1. Spirit Fanfics >
  2. O Pedido da Lua >
  3. Prólogo

História O Pedido da Lua - Prólogo


Escrita por: Selley e Luiscavalcante

Notas do Autor


Bem, fiz essa fic meio que baseada em uma série coreana que nem lembro o nome.
Não me julguem.
Bem, revisei o capítulo e arrumei uns errinhos, espero não ter deixado nada passar ^^

Capítulo 1 - Prólogo


Fanfic / Fanfiction O Pedido da Lua - Prólogo

  A vida de Eren ia de mal a pior a cada dia. Relacionamento acabado, problemas na família, péssimas notas e tudo que de ruim que se pode imaginar para um adolescente quase terminado o ensino médio.

  Pode chamar de drama, mas Eren realmente não aguentava mai. Os pais adotivos estavam beira de um divorcio sabe-se lá por que, e viviam brigando durante a noite irritando tanto os vizinhos quanto os ouvidos sensíveis do moreno.

  Já não aguentava mais a mãe tendo ataques de ciúmes e o pai dizendo que ia ficar com sua guarda despois do divorcio. Queria sumir, queria silêncio, apenas queria um lugar onde pudesse, sei lá, ler em paz?

  Estava confuso, e a única coisa que o acalmava quando se sentia assim era olhar as estrelas, seja da janela do seu quarto, ou do jardim da sua casa, apenas queria observá-las e conversar com elas em silêncio.

  Não era do tipo de gravar os nomes das estrelas ou procurar constelações, apenas apreciava tais belezas naturais que mais pareciam bons amigos que sabiam escutar do que astros inanimados. Elas sabiam ouvir seus problemas de adolescente...

  Lembrar-se das “amigas” o fez ficar mal novamente. Lembrando-se do ex-namorado que prometera leva-lo para ver o Eclipse Lunar. O tipo e a duração do eclipse lunar dependem da localização da Lua em relação à sua órbita, uma coisa que Eren queria muito ver!

  O Eclipse Lunar é um fenômeno astronômico que ocorre quando a Lua é coberta totalmente ou parcialmente pela sombra da Terra, em geral, sendo visível a olho nu. Isto ocorre sempre que o Sol, a Terra e a Lua se encontram próximos ou em perfeito alinhamento, estando a Terra no meio destes outros dois corpos, não é o tipo de evento que ocorre toda a noite, é uma coisa que todos gostariam de estarem presentes para ver, e pra um amante do céu como Eren nada mais empolgante que poder ver algo assim com seu namorado.

 Claro, essa foi uma promessa feita antes de uma garota aparecer e o forçar a acabar com sua doce ilusão de um relacionamento perfeito.

  Eren já era assumido, e sofrera por isso, o ex nunca o assumiu, e na primeira desconfiança que tiveram dele ele foi embora com um simples pedido de desculpas! Mesmo depois de jurar que ficariam juntos!

  Mas isso não importa mais, afinal faz um mês, e o idiota estava com uma garota qualquer. Sempre que o via olhava para Eren como que pedisse desculpas, mas sem ter coragem de chama-lo para não ser visto com gay da escola.

  Uma pequena brisa entrou pela fresta da janela, levando consigo as cortinas a dançar, os olhos do moreno frustrado com tudo e com nada ao mesmo tempo já ardiam, e começavam a fechar, o vento soprou uma mecha de cabelo do rosto do moreno, ouvindo e ignorando pedido silencioso do menino para que pudesse ficar mais um tempo acordado.

  O sono o venceu numa pequena batalha que forçava suas pálpebras a fecharem trazendo uma escuridão confortável, e um doce sonho onde podia observar as estrelas, num campo verde com poucas arvores ao fundo e um céu cheio de pontos brilhantes e estrelas ligadas formando os mais lindos desenhos no céu.

