1. Spirit Fanfics >
  2. O Sabor da Paixão >
  3. Capítulo IX: Sabor Agridoce: O passado que deveria esquecer.

História O Sabor da Paixão - Capítulo IX: Sabor Agridoce: O passado que deveria esquecer.


Escrita por: Coreopsis

Notas do Autor


NEM ACREDITO QUE CONSEGUI TERMINAR ESSE CAPÍTULO!!!!
Gente peço mil desculpas pela demora, mas eu fiquei com um bloqueio desgraçado que não conseguia escrever nada! Já estava entrando em desespero até que hoje finalmente conseguiu deixar as ideias fluírem bem rs.
Espero que me perdoem e que gostem do capítulo.

ps: obrigada a todos que comentaram no capítulo anterior, já já irei responde-los.

Boa leitura o/

Capítulo 9 - Capítulo IX: Sabor Agridoce: O passado que deveria esquecer.


~I~

Lucy se afastou do irmão mais velho e olhou surpresa para o homem a sua frente. Não podia acreditar que o seu amor do passado estava ali diante de si. – Rogue Cheney...

- Senti sua falta Lucy Heartfilia.

Lucy estava tensa e havia paralisado no lugar. – Rogue não assuste a Lucy desse jeito! Afinal de contas tua cara piorou desde a última vez que ela o viu – comentou com humor Sting tentando quebrar a tensão do momento.

- Desculpe – Rogue sorriu e Lucy sentiu-se corar, mesmo não querendo admitir sentira muita falta do rapaz.

- Sting finalmente chegou! – disse Jude se aproximando do filho – Você está ótimo filho – ele o abraçou deixando o filho envergonhado.

- Ok pai – disse Sting se afastando.

- Rogue seja bem vindo! Venham, vamos nos sentar. – pediu o mais velho sendo seguindo dos rapazes. Lucy não sabia como agir, ainda assim foi rumo à mesa central.

{...}

Na cozinha os pedidos começam a chegar e Natsu não parava um instante. Tudo deveria ser rápido e sincronizado para que nenhum pedido atrasasse.

- Chefe estamos com um problema! – Falou Loki preocupado. Natsu enxugou as mãos no avental.

- O que houve? – Natsu começou a montar um prato.

- Freed não está muito bem do estomago – Loki se aproximou mais do chefe falando baixinho – acho que ele comeu algo estragado ou coisa do tipo e agora está fazendo efeito.

Natsu respirou fundo para manter a calma. Duas pessoas já faziam muita falta ali, três faltando já complicava de mais a situação. – Loki ficarei com o serviço do Freed e o empratamento.

- Sim chefe – o homem logo voltou aos seus afazeres, enquanto Natsu ia para o corte dos vegetais substituindo Freed. Na visão dele aquela cozinha pegaria fogo até o final daquela noite se acaso ele perdesse o foco.

~II~

Lucy sentia-se incomodada com os olhares que recebia de Rogue que sempre lhe presenteava com um belo sorriso. O garçom serviu alguns pratos para sua mesa, ela acabou percebendo que os pedidos estavam um pouco atrasados. – Ryu-san – chamou o colega de trabalho que acabara de servir seu pai.

- Sim Lucy-san – o jovem que estava devidamente vestido num terno preto se aproximou da colega.

- Há algo errado na cozinha? – perguntou um tanto preocupada.

- A equipe está desfalcada, três ausências. – disse cansado – preciso ir Lucy-san. Já trarei seu pedido. – saiu rumo à cozinha. Lucy o observou discretamente, realmente era visível, ao menos para ela, a agitação na cozinha.

- Pai – chamou a atenção do mais velho que falava sobre negócios com Sting e Rogue.

- Sim querida – ele bebericou um pouco de vinho tinto.

- Peço desculpas, mas não poderei mais ficar aqui – ela levantou-se determinada.

- Lucy o que está fazendo? – questionou Jude.

- Papai meu lugar é na cozinha! – ela sorriu e sem esperar resposta do pai simplesmente saiu.

Sting sorriu. – Ela não mudou nadinha. – Jude apenas suspirou, sabia que não adiantava falar nada. Lucy sempre ganhava uma batalha.

- Como sempre teimosa – comentou Rogue bebendo seu vinho – “Como você ficou ainda mais bonita Lucy” – pensou sorrindo, talvez ainda estivesse apaixonado pela jovem Heartfilia.

 ~III~

Natsu praticamente corria de um lado para o outro sempre atento a tudo que acontecia na cozinha. Acabou se assustando quando viu a loira que lhe tirava do sério adentrar o local. Ele arqueou a sobrancelha em dúvida. – O que faz aqui loirinha? – Lucy se aproximou arrumando melhor os cabelos.

- Vim ajudar! – ela sorriu e Natsu riu.

- Faça como quiser. Só não atrapalhe – advertiu e logo voltou aos seus afazeres.

- Lucy que bom que veio! – disse Mira lhe dando um avental e uma touca.

- Obrigada – ela pegou o avental e logo o vestiu.

- Ajude a Erza com os molhos – pediu Mira gentilmente.

- Sim – Lucy foi até a amiga rindo da expressão aliviada da ruiva. – Vim te socorrer amiga.

- Que bom que veio – Erza mexia a mistura que fervia na panela – Aconteceu algo? Você parece nervosa.

Lucy suspirou enquanto começava a preparar outra remessa de molho branco – Erza Rogue está aqui.

