1. Spirit Fanfics >
  2. O Candidato >
  3. O Candidato

História O Candidato - O Candidato


Escrita por: Ficssurada

Notas do Autor


Oi.
Essa é minha primeira fic e também é a primeira vez que participo do desafio.
Tenha uma boa leitura.

Capítulo 1 - O Candidato



Abel aguardava nervoso sua vez de ser entrevistado. Esperava conseguir aquela vaga e seguir carreira, mas sabia que as chances eram extremamente pequenas. 


Ser influente, de família rica ou ter estudado numa excelente universidade não contribuía para que o candidato fosse aprovado naquela seleção.


 Tudo dependia do resultado do teste. 


Ouviu gritos e logo em seguida viu um homem muito apavorado sair correndo da sala da entrevista em direção à saída.


- Não deixem aquele monstro me pegar! – Implorava o concorrente, que foi reprovado no teste como todos os candidatos anteriores.


Quando foi chamado, Abel sentiu-se receoso. Mas o entrevistador somente lhe fez algumas perguntas e pediu  que ficasse diante de um enorme espelho no fundo da sala. Nele nada viu além de si mesmo: Um jovem honesto e sonhador. 


Minutos mais tarde o entrevistador informou que o teste terminara e o cumprimentou.


- Parabéns, a vaga de Deputado é sua! 


- Mas como fui testado? – perguntou surpreso.


- Este espelho revela a alma de quem o olha e a sua é muito boa. - Explicou.


- Então, por que o outro participante assustou-se? 


- Porque ele viu como sua alma é corrupta. Viu que por dentro é um monstro.
 


Notas Finais


E então? Espero que tenham gostado. A idéia surgiu depois de ver alguns políticos discursando no bairro em que vivo. O engraçado é que todos eles sempre falam como tem boas intenções e querem fazer o bem, mas como saber quem diz a verdade?Refletindo em como seria bom se pudéssemos ver as almas de todos os candidatos e escolher apenas as boas pessoas para governar o país que escrevi essa história. Obrigada por lerem!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...