  Nesse sonho não havia nenhum tipo de luz artificial para atrapalhar a visão, apenas suas companheiras de noites solitárias. Os pássaros noturnos fofocavam voando no céu, fofocas que o moreno não podia ouvir, mas ria da empolgação da brisa com as folhas ao ouvir as aves tão animadas.

  Então, as canções dos pássaros se tornaram num despertador indicando que o moreno já devia se levantar e apresentar ao mundo suas pérolas verdes numa nova manhã. Levantou sem entusiasmo por ter sido interrompido e tirado de seu “mundo sem problemas”, como costuma chamar.

 

oOo  

 

  Seu café da manhã em família não foi o lá o melhor de todos, seus pais se ignoravam mutuamente, e mal falavam com Eren. Provavelmente apressados de novo, já era raro um café da manhã com um deles, já os dois parecia impossível, sua mãe nem mesmo cozinhava, de tão atarefada com o trabalho.

  Num clima pesado em uma manhã de sábado Eren apenas desistiu de comer algo em casa com aquele clima, comeria fora, afinal hoje era um dia muito esperado por Eren, o dia em que compraria um Telescópio novo para assistir ao eclipse que haveria aquela noite.

  Teria comprado antes, mas o termino do namoro não o deixou sair de casa por dias. Hoje fora o único dia em que criara coragem pra sair de novo.

  Já sabia onde compraria o telescópio, tinha combinado com o ex, mas nunca foram como já era de se esperar. Entrou em uma loja de antiquarias ouvindo o ranger da porta de madeira talhada soando junto a um sino com o barulho agudo entrando em seus ouvidos.

  O lugar cheirava a lugar velho, era cheio de estantes e livros empoeirados, com algumas teias em lugares mais discretos. Na loja em geral havia muitas coisas interessantes, como bonecos de ventriloquíssimo, uns discos de vinil muito antigos, e instrumentos que nem sabia o que era.

   O que mais lhe chamou a atenção era uma pequena caixinha esverdeada esquecida num canto de uma prateleira velha e empoeirada, em forma de coração e linhas douradas decorando a caixinha em detalhes sensíveis, e rosas desenhadas na tampa com diversas outras flores, assim como na lateral.

  Feita com tanta delicadeza, com certeza por alguém extremamente talentoso e sensível.

  Perdeu-se na beleza da caixinha que nem notara um senhor de idade se aproximar com singelo sorriso, vendo o garoto observar a caixinha com tanta curiosidade.

  - Precisa de algo meu jovem? – o homem perguntou, assustando o garoto que a pouco estava distraído – Gostou da caixinha? Pode leva-la se quiser.

 - Desculpe, pode ser numa próxima, hoje vim comprar algo que vi na vitrine outro dia. – o garoto respondeu com um sorriso tão gentil quanto o do senhor, que sorrio mais abertamente.

- Então, o que procura nessa minha humilde loja de antiguidades? – disse o senhor convidando Eren silenciosamente com a mão a acompanha-lo até o balcão. O senhor se sentou atrás do mesmo confortavelmente sem nunca tirar o sorriso.

 - Um pequeno telescópio vermelho que vi, ele era mais ou menos desse tamanho – disse gesticulando com as mãos desastrosamente tentando de alguma maneira indicar algo que viu. – Assim e assim!

  O garoto mexia as mãos em gestos exagerados atropelando as palavras, mais confundindo o dono da loja que explicando algo. A única coisa que o senhor pode entender foi à cor do telescópio. Pigarreou com a mão fechada em punho em frente à boca, fazendo o garoto o olhar confuso.

  Por mais que fosse difícil o senhor entendeu a “descrição” do telescópio, mas ele já fora vendido. Ao explicar isso ao menino viu uma expressão tristonha e cabisbaixa do moreno que parecia empolgado ao falar do objeto.

 - Sabe, garoto, talvez eu tenha algo melhor para você. Venha comigo. – Sorriu novamente, chamando o garoto com a mão, que o seguiu curioso até os fundos da loja, mais precisamente, no deposito.

