1. Spirit Fanfics >
  2. O que eu mais desejo >
  3. Desconfiança

História O que eu mais desejo - Desconfiança


Escrita por: isachan8000

Notas do Autor


Boa leitura a todos , espero que gostem ^-^

Capítulo 17 - Desconfiança


Fanfic / Fanfiction O que eu mais desejo - Desconfiança

Dimensão 13 , 23 horas e 30 minutos - QG  
  Assim que os dois entram Simão espera eles na porta e não parece muito feliz . 
- Onde você estava ? - pergunta ele zangado . 
- Investigando uma coisa - responde Liam . 
- E posso saber o que é ? - pergunta de maneira impaciente . 
- Faz parte da missão secreta da Rubi - Liam ainda diz calmo . 
- E estar molhado também faz parte da missão ? 
- É que tivemos um imprevisto com alguns rebeldes , nada de mais - Liam fala começando a se mexer , ele coloca a mão direita no ombro de Simão - Você entende nê ? - depois disto ele esboça um pequeno sorriso e vai em direção aos dormitórios . 
 Rubi apenas observa os dois , assim que Liam some de vista , Simão foca em nela. 
- É melhor você não coloca-lo em problemas - ele fala se virando e fazendo o mesmo caminho que Liam . 
 A humana segue o caminho do quarto dela , que após um banho se deitou na cama e apagou . 
  No dia seguinte Rubi acordou um pouco cansada talvez depois de dois dias agitados esse seria calmo . Andando pelos corredores do QG pode notar a falta de Neilan , Ivan e Melinda que pelo que ela descobriu todos saíram para a mesma missão comandado por Magno . 
 Então a mesma decidiu que passaria o dia lendo , como já havia terminado alguns livros de magia e aquele livro sobre as leis de Quena já havia quase sido todo consumido , resolveu pedir ajuda de Cecília . 
 Rubi bate na porta algumas vezes até escutar a voz da almirante pedindo para que entra-se , quando a mesma adentrou percebeu o tanto de papeis espalhado pela sala , fora a mesa com pilhas de documentos .
- Rubi ? - diz Cecília olhando pela lateral de uma das pilhas de folha . 
- Oi - fala ela se aproximando da mesa da almirante . 
- Deseja algo ? - pergunta sorrindo . 
- Bom sim , mas deixa para outra hora você quer ajuda estou livre no momento . 
- Claro , eu preciso levar uns documentos para o rei e para o príncipe fora que tem uma carta para princesa e Bonni - fala ela procurando os papeis , poucos segundo depois ela acha , ela caminha até Rubi - Poderia levar essas cartas e documento para eles ? 
- Sim , mas eu não sei andar pelo castelo - diz Rubi . 
- Eu explico . 
  Após uma explicação bem detalhada de Cecília , Rubi começa ir para o castelo a mesma vai pelo jardim . Não demorou para que ela esteve-se lá dentro primeiro ela decidiu levar para o rei já que era mais importante e ela lembrou que deve trata-lo com muito respeito afinal uma ordem dele e ela perde a cabeça . 
  Rubi bate na porta e lá de dentro escuta uma voz forte dizendo para que ela entre assim que a mesma se coloca lá dentro o rei esta assinando uns papeis , ela percebeu como a sala e decorada com muito dourado , branco e vermelho . 
- O que deseja - diz ele sem olha-la . 
- Vim trazer isso - fala ela mostrando a carta . 
- Coloque na mesa - Afonso não parece se importar com a presença dela até notar a cor do selo do envelope , ele ergue o olha para Rubi , ela não era Cecília e apenas a almirante levava cartas a ele - O que aconteceu com a almirante ? 
 Rubi olha para ele diretamente , quebrando uma das regras que a Cecília a instruiu . 
- E que ela esta muito ocupada e pediu para que eu trouxesse os documentos para senhor - diz ela de forma calma . 
- Entendo , já pode ir - diz ele , Rubi se apresa para sair da sala . 
