1. Spirit Fanfics >
  2. O que é o perfeccionismo? >
  3. Capítulo Único

História O que é o perfeccionismo? - Capítulo Único


Escrita por: Bing- e patoline

Notas do Autor


Essa é verdade sobre a mente de um perfeccionista consciente.
Perceba o número incômodo de palavras propositais.
-------------
Capa nova em 26/07/2017

Capítulo 1 - Capítulo Único


"Ser perfeccionista é ter a convicção emocional errônea de que a perfeição é o único caminho para a aceitação pessoal. É a certeza de que somente seremos aceitos como pessoas se formos perfeitos."

Errônea? Você está brincando comigo, certo?!

Isso é o que você é, uma pessoa que comete muitos erros. Não é "errôneo" acreditar que você pode fazer melhor que qualquer outra pessoa. Por que você não só pode, como você vai.

Elas não conseguem ver o erro, eu vejo e por isso estou falando que você pode fazer melhor. Um pingo que não está alinhado à reta de um "I" para todos está tudo bem, mas não está. Acorda pra vida, vá logo consertar isso antes que vejam esse erro grotesco.

Caramba, isso está muito óbvio. Como você pode estar sendo tão descuidado sobre isso? Não se lembra do que eu te falei?

Você pode e vai fazer melhor.

Espere, ouviu isso? Ele acabou de corrigir aquela pessoa. Que boba, deve ter deixar passar um erro muito visível porque ele nem chegou perto dela direito e já o viu.

É, você poderia estar no lugar dela. Sendo corrigida por uma coisa qualquer, mas não. Está vendo, eu te disse que era melhor alinhar o pingo, você foi melhor que ela nisso, veremos em que mais ela pode ter errado.

Quem é ela? Isso não importa, concentre-se para não ficar como ela. Não, eu nunca vi qualquer um dos dois e não é preciso, você tem que terminar esse trabalho antes que aquele cara na praça termine de comer.

Merda, merda, merda! Ele levantou, provavelmente está indo embora e você não chegou à metade ainda. O que está acontecendo com você? Eu disse para se concentrar e agora não adianta ficar batendo o pé contra o chão, ele já foi mesmo.

Ah, claro! Está passando o dedo pela boca, muito útil essa sua solução.

Tá, vou aceitar dessa vez, mas não comece a roer suas unhas, viu?! Você tem que deixá-la crescer mais porque se aquela moça que pegou o ônibus errado na semana passada quando você estava para ir à feira nova consegui deixar as unhas enormes e lindas, você também pode.

Como assim não se lembra muito bem dela? Sua memória está horrível, isso não é bom. No final ela acabou chegando perto do destino dela, só teve que andar mais um pouco e provavelmente não suou muito. Ela entrou correndo no ônibus, sem fôlego e não tinha nem uma mísera gota de suor a vista, você dá dois passos e já está encharcada até os ossos.

Chatisse, se tivéssemos internet aqui, nós poderíamos olhar algo para você ficar seca como ela.

Verdade, o trocador demorou em liberar a catraca porque estava contando o troco. Agora você sabe porquê deve ser mais rápida com as coisas que você estiver fazendo.

Sabe o que é o pior de "termos a convicção emocional errônea de que a perfeição é o único caminho para a aceitação pessoal"? Não? Que horror, é mais do que óbvia a resposta.

Tanto faz, vou te dizer o que é o pior disso.

É que eu não posso dizer: "Ainda bem que você não sou eu!" Infelizmente, sou só sua consciência.


Notas Finais




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...