 Ao chegar no local, pode ser notado outras mais, assim como na entrada. O velho subiu uma longa escada de madeira que até então estava recostada a outra estante do lado oposto da sala. Vasculhando com curiosidade a ultima prateleira da estante empoeirada.

  O senhor tossiu fortemente ao puxar uma caixa do fundo pra prateleira, que veio com muito pó, irritando o nariz do senhor. Ele limpou descuidadamente com a mão o que restava da poeira na caixa. Desceu a escada e sorriu de novo a empurrando para Eren.

 - Aqui, pegue. – Eren aceitou meio receoso. Ainda encarando o senhor sorridente. – Vamos, garoto abra, não tenho dia todo! – disse apontando Eren para uma mesa, o menino pousou a caixa na mesa e abriu com cuidado como se fosse um tesouro.

  O menino olhou dentro da caixa se surpreendendo com uma pequena luneta dourada. A pegou olhando receosamente para o velho mais uma vez, que o encarou incentivando a dar uma olhada.

  O moreno esticou a luneta vendo que em sua base havia um desenho de um dragão japonês, e na ponta uns desenhos de estrela em volta da lente. Era obviamente um objeto antigo, mas era lindo, e ele gostou dos detalhes. Olhou novamente para o senhor e sorriu mais abertamente, mostrando sua perfeita fileira de perolas brilhantes, num sorriso infantil e alegre como uma criança. Seus olhos verdes brilhavam observando os detalhes.

 - Eu vou leva-la! – Disse, por fim. Sentindo-se satisfeito com a escolha. Acompanhou o senhor até o balcão da loja novamente onde terminou a sua compra.

 O senhor o olhou no fundo dos olhos e disse:

 - É uma luneta especial, meu jovem. Cuide bem dela. – e sorriu.

  Quando estava prestes a sair olhou novamente para o senhor, que o observava indo embora.

 - Qual seu nome? – perguntou – Me chamo Eren – completou se apresentando.

 - Meu nome é Pixis – respondeu sorrindo, e com um aceno Eren foi embora. Hoje ira ver o eclipse lunar, e nada pode estragar seu dia.

 

oOo

 

    Caminhava despreocupadamente pela calçada, iria comer algo, já que o café não foi muito satisfatório. Parando numa confeitaria qualquer da região, escolhendo uma mesa e fazendo um pedido.

 Tudo estava planejado, o eclipse ocorreria exatamente à uma hora da manhã. Ele estaria num parque, que mais parecia uma pequena floresta, aquele lugar era meio que seu lugar secreto, que apenas ele – e seu ex – conheciam.

  Retirou a pequena luneta da sacola aproveitando um pedaço de bolo de chocolate com morango, e observando novamente os detalhes da luneta. Olhando mais atentamente pode ver pequenas gravuras datando um ano que não conseguiu identificar e um nome que também não conseguiu ler.

  Queria saber onde Pixis havia conseguido aquela antiguidade, parecia tão antigo que poderia estar num museu, mas isso não importava no momento.

 Ouviu o barulho do sininho da porta da confeitaria e viu um grupo de adolescentes rindo e conversando distraidamente. No meio deles conseguiu identificar Alan, seu patético ex-namorado. Ao seu lado uma garota loira se agarrava ao seu braço, uma diferente da que ele tinha visto da ultima vez.

  Suspirou fechando os olhos, a única coisa que queria hoje era paz e aquele ser sai do inferno pra fazer o contrario.

  Quando voltou a abrir os olhos pegou os olhos azuis do outro a lhe encarar, novamente com aquela expressão que tanto odiava. Bufou revirando os olhos voltando a se concentrar no que estava fazendo.

  Sentiu uma mão pequena em seu ombro, e quando se virou foi pego pelos olhos negros e sorriso sarcástico da garota que a pouco agarrava Alan.

 - Olha quem temos aqui, a princesa do colégio que perdeu o príncipe. – seu sorriso aumentou, mas Eren não tinha tempo pra alvoroço, então decidiu pegar sua luneta na intenção de guarda-la novamente.

