1. Spirit Fanfics >
  2. O Poder do Amor >
  3. O Julgamento de Lucius Malfoy

História O Poder do Amor - O Julgamento de Lucius Malfoy


Escrita por: DMPC_23

Capítulo 41 - O Julgamento de Lucius Malfoy


Sentado sozinho em sua cela na prisão de Azkaban, Lucius preparou-se para o dia seguinte, pois devia ir ao Ministério e receber o veredicto de seu julgamento de dois dias. Ele não era um homem estúpido e ele sabia muito bem que ele voltaria a Azkaban uma vez que o veredito fosse lido, só que desta vez não haveria mais uma saída. Ele estava prestes a ser preso por toda a vida por seus crimes como um Comensal da Morte.

Lucius sabia que ele estava enfrentando uma prisão perpétua como o julgamento final, e o precedente já havia sido estabelecido com os julgamentos anteriores. Os ensaios começaram seis semanas após a queda de Voldemort, começando com aqueles que enfrentam acusações menores e terminando com os Comensais da Morte mais influentes. Lucius estava realmente orgulhoso do fato de seu julgamento ser o último, pois significava que o Ministério o via como o mais perigoso Comensal da Morte deixado vivo.

Apesar de estar isolado em Azkaban, Lucius ainda conhecia os veredictos de outros julgamentos, enquanto seu advogado o visitava a cada dois dias e o mantinha informado sobre as últimas notícias. As primeiras pessoas a serem condenadas eram colegas de classe de Draco, Gregory Goyle, Pansy Parkinson e Vincent Crabbe. Eles eram os Comensais da Morte marcados mais jovens, e embora a única batalha em que participaram fosse a batalha final, eles foram feitos um exemplo. Cada um deles recebeu um ano em Azkaban, com sua mágica suspensa, sujeita a monitoramento nos próximos dez anos.

O veredicto chocou muitas pessoas, mas foi um sinal de que o Ministério não seria indulgente desta vez. A associação com os Comensais da Morte levaria ao encarceramento, não importa quem você fosse ou quantos anos você tinha. Após os primeiros veredictos, todos os outros Comensais da Morte receberam uma sentença privativa de liberdade, sendo a única diferença a duração da sentença que variou de prisioneiro a prisioneiro.

Muito para o aborrecimento de Lúcio, uma das condenações menores foi para Nott. Ele só foi enviado para Azkaban por três anos, e isso foi por ter pego a marca em primeiro lugar. Ele foi praticamente perdoado por eventos dos últimos anos e, de fato, foi elogiado por manter seu filho e Blaise Zabini fora das garras do Lord das Trevas. Lucius tinha ficado furioso quando soube que Nott salvara Theo e Blaise, e se ele estivesse livre, ele teria certeza de que o outro mago havia pago sua traição a Voldemort. No entanto, ele estava preso em Azkaban sem nenhuma maneira de chegar a Nott, então, por enquanto, o outro mago estava seguro.

Foi através de seu advogado que Lucius descobriu que Draco e Severus Snape haviam evitado mesmo de serem presos, e muito menos julgados. Mais uma vez, Dumbledore tinha defendido Snape e afirmou que ele estava trabalhando como espião o tempo todo e nunca foi fiel a Voldemort. Lucius pensou que Snape estava apenas aproveitando Dumbledore e sua natureza de confiança depois que o diretor o salvou depois da primeira guerra, mas agora ele sabia a verdade. Snape era um traidor, e sua lealdade sempre foi para Dumbledore em vez do Lord das Trevas.

Quanto a Draco, Lucius não se surpreendeu de que seu filho evitasse ser preso. Muitas pessoas conheciam a história de como ele tinha sido forçado a fazer a oferta de Voldemort, e Lucius suspeitava que alguns deles sentiam piedade por seu filho. Mais do que provável, Draco deixou de ser acusado porque o Ministério sentiu pena dele. Não só ele tinha sido forçado a servir Voldemort, mas sua filha havia sido morta no processo.

Ao pensar na filha que seu filho havia perdido, Lucius soltou um resmungo baixo. Seu advogado não tinha podido dar-lhe informações sobre a vida pessoal de Draco, então ele não sabia se Hermione ainda estava perto dele, mas Lucius duvidava disso. Passaram-se três meses desde que Voldemort havia caído, e na opinião de Lucius que era mais do que suficiente tempo para Hermione ter lidado com a perda e decidido que Draco era o culpado da morte de sua menina. Afinal, Voldemort só a havia matado porque Draco falhou com ele.

