1. Spirit Fanfics >
  2. O Príncipe Perdido. >
  3. Betrayed

História O Príncipe Perdido. - Betrayed


Escrita por: TiaReh

Notas do Autor


~TiaReh

Espero que estejam curtindo a fanfic, gente.

Porque Maskman é algo que faz anos que não passa no Brasil, então dá trabalho pesquisar nomes, significados, episodios e resumos.

Cheguei a desenhar um mapa do Império Tube do meu ponto de vista, somente pra me situar nas localizações.

So here we go :3

Capítulo 7 - Betrayed


Fanfic / Fanfiction O Príncipe Perdido. - Betrayed

Como puro encanto.

Assim Takeo, Kenta, Sayaka e Keiko descreveram o sumiço de Akira. Uma hora ele estava lá, e na hora não. 

Não foi o caso do garoto ter fugido após ser ferido. Ao menos não na visão de Sayaka.

A Yellow Mask chegou a ver quando seu amigo afastou-se em direção às construções abandonadas e até pensou em segui-lo, mas assim ficaria difícil acabar com todos os Soldados Angla. A estratégia foi simples: cada integrante lutou com um pequeno número de soldados, assim as chances de acabar com eles aumentou consideravelmente. Tendo sucesso, seria uma questão de curto tempo até que Unmeidogla* também morresse.

Tudo foi por água abaixo quando aquela onda de energia os derrubou. Foi como se todo o mundo perdesse sua luz, como se o caos dominasse, como se não mais existisse som...como se a vida abandonasse a Terra.

Ao levantar, os quatro viram que o pouco que restou dos Soldados Angla não passou de alguns amontoados de poeira, que logo foram levados pelo vento. Mesmo destino reservado a Unmeidogla, porém os jovens viram a obliteração do monstro acontecer bem diante de seus olhos.

Não voltaram à base logo de cara. Procuraram por Akira durante horas. Dividiram-se e vasculharam por toda a cidade. Cada loja, escola, hospital, rua, parque, lanchonete, delegacia, centro de ajuda.

Nada. Como um grão de areia levado pelas ondas do mar, Blue Mask simplesmente desapareceu.

Chegaram à base com o peso da derrota e a preocupação com o paradeiro do amigo.

- Acham que devemos ligar para a mãe dele e contar? - Keiko perguntou com a voz cansada e quase chorosa.

- Não. Não vamos preocupar aquela senhora adorável com uma coisa que podemos resolver nós mesmos. Vamos dar um jeito de achá-lo e ajudá-lo. - Sayaka a abraçou de lado, recostando sua cabeça com a da amiga.

- Mas o Akira sabe se cuidar! - Kenta sorriu nervoso, tentando inutilmente amenizar o clima e levantar a moral de todos. - Vai ver aquele negócio de Fase Seis extrapolou de novo e ele está com medo da bronca que vamos dar nele!

- Eu gostaria muito que isso fosse verdade, Kenta. Mas você sabe que o que vimos não foi só uma coisa de momento. Uma explosão ao acaso.

- Keiko tem razão, Kenta. - era a voz do chefe Sugata, que estava com seu blazer desabotoado, assim como dois botões de sua camisa. Parecia agitado e ninguém nunca o viu daquela forma. - O que aconteceu foi muito maior que qualquer demonstração da Fase Seis que eu tenha visto em toda a minha vida. Venham. Precisamos conversar.

Só então os quatro repararam que tudo estava uma agitação só na sala de monitoramento. Assistentes pra lá e pra cá, pilhas de papéis com informações, e alguns monitores com vídeos pausados justamente no momento que a escuridão invadia a luz do dia.

Ao entrarem no esccritório de Sugata, viram o comendante praticamente jogar-se à cadeira, uma das mãos apoiada na testa e um longo suspiro escapando de seus pulmões.

- Era para vocês terem o mesmo destino de Unmeidogla e dos soldados. Eu tentei impedir ao máximo. Vi o que estava acontecendo pelos monitores. Usei o máximo de minha meditação e do meu próprio Poder Aura para salvar a todos. Até os soldados Angla. Nem mesmo eles mereciam um fim tão horrendo. Mas...só consegui ajudar vocês.

Ele então gira a cadeira até ficar de frente á sua janela, que estava entreaberta, deixando uma suave e fria brisa entrar. Apoiou os cotovelos nos braços da cadeira, enquanto os dedos cruzaram-se e apoiaram seu queixo:

- Há uma informação que só contei a Akira. A Fase Seis também é chamada de Dark Stage. E há algo...que nem para ele contei. - seus olhos perderam-se no horizonte, pois sabia que poderia perder a confiança de seu esquadrão com as próximas palavras - O Dark Stage só é atingido por quem faz parte do Subterrâneo. Especificamente quem faz parte do Império Tube. Passei a monitonar Akira desde a primeira manifestação deste poder. Com testes, provas, exames. Tudo que pudesse ajudar.

A informação demorou para ser absorvida por todos. A tensão foi tanta que poderia ser cortada com uma faca.

O primeiro a falar foi Takeo. Estava de cabeça baixa, olhando o chão e tentando manter a calma que já começava a abandonar seu corpo.

- Sabia disso o tempo todo...e não o ajudou? Quis apenas aumentar e explorar a Fase Seis?!

- Takeo, tente entender...

- NÃO! Como ousa pedir pra entender?! Ele é nosso amigo! É UM MASKMAN, não a sua fonte de energia!

Todos ficaram em silêncio, pois sabem que o Red Mask está certo. Kenta apenas tocou em um de seus ombros, porém seus olhos miram a face do comandante e sentindo um misto de mágoa e decepção.

- Isso quer dizer que ele pode estar no Mundo Subterrâneo. Alguém deve tê-lo levado para lá.

- Keiko está certa. Temos que ir o mais depressa possível.

- Não podem ir. Ao menos não agora. - Fugata mantinha-se sério. Sim, cometeu um erro com Akira. Mas não repetiria isso com os quatros outros integrantes dos Maskman. - Só morreriam mais depressa. O Poder Aura pouco ajuda no subterrâneo. Ao menos no estágio em que vocês se encontram.

- E o que o senhor sugere? Que abandonemos nosso amigo à própria sorte?! - apesar de sentir-se traída por seu comandante, Sayaka ainda mantinha um pouco de respeito por ele. Tudo o que é, deve a ele.

- Não. Que aumentem o Poder Aura. Que encontrem a melhor e mais vantajosa parte dele para cada um de vocês. Há muitas possibilidades, o Poder Aura não é uma coisa fixa e imutável. Se assim fosse, todos vocês teriam exatamente a mesma força. 

Fugata estava certo, afinal de contas. Não adianta nada irem com o sangue quente, encontrarem inimigos tão ou mais fortes que eles e serem vencidos. O pior, sem ajudar o amigo. Fariam o que precisava ser feito. 

Enquanto não podiam ajudar Akira, pediam com todas as forças que ele ficasse bem. Que  aguentasse firme. Pois a ajuda chegaria.

Não tinham ciência que o garoto não tinha mais a menor lembrança deles. 


Notas Finais


*Unmeidogla = monstro criado para esta fanfic. Apareceu no cap. 05 (Dark Stage).


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...