1. Spirit Fanfics >
  2. O meu professor de química >
  3. Ou um, ou outro

História O meu professor de química - Ou um, ou outro


Escrita por: Bizzlerauhl

Notas do Autor


Oi amores!! Eu queria agradecer pelos comentários do capítulo retrasado; chegou em 20, vocês têm noção de como isso é grande para mim?? Obrigada, sério mesmo!

Boa leitura!

Capítulo 13 - Ou um, ou outro


Fiquei trancada em meu quarto pelo resto da tarde, recusando-me a descer e a encontrar os olhos azuis de Cody. Preciso de um tempo para me acostumar que ele está de volta, que o que eu pedi meses atrás aconteceu. E agora que eu tenho o que eu pedi, várias e várias vezes, eu não sei o que fazer.

É claro que temos que conversar e por os pingos nos is. Preciso ouvir o lado dele e contar o meu; mas a ideia de ficar no mesmo ambiente que ele me deu medo. Medo de voltar atrás no que eu sentia, logo agora em que eu segui em frente.

No dia seguinte, adentrei a escola ao lado do meu irmão e seguimos para os armários. Nossos amigos estavam todos lá, com exceção de um.

- Cadê o Harry? - Niall perguntou.

- Acho que ele vai faltar - Liam respondeu.

A campa bateu e nós seguimos para a sala de aula, passando na frente da sala dos professores no exato momento em que Louis, Cameron e Daniel saíam da sala, conversando sobre futebol.

- Então é verdade! - Cameron disse alto, atraindo a atenção de nosso grupo. - Emma e Cody estão de volta!

Cody sorriu e foi até ele, fazendo um toque com Cameron.

- O professor de matemática dos States não é páreo para você - Cody sorriu com a língua para fora, fazendo Cameron gargalhar e o abraçar outra vez.

- Cameron! - Emma deu um gritinho, indo até ele e o abraçando.

- Ruivinha! - ele sorriu.

- Eai, campeão? - Cody se virou para Daniel e o abraçou.

- Já estava na hora do meu melhor aluno voltar para a escola - Tio Dani disse, orgulhoso. 

- Deixa o Harry ouvir isso - brinquei.

- E a gata, Cody? - Tio Dani brincou, olhando para mim, e eu ruborizei.

Senti o olhar de Louis queimar em mim e eu olhei para ele, vendo seus lábios ficarem tensos.

- É! Vocês vão voltar a namorar? - Cameron perguntou, curioso. - Apostei caro que vocês iriam dar certo.

Cody soltou um risinho nervoso.

- É o plano, né?! - Ele confessou, me olhando com expectativa. 

O ar que tinha evaporou e eu me engasguei. Ele quer voltar comigo?

Louis arregalou os olhos, o olhando irritado.

- Aproveita que a Nailla não tá de compromisso com ninguém - Daniel disse, com graça. O olhar de Louis em mim era irritadiço.

- Mas eu estou saindo com alguém! - Retruquei, irritada com a minha vida amorosa sendo discutida ali, na frente dos nossos professores.

- Você está? - O coro das vozes dos meus amigos soou surpreso. 

- Desde quando? - Lily perguntou incrédula.

Vi o rosto de Louis suavizar e um sorriso mínimo estampar seus lábios finos. 

- Eu vou bater no filho da mãe - meu irmão virou para mim, de forma ameaçadora.

- Menos, Niall - Louis disse, divertido, pela primeira vez desde que nos encontramos no corredor.

- Menos, Sr. Tomlinson? Nananinanão. Vou acertar bem no nariz! - Vi Louis levar a mão no nariz, enquanto fazia uma careta.

- E eu vou ajudar! - Liam disse, estufando o peito.

- E você, Zayn? Não vai fazer nada? - Emma perguntou para ele, que a olhou sem humor.

- Eu, não. Não vou gastar meu tempo batendo no namorado da cara de pir...

- NÃO CHAMA ELA ASSIM! - Lily berrou, tapeando o Zayn. Ela fica muito irritada quando me chamam assim. Essa palavra está na top duas das que ela odeia. A outra é catioro. Quer irritar a Lily é me chamar de uma dessas coisas.

- Você está saindo com alguém? - A voz de Cody soou perplexa e eu me encolhi, envergonhada.

- Estou.