Lucius ainda estava pensando sobre o que a vida de seu filho agora seria como quando os guardas pareciam acompanhá-lo ao Ministério para ouvir o veredicto. Lucius não apresentou qualquer tipo de resistência, porque os guardas o algemaram magicamente e o escoltaram para o Ministério. Ele foi então colocado numa sala de espera ao lado do tribunal até que ele foi chamado para ouvir o veredicto.

Enquanto ele estava sentado e esperou que seu nome fosse chamado, Lucius pensou nos dois dias anteriores de seu julgamento. Todo Comensal da Morte tinha tido a chance de defender suas ações e Lucius não havia sido diferente. No entanto, ao contrário de algumas pessoas que tentaram retroceder e dizer que foram forçadas a fazer o que fizeram, Lucius ficou orgulhoso e admitiu abertamente que, se ele tivesse a chance novamente, ele ainda se juntaria ao Lord das Trevas. Ele sabia que ele estava destinado a passar o resto de sua vida em Azkaban, então ele não negaria sua lealdade escura. Tinha sido diferente depois da primeira guerra, quando Lucius conseguiu evitar a prisão fazendo exatamente isso, mas desta vez o Senhor das Trevas não voltaria. Ele se foi e a guerra estava perdida.

Quando a porta da sala estava sentado de repente, Lucius olhou para a frente, esperando encontrar os guardas prontos para acompanhá-lo na sala do tribunal, mas em vez disso era seu advogado que entrou. O advogado de Lucius, um antigo mago chamado Hugo Mann, serviu os Malfoys há anos e era pago com um salário gordo por seus serviços, mas Lucius sabia que, após o veredicto, a dupla estaria indo às suas direções separadas. Não era como se ele estivesse precisando de um advogado para onde ele estava indo.

- Existe um problema? - Lucius perguntou a seu advogado.

- Não, apenas algumas coisas que eu pensei que deveríamos lidar antes de entrar no tribunal. - respondeu Hugo, removendo vários pedaços de pergaminho da pasta.

- Nosso último negócio. - Lucius riu.

- Você poderia dizer isso. - respondeu Hugo. - Nós dois sabemos o que vai acontecer com você hoje, Lucius.

- É verdade, nós sabemos. - Lucius respondeu, sabendo que seu advogado o estava observando para ver se ele se arrependia das ações que o levaram a seguir esse caminho.

A verdade era que ele não se arrependia e, enquanto ia a Azkaban, o resto da vida não era o ideal, mas algo com o qual Lucius havia feito a paz. As trevas pode ter perdido a guerra e ele pode ser classificado entre os perdedores, mas nas formas mais importantes em que Lucius emergiu vitorioso da guerra. Ele conseguiu se livrar neta meio sangue que seu filho havia produzido e dar ao nome Malfoy a chance de começar de novo. Draco poderia agora continuar e ter herdeiros legítimos e puros com sua primeira filha morta antes de atingir seu primeiro aniversário.

- Você realmente não se arrepende de nada, não é? - Hugo questionou. Embora conhecesse Lucius há décadas e o ajudasse a escapar da prisão após a primeira guerra, ele ficou surpreso com o insensível diante dele.

- Não. - confirmou Lucius. - Claro, eu queria que o resultado da batalha final tivesse sido diferente, mas não havia nada que eu pudesse fazer para evitar isso. Mas, quanto às minhas ações, não me arrependo de nenhum deles.

Balançando a cabeça tristemente, Hugo começou a ordenar os documentos que ele precisava de Lucius para assinar. - Em primeiro lugar, temos a escritura de transferência para todo o dinheiro, casas e empresas Malfoy.

- Você realmente acha que Draco vai levar isso? - Lucius perguntou enquanto assinava as formas exigidas, o que tornaria seu filho um dos bruxos mais ricos do país.

- Eu não sei, mas mesmo se ele recusar, tudo será transferido para o seu nome, o segundo, você será condenado à prisão perpétua. Como residente vitalício de Azkaban, você perde tudo. Eu acho que se Draco se recusar a tomar sua herança agora, ela apenas se ficará em seu nome até que ele esteja pronto para aceitá-lo.

