1. Spirit Fanfics >
  2. O Olho de Jade >
  3. Eve

História O Olho de Jade - Eve


Escrita por: xPrimrose

Notas do Autor


ADIVINHA QUEM VOLTOU? HAAAAAAAAA isso mesmo, eu.
Bom, esse é um capítulo rápido, mas espero que gostem. Logo eu volto pra postar o resto.
E eu já quero pedir desculpas se eu não responder algum comentário, principalmente se for postado nos capítulos anteriores pq eu fui inteligente o bastante pra só colocar o nome de quem está narrando como nome do capítulo então quando chegam notificações só aparece tipo "Shae" ou "Eve" e eu nunca sei se é de um capítulo novo ou mais antigo, mas vou tentar responder tudo.
Espero que o final do ano de vocês tenha sido incrível e que esse ano tenha começado de forma maravilhosa!

Capítulo 9 - Eve


Eve estava jogada numa calçada qualquer numa cidade que ela não conhecia, no Primeiro Reino. Estava frustrada com Shae, a garota queria obriga-la de qualquer forma a ajuda-la em uma vingança estúpida.

Na verdade, suas motivações eram boas e, talvez ela não se importasse de ajuda-la se não fosse sua visão recorrente. Agora ela entendia melhor, a vingança de Shae é que a levaria para morte. Se ao menos pudesse dissuadi-la dessa ideia, mas sabia que era impossível. Visões não podiam ser mudadas, isso era um fato. Então, a menos que não se importasse em trazer mais desgraças e outro fim trágico para a vida de Shae, não havia nada que pudesse fazer.

Preferia se afastar, não queria acompanha-la em sua jornada para a morte. Não queria ter que aguentar o fardo de vê-la achando que conseguiria sua vingança, mas também não tinha certeza se suportaria a culpa de abandona-la.

No final das contas, elas mal se conheciam. Eve não podia se sentir culpada por algo que havia sido destinado a acontecer desde anos atrás.

Já não conseguia se perdoar por ter abandonado Kaylan sem ao menos se despedir. Seu coração se apertava só de pensar nele. Será que o garoto ainda pensava nela? Será que sentia sua falta? Será que ainda se perguntava o que tinha acontecido?

Teria ele ido procura-la no templo no dia seguinte ao que tinham passado juntos? Teria se desesperado por não a encontrar? Ou será que havia esperado que ela fosse procura-lo?

Teve que limpar uma lágrima que insistiu em escorrer, preferia não pensar nisso agora. Não podia fazer nada. Naquele momento ela realmente não podia fazer nada para resolver diversos assuntos.

— O que houve? — Alguém se aproximou, Eve estava preparada para fugir, mas percebeu que era Ely. O moço que a havia ajudado.

— Eu meio que fui expulsa da casa da sua namorada. — Sentiu uma gota de água cair em seu braço, o tempo estava se fechando cada vez mais.

— Achei que vocês estivessem se dando bem.

— E estávamos, até que eu decidi não a ajudar em sua vingança.

Ely soltou uma breve gargalhada.

— Por que não estou surpreso em Shae ter tentado usar suas visões como vantagem para si mesma?

— Não foi muito legal da parte dela.

— Realmente não foi, mas Shae perdeu muito quando era pequena. Viu coisas que nenhuma criança deveria ter visto e isso a endureceu. Ela não se importa muito com os sentimentos dos outros, por que ninguém nunca se importou com os dela.

— Esse não foi o problema. — Ela decidiu ser um pouco mais sincera, mas ainda medindo as palavras. — Só não acho que essa vingança possa dar certo, não quero ajudá-la a cavar a própria cova.

Uma fina garoa começou a cair, Eve pensou em dizer alguma coisa, mas Ely não pareceu se importar e ela também não se incomodava muito com a chuva.

— Sei que não, eu também não a apoiava no início. Mas percebi que Shae não vai mudar essa ideia da cabeça, não importa o que eu ou qualquer um disser, eu só iria perde-la. Então eu percebi que se eu a ajudar a probabilidade de ela sobreviver e ainda sair vitoriosa disso tudo é maior, sabe? É menos uma pessoa para lutar contra ela.

Eve sentiu pena de Ely. Ele realmente acreditava que podia ajudar Shae. Que no fim ela conseguiria o que queria e os dois ficariam juntos. Ela teve que se segurar para não contar o que sabia, os dois jamais ficariam juntos.

Mas talvez ele estivesse certo, talvez se ela ficasse ao lado de Shae pudesse mudar as coisas, apesar de seu lado racional gritar para que ela não tentasse salva-la, Eve queria fazer alguma coisa. Dessa vez poderia ser diferente.

E se conquistasse a confiança de Shae podia fazê-la desistir dessa vingança.

— Acho que você está certo.

Despediu-se de Ely e pegou o caminho de volta para a casa de Shae enquanto a chuva engrossava. Podia até não conseguir, mas jamais poderia dizer que não havia tentado. De qualquer forma, ela não tinha muito mais o que fazer com sua vida agora.

Esperou enquanto Shae não abria a porta, estava ficando incomodada com o fato de estar ensopada e seu vestido branco ter ficado transparente por conta da água.

— O que está fazendo aqui? — Shae não estava no seu melhor humor.

Eve tentou não fazer a mesma expressão assustada que fazia sempre que a via. Era quase involuntário, sempre que olhava para seu rosto via a espada cortando sua cabeça. Ainda não tinha a menor ideia de quem a empunhava.

— Eu voltei por que decidi te ajudar.


Notas Finais


Beijos <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...