1. Spirit Fanfics >
  2. O Estudo do Amor >
  3. Cartas na mesa

História O Estudo do Amor - Cartas na mesa


Escrita por: Flame_D

Notas do Autor


Oiieee galera infelizmente estou na minha semana de provas mas consegui postar o cap ;u; logo logo acabam as aulas amém fiquem com o cap dessa semana s2 boa leitura

Capítulo 6 - Cartas na mesa


Fanfic / Fanfiction O Estudo do Amor - Cartas na mesa

Depois da batalha entre Goten e Trunks, Bulma e mais alguns empregados levaram Goten para dentro e trataram de seus ferimentos, os quais estavam um pouco piores que os de Trunks, Mai era quem estava ajudando Trunks com seus curativos. E Vegeta após a luta simplesmente saiu e nem se importou com o estado dos garotos. 

Goten, quando terminou de ser tratado, subiu para o quarto de Trunks e deitou-se em sua cama, pois estava cansado. Ele ficou observando-o ler um livro sobre a biografia de uma escritora que estava fazendo bastante sucesso com algumas estórias fictícias. Algum tempo depois Bulma foi chama-los para o jantar. Goten e Trunks não se dirigiram uma palavra se quer desde a luta. Mesmo quando ambos ficaram no mesmo quarto só se encararam, mas nínguém tomou iniciativa para estabelecer uma conversa. Na mesa tinham diversos pratos; arroz doce com coco, arroz à grega, macarrão ao molho de frango e cheddar, risoto de camarão. Logo depois vieram as sobremesas; pavê de maracujá com coco e mousse de manga. Trunks, Goten e Vegeta comiam feito leões famintos enquanto Mai e Bulma ficavam até sem apetite em ver aquela cena dos três. 

Mai se despediu de todos, pois ela já iria para seu quarto dormir; estava bastante desgastada depois de ajudar Bulma durante boa parte do dia. Bulma arrastou Vegeta para o quarto, tirando-o do incessante treinamento que insistia em fazer. Goten e Trunks foram para o quarto e Trunks sugeriu que assistissem um documentário, mas Goten logo em seguida fez uma cara de reprovação para a ideia e ambos combinaram de assistir ao filme quando fossem dormir. 

Trunks, como de costume, pegou um livro para ler e Goten sentou-se na cama, procurando algum joguinho bobo para se entreter. Ele olhava para Trunks em diversos momentos enquanto jogava, já Trunks mesmo "lendo" pensava em algo para dizer a Goten, pois queria quebrar o silêncio que havia se instaurado entre eles desde que a luta terminou.  

- Você mudou bastante - Goten falou, jogando o seu celular em cima da cama. Trunks virou e começou a prestar atenção no que o amigo estava a dizer.

- Tanto na altura, postura, voz quanto na personalidade. Parece até que virou outra pessoa. E me pergunto em alguns momentos se o Trunks que eu conhecia realmente desapareceu. - Disse Goten segurando-se no edredom da cama um pouco nervoso. 

- Sim, aconteceram muitas coisas nesses ultimos anos e acabei me distanciando de todos, inclusive você, meus pais e Mai. - Trunks falou fechando o livro que estava lendo e virando a posição de sua cadeira na direção de Goten. Ambos ficaram se encarando perante o silêncio.

- Sabe, nos últimos anos eu queria ter feito várias coisas com você, como por exemplo ir ao cinema, treinar, jogarmos juntos como faziamos quando pequenos. Às vezes você me faz pensar que o laço que nós tínhamos simplesmente sumiu com o decorrer dos anos, pois toda vez que eu te chamava pra fazer algo você não queria ou quando ia ficava emburrado. - Goten falou enquanto se levantava com algumas lágrimas em seus olhos prestes a sair. Ele encarava Trunks esperando que ele falasse algo em resposta. 

- Goten... m-me desculpe! - Goten normalmente não acreditaria que as palavras de Trunks eram verdadeiras, mas com seus olhos ele viu naquele momento as lágrimas que escorriam dos olhos de Trunks.

- Eu queria poder mudar, estudar e tentar fazer o meu melhor pra que eu pudesse ajudar a todos só que sempre acabo fazendo o contrário disso tudo. Me perdoe, fiquei muito obcecado só em estudar, estudar e acabei esquecendo do que realmente é importante como as pessoas que amo meus pais, amigos e todos ao meu redor. Eu sei que cometi erros, mas por favor me deixe tentar consertar as besteiras que fiz. - Disse Trunks, agora de pé e encarando Goten. 

- Não é tarde para consertar seus erros, nunca é. Todos temos falhas ou fazemos algumas besteiras, mas sempre podemos contar com as pessoas que realmente estão ao nosso lado para qualquer coisa e qualquer problema. Não vejo em problema em você ser fanático pelos estudos, mas também gostaria de um pouco de atenção. Estou aqui para o que você precisar não só eu, mas também a Senhora Bulma ou até mesmo a Mai - Goten abraçou Trunks que colocava sua cabeça no peitoral de Goten para que ele pudesse lhe fazer um pouco de cafuné.

Depois de terem ficado daquele jeito por algum tempo se soltaram e ambos sentaram na cama, ligeiramente constragidos por ambos os lados terem se exposto, mas estavam felizes por terem fortalecido um antigo laço que estava a ponto de ser quebrado.

- Me conta, por que você não estuda mais em uma escola particular? - Goten perguntou curioso, já que Trunks havia deixado uma das melhores escolas da região.