 Afonso acabou pensando porque ela mandaria essa moça e não alguém da guarda Aurora , talvez ela esteve-se mesmo lotada de coisas e mandou a primeiro que viu. 
 Rubi vai para sala das mulheres onde estão a Arabella , Elisa , Bonni e Esmeralda havia saído a pouco tempo ali . Ela bate na porta algumas vezes até Akemi abrir a porta dando espaço para que ela entre .
 Quando lá dentro todas focam em Rubi . 
- O tem para gente? - diz Arabella se levanto e se aproximando dela. 
- Vim trazer uma carta a princesa e a Bonni - fala Rubi . 
- Para mim ? - pergunta Bonni vindo até ela . 
 Rubi entrega as cartas a duas , Arabella olha bem para ela. 
- Seus olhos são incríveis - fala princesa sorrindo . 
- Obrigada - responde de forma gentil - Bom já vou . 
 Ela sai da sala , e começa andar pelos corredores procurando o escritório do príncipe . A mesma da de cara com uma porta branca e azul , ela bate na porta que pelas sua intuição aqui seria o lugar . 
 James grita para ela entrar , a mesma empurra a porta , ele olha para ela e quase não pode conter o sorriso . 
- Rubi - fala ele . 
- Olá , vim trazer esses documentos para você - diz ela se aproximando da mesa . 
- Coloque qui - fala ele ainda observando ela colocar no rumo dele - Fazia dias que não a via . 
- E que eu estava em umas missões , um pouco complicadas - diz ela esboçando um pequeno sorriso . 
- Entendo vida de soldado não é nada fácil - admite James . 
- Mas tem sua graça - responde ela . 
- Eu não imaginava que você é realmente da guarda dos Sentinelas - fala ele - Por que escolheu essa guarda ? - pergunta . 
- Você não é o primeiro a me perguntar isso , mas a resposta de qualquer forma seria complicado - Rubi ainda diz sorrindo . 
- Complicado ? - repete ele - Você parece ser complicada , mas gosto disto . 
- Levarei isso com elogio - responde - Mas você nunca me disse seu nome qual é ? 
 O príncipe olha surpreso para ela . 
- James - fala ele - Mas não acho poderá me chamar assim em público . 
- Eu sei , mas é bom saber os nomes afinal seria estranho conversamos e eu nem saber como se chama - diz Rubi gentilmente . 
 Ali perto no corredor Esmeralda começa a se aproximar do escritório de James pois a mesma ouvi vozes e não parecem serias mas sim como uma conversa casual em um tarde comum .  A princesa olha pela fresta da porta é quando a mesma vê a garota do sonho conversar com seu noivo , os dois conversam de forma tão natural como se um conhece ao outro a séculos atrás . 
  Ela não poderia mentir para si mesma que naquele momento sentiu ciúmes pois já estava ali a dias e nunca nem trocará meia palavra com ele . Foi quando por acidente a porta foi para frente se abrindo por completo revelando Esmeralda ali. Imediatamente Rubi e James olham ela que fica vermelha como um pimentão . 
- Deseja algo princesa ? - pergunta ele . 
- Não ... não errei de porta , desculpe - diz ela sem conseguir encarar nem um dos dois , ela fecha a porta e sai correndo . 
 Rubi pode perceber que a aparência dela era muito familiar .
- Quem é ela  ? - pergunta Rubi . 
- Minha noiva - responde James . 
 Rubi arregala os olhos para ele . 
- Noiva ? mas nossa reizinho tem 19 e não tem noiva - diz ela . 
- Reizinho ? você quis dizer Nero de Braviera VI rei do reino de Ahist ? 
- Sim , desculpe é na minha última missão fui a Ahist e participei da segurança do rei , e Nero é uma pessoa muito gentil me apeguei a ele - fala ela . 
- Você é a primeira pessoa que fala bem dele - diz James - Eu já o conheci mas nunca trocamos mais que cumprimentos . 
- Deveria fazer amizade com ele - fala ela o olhando . 
- Quem sabe - responde . 
 Foi neste momento que alguém bate a porta e James da a permissão para entrar é Simão , ele olha intrigado a Rubi . 
