1. Spirit Fanfics >
  2. O Charme da Raposa >
  3. Visitas Inesperadas

História O Charme da Raposa - Visitas Inesperadas


Escrita por: Koura

Capítulo 20 - Visitas Inesperadas


O som de batidas na porta do apartamento foi o suficiente para acorda-lo, cansado se levantou do sofá para atender.

"Já estou indo." avisou quando ouviu uma segunda batida na porta, "Bom dia." saudou enquanto abria a porta.

"Bom dia, Senhor Lucian."

"Ashe?!" o purificador reagiu surpreso com a visita.

"Desculpa aparecer tão cedo, o senhor está ocupado?" a arqueira continuou.

"Não, não. Pode entrar."

O purificador saiu do caminho oferecendo passagem para a arqueira.

"Com licença." a arqueira comentou enquanto entrava.

Depois que a arqueira entrou, o purificador começou a fechar a porta, porém sentiu que havia batido contra algo, quando virou para ver o que havia acontecido, ficou surpreso.

"Taliyah?!"

Por alguns instantes observou a aparência da garota, seus cabelos estavam brancos e vestia um uniforme azul de Freljord, bem diferente do que se lembrava.

"S-Senhor Lucian..." a garota saudou enquanto levava a mão na testa.

"Desculpa a pancada." o purificador comentou enquanto dava passagem para a tecelã.

"Não se preocupe... a culpa foi minha..." a tecelã comentou.

"Sintam-se em casa." comentou enquanto oferecia o sofá para se sentarem.

"Com licença." a arqueira comentou enquanto se sentava, a tecelã sentou em seguida.

"Gostariam de beber algo? Comer algo?" o purificador comentou enquanto seguia para a cozinha.

"Ah, Taliyah..." o purificador chamou a atenção.

"Senhor Lucian?"

"Ela esta no quarto." o purificador comentou.

"O-Obrigada..." a tecelã agradeceu, mas esperou a permissão da arqueira.

"Pode ir."

A tecelã se levantou, agradeceu e seguiu pelo corredor até o quarto, deixando o purificador e a arqueira sozinhos.

"Com licença..." a tecelã avisou educadamente enquanto começava abrir a porta do quarto.

Ao abrir a porta deu de cara com a raposa, as duas garota se observaram por alguns instantes, surpresas.

"Taliyah?!" a raposa exclamou surpresa.

"Ahr--" a tecelã também ia fazer o mesmo gesto, mas foi interrompida quando a raposa saltou em cima dela.

"Taliyah! Taliyah!" a raposa exclamava enquanto abraçava apertado a tecelã, "Quanto tempo!"

A tecelã estava petrificada com a situação, não esperava ser recepcionada de tal maneira pela raposa.

"Ahri..." a tecelã a abraçou em resposta.

As duas permaneceram assim por algum tempo, curtindo o calor do abraço enquanto matavam a saudade que tinham uma da outra.

"Você está diferente..." a raposa comentou enquanto desfazia o abraço para observar a tecelã, "Está linda..."

"O-Obrigada" a tecelã desviou o olhar envergonhada, "Você também está diferente... parece mais..."

"Parece...?"

"Mais velha..." a tecelã explicou.

"Ei!" a raposa exclamou.

"Não, espera! Quis dizer madura!" a tecelã se corrigiu imediatamente.

"É mesmo?" a raposa se sentiu contente com o comentário, "Algumas coisas aconteceram..." comentou apontando para a cama.

Por alguns instantes a tecelã ficou confusa, mas com uma olhar mais atento, percebeu uma pequena movimentação no cobertor da cama, aos poucos uma criança de cabelos pretos e olhos dourados apareceu de baixo das cobertas, a tecelã imediatamente olhou para a raposa;

"Ahri?!" a tecelã exclamou por respostas.

Ainda sonolenta a criança se levantou na cama, coçava os olhos cansados ao mesmo tempo que tentava identificar quem era a pessoa que estava ao lado de sua mãe.

"Pequena, vem aqui!" a raposa pediu enquanto fazia um gesto.

Meio sonolenta se levantou da cama, quando tentou descer da cama perdeu o equilíbrio por alguns instantes.

"Oi!" a tecelã saudou.

A criança se aproximou um pouco tímida e curiosa.

"Mãe?" a criança comentou para a raposa enquanto apontava para a tecelã.

"Ela é amiga da mãe, se chama Taliyah." a raposa explicou.

"L-Liyah...?" a criança tentou repetir o nome da tecelã, mas era um pouco complicado para ela.

"Tão fofa..." a tecelã observou encantada com a criança.

"Vamos se sentar, tenho muitas coisas para lhe contar!" a raposa comentou pegava a tecelã pela mão e guiava para a cama.

"Tudo bem..." a tecelã respondeu ansiosa pelas novidades.

A raposa explicou com calma e carinho, tomando cuidado para não deixar nenhum fato de fora, nem mesmo os mais íntimos. A tecelã sempre reagia envergonhada com os detalhes mais íntimos, mas não se importava muito com isso, era mais importante ouvir o que a sua amiga tinha a dizer após todo esse tempo sem contato.

