História O mundo e a vida - Capítulo 1


Escrita por: ~

Postado
Categorias Originais
Visualizações 2
Palavras 389
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Romance e Novela
Avisos: Drogas, Insinuação de sexo, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 1 - Fugir


Quem nunca pensou em fugir de casa? Para se livrar de tarefas às vezes, para ficar com o namorado ou namorada, por não aguentar, mais sua família, por sofrer, de diversas formas em casa... Enfim, existem inúmeros motivos para levar alguém a querer fugir da casa.

 

Bom, se você está fugindo por não aguentar mais a família, pense bem, tente se lembrar dos melhores momentos que passou com essas pessoas, pense no que muitas vezes essas pessoas deixaram de fazer por elas para dar para você.

Quer ficar com seu (sua)  namorado(a) e sua família não aceita? Pense o porquê disso, se não souber, pergunte isso não te fará mal.

Se for por abuso, ou violência familiar, não tenha medo de pedir ajuda, fale com um professor, ou um amigo que possa te ajudar.

Caso ainda queira fugir, bom vamos começar do básico, onde você vai arrumar dinheiro? Não pense que você vai começar  pedindo dinheiro na rua e acabar rico, pois isso não acontece.

Onde vai arrumar comida? Sem dinheiro, sem comida  certo? Você pode pensar “bom eu posso roubar” e correr o risco de ser pego, preso?  se quiser ....ou você pode pegar comida do lixo, ótimo, você corre o risco de ficar doente, “mas eu posso ir para o SUS” pode sim, mas o médico te receitará um remédio, alguns são distribuídos gratuitamente, mas e se justo o que você precisar não for? Como vai comprar?

Você será obrigado a dormir na rua, pode passar frio ( dependendo de onde mora) muita gente acaba morrendo de hipotermia , e aposto que não deve ser o melhor jeito de morrer...

Fora isso volto a falar sobre família, como eles vão ficar? Sei que existem pessoas que nem ligam para os filhos, mas sua casa está tão ruim assim? Não vou mentir, eu já pensei em fugir, tive muitas oportunidades, mas pensei bem, e falei com minha vó, sei que as vezes pensamos não ter ninguém ao nosso lado, mas acredite tem sim, uma vó, um tio, um primo, ou até um amigo.

Todo tem dificuldades na vida, uns mais, e outros menos, nenhuns família é perfeita, às vezes vedo de fora, parecem ter uma vida linda, mas acredite, eles tem conflitos e as vezes, as pessoas mais tristes e sofredoras são as mais alegres, divertidas e criativas.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...