História O cara certo, o voto de Duda. - Capítulo 22


Escrita por: ~

Visualizações 13
Palavras 295
Terminada Sim
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
Gêneros: Colegial, Comédia, Famí­lia, Fluffy, Romance e Novela, Shoujo (Romântico)
Avisos: Heterossexualidade
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas da Autora


Breve explicação e mais um aguenta coração kk

Capítulo 22 - A lenda do visco


Uma tradição muito antigas em países do hemisfério norte (Canadá, EUA, Inglaterra, Irlanda, Escócia), é o pendurar uma folha de visco (ou fazer um arranjo com o arbusto) no batedor ou na trave do caixilho da porta de casa durante o ciclo natalino (que segue até o Dia de Reis, no 6 de janeiro). Em geral o arranjo é disposto de forma arredondada e com fitas amarelas ou vermelhas, até que colocamos também um arranjo de “matinho” nas portas, mas não temos a menor compreensão de seu significado apenas achamos bonitos e algo que pertence ao costume natalino, por isso não  sabemos que não se deve ficar de baixo do enfeite com a folha de visco.

Muito bem a lenda sobre esse costume ou melhor na mitologia escandinava, conta que uma flecha feita de visco matou Balder, filho de Frigga que era a deusa do amor. Suas lágrimas caíram sobre o visco e o transformou em bagas (berries, em inglês). E durante o seu sofrimento ela decretou que o visco nunca mais seria usado para guerra e sim para o amor. Uma tradição se espalhou na época do natal para seguir com os ideais da deusa do mito (espalhar o amor com a folhinha)  virou um costume realizar os enfeites natalinos com essa peculiar planta, já que se tornou um símbolo de sorte,prosperidade e demais.
Fora do Brasil o visco tem o nome de Mistletoe  e possui uma digamos “superstição” ligada ao seu significado e a tal deusa, pode estar pensando mas, a duda não pode seguir ou acreditar em superstições mas, a cultura de um país e seus hábitos devem ser respeitados e se a maioria diz que um casal que fica abaixo do tal visco devem se beijar eles de fato se beijam.


Notas Finais


hum teremos beijo ??


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...