1. Spirit Fanfics >
  2. O Professor >
  3. O Professor

História O Professor - O Professor


Escrita por: loveworself

Notas do Autor


Último capítulo dessa primeira temporada...

Capítulo 62 - O Professor


Fanfic / Fanfiction O Professor - O Professor

- Katherine On -

Durante a sua vida inteira você terá perdas, mas também terá vitórias e grandes oportunidades para continuar a seguir a sua vida em frente.

Eu sou a prova disso.

Estou no meu sexto mês de gestação e isso deixa todos cada vez mais ansiosos, pois será uma menina, Kettlin. Sim, estou esperando uma linda garotinha. Isso faz com que o ego de Justin Bieber atinja num nível altíssimo sempre.

Depois de poucos meses que deixei a clínica, somente hoje tomei coragem para entrar no quarto de Briana e separar algumas coisas para a doação como ela havia me pedido antes de partir. Briana exigiu para que eu guardasse todos os seus presentes dos dois últimos anos, principalmente os presentes do seu último aniversário.

- Esse dia foi incrível. -A voz rouca de Justin invade o quarto e o encontro ao meu lado encarando a foto em minhas mãos.

- Este dia no circo foi realmente incrível. -Digo e lembro de Briana correndo em volta do carrossel e do que aprontou no fim da noite. - Eu vou começar a organizar o quarto e algumas coisas para a doação.

- Podemos fazer isso um pouco depois? Temos visita. -Justin sorri fraco e segura em minha mão. 

Concordo com a cabeça e deixamos o quarto. Ao descer a escada posso ouvir um choro baixo de um bebê e me deparo com uma pessoa que fazia tempo que não via.

- Jayde? -Pergunto surpresa e ela da um mero sorriso.

- Desculpe vir sem avisar, Katherine. Só queria apresentar o pequeno Yan. -Diz e se aproxima com o bebê.

- Jayde e Martin estiveram aqui antes com o bebê, mas você estava na clínica. -Justin diz e fica ao lado de Martin no canto da sala.

- Espero que não se incomode. -Martin diz assim que Jayde me entrega o pequeno Yan.

- Não, claro que não. Jayde e eu já conversamos e estamos bem. -Respondo sem tirar os olhos do pequeno Yan. - Fiquem a vontade. -Sento no sofá e Jayde faz o mesmo.

- Vamos até a cozinha, Martin. Tenho algumas cervejas. -Justin diz dando tapinhas no ombro de Martin e o mesmo sorri.

- Não exagerem. -Aviso e Justin revira os olhos.

- Um terceiro filho? -Jayde acaricia minha barriga.

- É uma menina, Kettlin.

- Lindo nome. -Ela encara as suas enormes unhas. - Me desculpe por não ter falado com você no dia do velório de Briana. Você estava tão abalada. Eu sinto muito, Katherine.

Eu sempre ignoro o "Eu sinto muito". Isso é tão comum as pessoas dizerem, quando não sentem o que uma pessoa como eu sente em perder um filho. Eles realmente não sentem a mesma dor que eu, não mesmo. 

- Obrigada. -Inspiro fundo. - Yan tem alguns traços do pai. Briana queria muito conhecê-lo, mas não foi possível. Mesmo assim, deve estar muito orgulhosa.

- Com certeza. -Jayde sorri.

Mesmo com tudo que Jayde e Yan fizeram em minha vida, não guardo mágoas e nem ódio. Todos aprenderam com os seus erros e hoje convivemos em paz. 

 

[...]

 

 

Justin a todo minuto me repreende com o seu olhar, quando arranho o tecido da poltrona em que me encontro sentada. Estamos na sala de espera e aguardamos por notícias de Samantha. Minha dor de cabeça só tende a aumentar com minha ansiedade, pior ainda com Brian puxando algumas de minhas mexas de cabelo.

- O filho é lindo igual ao pai. -Ryan Butler se gaba ao aparecer na sala de espera.

