1. Spirit Fanfics >
  2. O Que Não Podemos Evitar >
  3. Capítulo XVII

História O Que Não Podemos Evitar - Capítulo XVII


Escrita por: ReisDarcy

Notas do Autor


Olá mores!
Então esse capítulo era para ter saído na quinta a noite, mas o sono me venceu, tentei postar ontem e tive alguns imprevistos.
O que importa é que eu conseguir e postarei outro amanhã, pois só postarei novamente depois das festas, infelizmente temos que fingir que somos sociáveis para os parentes.
Boa leitura e nos vemos nos comentários!!!!!!

Capítulo 19 - Capítulo XVII


Fanfic / Fanfiction O Que Não Podemos Evitar - Capítulo XVII

Mansão Stark

 

 

―Tenho que dizer que você está fantástica essa manhã Jey, esse visual de ressaca combina muito com você. – Jeyne mostrou o dedo do meio para Theon, ela estava deitada em uma das espreguiçadeiras a beira da piscina. – Que coisa feia, eu sei que não foi essa a educação que seus pais te deram.

―A deixe em paz Theon vai encher o saco de outra pessoa. – Robb expulsou o amigo.

―Eu vou. – Disse se dirigindo a área interna da casa, mas antes ele foi até Jeyne e beijou seu rosto. – Não se preocupe você sempre fica linda.

―Eu tento te detestar, mas você é um chato adorável Theon Greyjoy. – Jeyne disse com carinho para o amigo que sumiu em direção a casa.

―Sente-se melhor? – Robb queria saber como ela estava depois do término do namoro. – Eu queria ter ido até você ontem quando Jon me ligou, mas ele me convenceu que não seria uma boa ideia. – Jeyne continuava olhando para a piscina. – Eu sinto muito pelo que aconteceu, o que você disse a nossos pais?

―Que a decisão foi de comum acordo, eles se mostraram solidários, mas sei que no fundo eles se sentem aliviados. Triste não é?

―Sei que sou a última pessoa que deveria dizer isso, mas se você sofre tanto com o fim desse namoro eu posso ir até o Lannister, já que foi por minha causa que vocês terminaram, explicar as coisas... – Ela o interrompe.

―Eu estou cansada de vocês decidirem a minha vida, me sinto como um barco sendo jogado de um lado para o outro de acordo a vontade do mar e do vento. – Jeyne se levanta e joga os óculos que usava sobre ele. – Jaime acaba com tudo porque ele decidiu que seria o melhor, agora você por se sentir “responsável”. – Faz sinal de aspas. – Quer convencer o Jaime a voltar. – A garota estava mesmo à beira de um ataque de nervos. – E eu o que faço? Sento e espero vocês resolverem minha vida? – Jeyne segue em direção a casa, mas ele a alcança ficando a sua frente impedindo sua passagem.

― Desculpe, eu não pretendia te deixar mais nervosa, não quis dizer o que pareceu. – Ele segura sua mão e trás a garota para mais perto. – Eu odeio te ver desse jeito, e pensar que eu posso ser o responsável me faz me odiar também. – Ele apoia o braço sobre seu ombro e caminha com ela até a cozinha. – Que tal se nós dois tomassem juntos um pote inteiro de sorvete. – Antes que Jeyne respondessem Arya e Sansa entram na cozinha.

―Ah você está aqui eu e a Arya viemos assim que soubemos, vamos passar o dia com você, tirei até o dia de folga para isso. – Sansa disse ao mesmo tempo em que levava Jeyne para longe.

―Como você já passou pela fase de afogar as mágoas com álcool, vamos para a próxima que é listar todos os defeitos do Jaime, o que é quase uma missão impossível tendo em vista que ele é um gato tão...

―Arya! – Robb gritou.

―Você está aí irmãozinho? Está linda essa manhã, Jey querida desculpe esquece o que eu falei. – Jeyne apenas balançou a cabeça e sorriu sendo puxada pelos dois furacões que eram suas irmãs.

Robb se viu sozinho na cozinha, ele devia está contente certo? O Lannister se retirou e ele pode ter uma chance com a Jeyne, mas ela está sentindo de verdade o fim desse namoro e ele é o responsável e isso o está sufocando. Ele toma a direção da sala onde Jon, Garlan, Gendry, Theon, Rickon e Bran conversam.

―As garotas vão passar o dia inteiro com a Jey hoje, a Sansa enlouqueceu quando soube, confesso que também fiquei surpreso, eles pareciam estar bem. – Garlan falou.

