1. Spirit Fanfics >
  2. O Emo e o Delinquente >
  3. Roubando o livro dos mortos : parte 1

História O Emo e o Delinquente - Roubando o livro dos mortos : parte 1


Escrita por: shikimine

Notas do Autor


Galera eu vou dividir o '' roubando o livro dos mortos '' em duas partes , eu queria fazer apenas um capítulo mas deu mais de sete mil palavras e infelizmente eu não tenho tempo .
BOA LEITURA .

Capítulo 12 - Roubando o livro dos mortos : parte 1


Sasuke estava sentado no parapeito da janela observando a rua que se estendia a frente da casa de Kiba que era onde estava aquela noite . Uma festa barulhenta rolava ao seu redor , mas o moreno estava tão nervoso e ansioso que se permitia apenas beber um pouco do wisky que Kiba comprou para ele , que por sinal era seu favorito . O Uchiha olhava as horas em seu relógio de cinco em cinco minutos , havia mandado uma mensagem para Naruto dizendo para se encontrarem as 2:00 da madrugada na esquina próxima a casa de Kiba e para o alívio de Sasuke o loiro concordou . Provavelmente se o moreno faltasse a mais uma festa seus amigos iam começar a desconfiar de seu comportamento , isso se já não desconfiam , Sasuke percebeu que Juugo anda o encarando demais e aquela noite não estava diferente .

- Qual o problema Juugo ? - Perguntou Sasuke com a intenção de faze-lo desviar o olhar , aquilo já estava o incomodando .

- Nenhum . - Respondeu o ruivo a menos de um metro de distancia de Sasuke , bebendo um pouco de sua cerveja em seguida .

O Uchiha suspirou , volveu os olhos para dentro da sala onde parte das pessoas que estavam na festa dançavam ou conversavam animadas , olhou para o sofá ao seu lado e viu Kei praticamente desmaiado no estofado com garrafas de bebidas ao lado e segurando um sutiã com uma das mãos . Sasuke riu ao ver aquilo . 2:00 horas em ponto , o moreno começou a suar estava na hora de ir com Naruto praticar o primeiro roubo de sua vida , Sasuke ainda não acreditava que realmente faria isso .

- Ei meu povo ! - Chamou Kiba descendo as escadas que levavam ao segundo andar da casa , o Inuzuka segurava uma vodca nas mãos e meio cambaleante foi na direção dos amigos erguendo a garrafa . - Olha o que eu trouxe pra gente encher a cara !

- Pôem aqui . - Pediu Juugo estendendo um copo de plástico que pegou na mesa de centro , Kiba o serviu .

Kiba ia colocar no copo de Sasuke também , no entanto o Uchiha recusou .

- Hoje eu só vou no wisky . - Disse Sasuke .

- Você que sabe . - Falou Kiba . - Eu ia oferecer pro Kei também mas ele morreu no meu sofá .

- Cadê o Shino ? - Perguntou Juugo .

- Tá fumando unzinho no quintal . - Respondeu o Inuzuka bebendo da garrafa de vodca . - Aquele maconheiro .

- Pensei que ele tinha parado . - Falou Sasuke bebendo seu wisky .

- Tu acha ?! No dia que aquele drogado parar de fumar eu paro de beber ! - Brincou Kiba fazendo os outros rirem . - Ainda bem que eu não deixei o Akamaru no quintal , se não o Shino teria sufocado ele com toda aquela fumaça .

Sasuke olhou novamente em seu relógio , eram 2:07 , voltou a olhar pra rua e percebeu haver uma figura de calça jeans e casaco preto encostada no portão de ferro da primeira casa da rua bem na esquina , ela estava de cabeça baixa e apoiava um dos pés no portão as suas costas . '' Emo '' pensou o Uchiha saindo do parapeito da janela e virando o que sobrava do wisky em sua boca .

- Galera a natureza me chama , daqui a pouco estou de volta . - Disse Sasuke abandonando o copo em cima da mesinha e deixando seus amigos para trás 

Juugo acompanhou Sasuke com os olhos até o moreno sumir no meio das pessoas que dançavam na sala , ainda curioso o ruivo caminhou até a janela para entender o que tanto Sasuke observava desde que a festa começara , ou melhor quem ele esperava poís mal tirava os olhos do relógio e Juugo o conhecia bem o suficiente para saber quando o moreno estava nervoso . Ignorando Kiba que lhe oferecia mais uma dose de vodca Juugo esquadrinhou a rua com os olhos e encontrou não muito longe de onde estava um garoto agasalhado , nada anormal , estava escuro então o ruivo não pode ver seu rosto , será essa a pessoa que Sasuke tanto esperava ? Sua pergunta foi imediatamente respondida quando viu Sasuke , que sairá pelos fundos da casa , ir na direção do então desconhecido .

- Aonde vai ? - Perguntou Kiba a Juugo que atravessou a sala á passos rápidos .

- Já volto ! - Disse Juugo desaparecendo entre as pessoas .

