1. Spirit Fanfics >
  2. O meu mundo Ice and Fire >
  3. Jon II

História O meu mundo Ice and Fire - Jon II


Escrita por: ThaiSnow

Capítulo 3 - Jon II


Fanfic / Fanfiction O meu mundo Ice and Fire - Jon II

Jon II

 

Consternado com a imagem que via diante de seus olhos,  Jon não sabia como reagir ao que enxergava. Em sua frente estava o homem que, por um acesso de loucura, profanava o túmulo da irmã de seu pai. Por outro lado, dentro do túmulo, uma coroa e uma harpa brilhavam entre os restos mortais de Lyanna Stark.

Davos, mais impressionado que Jon,  pegara a Harpa e olhara fixamente, Jon podia ter certeza que não era primeira vez que o homem a via. Enquanto Jon pensava na coroa, Davos fascinava-se com harpa.

- Vossa graça, o senhor sabe a quem pertencia essa harpa?

- Não, Sor Davos!

- Eu nunca entendi como um bom homem, um bom príncipe,  que amava cantar e que frequentemente misturava-se e era amado pelo seu povo,  poderia sequestrar e violentar uma menina. O Rei Stannis também achava estranho, mas achava que a luxúria ou, possivelmente, alguma disputa com Robert teriam sido o estopim. Ou, até mesmo, a loucura dos Targaryen seria a justificativa. Sempre tive dificuldades para entender o que teria dado início a essa guerra, o que levaria um homem a quebrar sua honra, e a resposta era mais clara de todas  - Amor!

- O senhor acha que eles se amavam? que ele não sequestrou e matou minha tia?

- Me perdoe, vossa graça! Mas eu acho que ela era a rainha de Rhaegar. E acho que isso pertence a você.

- Jon fitava o homem com um olhar de desespero enquanto este lhe entregava um pergaminho com o seu nome, retirado da Harpa.

“Jon,

Eu prometi a minha irmã Lyanna que sempre o protegeria. Eu peço perdão por tê-lo criado como um bastardo, mas foi a única forma que eu encontrei para honrar a minha promessa. Se esse dia chegou, imagino, que eu esteja morto e você curiosamente chegou até aqui. Lyanna sempre teve certeza que você saberia o seu passado,  talvez tempos melhores tenham chegado.

seu tio, Ned.


 

"Jaeherys, meu amado filho.

As coisas que fazemos por amor, eu nunca imaginei o preço que eu pagaria. Não falo por mim, mas por todo o sofrimento que trouxe para a minha família. Mas não me arrependo, nem um por um instante, pois eu não o teria. Seu pai partiu para guerra e eu temo que tenha sido a última vez que o vi. Foi ele quem escolheu o seu nome, ele tinha certeza de que seria um menino, o Dragão tem três cabeças!

Eu amei seu pai no momento em que o vi, ele me entendeu e me respeitou pelo que eu era, ele aceitou a loba, ele amou a Stark. Quando percebi o que eu havia feito, já era tarde demais. Eu já era sua esposa, um meistre já havia me tornado dele e ele meu perante os deuses.

Eu pensava que eu poderia enviar uma carta, avisando que havia sido minha escolha. Mas enquanto vivíamos o nosso amor, meu pai e irmão foram assassinados, eu sabia, nesse momento, que nada mais poderia ser feito. Rhaegar tentou, ele queria proteger a sua família. Ele queria depor o Rei Aerys, ele queria ser um rei digno ao povo. Ele queria combater a escuridão que se aproximava dos homens.

Quando me despedi dele, eu sabia que eu talvez não sobrevivesse. Mas eu tinha esperanças de que você poderia. Você que é metade lobo, metade dragão. Você é o gelo e o fogo em um só, e essa é a sua canção, seu pai orgulhava-se. Você precisaria sobreviver para cumprir as visões do seu pai. Você, meu amado filho.

Jaeherys, saiba que você não é apenas um príncipe, você é o príncipe que nos foi prometido.

Sua mãe, Lyanna.”

 

Jon não sabia como reagir, seu rosto era pálido,  seus olhos cinzas estavam estáticos. Ele sempre fora o bastardo de Winterfell, tudo o que ele conhecia a seu respeito, seu pai, seus irmãos, tudo estava fora de compasso. Sua vida não era mais sua vida. As criptas que sempre o chamaram em seus sonhos queriam lhe contar sua origem. Queriam responder às suas perguntas sem resposta.

Ele que sempre quisera saber quem era sua mãe. O menino que sempre quis uma mãe, que desejava ser um cavaleiro, um príncipe. Jon Snow? Jon? Snow? No fim, Jaeherys!


 


Notas Finais


Não sei se me agrada a carta, soa irreal. Mas só artefatos sem a explicação de Bran também. Além do mais.. acho que Bran nunca chegue a Winterfell...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...