1. Spirit Fanfics >
  2. O festival das Estrelas >
  3. Festival de Tanabata

História O festival das Estrelas - Festival de Tanabata


Escrita por: Apple_

Notas do Autor


Espero que gostem, esse capitulo foi um especial para o mês que o nosso casal faz 2 anos.

Capítulo 1 - Festival de Tanabata


Em uma tarde eu e as meninas saímos mais cedo dos nossos trabalhos para conversamos, foi agradável fazia tempo que não nos víamos, principalmente depois que elas começaram a sair com os meninos.

- Faltam poucos dias para o festival Tanabata, estou tão ansiosa. Diz Ino quando jça saímos da cafeteria.

-Também estou eu e o Naruto-kun iremos ao templo pendurar nossos desejos. Diz Hinata timidamente

-Vamos então nos reunir para todas irmos eu vou com o Sai também, vamos Sakura! Diz Ino

- Eu não posso ir, tenho milhares de coisas para fazer se divirtam. Viro-me indo embora, sem dar chances de Ino falar algo.

-Mas... Sakura!!!!

  Ainda de costas eu dou um aceno dando um tchau.

  *Não posso ir com elas, todas estão acompanhadas eu só vou atrapalha-las*.

Continuo andando por um tempo pensativa, até que meus pensamentos são interrompidos.

-Oh! Sakura-chan. Diz Naruto

-Oi, Naruto

-O que faz aqui sozinha? Pensei que iam se reunir com as meninas para comprar as coisas para o festival Tanabata.

-Eu ia, mas, não irei ao festival mais.

-Bem seria triste você não ir. Porque não vai? Pergunta ele meio confuso.

-Tenho relatórios para levar ao Kakashi-sensei sobre o Hospital para as crianças.

-Sakura-chan sei que essa não é a razão, sempre é aquele idiota. Diz ele olhando para o lado serio._ vamos vai ser divertido. Se vira com um sorriso tentando me animar.

-Irei pensar, agora tenho que ir ate mais ver.

    Vou para casa, e fico estudando os relatórios que tenho de entregar, quando vejo a hora era tarde me deito e durmo. Queria muito ir, mas Ino iria com o Sai e Hinata com Naruto eu ficaria de vela ali, isso eu não quero.

     4 dias depois...

-Quem trouxe isso?

-Sakura! Já chegou do hospital, Essa é a Yukata que eu comprei para você fiquei sabendo que acabou não comprando uma Yukata por ter ficado sem tempo resolvi comprar essa para você ir.

-Mãe eu não ia.

-Porque não Sakura Haruno?

-Porque não tenho motivo e nem com quem celebrar um festival feito para casais.

-Bem, Filha você tem trabalhado demais quase não te vejo sair com as meninas, se divertir iria fazer bem para você, eu e seu pai estamos ficando preocupados com você.  Minha mãe diz com uma cara de preocupada.

-Tá mãe vou ver se dar para ir. Digo sorrindo

-Okay então, Eu e seu pai vamos ao templo que fica aqui perto, qualquer coisa e só encontrar com a gente lá. Diz saindo de meu quarto toda produzida.

 Olho a yukata, maravilhosa por questão que estava na minha cama.

- será que seria bom eu ir?

 Já tinha anoitecido quando decido ir para o festival.

-Esta bom, não quero impressionar ninguém dessa vila.

  Digo me observando no espelho com uma Yukata de cor rosa bem clara com duas rosas laranja/rosadas no lado esquerdo, um datejime vinho e um salto muito baixo de cano alto preto e coloco um acessório simples do lado direito do meu cabelo.

-Vamos então.

 A vila estava linda, toda iluminada por Chōchin pessoas andando de um lado para o outro as casas decoradas muito fascinantes. Ando sem rumo, o céu estava cheio de estrelas, um dia perfeito para celebrar o amor.

-Sakura! Ouço alguém me chamando, olho e vejo Hinata e Naruto caminhando ate a mim. Ela estava linda em uma yukata roxo claro ate os pés, de cabelos presos com um acessório do lado esquerdo estava parecendo uma boneca chinesa, kawaii. Já Naruto usava um Kimono cinza com laranja estava um gato.