- Porque eu achava besteira continuar em um lugar como aquele, pois eu estava mais avançado que todos daquela escola, então resolvi sair para fazer meu próprio ritmo de estudo. - Trunks falou, guardando seus óculos.

- E aquela menina que gostava de você? Ela ainda vem aqui na Corporação Cápsula te procurar? - Goten perguntou fazendo bico. Essa menina era da antiga escola que Trunks frequentava. Todo santo dia ela aparecia na Corporação para ficar cantando, e tentando fazer algo acontecer entre ela e ele, mas Trunks nunca dava bola para ela. 

- Eu avisei para os empregados que caso ela aparecesse, deviam mandar ela embora. - Trunks disse, colocando ambas as mãos em seu rosto e pensando em quantas vezes aquela menina apareceu para tirar sua paz. 

- E você comprou o jogo que tanto queria? - Trunks perguntou, observando Goten ficando empolgado com o assunto colocado em pauta.

- SIM, SIM E SIM. ELE É MUITO BOM VOCÊ PRECISA JOGAR. - Goten acabou se empolgando e contou sobre vários estágios que passou, sobres os chefões contra quem lutou e assim por diante. Por um longo tempo ele não parou de falar de seu novo jogo, até que ambos começaram a ficar sonolentos e colocaram um filme para assistir. 

Era um filme de um anime que Goten gostava bastante, mas antes mesmo de chegar na metade dele, Goten já havia começado a dormir. No entanto, Trunks ainda demorou um pouco para fechar os olhos, pensando no que conversaram hoje. Ele estava empolgado e feliz por ter conseguido se abrir com Goten, e um pouco antes do final do filme Trunks também acabou adormecendo. 

Trunks foi o primeiro a acordar, olhando para o relógio que marcava cinco e meia da manhã, Trunks tinha o costume de acordar cedo para fazer uma caminhada pelo jardim. Durante sua caminhada matinal, Trunks pensou em algo para fazer com Goten; pensou em levá-lo a algum parque ou fliperama, mas lembrou que ele já havia feito isso no dia anterior com Yamcha. 

Ele andou até avistar Bulma, que se encontrava arrumando algumas coisas das decorações da festa que havia ocorrido. Trunks aproveitou a deixa para ir falar com sua mãe e se desculpar pelo seu comportamento no dia da festa; ele havia comentado que estava confuso.

Depois de algum tempo ajudando Bulma, Trunks subiu para ver se Goten já havia acordado. Quando entrou no quarto felizmente ele já estava de olhos abertos, mas ainda um pouco sonolento. 

- Trunks preciso ir para minha casa, acho que minha mãe já está começando a ficar preocupada. - Falou Goten escondendo um bocejo, dirigindo-se ao banheiro para fazer sua higiene matinal. 

- Certo, mandarei uma mensagem pra você então, qualquer coisa. - Trunks admirava a visão que tinha de Goten vestindo sua camisa para sair. 

Ambos se despediram com um abraço e Goten logo saiu voando em direção à sua casa e Trunks continuava a pensar no que os dois poderiam fazer. Ele entrou em sua casa logo após Goten sair e se deparou com Mai. 

- Trunks! Que bela surpresa. Você poderia me dar uma mãozinha aqui? - Disse Mai com várias caixas em mãos. 

- Claro - Falou Trunks, pegando algumas caixas para si. 

- O que tem dentro de tantas caixas? - Perguntou Trunks bastante curioso.

- Sua mãe mandou eu pegar todas elas para as decorações de natal - Disse Mai enquanto colocavam algumas das caixas no chão para descançar um pouco. 

- Natal? Ainda falta um tempinho para as festas começarem. Minha mãe realmente é bastante preocupada com esse tipo de coisa. - Falou Trunks rindo sarcasticamente.

- Sabe, eu senti a sua falta. - Falou Mai, encarando Trunks que engolia um seco em sua garganta. 

- Faz um tempinho desde que ficamos, não é? Você por acaso está ficando ou namorando com alguém? - Perguntou Mai a Trunks que estava um pouco pensativo. 

- Realmente faz um tempo que ficamos juntos. Não estou com nínguem, mas acho que estou começando a sentir algo por uma pessoa. - Trunks falou enquanto saia da sala onde se encontrava. 

- Posso saber quem é? - Mai falou dando um leve sorriso. 

- Não. - Disse Trunks enquanto fazia uma careta para quebrar o clima tenso que havia se formado. 

Trunks passou o resto de seu dia estudando e quando enfim anoiteceu pegou seu celular e mandou uma mensagem para Goten. 

"Tava pensando aqui comigo, está afim de sair para algum lugar nessa semana?"

"Desculpe, eu não vou poder ir."

"Por que?" Trunks ficou esperando uma resposta, mas Goten não falou mais nada. 

Depois de algum tempo pensando o que poderia ter acontecido, Trunks se virou em seu travesseiro e tentou dormir um pouco. Porém não conseguia tirar de sua cabeça que Goten ainda poderia estar chateado com ele, por isso não aceitou o seu convite para sair


Notas Finais


O que acharam do cap? ;u; próxima segunda tem mais <3 me desejem boa sorte nas provas .-. em matemática provavelmente irei ficar na recuperação final T.T mas irei me esforçar para passar :D

Bejin a todos que estão acompanhando obrigado por tudo s2 <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...