―Ela vai superar. – foi a vez de Bran se pronunciar. – Nossa mãe acha que foi melhor assim.

―Claro que ela acha isso, nossa mãe nunca foi a favor ao namoro. – Rickon se manifestou. – Não sei por que, mas eu gostava dele. – Robb direciona um olhar assassino para o caçula. – Que foi?

―Não éramos muito próximos, mas ele sempre me pareceu ser um bom cara, principalmente com a Jey. – Gendry rebate.

Robb se levantou e saiu, ele não estava em seus melhores dias, Jaime não é a única barreira que ele precisa enfrentar para chegar até a Jeyne. Robb seguiu até o escritório de seu pai, ele tinha que pensar sobre sua atual situação, sabia que no frigir dos ovos Jeyne tinha razão, sua família não aceitaria facilmente uma relação entre eles, sua mãe principalmente, mas ele tinha decidido não que não se culparia mais pelos seus sentimentos e que não iria desistir da Jeyne, ele ouve umas batidas na porta interrompendo seus pensamentos.

―Não sei o que está acontecendo, mas com certeza você anda estranho. – Seu pai sentou-se na poltrona de frente para ele. – Porque você não conta para o seu velho pai aqui, o que te incomoda tanto?

―Não há nada pai, é sério só estou um pouco cansado, tem todos os relatórios da empresa afinal eu tenho que me atualizar se pretendo mesmo ficar a frente dela junto com o Jon quando você e a mamãe forem para Winterfell.

―Ah garoto, quem é ela? – Assustado com a pergunta do pai Robb não conseguiu dizer nada. – Não é a Roslin que eu sei você podia até gostar dela, mas não era pra tanto. – Ned continuou. – É a mesma garota que te fez fugir para Volantis?

―Pai não existe ela e não foi por uma garota que eu decidir estudar em Volantis.

―Existe sim, mas se você não quer falar sobre isso eu respeito, eu só quero saber se eu posso ajudar em alguma coisa. – Ned já estava saindo do escritório quando parou voltando-se novamente para o filho. – Sabe às vezes as coisas parecem ser bem mais difíceis do que realmente são, basta falar.

―Duvido que essa seja uma dessas coisas. – Robb disse por fim fazendo seu pai sorrir.

―Você quem sabe, antes que eu me esqueça, nossa viagem para Winterfell será na próxima semana, vamos de trem até Correrrio e depois seguimos para Winterfell, com tudo que está acontecendo acho que uma viagem faria bem para a família, uma pausa como diria sua mãe. – Robb assentiu.

―Pai? – Robb achou que talvez devesse contar. – A Jeyne é... bom. – Ned olhou para o ele e neste momento a coragem se foi. – Ela está precisando dessa pausa.

―Eu sei... – Ned disse e saiu.

 

 

####################

 

 

As garotas estavam no quarto que Jeyne tem reservado para si na mansão, cada uma com um pote de sorvete e falavam sobre tudo menos sobre o fim do namoro de Jeyne e Jaime Lannister, Arya contava sobre os planos de viagem dela e Gendry para Braavos e como todas estavam ansiosas para o casamento de Sansa e Garlan.

―Quero que você e Jon toquem no casamento enquanto eu entro no Septo, se bem que com essa viagem ao Norte eu estou considerando um casamento igual ao dos meus pais, no bosque de Winterfell o que acham? – Sansa disse com um brilho nos olhos que fez as irmãs sorrirem.

―Acho que a mamãe vai enfartar de tanta felicidade, a filha queridinha, a cópia fiel de Catelyn Tully Stark se casando do mesmo jeito que ela? Prevejo uma tempestade de choros e risos. – Arya disse sorrindo. – Você ficaria linda sob a luz daquele bosque. – Sansa abraçou a irmã agradecendo.

―Acho que você deveria fazer isso, o norte sempre foi nossa casa e você mesmo disse que o Garlan adora Winterfell não vejo problema algum, e sim eu vou estar lá tocando sua música favorita. – Sansa abriu o maior dos sorrisos para a irmã.

―Eu sinto muito. – Jeyne ergueu a sobrancelha interrogativamente. – Você sabe não te apoiei da maneira que devia quando você assumiu seu namoro com o Jaime. – Jeyne quis protestar, mas Sansa não deixou. – Só me escuta, eu devia ter ficado do seu lado, não fui contra, mas também não defendi vocês como a Arya e o Rick, e bem você é minha irmã e nunca me vi sozinha tendo vocês. – Olhou de Arya para Sansa. – E agora vocês terminaram e eu sei que você está triste com isso eu me sinto péssima.

