1. Spirit Fanfics >
  2. O Destino >
  3. Que profissão?

História O Destino - Que profissão?


Escrita por: always_potter

Notas do Autor


Eai genty. Nada a declarar. Só digo "boa leitura"

Capítulo 1 - Que profissão?


Estava sentada na praça de Navegantes, uma cidadezinha no litoral de Santa Catarina ouvindo música, observando o agitar das pessoas ocupadas, caminhando com pressa, sem sorrir, sem conseguir ver que há felicidade. Bom, eu era o tipo de pessoa que não via felicidade. Só estava ali sentada, tranquila, ouvindo minhas melodias como se nada no mundo importasse. Precisava tomar um rumo na minha vida.
Afinal, já tenho 17 anos e não pensei em nada do que posso fazer. Fui ginásta por 7 anos, mas hoje em dia não tenho mais vocação pra seguir essa carreira profissionalmente. Não sei cantar, dançar mais ou menos. 
Meu deus! 
Vou me formar este ano e ainda não tenho ideia no que trabalhar.
Voltei para casa, minha mãe estava preparando a mesa para o jantar. Logo me chama. 
Me sento à mesa junto com ela e meu irmão, Hericky.
- então filha, você se forma daqui 2 meses, voce precisa logo se decidir em que área vai atuar futuramente. - Diz minha mãe.
Quando eu tinha uns 5/6 anos queria ser cantora, aos 8 queria ser atriz, aos 10 modelo, aos 11 arquiteta, aos 12 professora, bióloga, arqueóloga e cientista. Sempre indecisa. 

- sei disso mãe. Mas é tao difícil, escolher uma profissão que pague bem, que eu goste de atuar... Sei lá. - respondo.

- você precisa escolher algo que você goste de fazer.

- gosto de ler. 

Minha mãe come uma garfada de macarrão.

Terminamos de comer e fui lavar a louça, depois fui para o banho. Estou cansada dessa vida monótona. 
Fui logo para a cama, estudei o dia inteiro, tenho prova de filosofia amanhã. 
Acordei com o toque do meu despertador, tomei café, vesti meu jeans rasgado, all star, camisa do colégio, deixei meus cachos castanhos soltos e fui para a escola. 
 Antes da prova começar, minha professora colocou um vídeo sobre motivação. Motivar a fazer o que você quer. O que sonha, fazer se tornar real, ir atrás. 
Pensando nisso, me veio a mente uma ideia. Sempre gostei de ler, sempre gostei de viver em meu próprio mundo, já escrevi várias histórias quando criança. Porque não me tornar escritora? É uma coisa que eu adoro fazer, que me anima.
Depois da aula fui para o café Paulista. Pedi um capuccino. Decidi-me realmente tornar-me escritora, mas pra ser escritora não precisa de faculdade não é? Talvez letras, mas precisamente não. Sempre achei que para ser alguém na vida precisa de faculdade. Lembro que meu primeiro (e último) namorado que tive aos 13 anos me falava que não iria fazer faculdade, que faculdade não é necessário pra ele. Eu discordava totalmente, achava ele um tremendo idiota por pensar assim. Mas agora, vejo realmente que em alguns casos não precisa.


Notas Finais


Comentem ai o que acharam. ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...