-Vocês estão lindos. Digo

-Você também esta. Diz Hinata

-Sakura, vamos parar em um lugar para comer vamos?Diz Naruto

-Não, Obrigada gatinho, mas hoje e o dia de vocês se divertirem. Pisco para Hinata que da um sorriso envergonhada.

-Tem certeza que não quer vim, eu pago. Insisti Naruto

-Tenho certeza fica para a próxima. Saio sorrindo.

  Ando ate a floresta onde estava afastado de tudo e todos, onde ficaria somente eu, a lua e as estrelas sento na pedra que tinha la e observo o céu. Penso na historia que tem por trás desse festival.

A lenda de Tanabata:

A origem do Tanabata é baseado em um conto antigo chinês com mais de 2.000 anos atrás. Era uma vez uma Princesa Tecelã chamada Orihime, filha de Tenkou, o Rei Celestial e um Príncipe Pastor chamado Hikoboshi, que viviam na Via Láctea. Em certo momento se encontraram e se apaixonaram um pelo outro.

Os dois sempre foram muito trabalhadores e responsáveis com seu trabalho, porém desde que começaram a viver um fulminante romance, o jovem casal deixou de cumprir com as obrigações e tarefas diárias como de costume.

Isso provocou a ira no rei Tenkou, que resolveu separá-los em lados opostos do rio Amanogawa (Via Láctea). Orihime chorou e implorou muito a seu pai, que se comoveu e concordou em deixá-los se encontrar somente uma vez por ano, no dia 7 do mês 7 do calendário lunar, sendo representados pelas estrelas Vega e Altair.

 Em agradecimento à dádiva recebida, o casal atende aos pedidos vindos da Terra, feitos em papéis coloridos (irogami) e pendurados em bambus (sassadake). Acredita-se que se nesse dia estiver chuvoso, Orihime e Hikoboshi não podem ver um ao outro e o encontro só

- Esse ano não choveu significa que eles irão se encontrar, pelos menos eles vão se ver. Penso.

- Onde será que está ele? Digo meio desanimada

-Ele quem? Diz uma voz masculina e familiar

 Levanto-me rápido

-Sasuke-kun? Digo assustada.

-Você é muito barulhenta. Diz passando as mãos nos cabelos.

-O que você veio fazer aqui e sua missão? Digo um pouco envergonhada por ter se exaltado um pouco com a aparição repentina do moço.

-Vim trazer umas informações sobre a minha missão e o Naruto acabou me forçando a ficar para o festival, mas eu vi que ele estava com a Hinata e não quis atrapalha-los.

-Hum. Sei, estou na mesma situação também não quis atrapalha-los. Digo me sentando novamente.

-E você não esta com alguém? Ele diz olhando para os lados

-Não, como você vê estou na mesma situação que você, não quis atrapalhar os casais e resolvi ficar aqui e observar um pouco as estrelas. Digo olhando o céu.

Ficou um silêncio por um tempo ate ele dizer:

-Estou com fome, pode me acompanhar ate um lugar para comer? Diz ele olhando o céu.

-Claro. Digo entusiasmada

 Caminhamos pela vila procurando um lugar vazio para comer, mas ate então sem sucesso. Conversamos um pouco, rimos coisa que nunca faríamos no dia-dia. Ate que ele para em frente ao templo e me olha.

- você já foi lá hoje?

Balanço a cabeça negativamente, ele pega minhas mãos e me leva ate o templo.

 Sakura interior * Ele segurou minhas mãos, MINHAS MAOS!!! Shannaro! *.

-Ele pega um papelzinho para cada e começa a escrever dentro o seu pedido e faço o mesmo.

 Ele me ajuda a pendurar o papel já que eu não conseguia alcançar o lugar.

 Ele sorri para mim e eu retribuo.

-Você não cresceu muito né? Diz descontraído

-Eu continuo do mesmo tamanho você que cresceu demais.