―Não sinta, por favor, San você é uma irmã maravilhosa e eu sou uma garota de sorte por ter todos vocês ao meu lado, e sim eu estou triste, mas vou superar.

―Sei que tem menos de 24 horas, mas sente falta dele? – Arya perguntou ao mesmo tempo em que enfiava uma colher cheia de sorvete na boca. – É que vocês estavam bem e do nada decidem terminar? É um pouco confuso pra mim.

―Sinto sim. – Ela respondeu baixando os olhos para o pote de sorvete em suas mãos. – Mas sabe de uma coisa? Decidimos que seriamos amigos e poderíamos sempre contar um com o outro, acho que isso vale alguma coisa né? – Sansa e Arya deram um abraça em Jeyne.

―Acha que pode ter outra pessoa? – Jeyne se surpreendeu com a pergunta de Sansa. – quero dizer alguém da parte do Jaime.

―Eu não sei, mas se existir eu espero que o faça feliz ele merece.

―Confesso que acho muito maduro e bonito da parte de vocês manterem o carinho um pelo outro, não sou dessas. – Sansa riu.

―O que importa é que tudo vai ficar bem e nós estamos juntas, quem sabe depois desse tempo que vocês ficarão longe não acabem voltando, há sempre essa possibilidade. – Falou a ruiva com um sorriso confortador para a irmã.

―E quais serão nossos planos quando chegarmos a Winterfell? Eu pensei que poderíamos fazer aqueles passeios a cavalo e quem sabe até passarmos uma noite na cabana de caça do tio Brandon. – Arya foi a primeira a falar.

―Concordo com o passeio a cavalo e quero sim passar uma noite na cabana de caça, mas eu quero que seja apenas eu e o Garlan sozinhos, seria mágico. – Sansa rebateu.

―E eu tenho que te bater agora ou depois de vomitar com esse comentário. – Arya fez graça. – Mas saiba que você me deu uma grande ideia, podemos reversar o uso dessa cabana maninha. – Jeyne solta uma gargalhada ao ver a cara de espanto de Sansa.

―Eu definitivamente amo vocês. – As irmãs fazem careta para Jeyne.

―Que tal Shae’ bar e fazermos aquele show digno que só nós sabemos dá? – Sansa dá a ideia. – Dessa vez vamos todos.

―Eu aprovo a ideia. – Arya concorda.

―Então vamos nos aprontar, tenho que tirar essa roupa horrorosa.

 

 

####################

 

 

Neste momento todos estavam no bar sendo servida por uma Shae muito sorridente, todos riam de uma piada suja que Theon havia contado, Jon e Ygritte estavam no salão dançando, era muito bom ver seu irmão como estava neste momento, parecia mais leve e feliz, a aproximação dele com a família do pai biológico tinha feito bem a ele, Jeyne se sentiu grata por isso. Já Sansa estava sentada no colo de Garlan e falavam animadamente sobre a possibilidade de se casarem em Winterfell, Bran, Meera, Rickon e Lyanna estavam jogando dardos, enquanto Arya e Gendry se agarravam na mesa sendo repreendidos todo o tempo por Robb.

―Parem com isso já os dois! – Robb estava vermelho de raiva. – Estão dando um show em publico. – Jeyne ria do desespero do rapaz.

―Deixa eu te dá um conselho irmão, porque você não vai jogar seu charme de cafajeste pra cima de alguma desavisada aqui neste bar e me deixa em paz? – Arya disse com um sorriso debochado, fazendo Robb a olhar com cara de poucos amigos, enquanto Gendry engolia em seco temendo a reação do cunhado mais velho, já Theon estava as gargalhadas acompanhado por Jeyne a seu lado.

―Eu vou pegar mais bebidas e vocês dois. – Apontou para Arya e Gendry. – Se comportem, não quero ver a cabeça do Robb explodir. – Disse tentando segurar o riso, mas Robb a impediu segurando em sua mão.

―Vamos eu vou te ajudar com as bebidas. – Robb disse acompanhando Jeyne. – Aparece mais animada, é bom te ver assim.

―É bom estar aqui com todos vocês me sinto em casa. – Jeyne pediu as bebidas a Shae e olhou novamente para Robb com um sorriso.