- Vai sofrer muito bullying então. -Chaz alfineta.

- Isso meu amor. -Juliane concorda com o marido.

- Hoje vocês dois não vão estragar o meu dia. -Ryan diz sorrindo. - Foi tudo muito bem e daqui a pouco vocês vão poder ver somente a Samantha, Ayslan nasceu prematuro, então, precisa ficar na incubadora, nada grave. -A felicidade estampada no rosto de Ryan é contagiante.

- Graças a Deus, boas notícias. -Dou um abraço apertado em Ryan. - Parabéns, vocês merecem toda a felicidade do mundo, Ryan.

- Com certeza. -Justin diz fingindo uma tosse.

Me afasto de Ryan e Justin então se aproxima do amigo, para abraçá-lo e dar os parabéns ao novo membro na família Butler e Parker. O silêncio da família Parker é incomodativo, Samantha sempre me disse que seus pais não eram muito de conversar ou de demonstrar sentimentos, sendo rígidos sempre, mas nunca imaginei que fossem tanto assim.

Todos nós visitamos Samantha e depois voltamos para nossas casas. Estava um pouco exausta e Brian não parava um segundo se quer. Justin estava resolvendo alguns papéis e teria que fazer uma carta para uma faculdade em Toronto, não me explicou do que se tratava e eu não quis o interrogar.

- Brian, pela milésima vez eu vou pedir para que você pare de correr. -Digo e o mesmo parece não me ouvir. - Desisto. -Murmuro e sento no sofá.

A porta principal é destrancada e logo após aberta, revelando a linda e sorridente Pattie. Algo havia acontecido, era visível pelo o seu olhar quando fechou a porta atrás de si e eu já sabia do que se tratava.

- Eu vou me sentar e contar tudo sim. -Ela diz quando eu sorrio e abro a boca para falar algo.

- Não se esqueça de uma vírgula se quer. -Ela concorda antes de pegar Brian no colo.

- Primeiro olha aqui minha mão. -Ela estica a mão direita para que eu possa ver.

- Meu Deus! -Exagero no tom de voz e ela me repreende com o olhar. - Um anel de compromisso. -Murmuro e ela concorda repetidas vezes com a cabeça. 

- Então, o encontro foi maravilhoso, ele é muito romântico, um jantar a luz de velas tão lindo quanto ele. Foi perfeito, dançamos juntinhos... Eu tenho um namorado, Katherine. -Mostra novamente o anel de compromisso.

Pattie age como se estivesse vivendo um momento adolescente novamente.

- Eu...-

- Você o que mãe? -Justin surge na sala.

- Isso mesmo que você ouviu meu filho. -Pattie diz e Justin cruza os braços em uma postura séria.

- Justin, você não tem o direito de interferir em nada. -Digo enquanto Justin ainda permanece na mesma postura.

- Filho você já está casado, a minha micro empresa está cada vez crescendo e eu? Tenho o direito de viver minha vida, conhecer pessoas novas... -Pattie é interrompida pelas gargalhadas de Justin.

- Qual é a graça? -Pergunto confusa.

- Eu não disse nada. -Levanta as mãos em rendição. - Quero conhecer o coroa. Um jantar aqui em casa. -Justin diz e vai para a cozinha se contorcendo de rir da cara de Pattie.

- Minha vontade é de espancar esse garoto. -Pattie diz frustrada.

- As vezes sinto a mesma coisa, mas dessa vez foi legal. -Começo a rir também.

- Qual é a graça? -Pergunta brava.

Realmente não tem graça, mas a cara dela foi hilária. 

 

- Justin On -

Os dias tem sido longos. Estou animado para ver o rostinho de Kettlin pela primeira vez. Katherine? Novamente essa mulher me fez sair pelas madrugadas para realizar seus desejos. Brian a cada dia está mais esperto, me orgulhando sempre. 
Eu tenho me dedicado muito ao trabalho e espero que eu consiga alcançar os objetivos que tanto espero que dê certo.