- É isso? - Lucius perguntou, vendo que havia mais papéis que ele ainda não assinasse.

- Há mais uma coisa. - disse Hugo hesitantemente, sem saber como Lucius reagiria aos papéis que ele queria que ele assinasse. - Papéis de divórcio de Narcissa.

- Divórcio? - Lucius rosnou, genuinamente chocado com a notícia de que sua esposa havia pedido o divórcio.

Ele nunca tinha ouvido uma palavra de Narcissa desde a sua prisão, mas nunca pensou que tentaria pedir o divórcio. Ele estava certo de que ela iria acabar com sua vida e tentar esquecer que ele já existiu. Mas ainda aqui estava ela, tentando fazer o impossível e se divorciar dele. O divórcio não era fácil no bruxo e um casamento só seria encerrado por uma razão válida, mas, como sangue puro, ele e Narcisa tinham sido criados para não acreditar em divórcio. Para eles, o casamento era para a vida, não importa em que estado estava o casamento ou as provações e tribulações que sofria.

- Não vou assinar. - Lucius declarou com raiva. - Eu não a deixarei ir.

- Você não terá muita escolha no longo prazo, Lucius. - disse Hugo. - Narcissa já colocou o pedido no Ministério. Mesmo se você se recusar a assinar, eles vão olhar os fatos e dar o que ela quer. Tudo o que estou tentando fazer é acelerar as coisas e diminuir a dor ao redor.

- Você quer dizer diminuir a dor de Narcisa. - Lucius cuspiu. - Você quer ajudá-la a evitar ser referido como a esposa de um notório Comensal da Morte. Bem difícil, é exatamente isso que ela é. Ela é minha esposa, e não vou assinar uma coisa que acabe com nosso casamento. Deixe o Ministério fazer como eles desejam, mas em meu coração Narcissa será minha esposa até o dia em que eu morrer.

- Muito bem. - Hugo murmurou com um suspiro resignado enquanto devolvia os papéis para a pasta.

Ele realmente não esperava que Lucius daria a Narcissa um simples divórcio, mas pelo menos Lucius não havia provocado uma confusão sobre transferir a fortuna de Malfoy para o nome de seu filho. Embora, se ele soubesse certas coisas, Hugo estava convencido de que Lucius não teria feito isso e ele teria encontrado alguma maneira de tentar negar a Draco a legítima herança. Mas já era tarde demais para isso, o segundo Lucius havia assinado os papéis, ele se tornou um indigente e seu filho assumiu o cargo de chefe da família.

- Você acha que podemos conseguir isso com algum tempo hoje. - Lucius criticou, ficando cada vez mais impaciente de esperar por um veredicto que ele já conhecia.

- Deveria ser qualquer minuto agora. - respondeu Hugo.

Dois minutos depois, a porta se abriu novamente e os guardas entraram para acompanhar Lucius no tribunal. Com seu advogado ao seu lado, Lucius entrou no tribunal com a cabeça erguida. Sentando-se na mesa dos réus, ele ignorou os guardas que o seguravam na cadeira enquanto seus penetrantes olhos cinzentos varreram a galeria do espectador. Como nos dois dias anteriores, não havia nenhum sinal de sua esposa ou filho, mas havia muitas pessoas que ele conhecia.

Na frente dos espectadores estavam Harry Potter e Albus Dumbledore, ambos testemunhando contra Lucius. Ao lado de Harry, os melhores amigos de Draco, Blaise e Theo. Ambos estavam presentes desde o início do julgamento e Lucius tinha certeza de que eles estavam relatando de volta a Draco. Dizendo aos amigos de um filho um sorriso para dizer que não se arrependia de nada, Lucius voltou a cabeça para a frente da sala enquanto observava o arquivo da Suprema Corte dos Bruxos na sala e sentava-se.

Finalmente, o ministro da Magia, Kingsley Shackelbolt, entrou na sala do tribunal e se instalou no assento. No entanto, antes que ele pudesse começar a porta lateral para a corte abriu e todos se viraram para ver Narcissa Malfoy, entrando na sala, com Severus Snape ao seu lado.

