1. Spirit Fanfics >
  2. O Que Não Podemos Evitar >
  3. Capítulo XXVIII

História O Que Não Podemos Evitar - Capítulo XXVIII


Escrita por: ReisDarcy

Notas do Autor


Olá amores! Como estão? Tudo ótimo assim espero.
Mais um capítulo pra vocês, Jon tomou uma decisão importante neste capítulo.
Espero que gostem, boa leitura.
Bom mais uma vez esqueci de postar os links da música do capítulo e teremos os links das descrições das roupas que as garotas estão usando nas notas finais, dá uma conferida. Beijinhos!

Capítulo 30 - Capítulo XXVIII


Fanfic / Fanfiction O Que Não Podemos Evitar - Capítulo XXVIII

 Cinco meses depois...

Manhã de quinta.

 

 

―Então vocês já sabem quais as suas funções. – Disse Daenerys com tanta ansiedade na voz para Jeyne, Sansa, Arya e Rhaenys, ela parecia uma força da natureza andando de um lado ao outro pelo salão do Shae’s Bar.

―Amor, por favor, você não acha que está exagerando? – Daario tenta acalmar sua noiva colocando a mão em seu ombro com um intuito de fazê-la parar, pois ele já estava tonto tentando acompanha-la. – Está tudo sobre controle, você está fazendo um excelente trabalho.

―Escuta, o Jon me confiou essa tarefa e tudo tem que sair perfeito, é um pedido de casamento! – Ela dá uma pausa e completa. – Na verdade é O pedido de casamento, não aceito menos do que a perfeição!

―Uau! – Disse Sansa apenas para as demais ouvir. – Ela parece um dos dragões do brasão da sua família. – Completou olhando para Rhaenys que apenas concorda com a cabeça.

―Na verdade é apenas um, com três cabeças. – Respondeu Rhaenys que olhava para a tia com espanto.

―Se ela ouvir isso estamos morta. – Disse Arya.

―Eu quero a minha casa, estou com medo dessa Daenerys. – Jeyne disse com os olhos atentos para a mulher pequena, mas que assustaria até o Montanha, segurança da Cercei. – Isso é só o pedido imagine se fosse o casamento.

―Então vamos repassar mais uma vez. – Era talvez a milésima vez que as garotas ouviam aquilo, mas elas não iriam discordar do pequeno monstro diante delas, então apenas sorriram e acenaram com a cabeça. – Jon vai trazer a Ygritte até aqui as 20:00 em ponto e todos tem que está aqui, nada de atrasos ok? – Disse com um olhar de desafio. – Quando eles entrarem por aquela porta...

―Eu começo a tocar a música preferida da Ygritte. – Disse Jeyne.

―Eu e Sansa estaremos a postos com os slides com as fotos do casal. – Falou Arya

―Eu vou fazer com que o jantar seja inesquecível. – Rhaenys disse por fim. – Agora respira tia, já sabemos o temos que fazer.

―Assim espero. Bom eu agora vou acertar os detalhes com a Shae. – Disse se afastando.

―Não a odeiem garotas, ela só está fazendo tudo isso pelo Jon. – Daario defendeu a noiva.

―Nós sabemos disso tudo, mas quando o Willas fizer o pedido eu quero que ela solte fogo pelas narinas para que tudo saia perfeito, afinal eu também sou sobrinha dela. – Disse Rhaenys com falso ciúmes da tia.

―Hum! Então o bonitão mais cobiçado de Westeros foi fisgado? – Jeyne falou maliciosa.

―Quem é o bonitão que foi fisgado? – A pergunta vem de Robb que acabara de chegar e surpreendera a namorada falar do Tyrell suspirando. – Fiz uma pergunta. – Insistiu deixando Jeyne em alerta e as outras garotas com um sorriso de divertimento no rosto.

―Você. – Respondeu tão rápido encontrou a voz. – Claro que o bonitão é você. – Foi até ele e deu um selinho.

―Isso ainda é estranho pra mim, fofo, mas estranho. – Disse Arya para os irmãos e Robb pisca pra ela. – O que veio fazer aqui?

―Eu vim pega a Jey, temos que falar com o Renly sobre o grande evento de hoje. – Fez piada.

―Como assim falar com o Renly? Ele vai tocar com você aqui hoje não é? – Sansa fala em desespero. – Se a mãe dos dragões sonhar que não vai ter ninguém pra tocar aquele piano ela mata você! – Arya e Rhaenys concordam.