- Justin? Eu estou te chamando há tempos. -Vejo Katherine passar pela porta de meu escritório e se sentar na cadeira a minha frente.

- Me desculpe. -Ela nega com cabeça.

- Você tem algo para me contar? Posso ver através desse olhar, que tanto conheço. -Ela diz e da um mero sorriso.

Encaro Katherine por alguns segundos e vejo que dessa vez não terei chances de escapar, sempre chega a hora da verdade.  Abro a gaveta de minha mesa e pego o envelope que contém a carta que irá revelar um pouco da notícia. Entrego para Katherine e a mesma abre sem fazer perguntas. Vejo os seus olhos iniciarem a leitura e em poucos minutos rolarem por todo o papel, em seguida são direcionados para mim novamente.

- Você... Você foi transferido para a faculdade em Toronto? -Pergunta ao deixar a carta em cima da mesa.

- Sim. -Inspiro fundo.

- Justin, me explique melhor tudo isso.

- Foram enviados trabalhos meus, vídeos aulas com as crianças e depois eu estive em algumas reuniões, surgiram oportunidades... Então, esse foi o resultado. -Respondo engolindo a seco.

- Porque não me contou antes? Justin, você vai deixar a sua família? -Pergunta com a voz falha.

- Não, eu não vou deixar vocês. Mas eu preciso que, vocês venham comigo. Teremos uma nova morada em Toronto. -Katherine parece ficar em choque com minhas palavras. - Katherine?

- Quando isso? -Pergunta encarando o nada.

- Depois que Kettlin nascer.

- Nós vamos para Toronto. -Ela acaricia a barriga e sorri.

- Você está falando sério? -Coloco as mãos na cabeça e a abraço rapidamente quando a vejo concordar. - Eu te amo. -Murmuro em meio a risada.

- Eu sei Professor Justin. -Sua voz soa extrovertida. 

 

Seis lindos meses depois...

Novamente era possível ouvir os ecos na casa, que estava com apenas alguns móveis. Katherine fez questão de levar alguns com a mudança. Enquanto alguns móveis ainda estavam sendo retirados da casa, Katherine amamentava Kettlin, enquanto eu andava de um lado para o outro. 

- Justin? Você está procurando alguma coisa? -Katherine pergunta confusa.

- Meu notebook, mas acho que já guardei ele em alguma das inúmeras caixas. -Respondo frustrado. - Preciso ver o meu e-mail.

- Estou com o notebook que era de Briana, nunca mexi nele desde então, você pode usá-lo. Vou pegá-lo no quarto para você. -Sorrio em agradecimento, Katherine me entrega Kettlin e sobe a escada para pegar o notebook.

Kettlin agora dorme tranquilamente, enquanto Brian corre por toda casa deixando os avós dele loucos. Sorrio com a cena. Vamos ser felizes juntos na nova morada.

- Aqui está. -Katherine deixa o notebook em cima do balcão de mármore e pega Kettlin de meus braços.

Ligo o notebook que contém alguns adesivos de mariposas em seu torno e o mesmo inicia rapidamente. O papel de parede era um jardim cheio de mariposas, ao fundo uma velha cabana. Antes de entrar em meu e-mail no canto da tela de início vejo uma pasta "Ao Professor JB" a única mais destacada ali, abro a pasta e nela contém um vídeo. Olho ao redor para ver onde Katherine se encontra e eu não a vejo. Decido clicar e... Briana estampa a tela do computador com seu sorriso perfeito.