- O que faz aqui ? - pergunta Simão olhando diretamente ela . 
- Vim trazer alguns documentos - responde Rubi . 
- Se já deixou deve voltar ao QG , Sentinelas não devem ficar atoa no castelo - ele diz de forma calma mas seria , desde ontem anoite Simão anda tratando Rubi diferente de antes . 
 Ela esboça um pequeno sorriso . 
- Claro licença , príncipe , Simão - fala a mesma saindo rumo a porta , ela percebeu que James a acompanhou com os olhos até que ela saísse . 
 Ele volta ao olhar ao guarda a sua frente . 
- Então qual o assunto ? - pergunta James . 
- É sobre a nova reunião senhor - fala Simão . 
 Após um conversa longa e tediosa sobre contratos , papeis e leis , Simão começa se retirar mas para na porta no momento em que James o chama . 
- Simão nunca mais dispense um soldado se eu não mandei ele ir - James parece muito serio . 
- Desculpe , não acontecerá mais - fala ele saindo da sala . 
 Rubi já esta de volta do QG a mesma treina sozinha no arco e flecha parece que a deixa mais calma tentando acertar os alvos . Que para a surpresa acertou quase todos esta mirando no último , olhos semicerrados , posição certa , e força adequada . 
 A mesma solta a flecha , juntamente com um suspiro fazendo a flecha rodopiar e acertando perfeitamente seu alvo . Ela escuta alguém bater palma atrás dela assim que se vira , vê Liam ele esta com roupa de treinamento . 
- Parece que esta ficando cada vez melhor - fala ele se aproximando . 
- Obrigada - ela fala - Conseguiu achar seu cavalo ? 
- Não , imagino que aquele último rebelde tenha levado ele , para minha sorte eu tinha trocado de cavalo e tenha pegado outro mas mesmo assim é uma grande perda - responde Liam .
- Concordo , sabe desde ontem eu venho pensando no que a bruxa disse , talvez eu devesse mesmo me livrar dele - fala ela colocando a mão no colar . 
- Acho melhor ele estar com você do que com outra pessoa - diz ele . 
- E ontem na floresta , mesmo depois deu repetir as palavras que geralmente salvam minha vida , nada aconteceu - Rubi fala lembrando de ontem . 
- Ultimamente vem usando a mesma coisa a muito tempo fora que seus desmaios são porque anda usando esse "poder" de mais , acho que devia parar de usa-lo isso talvez esteja ligado a sua vida - diz Liam . 
- Então acha que o colar esta ligado a mim ? - pergunta ela olhando confusa . 
- Não tenho certeza mas foi o que a velha de ontem disse , eu acho que o colar permite que usufrua dos poderes deles - responde . 
- É afinal humanos não tem poderes - fala ela . 
- Não sei , você é a primeira que conheço talvez Cecília saiba - diz ele pensando nela . 
- Cecília ? por que ela saberia algo sobre isso ? 
- Esqueceu que ela manda em tudo no QG - diz Liam sorrindo . 
 Rubi da um leve tapa na testa . 
- Como pude esquecer - Rubi fala e logo da risada . 
 Liam acaba se contagiando na risada dela e ri junto , não longe da ali Simão observa eles , o mesmo por algum motivo começa a se incomodar com essa aproximação entre Liam e Rubi . 
 Os dois vão treinar juntos , e Simão decide falar com Cecília assim que ele entra na sala esta mais arrumada que antes .
- Simão , conseguiu falar com príncipe ? - pergunta ela . 
- Sim , mas não vim conversar sobre isso - fala ele fazendo um breve pausa - É sobre a Rubi . 
- O que tem a Rubi ? - pergunta Cecília de modo calmo . 
- Por que ela tem um guardião para começo de conversa ? e como ela veio de Allea para cá ? quem em sã consciência daria uma missão secreta para ela que as vezes parece que veio é da lua ! - diz ele . 
- Ela recebeu um guardião porque precisa , sabe que existe meio de transporte para cá , e a missão secreta é dela Simão não cisme e fora que se esta dizendo isso a subestima , ou você não conseguiu sentir toda aquela magia absurda que ela exala - responde Cecília . 