Mas é claro que não voltaria , não até descobrir o que Sasuke estava escondendo .

O Uchiha fechou mais o casaco azul escuro que usava e andou até Naruto que estava de olhos fechados aproveitando a brisa fria que colidia com seu rosto .

- Eai . - Disse Sasuke fazendo Naruto abrir os olhos e o encarar .

- Por quê estamos aqui ? - Perguntou o loiro tirando o pé do portão onde estava apoiado .

- Nós temos um compromisso , conhece a biblioteca estadual ?

- Sim .

- É pra lá que a gente vai .

- Andando ?

- Sim , porquê ?

- É um pouco longe .

- E daí ? - Sasuke não via problema algum em ir a pé .

- Beleza , eu conheço um atalho . - Naruto passou por Sasuke e o chamou . - Vem comigo .

Juugo seguiu os dois por três ruas até eles entrarem num beco e desaparecerem . Sasuke estava com Naruto ? Isso está cada vez mais estranho , infelizmente a oportunidade que o ruivo tinha de descobrir o motivo daquele encontro as escuras se esvaiu . Então decidiu voltar para festa e esperar pela próxima oportunidade .

 

- Por quê estamos indo para a biblioteca Sasuke ? - Perguntou Naruto assim que ele e o moreno entraram em uma rua deserta já avistando o prédio estadual mais a frente .

- Sakura precisa que peguemos um livro pra ela . - Disse Sasuke caminhando ao lado do loiro .

- Um livro ? - O loiro desejava que Sasuke fosse mais específico .

- Necronomicon , o livro dos mortos . Sem ele não tem como fazer o feitiço .

- Que mórbido , já tinha ouvido falar desse livro . Não achei que realmente existisse .

- Acho que já deve imaginar o que vamos fazer , não é ?

- Sim , nós vamos roubar o livro . - Falou naturalmente .

- E você tá bem com isso ? - Sasuke ficou surpreso com a indiferença de Naruto .

- Eu topei não topei ? Agora eu vou até o fim , seja lá o que tivermos que fazer . Pra acabar com essa maldição eu vou roubar quantos livros for preciso . - Disse convicto .

Sasuke empancou no lugar , as palavras de Naruto foram tão firmes e fortes que seus olhos se arregalaram em surpresa . Nunca em sua vida imaginou que Naruto pudesse ser tão determinado . Alguns achariam a surpresa e a incredulidade do Uchiha exagerada , mas o moreno conhecia o Uzumaki a dois anos e nunca o virá falar e agir daquela forma . Naquele momento Sasuke percebeu que o loiro faria o máximo e daria o seu melhor o que fez o Uchiha dar um pequeno sorriso feliz por não estar sozinho no meio dessa história toda

- Vai ficar parado ai até o sol nascer ? - Falou Naruto ainda sem parar de andar .

O moreno apressou o passo para alcança-lo .

A biblioteca estadual na visão de Sasuke era apenas um prédio grande e robusto cercado por muros e sem nenhuma descendência artística relevante . Eles haviam parado antes dos poucos degraus que levavam a entrada , uma porta espessa feita de madeira .

- Como vamos entrar ? - Perguntou o loiro encarando o Uchiha pelo canto dos olhos .

- Eu pesquisei esse lugar na internet . - Disse Sasuke . - Podemos tentar entrar pelas janelas laterais .

- Não dá . - Naruto apontou para a terceira janela do lado esquerdo do prédio , na fechadura era possível ver  uma luzinha vermelha , tinha alarme . Sasuke suspirou . - Outra ideia ?

- Podemos entrar pelos fundos , tem uma saída de emergência .

Naruto e Sasuke contornaram o prédio , o loiro levantou o olhar e viu a saída de emergência que ficava no segundo dos quatro andares daquele lugar , havia uma rampa que ligava a porta de emergência com o portão de saída . O problema era o muro alto onde o portão de saída ficava encaixado . O moreno queria ser o mais discreto possível , portanto arrombar o portão não era opção . Do lado do muro tinha um tonel de lixo o que fez Naruto pensar em uma ideia .

- Subimos em cima do tonel e pulamos o muro .- Disse Naruto .

O plano era bom , mas a altura do muro fez Sasuke engolir em seco .

- Pra você é fácil , já te vi escalando , tudo bem que eu já pulei alguns muros na vida mas não desse tamanho . - Sasuke disse apontando para a enorme parede a sua frente . - E se eu cair ? - Escondeu a preocupação que sentia para poder perguntar .

- Estarei aqui ... - Falou solicito .

- Awm .- Murmurou o moreno comovido .

- Para rir de você . - Completou o loiro enquanto sorria travesso .

- Filho da p... - Disse Sasuke emburrado .

- Anda Sasuke .- Interrompeu Naruto já subindo em cima do tonel que estava fechado . - Para de enrolar .