" —  Certo Daniel, arruma essa câmera direito, minha beleza tende ser notada. Isso meu amor, agora está ótimo. -Briana manda um beijo para Daniel que deve estar por de trás da câmera. — Não sei quando alguém irá mexer nas minhas coisas e ver esse vídeo aqui, pois eu já não estarei mais entre vocês. Espero que não demore muito. Eu... Decidi fazer isso em forma de agradecimento. Já agradeci tantas vezes... Mas eu sinto que ainda é necessário. Desde que minha mãe esbarrou com o professor Justin Bieber, eu senti que a minha vida iria mudar, na verdade, nossas vidas. E isso aconteceu, claro, precisou um pouco de minha pessoa nisso tudo. -Briana  diz num tom óbvio. — Foram tantas coisas, boas e ruins, custou muito para o meu casal preferido permanecer junto, eu quero que esse amor dure até o fim de suas vidas. Eu queria um dia poder entrar em uma igreja e dizer "sim" para o amor da minha vida, diante de inúmeras pessoas. Eu queria realizar tantas coisas, mas eu entendo o que Deus escolheu para mim. Eu não tenho do que reclamar, uma mãe perfeita e chorona, um pai que com todos os seus defeitos foi o melhor pai do mundo, avós amáveis, amigos que conheço a pouco tempo, mas pareço conhecer a anos, uma família que tenho grande orgulho de ter feito parte, diante disso tudo, o melhor professor companheiro do mundo, meu segundo pai. Esse vídeo é sim dedicado a você Professor Justin Bieber. Um professor que não ensina apenas a língua inglesa, mas que preza conhecimento, educação, dedicação, respeito, igualdade, solidariedade... Você é incrível, eu nunca tive um professor assim, que me ensinasse tudo isso. Você me mostrou que ter amigos não é ruim e hoje tenho dois grandes melhores amigos. Eu sou eternamente grata por tudo o que você fez por mim e faz pela nossa família. O que dizer dos mandamentos? Você cumpriu cada um deles! -Briana sorri com os olhos cheios de lágrimas. — Continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é. O seu futuro será brilhante. Porque você não é apenas um professor e sim O Professor. Para finalizar eu quero dizer que gastei TODAS as minhas economias com você e também quero dizer que eu Briana Robertson Roden produzi uma linda homenagem a você, uma placa homenagem de bronze. Eu escolhi o bronze, assim... Não que você não mereça uma de ouro, mas é que você terá muitas vitórias e conquistas pela frente e você ganhará muitas homenagens e troféus. Bem, essa placa ficará abaixo de alguns tacos do piso que tirei do chão debaixo de minha cama, minha mãe vai ficar louca com isso, mas tudo bem. Estou muito orgulhosa de você. Acho que já falei demais, então, deixo aqui essa minha mensagem de despedida e nunca se esqueçam que eu amo muito todos vocês. Obrigada por tudo, fiquem com Deus e vivam intensamente a cada segundo como se fosse o último de suas vidas. Tifany o lenço por favor."  O vídeo é finalizado.

Não consigo conter as lágrimas. Sinto um aperto em meu ombro, olho ao meu lado e Katherine me puxa para um abraço apertado.

Ela estava aqui a quanto tempo?

Os meus lábios agora tremem. Katherine tem um choro calmo e pede para que eu mantenha calma.

- Vá buscar. -Katherine limpa minhas lágrimas dando um sorriso em meio ao choro e aponta para que eu vá ao quarto de Briana.

Assinto um pouco ainda atordoado e vou até o quarto que ainda está com alguns móveis. Empurro a cama que era de Briana e vejo alguns tacos soltos, ao tirá-los posso ver a placa.

 

Ao Amigo Professor

Professor Justin Drew Bieber, você tem um valor grandioso, cumprindo o seu papel de ensinar, de levar conhecimento às pessoas que os terão aplicados e aprendidos pelo o resto da vida.

  "Somos frutos de algum mestre, seja ele professor, pai ou mãe, pois todos são mediadores. Todo pai é um pouco mestre e todo professor é um pouco pai!"  

  Com admiração e gratidão,
Sua querida aluna!  

 


Notas Finais


Fim?

Vamos aos agradecimentos, babes, eu amo muito vocês!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...