1. Spirit Fanfics >
  2. O Curta Victória >
  3. O namoro

História O Curta Victória - O namoro


Escrita por: Ceu_azul

Notas do Autor


Oi gente! Desculpem por não colocar ontem. Tive uns problemas. Bom, esse é o de ontem, e acho que de tarde, colocou o de hoje. Espero que gostem

Capítulo 3 - O namoro


Acordei por uma forte chuva. Era o primeiro dia de inverno. Era um dia frio e nublado. O céu parecia pintado de cinza. Meu relógio marcava 00:06 da manhã.
    Do meu lado estavam Denise e Aline. Minha cama sempre foi de casal. Nunca cama solteira, pra dormir sozinha. Tentei voltar a dormir mais não conseguia.
    Resolvi tomar alguma coisa. Devagar, me levantei, abri a porta, desci a escada, fui a cozinha, e tomei u/4- m chá. Pretendia assistir alguma coisa.
    Abri o armário de séries e peguei Friends, e me dirigi a sala. Me segurei para não dar altas risadas.
[...]
Era por volta de uma 05:30, quando eu subi para acordar as meninas. Cheguei batendo palmas, e as assustando.
    — Hum? - Aline se levantava
    — Que horas são? - sussurrou Denise
    — 05:30 - respondi
    — Tão cedo? - ela ficou brava
    — É!
    Ele se levantou e tomamos banho. Descemos e assistimos um pouco. Foi ficando claro. Sem percebemos, as pessoas acordavam, e em um piscar de olhos, o café está pronto.
    Fomos nos sentar.
    — Melissa, pode me passar a manteiga?! - disse Denise
    — Toma. - Melissa entregou a Manteiga
    — Brigada!
    — Vocês vão sair, hoje? - perguntou Melissa
    — Não. - disse para ela
    — Então vamos pro cinema?! - ela estava animada
    — Claro! - disse minha mãe — Faz tempo que não saio de casa!
    Eu estava preocupada com a minha mãe. Da última vez que ela saiu, desmaiou na rua. Ela estava fraca.
    — Acho melhor não. - disse
    — Bom, eu vou - respondeu minha mãe
    Fiquei de boca aberta por ela não ligar para mim. Mais acho que era melhor saímos.
[...]
Escolhemos logo o filme, compramos os ingressos, e andamos.
    — Eu quero ir na livraria! - exclamava minha irmã — Quero comprar o livro da Kéfera!
    Fomos a livraria. Lá fiquei tão distraída, que bati em alguém. Era o Davi. Ele estava com os lábios mais vermelhos, e seus olhos eram perversos. Passou um garota parecendo uma bola. Ainda bem que eu era magra, de cabelo preto, de olhos azuis, e branca.
     — Oi! - disse ele
     — Oi! - eu disse
     — O que está fazendo aqui?! - ele perguntou
     — Vou pro cinema. Com amigas e minha família. E você?! - disse
     — Também vou pro cinema. Vim comprar livros de direito.
     Era verdade. Ele estava com livros de direito na mão. Mais não podia ficar com ele. Era o Mateus que eu amava, eu acho.
     Ele olhou em volta, e viu todos longe. Olhou para mim fundo. Me assustei quando seus lábios encostaram no meu.
     Ele queria algo sério comigo. Continuei. Foi ótimo. Andei com ele até minha mãe pra mostrar ele. Ele beijou a mão da minha irmã, e minha mãe.
     — Prazer conhecer o resto da família. - ele disse sendo gentil
     Saímos da loja. Olhei o relógio, e era hora de subir. Entramos na sala, e nos sentamos. Eu sentei junto com ele. Ele pegou na minha mão o filme todo.
[...]
Quando o filme acabou, comemos, e fomos em algumas lojas. Saímos, e nos despedimos.
    Em casa fui checar umas mensagens. Uma era dele. Toquei, e comecei a ler. Dizia.

— Quer namorar comigo?!
— Sim!
Ai. Será que eu fiz a coisa certa?!
     Alguém bateu na porta. Mandei entrar. Era Melissa. Ela se sentou na minha cama.
     — Você precisa ver isso... - ela disse num tom de malícia.
     — O que foi? - perguntei preocupada
     Ela levantou uma bixiga cheia de água. Num piscar de olhos, ela jogou em mim e saiu correndo.
     — Melissa!! - gritei
     Luísa veio correndo para meu quarto. Ela começou a rir. Ela podia rir a vontade. O que importava era o Davi. E quanto estranho ele era.
[...]
Na escola, eu me sentia o máximo por namorar um cara mais velho. Os garotos de lá, na maioria eram risonhos, e com cara de criança.
     Do meio do nada, Mateus chegou só meu lado.
     — Tem namorado?!
     — É... É... Não!.. É não!
     — Quer namorar comigo?
     — Na verdade...eu tenho. Ele é mais velho!
     — Então você mentiu?! Não. Não dá.
     — O que não dá?
     — Namorar com uma mentirosa.
     — Eu não sou mentirosa!
     — Sei!
     Ele saiu correndo. Podia sentir as lágrimas querendo descer. Mais não podia passar vergonha. Assim, entrei na sala antes de todo mundo.
     Mais eu realmente menti. Dizer que sou solteira. Que mentira. Eu realmente não queria isso. Mais sei que só vou poder ficar com um. E quem será?
[...]
     — O que?! - exclamava Denise
     — Você tá namorando o Davi?! Você nem conhece ele ainda! Isso é perigoso. - dizia Aline
     — Eu sei. Eu não fiz a coisa certa!
     — Olha, você gosta de quem?
     — Dos dois!
     — Você é ambiciosa! Deixa um pra mim! - dizia Aline
     — Aline! - disse Denise
     — Que foi? - ela perguntou inocente
     — Aff.
     — Gente. Eu acho que sei quem pode conhecer ele! - disse Aline
     — Quem? - eu disse
     — Venham - ela disse se levantando
     Denise olhou nervosamente para mim. Eu engoli um seco e fui embora.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...