―Eu sonhava com esse sorriso quando estava em Volantis, imaginava como seria quando nos víssemos de novo. – Robb tocou o rosto de Jeyne soltando com o lábio inferior que a garota prendia com o polegar. – Queria te beijar agora.

―Eu... não posso. – Jeyne voltou-se para o balcão, seu coração estava aos pulos, Shae chega com as bebidas que pediram.

―Mais uma rodada para meus clientes favoritos. – De repente o sorriso de Shae some do seu rosto. – Não olhe agora lindinha, mas seu ex, meu ex e mais duas pessoas... – Jeyne olha em direção a entrada do bar e dá de cara com Jaime a olhando. – E ela olhou. – Shae disse de forma irônica.

Jeyne deixa Shae e Robb no balcão e vai de encontro aos recém-chegados acompanhada pelos olhares dos outros.

―Wow! Isso vai ser interessante. – Theon levou um tapa de Gendry pelo comentário.

―Oh meus deuses, eles terminaram ontem e hoje já dão de cara um com o outro. – Sansa fala com pesar. – Pobre Jey.

Jeyne se aproxima do grupo que acabara de chegar sendo recebida com um abraço de urso por um deles. – Menina Jey você está linda, sempre achei que jeans e camiseta caiam bem em você. – Segurando na mão de Jeyne o homem faz com que ela dê um giro em volta de si mesma.

―Bronn como está? Quando chegou a capital? – Jeyne deu um novo abraço no amigo.

―Acabei de chegar e quero encher a cara e me disseram que esse é um bom lugar. – Chegou bem perto do ouvido de Jeyne e perguntou. – Onde está a garota que fisgou o anão? – Jeyne aponta para Shae que olhava para Tyrion. – Filho da puta sortudo! – Jaime reprende o Bronn. – Desculpe as damas, vou beber.

―E eu que estava sentido saudades dele, agora quero que ele morra. – Tyrion se manifestou pela primeira vez. – Jey minha querida está linda como sempre.

―E você adorável e charmoso como sempre, estou sentindo sua falta.

―E eu a sua credite, eu vou ficar de olho naquele idiota antes que ele faça alguma besteira. – Tyrion vai para a mesma direção de Bronn que a está altura estava em uma conversa animada com Shae e Robb no balcão do bar.

―Diversão com a família? – Jaime pergunta a cercando com um abraço, que ela correspondeu.

―Briene que bom vê-la novamente.

―Como tem passado senhorita Stark. – Jeyne faz uma careta. – Desculpe Jeyne.

―Assim está melhor, Bom vou voltar pra minha mesa, até mais. – Assim que se afasta Jeyne sente Jaime segurar sua mão.

―Posso falar com você lá fora? Não vou demorar eu prometo. – Pediu e ela assentiu o seguindo para fora do bar.

―Como você está? – Jeyne riu. – Porque está rindo?

―Você toma a decisão sozinho de acabar com tudo e vem me perguntar se eu estou bem? Jaime, você nem ao menos me deu a chance de decidir sobre o nosso rompimento.

―Porque você não tomaria essa decisão. – Jeyne abre a boca para falar e ela não permite. – Você está negando o que sente a muito tempo, não vê que precisa confrontar e assumir para você mesma que querendo ou não você ama seu irmão.

―E você já parou pra pensar que eu queria ficar com você? – Jeyne se aproximou colocando a mão sobre a barba dele. – Estamos indo para Winterfell na próxima semana eu fiz tantos planos pra nós dois nesta viagem. – Jaime envolve a sua cintura a apertando. – Eu vou sentir a sua falta.

―Eu também vou sentir a sua. – Jaime toma os lábios de Jeyne, era o último beijo e ele queria gravar mais esse momento ao lado dela pra sempre na sua memoria e no seu coração, com os pulmões implorando por ar eles se afastam ainda com os rostos bem próximos.

―Sabe, se você for dá uma nova chance para alguém, acho a Briene a escolha perfeita.

―Você e meu irmão devem está com algum tipo de conspiração. – Jaime dispara sorrindo.

―Só prometa que vai ser feliz e que não vai se afastar de mim.

―Nunca.

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


É mores acabou mesmo Jaime e Jeyne deram seu ponto final!
Então teremos essa viagem e teremos, pelo menos pra gente a revelação de um segredo de família bafônico e outras descobertas que só poderiam ser feitas em Winterfell.
Espero que tenham gostado e até amanhã.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...