- Vocês são namorados? - Ele quis saber. A voz estava baixa, de partir o coração.

Senti o olhar de todos, inclusive o de Louis, em mim outra vez. Louis me olhava preocupado, com medo da minha resposta. Será que ele pensa que eu penso que a gente tá namorando? Não penso isso, não, até porque a gente não passa de ficantes.

- Não te interessa - murmurei em resposta.

- Ihhhh, Cody. Tem que dar um jeito de reconquistar a Malia - Cameron disse.

- Deixem a menina ficar em paz com quem quer que ela esteja ficando - Louis disse com um sorriso, mas nos olhos dele dava para ver a irritação em saber que todo mundo estava querendo que Cody e eu reatássemos.

- Não, cara - Daniel disse, negando. - Você não sabe o quanto eles eram lindos juntos.

Eu revirei os olhos.

- Vou entrar na briga por você, Malia. Diz o nome dele - Cody estufou o peito, decido. 

- Não viaja, cara - Zayn revirou os olhos.

- Boa sorte ao brigar com o atual dela - Louis murmurou para ele, agarrando a alça da mochila até os dedos ficarem brancos.

Que vergonha! Ver o meu ex falando na frente do meu ficante que me quer de volta. Eu mereço.

- Obrigado, professor - Cody piscou para Louis em agradecimento. 

A campa bateu outra vez. Cameron levou o pulso para perto do rosto e observou os ponteiros do relógio.

- Estamos atrasados - ele declarou. - Vejo vocês no segundo tempo - e então ele saiu.

- Vocês são meus agora - Tio Dani disse. - Vamos, meu amor? - Ele indicou com a cabeça para que eu andasse.

- Vamos. Tô doida para estudar história - eu disse, arrancando um riso dele. - Tchau, Sr. Tomlinson.

- Tchau, Malia. Tchau, octeto - a palavra saiu com um pouco de desdém de sua boca, mas creio que ninguém percebeu.

Acho legal os professores deixarem a gente os chamar pelo nome, ao invés do modo formal. Louis é o único quem eu chamo de senhor. Acho que é porque eu gosto de como o seu sobrenome sai pelos meus lábios.

- Você está mesmo saindo com alguém? - A voz de Lily soou ao meu lado.

Emma se aproximou de mim para ouvir melhor e pelo canto do olho vi que Cody caminhava perto de nós, a fim de ouvir.

- Estou.

- E você não contou? - Lily perguntou, decepcionada.

- Desculpe.

- Eu viajo por um ano e perco tanta coisa - Emma lamentou. - Qual é o nome dele?

Se antes Cody estava tentando disfarçar, agora ele abandonou toda a discrição, olhando para nossa direção descaradamente.

- Não posso dizer agora... - Mordi os lábios, triste por não poder contar para as minhas melhores amigas que eu estou dando uns beijos no nosso professor de química. - Desculpem - eu sussurrei.

- Tá, quando você estiver pronta você conta - Emma sorriu para gente e Lily concordou. - Cody ficou putasso - Ela gargalhou.

- Bem feito - ouvi Zayn dizer, se metendo entre mim e Emma.

- Você estava ouvindo a nossa conversa? - Lily perguntou, em descrença.

- Estava.

- Fofoqueiro! - Atirei.

Zayn deu de ombros, me ignorando.

Chegamos na sala e nos sentamos em nossos lugares de costume.

O resto das aulas correram bem, assim como os próximos três dias. Com exceção de Louis e Cody, que ficavam me aporrinhando. Louis querendo que a gente se visse e que a gente passasse um tempo juntos. E Cody querendo se desculpar e tentar descobrir algo sobre meu novo relacionamento.

CHEGA. Meu subconsciente gritou.

Na escola era Cody em cima de mim me sufocando, em casa era Louis aparecendo para as minhas aulas extras. Não aguento mais. Preciso respirar, preciso saber o que eu sinto por Cody e, principalmente, o que eu sinto por Louis. Sei que o que eu sinto por Louis não é nada sério, mas preciso saber se pode vir a ser.

Eu não posso continuar com isso, estou ficando sufocada. Além do mais, Louis não merece que eu esconda as coisas dele. Mas é tudo tão confuso e é um saco não saber como você se sente de verdade. É como uma mistura de igredientes. E eu não consigo distinguir quais são os ingredientes.

Meu celular vibrou com uma mensagem e o nome de Louis brilhou na tela.