 Mas antes que pudesse fazer algo à luneta foi tarada da sua mão pela loira, que analisava o objeto superficialmente, tirando apenas uma conclusão: era uma velharia. Virou-se para o grupo que a seguia indo até Alan, entregando a luneta.

  Alan a olhou como se perguntasse o que queria, ela o enlaçou pelo pescoço e o olhou direto nos olhos, como que tentasse hipnotiza-lo.

  - Alan, querido, o que acha que esse idiota quer com essa velharia? – continuo o olhando, fazendo o mesmo corar, ele olhou para o objeto depois para Eren, ainda sem saber o que fazer.

 - N-não sei. – disse por fim, desviando o olhar, irritando a menina, que franziu o cenho, obvio que ele sabia de alguma coisa!

 - Como não sabe vocês não eram próximos? – perguntou, quase sussurrando, como se ameaçasse contar algo, Alan encarou os orbes verdes esmeralda do moreno. Eren o olhou como se o desafiasse a revelar seus antigos planos de casal.

  Alan não respondeu. Irritando ainda mais a garota, que pegou a luneta e jogou nas mãos de Eren, que sem jeito conseguiu segurar. A loira arrastou Alan até a saída sendo seguida por seus “amigos”.

  Eren analisou a luneta, vendo se não tinha arranhado ou algo assim, estava tudo bem com o objeto, e se permitiu suspirar novamente. Resolver pagar logo a conta e sair daquele lugar antes que qualquer outra coisa acontecesse.

 

oOo 

 

  Alan foi empurrado bruscamente contra a parede, por Jessica, sua atual namorada autoritária. Ela o olhava furiosa, queria saber o que foi aquilo naquela confeitaria, e ele estava hesitante.

  Fizeram um trato, se quisesse mostrar para os amigos que era hétero teria que fazer tudo que ela mandasse! Ele não conseguiu satisfazer sua ex por ser uma bixa, e agora ela era única que aceitou ficar com ele, e ele a “humilhou” na frente dos amigos, preferindo não contar seja lá o que o outro estava planejando.

  - Me diz o que ele vai fazer? – a raiva a tomou, de inicio nem ligava para o que o nojento da escola fosse fazer, mas se Alan não quis dizer significa que é algo importante, pelo menos para o moreno.

 -N-não posso... – disse ainda hesitante. Não queria irritar Eren mais do que já irritou. Ele se arrependeu de ter terminado daquela forma, gostava do moreno, de verdade. Mas não queria ser zoado na escola por isso.

 - Fale agora, ou eu conto pra todo mundo seu segredinho – sorriu triunfante, olhando o garoto de cima, que se encolheu. Suspirou derrotado.

 - Ele vai ver o eclipse lunar, hoje à uma hora da manhã – a garota abriu a boca, foi mais fácil do que pensara. Mas se Eren foi ver o eclipse lunar, ela também iria. – Onde? – sorriu ais uma vez, vendo a cara de derrotado do namorado.

 

oOo 

 

  Já era quase meia noite, faltava pouco mais de uma hora para o eclipse lunar acontecer, tinha feito varias coisas durante o dia, como andar pela praça, e ler livro em sua biblioteca favorita, o que sem notar os minutos já tinham virado horas.

  Já havia chegado ao parque com sua mochila que pegou quando deu uma passadinha rápida em sua casa, onde tinha esquecido o celular. Estendeu uma pequena toalha de piquenique, e preparou a luneta sobre o tripé. Aconchegou-se em sua toalha e se pôs a observar o céu estrelado, o céu estava limpo, mas não tinha tantas estrelas como em seu sonho, a quantidade era absurdamente menor. Lá também não tinha pássaros. Havia um lago a sua frente, sabia que era muito fundo, já nadara ali diversas vezes. Tudo era com certeza muito diferente de seu sonho, mas satisfatório, de alguma maneira.

