1. Spirit Fanfics >
  2. O Coração de Cristal(2 Temporada) >
  3. Verdades Secretas.

História O Coração de Cristal(2 Temporada) - Verdades Secretas.


Escrita por: Judson10

Notas do Autor


Um capítulo recheado de mistério e dúvidas para vocês, espero que gostem!

Capítulo 16 - Verdades Secretas.


Fanfic / Fanfiction O Coração de Cristal(2 Temporada) - Verdades Secretas.

 

Licia estava completamente desesperada, preocupada e ao mesmo tempo enfurecida por sua mãe ter-lhe privado de saber sobre o que havia acontecido com seu irmão.

Após receber o crachá de visitante e pegas as informações sobre onde seu irmão estaria, a namorada de Arthur subiu pelo elevador e ao chegar no 13°andar do hospital viu sua mãe usando um terninho branco com uma saia um pouco colada que ia até os joelhos, seus cabelos estavam soltos e sua expressão era séria.

– Porque? – perguntou Licia se aproximando com pisões fortes. –

– Porque o que? – respondeu ela estranhamente calma. –

– Queria me privar de saber o que tinha acontecido com meu irmão? Quem a senhora pensa que é para fazer isso? Mandar o mordomo me esconder isso? – disse Licia irritada. –

– Eu sou a sua mãe e eu exijo respeito! – disse Débora. –

– Se quer meu respeito, respeite a si mesma não sendo uma pessoa mentirosa que esconde coisas importantes de seus filhos – falou Licia secamente. –

– Eu queria poupar você disso – respondeu a mulher. –

– Poupar? Quem você pensa que é pra querer me poupar de me preocupar com meu irmão? – respondeu Licia perguntando – Você querendo ou não, uma hora ou outra eu ia ficar sabendo, mas eu preferia que você chegasse em mim e me desse essa notícia, porque nesse momento a família precisa está unida! O papai está viajando, agora mesmo é que temos que ficar todos juntos numa situação dessa. Mas você acha que pode resolver tudo sozinha, e que só você está certa, só o seu jeito é o correto! A vida ainda vai te dar uma lição mamãe, porque professora melhor do que ela não existe.

– Chega! – falou Débora. – Se for pra você ficar aqui gritando que nem uma pobre e favelada melhor você ir embora minha filha, porque isso aqui é um hospital de classe, para pessoas educadas e finas.

– Eu preferia muito mais ser uma pobre e favelada – falou Licia – Do que ser filha de uma dondoca que nem a senhora, vou ver o meu irmão – continuou ela e ao preparar-se para sair dali foi interrompida pois sua mãe segurou o seu braço. –

– Você não vai ver nada – disse Débora segurando forte o braço de Licia. –

– Me solta! – falou Licia tentando se soltar –

– Você vai olhar o que? Seu irmão está em coma! – disse ela sem remorsos. –

– O que? – perguntou Licia surpresa. –

– Foi isso mesmo que você ouviu minha filha – continuou Débora ainda apertando o braço da jovem – Seu irmãozinho está em coma, e ele não pode e não vai receber visitas! Você não queria que eu contasse as coisas pra você? Pois ai está querida!

– E você está ai? Calma desse jeito? – falou Licia soltando-se –

– O que você quer que eu faça, eu não me formei em medicina – respondeu a mulher secamente. – Desespero não ajuda em nada filhinha.

– Você não merece os filhos que tem! – disse Licia já com lágrimas nos olhos. –

– E nem você merece a mãe que você tem – respondeu Débora. – Onde já se viu fazer uma confusão dessa em um hospital renomado e refinado como esse? Já pensou se algum conhecido da alta sociedade passa e ver tudo isso? Eu vou ficar muito mal falada!

– PARA DE PENSAR SÓ EM VOCÊ – gritou Licia. – PARA DE SER UMA MULHER FÚTIL!

– Onde está minha filha? – perguntou uma mulher desesperada saindo do elevador. – SELENA! Por favor alguém me diz cadê a minha menina – pediu ela aos prantos. –

– Com licença – virou-se Licia para a mulher que estava chorando desesperada perguntando por sua filha. – A senhora é mãe da Selena?

– Sim, sou eu você tem alguma noticia sobre ela? – perguntou a mulher. –

– Infelizmente não tenho – respondeu Licia e continuou – Eu só sei o que a senhora provavelmente deve saber, que o corpo dela ainda não foi encontrado...

– Sim sim o corpo da minha doce menina ainda não foi encontrado e... – respondeu a mulher porém interrompeu-se ao ver Débora olhando para ela com cara de nojo e frieza. – VOCÊ – gritou ela. – ISSO É TUDO CULPA SUA.

– Vocês se conhecem? – perguntou Licia enquanto olhava de uma a outra. –

– É tudo culpa dela – repetiu a mulher irritada na voz. –

– Eu não fiz nada pra você – respondeu Débora secamente. – Filha não dê ouvidos a essa mulher, ela é tão louca quanto a filha!

A tal mulher se aproximou da mãe de Licia e em um piscar de olhos, soltou contra o seu rosto uma forte bofetada e falou furiosa:

– Você dobre a língua para falar de minha filha!

– Quem deixou essa selvagem entrar aqui? – perguntou Débora se afastando enquanto segurava seu rosto que ardia devido a bofetada que levou. – Seguranças!