"Fiquei curiosa para conhecer a sua mãe..." a tecelã comentou ao final da história.

"Se quiser, a próxima vez que viajarmos para Ionia, você pode vir junto!" a raposa comentou.

"Eu gostaria muito!" a tecelã respondeu começando a criar planos em sua cabeça, porém se lembrou de algo.

"Que horas são?" a tecelã observou preocupada, a conversa estava tão interessante que ela havia esquecido do tempo, "Ashe deve estar me esperando!"

"Por sinal, qual o motivo pelo qual vocês vieram?" a raposa questionou curiosa.

A expressão da tecelã ficou fria com a pergunta.

"Aconteceu algumas coisas em Freljord e nos precisamos da ajuda do Lucian." a tecelã comentou.

"Entendo..." a raposa observou curiosa e preocupada, apesar disso decidiu não continuar tocar no assunto.

"Bem... então vamos? Vou te levar até a porta." a raposa comentou enquanto se levantava e pegava a criança no colo.

As duas garotas seguiram para a sala, entretanto não encontraram a arqueira.

"Lucian? Aonde está a Ashe?" a tecelã perguntou preocupada.

"Ela foi embora." o purificador respondeu sem tirar a atenção da louça que lavava na pia.

"Como assim? Sem a Taliyah?" a raposa reagiu surpresa.

"Nossa! Eu tenho que ir!" a tecelã comentou enquanto se preparava para sair correndo.

"Taliyah? Aonde pensa que vai?" o purificador questionou.

"Tenho que encontrar a Ashe!" a tecelã comentou surpresa com o questionamento.

"Não precisa se preocupar." o purificador comentou enquanto tirava a mão da espuma e focava atenção na tecelã, "Eu pedi para você passar a noite aqui em casa."

A expressão de choque e surpresa no rosto das garotas impressionaram o purificador.

"Passar a noite?! Por que?" a tecelã questionou confusa.

"Vocês duas não são amigas? Por que não aproveitar a visita?" o purificador em seguida.

"Sim, mas..." a tecelã tentou questionar, se dependesse dela estaria tudo bem, "Tem certeza? Eu não vou atrapalhar vocês?"

"Não se preocupe." o purificador respondeu.

A tecelã abaixou a cabeça enquanto pensava sobre a situação, em seguida levantou o rosto e agradeceu ao purificador.

"Obrigada!"

"Sem problemas." o purificador respondeu contente por ela ter aceitado a situação.

"Pode ficar a vontade, qualquer coisa é só me chamar." comentou em seguida e voltou a fazer suas tarefas na cozinha.

As garotas se observaram por alguns instantes, a tecelã ainda se sentia um pouco preocupada.

"Vamos?" a raposa comentou.

"Sim..."

A raposa pegou a tecelã pela mão e a levou de volta para o quarto.

__________________________________________________________________________________________________

Já era bem tarde quando o grupo terminou de jantar, a refeição levou mais tempo do que o normal, boa parte do tempo passaram conversando ao invés de se alimentar.

"Raposa." o purificador chamou enquanto pegava os pratos das mãos da garotas.

"Diga?"

"Tem alguma roupa para a Taliyah passar a noite?" o purificador questionou.

"Acho que sim, tenho que ver..." a raposa respondeu um pouco incerta.

"Taliyah? Se quiser tomar um banho, fique a vontade. A raposa vai separar algo para você usar e uma toalha." o purificador avisou.

"Tudo bem..." a tecelã respondeu um pouco envergonhada.

Depois do aviso, a raposa seguiu para o seu quarto para deitar a criança e para procurar alguma peça de roupa para a sua amiga, enquanto isso a tecelã seguiu para o banheiro. Minutos depois a tecelã estava no quarto, preparada para se deitar, mas antes tinha que fazer um rápido protesto.

"Uma camisa social... sério..."

"E bem fresquinha!" a raposa comentou enquanto ajeitava a camisa que usava.

As duas usavam camisas do purificador, a raposa fez questão de escolher as melhores peças.

"Ele não vai ficar bravo?" a tecelã comentou um pouco nervosa.

"Não se preocupe, aproveita." a raposa brincou.

"Para com isso e vamos deitar..." a tecelã protestou.

A cama de casal era grande, dava bastante espaço para cada uma das garotas se deitar sem ter que se preocupar, as duas garotas deitaram nos lados e no meio ficou a criança. A tecelã aproveitou para ficar brincando com as orelhas da criança enquanto a raposa observava a cena.

"Ela gosta de você." a raposa comentou, "Normalmente ela fica nervosa com novas pessoas, mas no seu caso..."

"Eu sempre fui popular com as crianças..." a tecelã comentou orgulhosa do seu passado, "As mães do meu antigo vilarejo sempre deixavam seus filhos comigo, eu até que gostava de passar o tempo brincando com eles..."

"No meu caso eu nunca tive paciência para crianças..." a raposa comentou.

"Mas com a pequena, eu não me sinto dessa forma..." a raposa continuou.