  Não sabia ao certo quanto tempo passou ali, admirando as estrelas, mas pode ver a lua levemente ser coberta, os astros estavam se alinhando, e ele podia presenciar tudo.

  Ouviu ruídos vindos dos arbustos, que pareciam se mexer e aquilo o distraiu por um tempo, mas logo se posicionou atrás da luneta, podendo observar a luz das estrelas ficar mais forte conforme a lua era coberta, era lindo, nesse momento, Eren tinha se desligado do mundo a sua volta.

 

oOo 

 

  - Vamos logo Jessica, pare de enrolar! – gritava baixinho, Alan esperando que a menina descesse da janela de seu quarto. Não sabia o que ela pretendia no lugar secreto dele, e de Eren, mas sabia que não podia deixa-la ir sozinha.

 - Calma! Eu estou descendo! – esbravejada baixinho, sendo segurada por uma corda de finos lençóis que preparou mais cedo.

  Ambos, Jessica e Alan, andavam lado a lado, calados, nenhum se arriscava a falar nada. Jessica mais parecia estar tramando algo enquanto Alan estava temeroso.

  Chegaram ao lugar mais bem escondido do parque, e ficaram observando Eren por detrás dos arbustos. Alan viu Eren estender uma toalha de piquenique no chão de costas pra ele, dando uma visão perfeita da sua bunda, ele se ajoelhou na toalha ajeitando uns pequenos amaçados que a grama causava na toalha, ficando ainda mais vulnerável a olhos alheios.

  Jessica observava aquilo com puro escasso, olhava enojada para Eren e para Alan que parecia se perder na bunda do menino exibicionista. Mas não era pra menos, a bunda dele era até maior que a sua, mesmo sendo um homem, mas nunca admitiria isso em voz alta.

  O garoto logo começou a arrumar a luneta, e se espreguiçou na atoalha, observando o céu. Não via nada de tão interessante assim para que justificasse o tempo absurdo que o moreno passou só observando, mal mexia um músculo, só podia ter morrido.

   Jessica já estava quase dormindo quando notou a luz pálida da lua, antes bem clara, começar a escurecer sobre suas pálpebras. Levantou num susto e presenciou o começo do eclipse, viu que o moreno olhava desconfiado pra o arbusto, e deu uma pequena espiada em Alan, que tapava a boca, sem nem mesmo respirar, com medo de que Eren pudesse tê-lo percebido ali.

  O moreno logo se distraiu, e pareceu se perder em outro mundo além da lente de sua luneta. Hora perfeita pra colocar seu plano em ação. Pegou seu celular, colocou na câmera e começou a gravar, deu o celular nas mãos de Alan que de início não entendeu, mas logo suspirou ainda com medo do que quer que venha por aí.

  Jessica levantou-se e saiu do arbusto, Eren mal parece ter percebido sua presença e Alan logo veio atrás de si, à loira puxou uma faca de cozinha bem afiada que fez questão de trazer para dar um pequeno susto no idiota pra ver se vira homem, ou fica mais bicha, sei lá.

  Alan, que por enquanto, só a seguia tentava focar a câmera no objeto luminoso pontiagudo que a namorada trazia se assustou ao ver que era uma faca, e puxou a pequena menina pelo braço.

 - O que pensa que esta fazendo? – sussurrou assustado. A distancia entre eles e Eren ainda era grande o suficiente para que o moreno não ouvisse a conversa entre os dois.

 - Calma, eu só vou assusta-lo um pouco. – disse seguiu adiante colocando apenas a ponta do objeto nas costas do menino.

 

oOo

 

  Era incrível! Eren nunca tinha visto algo assim antes, esperava ver isso com Alan, mas o destino não quis assim. Sentiu algo cutucar suas costas, mas não se importou provavelmente seria algum inseto querendo lhe pregar uma peça.

  A garota rira baixinho, o moreno nem a percebera ainda ele com certeza era mais estupido do que pensava.

