1. Spirit Fanfics >
  2. O meu mundo Ice and Fire >
  3. Jon I

História O meu mundo Ice and Fire - Jon I


Escrita por: ThaiSnow

Capítulo 1 - Jon I


Fanfic / Fanfiction O meu mundo Ice and Fire - Jon I

Jon I

 

Como ele poderia imaginar. Ele, dentre tantos,  realizaria um sonho quase esquecido. Mas o preço, o preço era tão alto que, apesar de tudo, ele voltaria a ser um simples bastardo do norte, um simples bastardo da Patrulha da Noite, se isso trouxesse de volta seu Pai, Rob, Bran, Rickon, Arya e até Lady Catelyn Stark. Ao menos s Arya e Bran ainda poderiam estar vivos, essa era sua última esperança, misturada com a constante incerteza.

 

Ser proclamado Rei do Norte,  ser chamado de Vossa Graça ainda soava estranho. A insistência do amigo selvagem em manter os velhos costumes trazia um certo alento, uma recordação de quem realmente era. Não o importunava, ao contrário. Mas até mesmo Thormund, por vezes, se traia. E, quando não estavam a sós, referia-se ao antes amigo Jon Snow, Lorde Corvo,  Corvo, como Vossa Graça, ou Rei do Norte.

 

Naquele mesmo dia, Sir Davos trazia novas correspondências e assuntos pendentes ao novo rei. Talvez o hábito o fizera incorporar as funções antes suas, na época em que Stannis era o seu rei. O homem precisava de algo para seguir, Jon sabia disso,  ele ainda sofria suas perdas, ele ainda chorava a morte da princesa Shireen. Ele ainda estava consternado com as decisões seu amado rei. Decisões de reis, isso atormentava Jon. E se ele não estivesse a altura do que lhe seria imposto. Ele podia agora ocupar o lugar que antes fora de seu irmão, mas Rob nascera para isso, fora criado para ser o Lorde de Winterfell. Rob era um Stark,  não apenas no sangue, mas também no nome, no título.

 

Os assuntos não eram estranhos ao novo Rei, similares, inclusive,  aos da patrulha. O perigo era iminente e, a cada dia,  Jon ficava ainda mais preocupado com os irmãos que ainda estavam na Muralha. Eram necessários muito homens. Eram necessários os sete reinos unidos. Mal conseguira reunir o Norte. Os sete reinos,  ou o que restara deles,  estavam se consumindo entre si. Antigas casas não eram mais as detentoras de títulos. Porto Real agora tinha nova rainha, o único consenso entre quase todas os lordes restantes era o de que ela não duraria e um novo rei ou rainha surgiria, talvez a última Targaryen.

 

Enquanto o novo comandante da Patrulha da Noite solicitava apoio e reportava movimentos além da muralha, Jon não conseguia conter um esboço de sorriso ao pensar no quanto Edd deveria estar reclamando do novo posto, mas ele era o mais apto, o único que estava à altura; as casas vassalas reafirmavam seu comprometimento na guerra que viria. Duas cartas, dois selos eram  os mais emblemáticos. Um Leão e Um Dragão selavam duas mensagens, mensagens que Jon não sabia se queria ler.

 

“Ao Bastardo do Norte,

 

A Rainha Cersei Lannister Baratheon,  a primeira de seu nome,  rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, exige que Winterfell seja devolvida à Coroa, que o Bastardo seja sentenciado à morte por desertar a Patrulha da Noite, que a traidora Sansa Stark seja enviada à Porto Real para responder pelo assassinato do rei Joffrey Baratheon, ou todos receberão o mesmo destino do septo Baelor, queimarão com fogo vivo, algo familiar aos Stark.

Qyburn

Mão da Rainha Cersei Lannister”

 

Como num ímpeto de raiva, sobressaltado pela imagem de seu pai sendo traído e covardemente assassinado e desonrado em Porto Real, Jon queria, assim como Rob, rumar a Porto Real e com toda sua ira depor e, que os deuses o perdoassem, ele desejava, acima de tudo, matar com suas próprias mãos uma das algozes de sua família.

 

Davos, cordialmente, juntou o pergaminho amassado do chão e o recordou que, infelizmente, seria interessante que lesse carta do Targaryen, ao que Jon apenas sinalizou.

 

“Ao Rei do Norte,

 

A última vez que nos vimos, o então bastardo de Lorde Eddard Stark jurava sua vida a Patrulha da Noite. No entanto, segundo contam as novas histórias de Westeros, o menino que há pouco era um bastardo hoje é um homem, e o Rei do Norte. Venceu inúmeras batalhas, foi Lorde Comandante, derrotou os Boltons e vingou sua família. Foi escolhido pelos honradas casas do norte como rei, mesmo sob o título de bastardo. Os Starks novamente tem um rei em Winterfell e não seria justo e honrado da minha parte, como mão da Rainha Daenerys Targaryen,  primeira de seu nome, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens,  A não queimada, A quebradora de correntes, Khaleesi dos Dothrakis,  Rainha de Meereen e de Yunkai,  não solicitar uma conversa, como nos velhos tempos.

 

A Rainha não tem nada contra o Norte, ela busca o que é seu por direito, o trono de ferro. Ela não quer ter o norte como seu inimigo, um aliado seria preferível.  Essa mensagem deve alcançá-lo um pouco antes da minha chegada. Estou a caminho de Winterfell, e espero, mais uma vez, contar com a sua cordialidade.

 

Lorde Tyrion Lannister

Mão da Rainha”

 

Nem tudo estava perdido,  talvez, apenas,  seu recente título. Talvez, mais uma vez a história se repetiria, e seria Jon a se curvar a um Targaryen.

 


Notas Finais


Jon Snow precisa aceitar o que ele é. Mas ele não será ele mesmo se ele não se questionar. Nos livros ele sempre quis ser um Stark, mas ao mesmo tempo, ele sempre quis merecer. Ele queria odiar Rob, mas ele o amava. E Jon agora tem que ser o novo Rei do Norte, não acho que será fácil para ele.

Espero que gostem.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...