– Basta! – falou Licia firmemente. – Ninguém vai tirar ela daqui, ela só quer saber notícias sobre sua filha, e sinceramente mamãe a senhora mereceu o tapa que pegou!

– É tudo culpa dela – repetiu a mulher sentando-se em uma cadeira e se derretendo em lágrimas após Débora sair dali furiosa. –

– O que ela fez para você? – perguntou Licia sentando do lado da mulher. –

– Não posso contar – respondeu a mãe de Selena. –

– Confia em mim – insistiu Licia – Minha mãe não irá ficar sabendo de nada.

– É muito complicado, por tantos anos guardei essa culpa comigo mesmo, sendo que a culpada foi e sempre será ela, porém agora eu não posso fazer nada – disse a mãe de Selena. –

– Você pode botar pra fora a culpa que está sentindo – respondeu Licia. – Guardar isso para si só vai lhe fazer mal cada vez mais.

– Tudo começou... – disse a mulher começando a contar a história para Licia. –

A cada palavra que a mãe de Selena falava, Licia não sabia se ficava chocada ou com raiva pelas maldades que sua mãe cometeu com a família daquela mulher, com a dor que ela fez aquela mãe sentir...

– … uns anos mais tarde eu acabei descobrindo o que realmente aconteceu naquele hospital e fiquei em choque com o que soube – continuou ela. – E por essa razão eu comecei(sim eu comecei) a chantagear sua mãe, exigindo que ela me pagasse para eu manter a boca fechada, pois eu sabia que devolver o que ela me roubou ela não ia, então foi a única alternativa que eu encontrei para poder me vingar pelo o que ela havia feito!

– E a Selena? – perguntou Licia já com lágrimas nos olhos. –

– A Selena foi outro erro – respondeu ela e continuou – Mas foi um erro bom que aconteceu na minha vida, minha filha!

E assim a mulher contou como encontrou Selena, e a cada nova palavra a raiva de Licia pela mãe apenas aumentava...

– Ela vendeu ela pra você? – perguntou Licia chocada. –

– Sim, e como eu tinha dinheiro eu a comprei – respondeu ela – Pois eu não sabia o que sua mãe poderia fazer com ela caso eu não a comprasse algo pior poderia ter acontecido.

– Você está certa – concordou Licia. –

– E o pior é que se eu a denunciar pelo o que ela fez – continuou a mulher – Ela pode me denunciar pela compra de uma criança, e sua mãe é uma mulher rica e poderosa e pode facilmente pagar um advogado... Já eu só queria saber notícias da minha filha...

– Eu.. eu sinto muito mesmo pelo o que essa mulher fez – falou Licia em lágrimas – Ela não machucou só a vocês, ela machucou a todos nós, o Charlie, a Selena, a nossa família... Mas por incrível que pareça colocou as nossas vidas juntas novamente, colocou o Charlie na vida da Selena e assim você pôde finalmente conhecer...

– Não fale – pediu ela – Por favor não comente isso com ninguém, sua mãe não pode saber que eu te contei isso, se não estou perdida.

– Tudo bem ela não vai saber – falou Licia por fim – Mas um dia você terá que contar a verdade para todos.

– Primeiro, eu preciso encontrar minha filha – disse ela – Obrigada por me ouvir, não sabe o alívio que me dá em poder contar isso a alguém, e muito prazer eu sou a Mandy.

– Obrigada por confiar em mim – respondeu Licia – O prazer é todo meu eu sou a Licia. – e pegou o celular que começou a tocar sem parar. – Alô?

– Amor? – chamou Arthur do outro lado. – É que sua amiga a Laynna não pôde ficar para o jantar, ela saiu daqui um pouco desesperada de mais, parece que alguém da família dela morreu ai liguei para avisar.

– Tudo bem amor, depois eu falo com ela – respondeu Licia. – Obrigada.

– O que está acontecendo aqui? – perguntou Débora reaparecendo perto delas. –

Licia levantou-se, desligou o celular, encarou sua mãe furiosa depois de tudo que ouviu e por fim respondeu:

– Nada mamãe, são apenas verdades secretas! Vamos dona Mandy, vamos ver se conseguimos notícias de Selena.

E juntas, Mandy e Licia seguiram pelo corredor e ao olhar para trás, a mãe de Selena pôde observar a cara fulminante que Débora fazia para ela, e por fim comentou:

– Sim, são apenas verdades secretas.


Notas Finais


O que são essas verdades secretas? Quer descobrir? Não deixe de acompanhar!
Bom gente, esse é o último capítulo que eu estou lançando antes de entrar em recesso, a fanfic vai dar uma pausa aqui e retornaremos apenas em janeiro(não sei exatamente em que data de janeiro eu vou postar capítulo, mas eu vou tirar férias e vou voltar só dia 17 de janeiro então talvez seja na semana em que eu retornar), eu pedi essas férias porque assim eu terei mais tempo para pensar e escrever bons capítulos para vocês, e também para fechar o ciclo da história nessa temporada e começar a planejar a 3°temporada. Espero que vocês possam entender, e prometo que quando eu voltar trarei comigo vários capítulos maravilhosos que explicarão todas as dúvidas que vocês tem sobre a história. Obrigado por me acompanharem e por me motivarem tanto a continuar escrevendo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...