1. Spirit Fanfics >
  2. O Destino nos aguarda - Hiatus >
  3. Coincidências

História O Destino nos aguarda - Hiatus - Coincidências


Escrita por: denaili e tinocadosbts

Notas do Autor


[Escrito em 2016, reescrito e revisado em 2018]

Capítulo 1 - Coincidências


[Sophie]

É o primeiro dia de aula do ano. A escola era perto e eu achava que não precisava acordar cedo, mas errei feio.

Acordei e olhei no celular. Desesperada, corri para me arrumar, afinal faltava menos de meia hora para a aula começar.

Nada de extraordinário na rotina, apenas o fato de não ter passado maquiagem por falta de tempo. O uniforme me atrapalhava devido ao comprimento que eu ainda não me acostumei, me atrasando ainda mais. Eu ia ter uma conversa com o diretor sobre isso mais tarde.

Saí correndo sem nem encontrar meus pais e tive tempo apenas de jogar o estojo de maquiagem e dois pacotes de bolacha na mochila. Corri como nunca. Aqueles foram os cinco minutos mais curtos da minha vida até agora.

Não pude evitar de perceber os corredores já vazios e não me preocupei em esbarrar com alguém, mas deveria. Dito e feito, caí com tudo no piso de mármore.

- Me desculpe! Não te vi, estou procurando minha sala - o menino também caído à minha frente parecia um aluno novo - Você está bem? - ele se levanta e me ajuda a fazer o mesmo, o que não deixa passar a maciez de suas mãos.

- Sim, obrigada, mas estou muito atrasada - peguei o fichário caído.

- Eu também, mas não faço a mínima ideia de onde é minha sala.

- Não te entregaram o mapa da escola? - ele nega com a cabeça. - Que falta de organização. Qual sua aula?

- História.

O segundo sinal tocou.

- Sua sala é qual? - fiquei batendo o pé, ansiosa.

- 3° Sigma.

- Graças a Deus somos da mesma sala. Vem e me segue - sem nem pensar, pego em seu pulso e o puxo.

- Obrigado. Qual seu nome? - Me repreendo por não me apresentar a ele.

- Sophie e o seu? - viramos o corredor à esquerda.

- Pedro - não olhei para trás, mas imaginei que sorria. Chegamos na sala nesse mesmo instante.

- Okay Pedro, sorte nossa que o professor de História é o melhor dessa escola - bato na porta e o professor abre. - Oi Joãozinho, podemos entrar?

- Entra, entra, eu estava fazendo a chamada - suspirei aliviada e ia entrar quando me lembrei do menino. Soltei seu pulso e simplesmente me sentei numa das carteiras na parede.

Peguei meus fones e fiquei no celular por um bom tempo, até que adormeci.

 

[Pedro]

Estava tão distraída em seu celular que Sophie nem percebeu que sentei atrás dela. Não tentei me aproximar dos meninos da sala, me aparentavam trazer problemas, que são a última coisa que eu quero aqui.

O sinal tocou e acabamos por ficar sem fazer nada nessa aula. Todos se levantaram, inclusive eu, menos a garota em minha frente. Quando olhei bem, ela dormia. Sorri e me abaixei, a cutucando.

- Senhorita Bela Adormecida, não tem príncipe aqui, mas está na hora de acordar - sorri e ri quando ela levantou aqui cara.

- Deixa eu dormir...

- Mas o sinal tocou.

- O que? - ela quase gritou. - Vamos logo, o que está esperando?

- Você - Rio e ela me olha meio brava, mas me acompanha no riso.

Não demoramos para ir para a próxima aula e o intervalo também veio rápido. Quando me dei conta, ela havia sumido, mas antes que pudesse começar a procura-la, ela já estava na minha frente.

- Espera, você foi passar maquiagem? - pergunto olhando bem para ela.

- Claro! O único motivo de eu ter vindo sem foi por estar atrasada - deu de ombros.

- Acho que você fica melhor sem - digo também dando de ombros.

- Mas eu acho que é sempre uma boa ideia esconder as olheiras - rimos e ela pegou um pacote de bolacha recheada da mochila. - Quer?

- Não, obrigado.

- E não vai comer nada? - indagou.

- Eu esqueci o dinheiro, mas fica tranquila que eu como quando chegar em casa.

- Mas você só vai para casa daqui a praticamente três horas.

- Não tem... - fui interrompido por alho em minha boca. Quase engasguei, mas consegui mastigar e engolir a bolacha. - O que foi isso? 

- Uma bolacha - disse indiferente.

- E você simplesmente enfia ela na minha boca? Eu poderia ter morrido - faço poses dramáticas e ela ri.

- Mas não morreu. Você precisa comer. Aqui, pega esse pacote, eu tenho outro - me entrega e eu pego sem jeito.

- Obrigado, estou te devendo essa.

- Essa, além da ajuda de manhã - ela riu.

- Me manda a lista depois - rimos juntos.

O intervalo acabou, infelizmente, e todas as aulas foram apenas introdutórias. Sophie dormiu na maioria.

Quando finalmente pudemos sair da escola, percebi Sophie sair andando sozinha. Fui até ela e segurei em seu ombro. Sua cara de susto foi engraçada. 

- Quer me matar do coração?  - Colocou a mão no peito e respirou fundo, me fazendo rir mais. - O que foi?

- Calma - paro de rir. -, eu a perguntar se vai para casa a pé. 

- Sim, por quê? 

- Deixa que eu te dou carona. É o mínimo que eu posso fazer - sorrio para ela.

- Não quero atrapalhar, mas obrigada - tentou ir embora, mas eu a puxei. - Ei!

- Vamos logo - ela tentava inutilmente se soltar, o que me fazia rir. Chegamos no meu carro e sentamos atrás, eu quase que a empurrando e depois cumprimentando o motorista.

- Você vem de BMW e motorista para a escola? - me olhou desacreditada.

- Sim, por quê? - imitei sua fala de alguns minutos antes e ela riu.

- É que o carro mais chique que eu já toquei na minha vida foi o da montanha russa - continuou rindo.

- Então gostou? - ela concorda com a cabeça. - Pode vir comigo quando quiser, e só pedir.

- Não quero abusar da gentileza, obrigada.

- Não vai abusar de nada, fique tranquila. Agora, passa o endereço para o Gorila que ele te leva para casa-Me refiro ao motorista e ela leva um tempo para perceber isso. Riu de si mesma e logo passou o endereço para ele, que seguiu caminho. Chegamos em cinco minutos na frente de uma padaria com apartamentos nos andares superiores.

- Tchau Pedro! Muito obrigada! - Sorriu saindo do carro.

- Eu que agradeço! Até amanhã! - aceno.

- Até! - Sorriu e saiu andando para a padaria. A última coisa que consegui ver foi uma criança pular em cima dela e ambas caírem rindo na calçada. Não pude evitar de sorrir.


Notas Finais


Obrigada por ler até aqui!
Até o próximo capítulo ♡


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...