A tecelã ficou surpresa quando notou a expressão no rosto da raposa, tinha um belo sorriso de satisfação enquanto admirava a sua criança.

"Você... parece uma mãe..." a tecelã comentou.

"Obrigada..." a raposa respondeu contente.

"Eu sinto um pouco de inveja de você..." a tecelã continuou.

"Por que?" a raposa observou surpresa.

"Você tem uma boa família..." a tecelã explicou.

"Inveja porque? Sentir inveja da sua própria família? Não é meio estranho?" a raposa protestou.

"Minha?" a tecelã observou confusa.

Com carinho a raposa se aproximou da tecelã e a beijou na testa, da mesma maneira que o purificador fazia com ela. "Tudo graças a você!"

"Graças a mim?" a tecelã continuou surpresa.

Ela não se via como responsável pela mudança na vida da raposa. Apesar disso, ouvir essas palavras da sua amig, a deixaram bastante alegre e contente, com uma sensação de satisfação no peito.

"Você é um membro importante da nossa família, então não diga isso..." a raposa finalizou.

Um silencio agradável tomou conta do quarto, a raposa feliz por ter compartilhado algo que queria a muito tempo, enquanto a tecelã se sentia realizada. Entretanto ainda tinha algo que a tecelã gostaria de compartilhar.

"Thresh..." a tecelã comentou do nada.

"Taliyah?"

"Nós viemos pedir a ajuda do Lucian por causa do Thresh..." a tecelã apontou.

A raposa parou chocada com o que havia ouvido, foi pega de surpresa com a mudança de assunto, ainda mais porque se tratava desse assunto.

"Há alguns dias atrás, em uma fiscalização de rotina, alguns soldados encontraram uma criatura vagando pela fortaleza de Abismo. Inicialmente achamos que era somente um alarme falso, porém quando descobrimos que era o Thresh, a situação ficou delicada."

"Thresh em Freljord? Certeza disso?" a raposa se sentou preocupada.

"Sim, totalmente." a tecelã confirmou com uma expressão fria no rosto, "Primeiro tentamos descobrir o motivo pelo o qual estava em Freljord, ainda mais na ponte do Abismo. Em seguida negociar para ele se retirar, mas infelizmente não deu certo, como ultimo recurso tentamos expulsa-lo a força, mas nenhum de nos foi capaz." a tecelã desabafou.

A raposa estava chocada com o que estava ouvindo, não conseguia abrir a boca para fazer algum questionamento.

"A força de Tryndamere e Olaf foram inúteis, a magia de gelo da Anivia não surtiu efeito, nem mesmo o arco de Avarosa da Ashe foi capaz de causar algum dano..." a tecelã continuou o desabafo. "Nos queremos a ajuda de alguém que tenha experiência contra o Thresh, e a primeira pessoa que veio a cabeça era o Lucian..."

Era muita informação para a raposa processar naquele momento.

"Vocês querem que ele lute contra o Thresh?" a raposa questionou.

"Nos queremos que ele nos ajude a lutar..." a tecelã respondeu, "Nós sabemos que a presença do Thresh em Freljord não é um bom sinal, por isso precisamos da ajuda dele. Talvez ele seja o único que consiga lhe dar com a situação..."

Preocupada com a situação, a raposa se levantou da cama para pensar, enquanto isso a tecelã permaneceu sentada na cama a observando. A situação que a tecelã mostrou era delicada, mas não era isso que incomodava a raposa, o que a incomodava era sobre o passado de Lucian.

"Taliyah... A Ashe conhece sobre o passado de Lucian com Thresh?"

"Contei o que ouvi dos boatos..." a tecelã respondeu preocupada. "Foi errado?"

"Não, não..." a raposa respondeu, "O problema é que para o Lucian, isso é um assunto delicado... muito delicado..."

"Gostaria de compartilhar?" a tecelã questionou.

A raposa começou a pensar se era uma boa ideia compartilhar a historia do purificador para a tecelã. Mas antes que pudesse ter uma opinião, uma batida na porta chamou a sua atenção.

"Garotas, ainda estão acordadas?"

"Sim, sim..." a raposa respondeu nervosa.

"Com licença..." o purificador abriu a porta e entrou no quarto.

Imediatamente as garotas perceberam algo de diferente nele, algo que as deixaram extremamente desconfortáveis.

"Taliyah." o purificador a chamou com um tom de voz extremamente frio.

"D-diga?" a tecelã respondeu assustada.

"Eu vou aceita o pedido de ajuda."

"O-obrigada..." a tecelã observou nervosa.

As garotas apenas observaram em silencio.

"Boa noite." o purificador desejou e se retirou.

Quando a porta se fechou, as duas garotas trocaram olhares nervosos.

"Os olhos dele..." a tecelã comentou.

"Lucian..."

"Desculpa..." a tecelã comentou se sentindo culpada por causar essa situação.

"Não, não se preocupe..." a raposa comentou, sabia que não era a intenção da tecelã, "Vamos dormir..."

Em silencio as duas voltaram para a cama, desconfortáveis e preocupadas com o purificador, principalmente a raposa, depois de ver aquela expressão fria no rosto do purificador.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...