Louis: Precisamos conversar... tô aqui na frente

Malia: Tudo bem, tô indo

Suspirei, indo para o banheiro e passando uma água no rosto para me dar coragem para ter a conversa que viria a seguir.

Desci as escadas e encontrei Louis encostado em seu carro. Ele olhava para o celular, concentrado em digitar em seu celular. Louis deve ter sentido meu olhar queimar em sua direção, pois ele olhou para mim e abriu um sorriso fraco, guardando o celular no bolso e vindo até mim. 

- Oi - eu sorri sem mostrar os dentes.

- Oi - ele parou na minha frente e depositou as mãos nos bolsos. Ele estava visivelmente desconfortável.

- Aconteceu alguma coisa? - Perguntei, preocupada.

Louis coçou a sobrancelha.

- Eu não consigo mais fazer isso - ele foi direto.

Franzi o cenho. Ele vai terminar comigo? 

- Fazer o quê?

- Agir como se a chegada do seu ex não afetasse o que a gente tem.

As palavras dele foi como ligar a luz do celular no escuro. Recuei um pouco, envergonhada. Eu também não posso mais agir como se a chegada de Cody não tivesse mudado nada.

- O que você quer fazer, então? - Perguntei, encarando seus olhos azuis-esverdeados.

- O que aconteceu entre vocês? Antes dele ir embora.

- Louis...

Ele me cortou, sério e determinado. Tão lindo.

- Se a gente vai continuar juntos eu tenho o direito de saber, Malia.

Me sentei nos degraus da escada e assenti. Ele estava certo. Eu não poderia esconder isso dele se quero algo sério com ele.

Então eu contei. Contei toda a história, inclusive um pouco de como era o nosso namoro antes de tudo acontecer, e me contive para não chorar. Esse é um assunto delicado e recente.

Louis havia sentado ao meu lado sem eu nem perceber e ouviu a história toda calado. Vi umas faíscas de raiva em seus olhos mas depois de um tempo elas se apagaram. Ele ficou em silêncio por uns minutos, olhando para seus tênis. Quando ele reuniu a coragem ele me encarou. Louis estava neutro, sem nenhuma expressão em seu rosto e eu odiei não o conhecer o bastante para decifrá-lo.

- Você ainda o ama?

Eu abri a boca para responder que não, mas nada saiu. Franzi o cenho. Eu ainda o amo?

- Eu... não sei - respondi sincera e incrédula. Como eu posso não saber depois de tudo o que chorei por ele?

Na verdade, é bem simples. É porque os bons momentos contam.

- Você gosta de mim? Gosta de verdade - Os olhos claros de Louis estavam com medo da resposta. 

- Gosto - respondi, vendo seus olhos suavizarem.

- Você precisa se decidir, Malia - Louis disse baixinho. - Ou eu, ou o Cody.

- Mas eu não quero o Cody! - Protestei de imediato, soando incerta.

- Acho que você não tem certeza disso - ele soltou um risinho sem graça, se levantando e indo para o seu carro.

Fui atrás dele.

- E como eu faço isso? Como eu tenho certeza?

Louis se virou para mim.

- Seja honesta consigo mesma.

- E você? E nós? - Eu perguntei, desesperada. A gente tá terminando tudo o que a gente tinha?

- Eu gosto de verdade de você. Mas não posso ficar contigo se você gosta de outro - ele abriu a porta do carro. - E eu não estou te ajudando ficando em cima de você o tempo todo. 

- Mas, Louis...

- Eu não estou indo embora. Pelo contrário - ele disse e então abriu um sorriso. O mais lindo que eu já vi. - Eu vou lutar por você até que você me peça para parar. Mas a gente começou errado. Começamos com pressa e agora precisamos ir com calma. Vou te dar espaço para decidir o que deseja.

Ele entrou no carro, mas o que eu gritei fez com que ele ficasse parado.

- E se o que eu desejar machucar você? - Me encolhi, com medo de que isso acontecesse.

Ele demorou para responder.

- Ao menos saberei que você está feliz - Louis sorriu, o brilho no olhar que tinha antes agora estava apagado, e silenciosamente dirigiu para longe de mim.

 


Notas Finais


Me digam o que acharam, por favor. A opinião de vocês é tudo

Beijos da Clara que AMA vocês


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...