―Calma, ele vai está aqui. – Ela olha para os lados assustada. – Só não diga nada a Dany, eu vou resolver isso agora. Vem comigo amor. – Ela puxa Robb pelo braço que apenas acena para as garotas que ficam para trás.

 

Ela estaria perdida se não convencesse o Renly a tocar hoje à noite, Daenerys a queimaria viva, ela não pode nem sonhar que seu amigo e parceiro de trabalho estava fazendo doce. Chegaram ao apartamento de Renly e ela tinha que jogar todo seu charme para convencê-lo, por charme entende-se implorar de joelhos para ele.

―Por favor, amigo não vai custar nada. – Disse fazendo beicinho para o homem que olhava para o namorado que conversava animado com Robb sobre basquete.

―Nós somos músicos renomados, somos as estrelas de uma das orquestras mais famosas do mundo e agora fomos reduzidos a músicos particulares de festas familiares? – Disse sem nenhuma humildade.

―Eu toquei para o Loras em seu aniversário quando me pediu. – Argumentou.

―Porque eu disse que tocaria no casamento da Sansa daqui a três semanas. – Ele apontou. – Casamento esse que me fará ir até o Norte, sabe quão longe é Winterfell?

―Faça isso pelo Jon, pela queda do tamanho da muralha do Norte que você tinha por ele quando estava na faculdade! – Era sua última cartada e pela reação do rapaz ela pode dizer com quase certeza que funcionou.

―Você é horrível! – Acusou a amiga. – Tudo bem, mas não mencione isso nunca mais, ainda mais perto do Loras. – Jeyne concorda e dá um beijo estalado no belo rosto do amigo. – E como vai o namoro com o irmão/primo/namorado? Não a culpo por perde a cabeça por ele. – Renly solta um suspiro olhando para Robb e é acompanhado por Jeyne.

―Nossa mãe ainda nos trata com frieza, ela nunca fala conosco quando estamos juntos, mas quando um de nós não está presente ela age normalmente. – Jeyne sorri triste. – O que é uma pena, já que ela é a única mãe que eu conheço e tudo que eu queria é que ela fizesse parte da minha vida. – Renly beija a testa da garota.

―Isso vai passar, todos sabem como Catelyn Stark reage quando o assunto é a família. – Renly consola a garota. – Ela vai acabar aceitando.

 

Eles se despedem do casal e vão em direção a casa de Jeyne, ela precisava está pronta e chegar no Shae’s Bar antes de Jon e Ygritte, ou estaria nas páginas do obituário na manhã seguinte. No caminho Robb ficou estranhamente calado, ele havia saído de casa e alugara um apartamento no mesmo prédio que Jeyne e Jon moram, agora ele divide o apartamento com Theon.

―Ficou quieto de repente. – Jeyne tirou Robb de seus pensamentos. – O que houve?

―Sansa se casa daqui a alguns dias, Jon vai ficar noivo hoje. – Respondeu, porém Jeyne não compreendeu o que ele queria dizer com aquilo.

―E isso é ruim? – Questionou.

―Não claro que não, eu só acho que nós estamos ficando para trás.

―Você não está dizendo o que eu acho que está né? – Jeyne estava assustada com o rumo daquela conversa.

―E porque não? – Disse ele como se não fosse nada.

―Não é um bom momento Robb, nossa mãe mal consegue nos ver juntos, nosso pai ele tenta se mostrar bem com tudo isso, mas sabemos que tem sido difícil pra ele, tirando os nossos irmãos o resto da nossa família ainda se sente desconfortável com o nosso relacionamento. – Jeyne coloca as mãos sobre o ombro de Robb que continuava com os olhos na estrada. – Acha mesmo que é o momento?

―Nós já chegamos. –Ele respondeu sem olhar para ela e sai do carro assim que ele estaciona na garagem.

―Robb, por favor, não fica com essa cara. – Ela tenta alcançá-lo, mas ele estava andando rápido na direção do elevador fazendo com que ela tivesse que correr para isso. – Espera aí. – Disse puxando seu braço fazendo ele se virá para ela.

―Eu entendi o seu ponto, mas vamos ter que esperar pelos outros? Eu pensei que tudo se referisse a nós e não aos outros. – Ele sai do elevador com Jeyne em seu encalço.