Lucius ofegou com a visão surpresa de sua esposa, mas seu rosto logo se pôs em uma dura carranca quando Narcisa sentou ao lado de Severus e o Professor de Poções segurou sua mão. Lucius rosnou à vista de outro bruxo tocando sua esposa e, de repente, o desejo de Narcissa por um divórcio fazia sentido. Ela não queria apenas se afastar dele, queria estar com Severus, e Lucius não estava tendo nada disso. Ele lutaria contra o divórcio com tudo o que ele tinha e seria um dia frio no inferno antes que ele deixasse Severus Snape tirar sua esposa dele.

Lucius ainda estava preocupado por ver Narcissa e Severus juntos quando recebeu um novo choque quando Draco apareceu pela porta lateral. Draco fez uma pausa na porta, seus olhos cinzentos se fecharam no seu pai. Lucius esperava ver o sofrimento na expressão de Draco, depois de tudo o que ele havia sofrido, mas em vez disso seu filho sorriu para ele e Lucius sentiu seu sangue escorrer quando Draco entrou em um lado e uma bruxa morena entrou na sala carregando uma garotinha linda e loira.

- Não. - Lucius lamentou, reconhecendo a bruxa como Hermione Granger.

- Sim. - Draco sibilou, alto o suficiente para que Lucius o ouvisse. - Nós ganhamos o pai.

- Não é possível. - Lucius se virou, virando-se para o advogado. - Como isso é possível? Como a pirralha viveu?

- Nossa filha vive porque as pessoas a protegiam. Dumbledore a protegia. - Hermione respondeu, sabendo que todos no tribunal estavam ouvindo e observando a humilhação de Lucius. - Em vez de morrer, Lyra simplesmente entrou em coma quando Voldemort rasgou sua fita. Quando ele foi morto, nossa filha acordou e nossa família se reuniu.

- E a linha da família Malfoy continua, não com um sangue puro, mas com um meio sangue. - concluiu Draco. - E nós viemos aqui hoje para testemunhar o fim de você. 

- Não, este não é o fim. - gritou Lucius, ficando vermelho quando lutou contra os vínculos mágicos, mantendo-o em seu assento.

Ele poderia lidar com ir a Azkaban quando ele pensava que ele havia triunfado sobre seu filho e que o nome da família não estava contaminado, mas não havia como ele pudesse ser otimista sobre seu castigo, agora ele sabia que sua neta vivia. Como diabos ele devia lidar com Azkaban, sabendo que ele tinha sido frustrado e que Draco ganhara? Como vê-lo vivo sendo preso em Azkaban, sabendo que seu filho estava com um sangue ruim e que sua filha herdaria sua fortuna.

- Isso não acabou. - Lucius gritou quando os guardas tentaram fazê-lo acalmar-se. - Não vou deixar isso em pé, Draco. Você não é meu filho, eu vou deserdar você.

- Na verdade, é tarde demais para isso. - disse Hugo calmamente. - Draco já é o chefe da família, foi legal no segundo, você assinou os documentos.

- Não, não permitirei isso. - Lucius gritou como um homem louco.

- É o suficiente! - Kingsley berrou, batendo um martelo no banco na frente dele. - Ordem no tribunal.

Lucius não prestou atenção ao Ministro enquanto continuava a gritar com seu filho e sua família. Eventualmente, os guardas tiveram que arrancar Lucius fora do tribunal antes que seu veredicto pudesse ser lido. Não que isso realmente importasse, pois ele recebeu uma sentença perpétua sem chance de liberação, como esperava.

Algumas horas depois, longe de aceitar, Lucius foi empurrado de volta para sua nova cela em Azkaban. Ele estava falando e delirando como um louco e, quando ele finalmente se acalmou, ele foi forçado a enfrentar o fato de que ele havia perdido. Ele estava preso em Azkaban enquanto Draco era livre para viver sua vida com a bruxa e a criança com quem Lucius tinha trabalhado tão duro para se livrar. E para superar tudo, eles teriam toda a fortuna de Malfoy à sua disposição, enquanto Lucius estava sem dinheiro e preso em uma minúscula cela pelo resto de sua vida. Lucius teria que viver com o fracasso da noite e do dia, sabendo que em algum lugar Draco estava feliz e contente com Hermione, Lyra e com todos os futuros filhos que pudessem ter. Lucius tinha perdido, e o amor que Draco tinha por sua namorada e sua filha ganharam.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...