Sasuke o acompanhou também subindo no tonel . Flexionando os joelhos Naruto deu um salto alto suficiente para agarrar a beirada do muro , o loiro fez força até os dedos das mãos ficarem brancos e ele poder puxar o corpo pra cima ficando em pé em cima do muro . Não foi tão difícil já que seu corpo era habituado . O loiro deu uma olhada pra baixo e percebeu haver uma escadinha de ferro fixada do lado de dentro do muro .

- A decida vai ser fácil Sasuke . - Comentou Naruto . - Sasuke ?

O loiro se virou para olhar o Uchiha que ainda não subirá no muro receoso. Naruto revirou os olhos rindo internamente do medinho de Sasuke , o loiro se agachou e estendeu a mão para que Sasuke pulasse e a segurasse , assim Naruto o ajudaria a subir .

- Eu vou te ajudar , pula e pega minha mão . - Falou o loiro de forma gentil . - Pode confiar eu te seguro , não vou te deixar cair .

- Tem certeza que consegue ? - Arqueou a sobrancelha desconfiado .

- Assim você me ofende . - Fingiu estar irritado . - Sou mais forte do que pensa .

Vendo que não estava muito em posição de negar Sasuke pulou o mais alto que pode e agarrou a mão que lhe foi oferecida . Para a surpresa do moreno Naruto conseguiu sustentar seu peso por tempo suficiente para que ele conseguisse subir no muro , de fato a aparência um tanto franzina de Naruto escondia o quão forte ele podia ser . Os dois desceram a escada de ferro encontrando a segurança do chão .

- Quando eu estava no hospital meu irmão me disse que você tinha ossos fracos . - Falou Sasuke . - Então como você consegui pular muros e escalar paredes sem se despedaçar ?

- Aquilo foi uma mentirinha que eu contei . - Disse o loiro subindo a rampa acompanhado de Sasuke .

- O que ? Por quê ? - Sasuke ficou confuso .

- Estava zelando sua imagem de herói . - Deu de ombros . - E evitando perguntas inconvenientes .

- Certo . - '' Sobre o que mais você mentiu Naruto ? ''

Naruto e Sasuke pararam de frente a porta de emergência , assim como na maioria dos prédios estaduais a saída de emergência da biblioteca não ficava trancada para caso algo ocorresse o socorro não seria impedido de entrar para ajudar . O Uchiha puxou o trinco e abriu a porta entrando e logo sendo seguido por Naruto .

- Como é o livro ? - Perguntou Naruto .

- Sakura disse que eu ia sentir quando o encontrasse . - Respondeu enquanto andava pelo corredor junto ao loiro .

- Tá de sacanagem ? - Naruto estava incrédulo , Sasuke não sabia nem como o livro era ? '' Maldito idiota ! '' - Como vamos achar então ?!

- Você tem o mesmo poder vai poder senti-lo também ! - Esclareceu .- Não deve ser tão difícil encontrar esse livro .

Eles chegaram a sala principal e tiveram que parar para examinar o local que era iluminado pelas lampadas embutidas no teto que sempre permaneciam acessas , o queixo de ambos caiu . Havia pelo menos dez estantes entupidas de livros , vários corredores cercados de armários também cheios de livros . A lembrança de que havia ainda outros três andares daquele mesmo modo para procurarem o bendito livro fez Naruto morder o lábio inferior irritado e socar um pouco forte demais o braço esquerdo de Sasuke .

- Aiiii ! - Reclamou Sasuke enquanto massageava o braço agredido . - Doeu porra !

- Que bom ! - Disse raivoso . - É isso que ganha por ser tão idiota !

- Ah cala a boca ! - Retrucou . - Anda não temos muito tempo .

Sasuke caminhou até a primeira estante e começou a tocar alguns livros que lá estavam dispersos .

- O que está fazendo ? - Naruto não entendeu a forma de procurar do Uchiha .

- Procurando oras ! Estou tocando pra ver se sinto alguma coisa , Sakura disse para nós não lermos o livro quando o encontrarmos .- Explicou . - Pode ser perigoso .

Naruto ainda o encarava sem saber por onde começar a procurar .

- Anda logo emo não temos muito tempo ! - Gritou Sasuke .

O Uzumaki foi procurar na estante vizinha , tocando os livros aleatoriamente e rezando para que não demorasse tanto para eles acharem o tal necronomicon . Com certeza essa seria uma longa noite .

 

 


Notas Finais


Provavelmente semana que vem não terá capitulo , por que estarei começando em uma escola nova e meu irmão está se formando , ou seja terei aulas e festas para frequentar durante toda a próxima semana . E eu sou perfeccionista , antes de postar algum capitulo eu escrevo no meu caderno , assim fica mais fácil pra consertar erros antes de postar porém faz com que demore . Desde já peço desculpas pela futura demora . Mas lhes asseguro que o próximo capitulo será incrível e um tanto assustador , fará também com que o Sasu e o Naru se aproximem cada vez mais um do outro . Obrigado por lerem e até o próximo ! XOXO


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...