―Escuta Robb eu quero tudo isso que a Sansa e o Jon estão tendo. – Ele está olhando para o lado oposto a ela. – Eu quero festa de noivado com direito a uma banda no jardim da casa de nossos pais, com uma louca raivosa como a Dany querendo que tudo saia perfeito, eu pensei na Arya para este papel. – Ele sorriu de lado e voltou-se para ela. – E quero a mãe participando de tudo, quero meu pai Ned me levando até você, e eles vão está felizes por isso. – Ela disse sonhadora. – É isso que eu quero, mas eu não posso ter no momento, então eu espero. – Ele a abraça e beija seus cabelos.

―Me desculpe só estou farto disso tudo, de ter que ceder sempre, vamos entrar não é legal discutir isso no hall não é? – Ela riu e concordou logo eles entraram e deram de cara com um Jon muito nervoso.

―Alguém está para ter um colapso nervoso. – Cantarolou Jeyne para o irmão que rolou os olhos em desacordo. – Calma bonitão, basta seguir o roteiro da Dany que vai dá tudo certo. – Jon estalou a língua.

―Ela está me enlouquecendo. – Disse fazendo uma careta.

―Quem a Ygritte? – Robb disse divertido. – Mas vocês nem casaram ainda. – Jeyne soltou uma gargalhada.

―Nossa isso foi bem engraçado. – Jon disse com desgosto. – Dois palhaços são o que vocês são. Eu estou falando da Dany, eu criei um monstro! – Agora Robb e Jeyne gargalhavam com gosto. – Pelos deuses porque não fingem que são bons irmãos e me ajudem a me acalmar. – Jeyne tenta se recompor.

―Hey bonitão, vai dá tudo certo sabe por quê? – ele fez que não com a cabeça. – Porque você meu irmão merece tudo de melhor e a Ygritte é a melhor. – Jon riu e agarrou a irmã a fazendo gritar enquanto ele a gira no ar.

―OK já chega vocês dois. – Disse Robb. – Ainda temos coisas a fazer até a hora do jantar e eu ainda nem almocei, estou faminto. – Disse passando o braço sobre os ombros de Jeyne.

―Tem lasanha congelada, serve? – Perguntou Jon.

―Vai ter que servir. – Jeyne já se encaminhava para a cozinha. – Sabia que o jantar vai ser oferecido pela melhor chef de cozinha do país?  

―Como assim? – Jon quis saber.

―Cortesia da Chef Rhaenys Targaryen, olha Jon ser dessa família tem suas vantagens. – Disse fazendo piada.

―Com certeza eles não vão comer lasanha congelada agora e ainda esperar a boa vontade da cozinheira de preparar enquanto tagarela. – Robb disse para Jon e levou um soco no braço de Jeyne.

 

 

####################

 

 

Então é isso, hoje era a grande noite Jon estava na sala da casa da namorada esperando por ela, estava nervoso e por mais que Jeyne e Robb tentaram distraí-lo ele ainda sentia um frio na barriga com o pedido que faria mais tarde, ele esperava que a garota se lembrasse da promessa que tinha feito há meses atrás quando lhe prometeu seu sim. Jon olha para o alto da escada e Ygritte estava linda e o coração de Jon falhou uma batida.

―Você está linda! – Disse com sincera admiração e a ruiva corou com o elogio.

―E você fica lindo de smoking, já sinto ciúmes das outras garotas dessa festa. – Ela fez cara brava o que provocou um riso no namorado. – Então você resolveu aceitar o convite do Rhaegar para uma festa? Estamos dando passos audaciosos não é? Falou admirada.

―Estamos sim, mas antes vamos passar na Shae, temos que pegar a Arya. – Ela concordou e logo os dois estavam a caminho da festa surpresa de noivado.

Jon não sabe explicar exatamente o que fez tomar essa decisão e ainda mais envolver todos em uma espécie de missão impossível, tudo que ele sabe é que não existe outra pessoa com quem ele queira dividir a sua vida, Ygritte era a garota por quem ele estava esperando e ele não iria deixar a oportunidade passar.

―Chegamos. – Jon disse para Ygritte e discretamente mandou uma mensagem rápida para Daenerys avisando que estavam na porta.

 

―Eles estão aqui, todos estão prontos? - Daenerys se dirige a todos e já estão a postos.

Quando Ygritte e Jon entram no salão principal do Shae’s Bar ela não podia acreditar no que estava diante de seus olhos, em um palco montado no fim do salão estava Jeyne e Renly tocando sua música favorita, seus amigos e familiares ali presentes, Jon toma sua mão e a guia para o centro do salão.