 O garoto suspirou logo se perdendo em pensamentos sobre Alan de novo, não queria pensar nele, não agora.

 Pressionou a faca um pouco mais, mas apensas incomodou levemente o menino.

 Eren se levantou bruscamente com a intenção de balançar a cabeça pra espantar esses pensamentos, mas sua ação foi interrompida por uma dor aguda centrada no meio de seu peito.

  Olhou pra baixo, vermelho, muito vermelho, uma dor latejante bateu na sua cabeça, se sentiu tonto, e um gosto de ferro foi tomando conta da sua boca, não entendia o que estava acontecendo, mas sabia que não era bom.

  Jessica estava estática, não sabia o que fazer a faca... A faca estava encravada nas costas de Eren... Atravessando seu peito... O quê? O que eu exatamente aconteceu?

  Jessica só podia pensar em uma coisa, tirar a faca dali. Puxou o objeto com forças fazendo menino se curvar pra frente com as mão no peito, onde o corte atravessou, Eren ainda segurava a Luneta que se soltava aos poucos do suporte. Ela apenas pode gritar.

  Eren sentiu algo metálico saindo de si, se curvou com a mão no peito, virando lentamente para trás, ouvindo gritos assustados e preocupados, sua cabeça girava e não entendia o que estava acontecendo.

  Mas pode ver Alan, então devia estar alucinando, devia estar morrendo, é isso que chamam de ver a vida diante de seus olhos? Alan era sua vida? Não entendia, sua cabeça doía demais para que pudesse pensar.

  Alan estava chorando e estático, demorou pra começar a gritar, como se ainda tentasse assimilar o que estava acontecendo. Eren não queria que ele chorasse, gostava de vê-lo quando sorri...

 Tudo rodava, e vermelho reinava em sua visão. A gravidade fez seu trabalho e levou o moreno ao chão, que para os olhos esmeralda, pareceu uma eternidade até chegar ao solo. Teve forças, para mais uma vez olhar através da luneta que não soltara em nenhum minuto, pode ver o eclipse. Estava realmente bonito...

  Foi tudo tão rápido e lento ao mesmo tempo...

  Se desse sorte, Eren talvez logo acordaria desse sonho estranho...

  Jessica gritava deixando a cabeça Alan, cada vez mais confusa, olhando diante estava o amor da sua vida, que ele negou por uma imagem de quem ele não era, e agora estava morrendo.

   Alan via tudo pela lente da câmera que saiu de sua visão aos poucos, dando espaço as lágrimas que brotavam abundantemente, mesmo sem sua permissão. Uma dor entalada na garganta queria solta-la, queria gritar, cedendo ao instinto deixou que sua voz marcasse o momento, quando viu o corpo de Eren cair diante de si ainda observando o eclipse com um sorriso.

  Correu até ele, se ajoelhando e o pegando no colo, olhou enraivecido para Jessica. Que ainda gritava em estado de choque. Soltou Eren e se levantou, agarrou a camisa da menina com raiva. Quando viu seu olhar descer e o seguiu... O corpo de Eren havia sumido... Junto com todas suas coisas...

 

oOo

 

  O sol brilhava forte em seu rosto, e suas costas eram pinicadas por pequenas gramas que não foram aparadas. Pousou o braço sobre os olhos querendo impedir a luz de lhe puxar de seu sono sem sonhos. Mas quando finalmente abriu os olhos, foi saudado com o delicioso e aconchegante som de pássaros cantando alto.

  Abriu bem seus olhos, quase se segando com a luz clara. Olhou em volta e viu arvores, arbustos e uns animais o olhando curiosamente. Não reconhecia o lugar. Afinal onde diabos estava?!


Notas Finais


Não sou muito boa escrevendo, mas queria compartilhar com vocês minha fic.
Eu já estava pensando nela ( e em muitas outras ) há tempos.
PS: Não sei se vou continuar.
PSS: Me perdoem pela capa, primeira vez que tento fazer uma (enfase no tento)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...