- você deve estar certa. Diz ele olhando para frente do jeito marrento dele.

-O que você pediu? Perguntei.

-Se eu disser-lhe não se realizara. Da um sorriso fofo.

 Ai eu reparo, que não tinha visto o Sasuke sorrir desse jeito, Nunca havia visto.

-Hum. Ali tem um lugar vazio para comer vamos? Diz em seguida.

  Entramos dentro do lugar nos sentamos, tinha pouca gente. Pedimos:

- Quero uma porção de Gyouza. Diz Sasuke

-E a senhorita? Diz o  garçom.

-Quero um Omu-Raisu.

-Sim uma excelente escolha. Diz o garçom se retirando.

  Sasuke me encara e sorri novamente.

-O que foi?

-Nada você parece tensa.

-Não estou tensa. Digo

-Okay, então. Diz voltando ao estado normal dele (sério).

 O garçom volta trazendo nossos pratos.

-Obrigada. A gente diz

Sasuke pega um copo de suco, Enquanto eu começo a comer.

-o que você tem feito na vila Sakura? Pergunta ele me observando.

-Eu só tenho treinado e trabalhado, nada demais. E você?

-Tenho andando por lugares horrorentos, Lugares onde se precisa de ajuda, e impressionante como tem muitos lugares precisando de ajuda.

-Pois é estou desenvolvendo um projeto para tratar as crianças que tiveram algum tipo de trauma, precisamos ajudar essas crianças.

-fiquei sabendo, fico feliz que alguém esta pensando nas crianças.

-Sim, você foi à inspiração para o meu projeto.

  Ele me observa espantado, mas depois seu rosto se suaviza e vejo que também havia acabado de comer, vejo ele se aproximando do meu rosto. Fico vermelha igual camarão.

-Tem um pouco de comida aqui. Passa o guardanapo na minha boca.

 Eu dou um sorriso sem graça.

-Vamos pedir sobremesa? Digo.

-Pode pedir fico apenas com um chá.

-Por quê?

-Não sou chegado a doces.

-A serio? Bem sua cara. Digo chamando o garçom.

-Serio aparento não gostar de doces?

O garçom se aproxima.

- Quero um Shiratama anmitsue.

-Okay. O Garçom da meia volta.

-Muito doce. Faz cara de nojo.

-Não e nada, você que é amargo.

 O garçom chega com minha sobremesa e o chá de Sasuke. Ele fica me observando comer.

-Não sei como consegue. Diz ele quando acabo de comer.

Dou um sorriso

-Eu pago. Diz ele deixando o dinheiro sobre a mesa.

   Saímos do restaurante, olho em meu relógio já estava tarde. E ouço ele dizer :

- Obrigado, Sakura. Diz pegando minhas mãos e me olhando.

-Pelo o que Sasuke? Digo sorrindo olhando em seus olhos, mas escuros do que a noite.

*Penso: acho que jamais vou ver o Sasuke me tratar assim de novo, tão descontraído, tranquilo, adorável, ele normalmente e nervoso e ignorante.*

-Graças há você meu dia não foi um tédio, o saco de sempre. Obrigado por ter me aguentado hoje.

-Sasuke- Kun. Digo antes de dizer algo mas, ele me interrompi

-Agora tenho que ir já é meia noite tenho que voltar a minha missão. Ele aperta minhas mãos carinhosamente e me olha, talvez ano que vem nos encontraremos nesse mesmo dia para celebrar esse festival juntos novamente. Da um toque no meio da minha testa de marquise, E se vira indo embora.

O vejo partir novamente entrando dentro daquela floresta, uma lagrima cai dos meus olhos.

-Como no conto das estrelas só nos veremos uma vez no ano no dia 7 do mês 7 do calendário lunar. Quando deixaremos de fazer nossos afazeres para nos encontrar.

 Viro-me caminhando pelo lado oposto dele.


Notas Finais


Fiz para o mês canon SasuSaku, obrigado por lerem.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...