic. Ela é incrível e bem estruturada, deixa fortes emoções, ainda que seja curta. Sinceramente, me deixou com vontade de ler mais de você. Certamente procurarei outra para acompanhar.

Obrigada pela indicação e por sempre estar comigo, você é um amor.
Com carinho, Bloody Marie ❤
Postado por JunoAlBoo
Tem um cara mais velho...
Usuário: JunoAlBoo
Usuário
Oie, desculpa perguntar, mas você pode dar uma previsão da postagem do próximo capítulo? Sua historia é simplesmente incrível! A começar pela inspiração em "A Menina que Roubava Livros", meu livro favorito. E a forma como você desenvolve a trama do desaparecimento do Yuuri, acrescentando um monte de informações sem deixar a historia confusa, é sensacional e envolve os leitores.

Eu tô com uma puta dó do Yuuri. Ele não era nenhum santo, mas também, com uma família complicada e o coração quebrado pelo Viktor (que igualmente não é flor que se cheire, e aliás ele atingiu minha bile), era de se esperar que ele surtasse e virasse um porra louka. Me sinto angustiada por ter parado numa historia que não é Viktuuri, mas o clima de mistério e a narração me prenderam a atenção de uma forma que estou angustiada por saber que o próximo capítulo vai mostrar o trágico fim do meu katsudon, mas ainda sim quero lê-lo. E quero muito abraçar esse menino com a cabeça super fodida. Poxa, nessa época não se levava depressão a sério. Eu já tive um momento muito ruim quando entrei no Ensino Médio, então posso dizer que entendo perfeitamente como ele se sentia. Tive muita sorte de ter tido apoio, pena que não posso dizer o mesmo desse garoto... Os colegas até podiam aconselha-lo, mas também o julgavam. Talvez esse segundo falava mais alto e por isso o katsudon nunca deu ouvidos a ninguém. Nem Pichit ficou livre disso.

Apesar de muitas atitudes do Yuuri serem bem babacas, não consigo odiá-lo porque no fundo ele não era mau. Penso o mesmo do Vitya, mas com a diferença de que eu o detesto. Não por ter trocado o Yuu por uma qualquer, mas sim pela forma como o tratou depois de romperem, o desprezando antes mesmo daqueles boatos se espalharem. Eu só não o odeio mais que a família do katsudon, sobretudo a mãe.

Posso estar enganada, mas a participação na peça pareceu uma forma de provocar o ex. Se foi isso, desejo que ele suma de vez da historia. No segundo capítulo até pensei que ele tem a ver com o desaparecimento do ex e que o tratamento desdenhoso fosse fachada, mas essa continuação me fez descartar essa ideia, pois ele ficou com nojo do outro garoto. E assim como Yuuri recebeu a traição pra com o Yurio, é justo Viktor ter recebido o mesmo em relação ao oriental, porque eu acho que uma das mensagens da fanfic é a de que as pessoas sempre sofrem as consequências de seus atos negativos, sejam eles maldosos ou não.

Sabe que a vida do Yuu me lembrou Twin Peaks? É uma série de 1990, cheia de mistérios e a trama principal é semelhante a da fic. Recomendo bastante, caso ainda não tenha visto. E desculpa ~novamente~ perguntar, mas você pretende revelar a historia real por trás dessa que você escreveu? Não agora, obviamente, senão seria spoiler pra todo mundo HAHAHA

P.S.: a amizade do Vitya com o Chris sobreviveu aos boatos? Ah, quando o Pichit disse que o platinado fez questão de deixa-lo em casa, senti um duplo sentido em suas palavras...

Aguardando com toques de masoquismo (porque eu vou sofrer ainda mais) pela continuação. Kissus ja ne ^^