―Lembra que eu disse que faria esse pedido a você? – Ela estava em choque, olhos vítreos pelas lágrimas. – Esse dia chegou. – Jon retira do bolso uma pequena caixa de veludo preto contendo um anel com um belo diamante no centro, simples, mas de uma beleza sem igual.  – Bom eu não sou muito bom com palavras, você me conhece mais do que qualquer pessoa, mas posso dizer que não existe ninguém além de você e eu quero está com você todos os dias da minha vida, ou até você me suportar. – Fez graça fazendo a ruiva tocar seu rosto. – Eu estou esperando a resposta que você me prometeu. – Ele lhe oferece o anel.

―Sim, claro que sim! – Ela se joga sobre ele ao som dos aplausos e da música que Jeyne e Renly tocavam ao mesmo tempo em que fotos do casal eram projetadas por todo salão como um caleidoscópio fazendo Ygritte suspirar. – Isso é tão lindo! Senhor Jon Stark se eu soubesse que era capaz de tudo isso teria ficado noiva há mais tempo.

―Eu tive uma ajudinha. – Apontou para todos que estavam no salão.

Depois do pedido pra lá de emocionante de Jon todos se juntaram para saborear o jantar preparado pela equipe Rhaenys a festa corria em um clima agradável, até mesmo Rhaegar estava presente junto com Rhaella e Viserys acompanhado de Domeric que passaram a frequentar todos os lugares juntos desde que em uma coletiva assumiram o relacionamento e estavam felizes com o rumo que suas vidas haviam tomado.

Já na pista de dança alguns casais além dos noivos aproveitavam para dançarem e namorarem um pouco. Arya e Sansa se juntaram a Rhaenys, Jeyne e Daenerys para admirarem o resultado do seu trabalho.

―Conseguimos, olha como eles estão felizes! – Disse a tia de Jon. – Garotas desculpem se eu dei uma surtada, mas eu fiquei eufórica com o fato do Jon me confiar essa tarefa. – Disse sem jeito.

―Sem problemas, confesso que você leva jeito, estou até pensando em deixar meu casamento que está pertinho, em suas mãos. – Disse Sansa.

―Só que dessa vez eu vou está longe! - -Disse Arya fazendo todas rirem. – Bom vou dançar com meu gato, vocês conhecem? Aquele moreno lindo e sarado ali perto do bar. – Disse indo em direção ao namorado.

―Vou aproveitar e curtir meu noivo também. – Disse Daenerys já puxando Daario para a pista de dança.

―Então vamos todas né? – Rhaenys fala por fim. – O que estamos esperando? Até o Aegon está aproveitando. – Apontou na direção do irmão que estava aos beijos com Margaery. – Eles vão se devorar! Argh!! – Sansa e Jeyne também fazem careta de nojo.

―Vamos! – Disse as duas ao mesmo tempo.

Na pista de dança Ygritte não conseguia esconder a felicidade, ela estava abraçada a Jon olhavam seu tio Tormund dançar ao mesmo tempo com Jeyne e Arya que se divertiam com o entusiasmo do mais velho.

―Você está feliz? – Perguntou Jon.

―Mais impossível, é bom ver todos aqui compartilhando de tudo isso, ainda não me recuperei da surpresa. – Disse entre suspiros. – Fico feliz que tenha convidado seu pai, ele me parece contente em ter sido convidado, sua avó então, pensei que fosse me sufocar com o abraço. – Disse rindo. – Confesso que gostei.

―Depois de toda a história de Jeyne e tio Brandon eu percebi que eu prefiro conviver bem com todos e isso inclui o velho Rhaegar.

―Muito maduro de sua parte Jon. – Ygritte lhe presenteia com um dos seus lindos sorrisos, Jon tinha a mais absoluta certeza que nada poderia deixa-lo mais feliz.

 

 

 

 

 


Notas Finais


Me deixem saber o que acharam da Dany surtada!
Ah gente deu peninha da Jey, a Catelyn não facilita, mas... então.
Obrigada por estrem sempre aqui e beijos p'ocês tudo!

Link da música: https://www.youtube.com/watch?v=-AHMeSoOWxM

Roupas:
Ygritte: http://www.polyvore.com/reyes/set?id=215132155
Jeyne: http://www.polyvore.com/reyes/set?id=215132426
Dany: http://www.polyvore.com/reyes/set?id=215133980
Rhaenys: http://www.polyvore.com/reyes/set?id=215133598
Arya: http://www.polyvore.com/reyes/set?id=215132335
Sansa: http://www.polyvore.com/reyes/set?id=215132305


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...