1. Spirit Fanfics >
  2. O que poderia ter sido... >
  3. Capítulo Único

História O que poderia ter sido... - Capítulo Único


Escrita por: RozaBlue

Notas do Autor


Essa é uma pequena homenagem a Severo Snape,que sempre foi meu personagem favorito e aquele por quem chorei litros.Essa one é um jeito de tentar consertar as coisas,eu acho.
Também é uma homenagem a Alan Rickman,a quem agradeço,onde quer que ele estiver,por ter dado vida a esse personagem maravilhoso.

Capítulo 1 - Capítulo Único


O bruxo espanou a poeira de suas vestes.Saindo de dentro da lareira,seguiu em direção à cozinha.

-Boa-noite,Lily - disse dando um beijo carinhoso na boca da esposa.

-Boa-noite,Sev. Vá tomar um banho,pelo amor de Merlin! - reclamou a mulher - Está me sujando inteira.

O homem encarou os olhos verdes de Lilian.Ele amava aqueles olhos,principalmente quando brilhavam de irritação.Sorrindo,fingiu que ia abraçá-la.

-Nem pense nisso Severo Snape! - exclamou ela,segurando uma frigideira e apontando-a para a cabeça do marido.

-Ok,ok,Lily. Estou indo tomar banho.Tente não incendiar a cozinha.De novo. - subiu as escadas rindo enquanto ouvia os resmungos da esposa.Era um fato conhecido que Lilian Snape não era a pessoa mais hábil na cozinha.Geralmente,Severo ajudava,porém tivera uns probleminhas em Hogwarts. Os gêmeos Weasley conseguiram transformar os assento da sala de poções em vaso sanitários extremamente pequenos,então alguns traseiros ficaram entalados.Severo teve que se segurar para não rir enquanto bradava para os dois sobre um semestre de suspensão.

Um pequeno vulto de cabelos vermelhos passou correndo pelo professor.

-Hyacinth!Não corra pelas escadas! - repreendeu a menina de 9 anos.Ela parou aos pés da escada e virou-se.Sempre diziam que Hyacinth Snape era a cara de Lilian,mas que tinha os olhos de seu pai.

-Tá bom,papai.É que estou com medo de mamãe acabar explodindo a cozinha,então vou ajudá-la.

Os cabelos ruivos de Lilian apareceram por detrás do umbral da cozinha.

-Até você,Hyacinth?Pensei que pelo menos a minha filha me defenderia - disse fingindo estar magoada e desapareceu tão rápido quanto surgiu.

-Não,espera aí,mamãe!Você não é tão ruim na cozinha,seu chá de hortelã é uma delícia! - a garotinha foi atrás da mãe.Severo subiu as escadas morrendo de rir.Tomou um banho rápido e trocou as vestes negras e sujas,por uma calça jeans surrada e uma camiseta cinza.

-O que teremos para o jantar,querida? - perguntou o moreno,sentando ao lado da filha.

-Bolo de carne com purê de batatas.

-Mamãe,conta pro papai o que vamos beber! - disse Hyacinth animadamente.

-Chá de gelado de hortelã - resmungou a ruiva mais velha.Ambos,pai e filha,trocaram sorrisos cúmplices.

Lily observava sua família enquanto jantavam.Severo perguntava a Hyacnth sobre seu dia e a garota descrevia uma série de afazeres.Os dois trocavam gracejos durante a conversa.Lilian se perguntava como um homem podia ter duas faces tão distintas: fora de casa,o professor era sempre alguém austero e rígido,porém quando estava dentro de casa,se tornava risonho e provocador.

-E você,Lily,o que fez hoje? - perguntou o marido,interrompendo os pensamentos da mulher.

-Fiquei pensando em como você é lindo - respondeu sorrindo.As bochechas de Severo assumiram um tom escarlate.

-B-bem,você também é linda,querida - falou timidamente e depois enfiando uma colherada de purê na boca.

Mãe e filha simplesmente riram da cara do moreno.

                                                                                                           _ . . . _

Após colocarem a pequena Snape para dormir,Severo e Lilian estavam abraçados na cama do casal.Os braços dele envolviam Lily sempre com tanto carinho e adoração,que às vezes a  mulher tinha vontade de chorar.A bruxa pensava que tinha sorte por ter alguém como o marido ao seu lado.

-Diga-me,Sev,quando eu estiver velha,enrugada e caquética,você ainda vai me amar?

O homem riu e beijou castamente a testa do amor da sua vida

-Sempre - disse Snape.

 

 

 

 


Notas Finais


Tô me afogando em lágrimas aqui,gente.Me perdoem se ficou ruim,mas eu queria muito dar uma oportunidade ao Sev de ter tudo aquilo que ele queria e que merecia.
Beijos chorosos,minhas lindas!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...