- Para mim deve ser algo a mais Cecília sinto que essa garota ainda vai nos trazer muitos problemas - fala Simão . 
- Deixe as coisas por conta do tempo soldado - fala Cecília se levantando - Que tal você ir conversar um pouco com ela talvez faça mudar sua opinião ou melhor fale com Liam ele esta o tempo todo com ela . 
 "Isso que me incomoda" pensa ele , que logo se retira da sala e vai atrás do seu melhor amigo . Ele encontra o mesmo na sala de luta treinando com espada com a Rubi que acaba de derrubar a mesma . 
  Liam olha para ele . 
- Veio treinar ? - pergunta Liam . 
- Não , só vim para conversar um pouco mas parece que esta ocupado - fala ele fingindo um drama . 
- Que isso , Rubi volto já - fala ele saindo da sala com Simão . 
 Assim que estão do lado de fora , Liam olha para Simão . 
- O que queria me dizer ? - pergunta ele . 
- Nada de importante , como vai com o novo trabalho de guardião ? - pergunta Simão . 
- Bem na verdade , alguns probleminhas mas ta dando tudo certo - responde ele . 
- E estão tendo progresso com a "missão secreta" da protegida ? 
- Mais ou menos , essa "missão" é muito complicada - fala Liam lembrando do tanto de coisas ainda pendentes . 
- Entendo - responde ele é evidente que algo o incomodara o mesmo não engana Liam. 
- Eu sei que aconteceu alguma coisa , me conte logo - diz Liam de forma segura. 
 Simão esboça um sorriso . 
- Eu só tenho um pequeno palpite nada de mais , acho que só estou sentindo um pouco de saudade afinal ficamos um bom tempo sem nos ver - responde ele . 
- Também senti sua falta - fala Liam . 
 Lá de dentro se escuta Rubi treinando , Liam olha em direção a porta como se aquele som em especifico dissesse algo a ele , Simão encara o amigo que parece distante mesmo estando a sua frente .
- Você já contou sobre aquilo para ela ? - pergunta o loiro olhando ele . 
 O que faz Liam sair dos devaneios e focar na pergunta , apenas respondendo balançando a cabeça . 
- Entendo é um assunto delicado - diz Simão . 
- É , bom eu vou voltar depois conversamos mais - Liam diz se aproximando da porta novamente e entra . 
 Simão começa a voltar para o QG quando ele vê Anne afiando as adagas dela na escadaria . 
 Rubi olha para Liam que acaba de entrar . 
- Então esta tudo bem ? - pergunta ela . 
- Sim , vamos voltar a treinar - fala ele pegando a espada do chão . 
 Após mais três horas ali dentro eles decidiram voltar para dentro do QG o resto da noite foi calmo , mas Rubi se sente um pouco falta de contato com o colar dela, neste momento sua mente é invadida por pensamentos de quando era criança . 
 Do balanço na varanda como ela amava aquele balanço passou horas ali , por morar em uma casa muito longe da cidade sua única companhia era Shawn o filho mais novo da governanta , mas anos mais tarde o mesmo se mudou e até hoje eles trocam cartas . 
 Da última vez que vira seus pais ambos apenas ficaram 18 horas na cidade e depois foram embora e com a velha desculpa que voltavam logo , sempre colocando o trabalho em sua frente . 
 E as velhas lembranças das noites frias de Londres , com a companhia de sua avó e de uma boa xícara de chá . Conseguiu tirar um belo sorriso de Rubi deitada na cama pensando em coisas boas davam conforto a ela . 
 Coloca a mão no colar e deixou-se levar pelo momento e começou a cantar baixinho uma música que escutava várias vezes na infância , onde fala sobre a vida e liberdade mas de uma maneira onde te traz conforto ...


Notas Finais


E ai o que acharam ? me contem kisses a todos ^-^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...