- Quê?! Ai! – ela exclamou de surpresa e dor ao encostar a mão na panela quente.

- Pelo que pude entender ele é o novo sócio do meu pai – Lucy falava calma enquanto mexia na panela.

- E você está bem com isso?

- Não sei bem o que pensar sobre isso.

- Menos conversa e mais serviço! – disse Natsu assustando as duas.

- Sim chefe! – responderam juntas.

- Francamente! – falou Natsu indo finalizar mais um prato para o garçom levar.

- Natsu-san – chamou um garçom se aproximando de seu patrão.

- Sim? – Natsu limpava com um lenço a borda de seu último prato.

- Heartfilia-sama deseja sua presença no salão senhor. Ele também pediu a presença da senhorita Lucy.

- Tudo bem. Leve logo esse pedido! – pediu dando-lhe o prato.

- Sim chefe!

Natsu deu leves socos no seu ombro direito, ele sentia-se estranhamente tenso naquela noite. Acabou pousando o olhar sobre a loira que parecia concentrada no que fazia, lentamente ele foi até ela parando ao seu lado. Ela de frente para o fogão e ele de frente para o balcão contrario ao fogão. – Você está bem? – questionou baixinho cruzando os braços.

- Sim – ela continuava a mexer a colher dentro na panela.

- Tem certeza? Porque acho que você esta em outro mundo – ele olhou discretamente para ela.

- Porque acha isso?

- Você está estragando um molho super simples – disse apontando para a panela onde o molho parecia muito mais grosso do que deveria. Lucy rapidamente se assustou e desligou o fogo. Ela suspirou desanimada.

- Desculpe. Acabei atrapalhando – lamentou baixinho. Natsu levou uma das mãos limpando a bochecha esquerda dela onde estava sujo de farinha de trigo. A ação surpreendeu Lucy e também quem estava por perto, Natsu ao perceber seu pequeno deslize rapidamente se recompôs e se afastou.

- Seu pai mandou nos chamar. Não demore – disse e logo se afastou. Lucy estava surpresa, não esperava aquele tipo de atitude vindo logo de seu detestável chefe.

- O que foi aquilo? – perguntou Erza surpresa.

- Sei lá – foi o que Lucy respondeu antes de tirar o avental.

~IV~

A banda de jazz tocava em som ambiente e mantinha um clima agradável para uma boa conversa. Jude observava seus sócios atentamente, sabia muito bem que naquele meio estava repleto de serpentes prontas para atacar a qualquer momento ou deslize. Ele sentia-se um pouco mais tranquilo pela presença de Sting e Rogue, sabia que podia contar 100% com eles. Jude chamou a atenção de todos para o palco onde ele estava junto de seu filho e Rogue.

- Espero que todos estejam se divertindo nesta maravilhosa noite. – ele dizia impondo respeito e admiração – Estamos aqui para celebrar mais uma grande parceria com as indústrias Cheney! – todos aplaudiram empolgados. Lucy olhava atenta para Rogue que sorria tímido.

- Esse maldito continua tão bonito quanto me lembrava – Lucy falou para sim, contudo não passou despercebido por Natsu que a observava de canto de olho.

- Rogue faça seu discurso – disse Jude passando o microfone para o jovem, que mesmo nervoso o pegou.

- Não tenho muito a dizer – ele olhou diretamente para Lucy que o olhava atenta – Meu objetivo é o sucesso de todos os nossos negócios! Não irei desistir até conseguir o que quero. – ele sorriu determinado, apesar de jovem já transmitia uma grande confiança, o que deixava todos os investidores e sócios animados.

Lucy havia arregalado os olhos, estava surpresa e confusa – Aquilo foi pra mim? – pensou. – Palhaço – resmungou chamando a atenção de Natsu.

- Oi? – ele a olhou com as sobrancelhas arqueadas. Lucy riu sem graça.

- Essa não foi pra você dessa vez – ela suspirou se sentindo exausta.

Como Natsu havia pensando, aquela noite estava estranhamente tensa. Sentia-se incomodado com os intensos olhares que o tal Cheney mandava para Lucy que apenas virava a face ruborizada. Jude os chamou para uma breve apresentação, Natsu conseguia ver os olhares ambiciosos daqueles velhos para cima de Lucy, estava sendo ridiculamente difícil se controlar naquele momento. Queria sair correndo dali com a loira que estava incomodada com a situação.

- Bem desejo que a noite continue animada para todos! – disse Natsu sorrindo – Estamos à disposição.

- Obrigado Natsu-san – falou Jude – A noite só esta começando! – ele levantou uma das mãos que segurava uma taça de champanhe e assim todos brindaram animados.

- Lucy – chamou Rogue se aproximando dela e de Natsu – Me daria a honra de uma dança? – pediu elegantemente entendendo a mão para ela. Lucy parecia surpresa e ao mesmo tempo incomodada.

- Desculpe senhor Rogue, mas sua dança fica para depois – disse Natsu segurando sutilmente na cintura de Lucy – Se ela ainda quiser, é claro! Vamos Lucy. – ele a chamou e sem esperar seguiu para a área externa do restaurante.

- Quem esse cara pensa que é?! – Rogue questionava-se indignado olhando Lucy com aquele homem.

Lucy estava surpresa pela a atitude de Natsu. Aquilo tudo já estava lhe tirando a sanidade. – Por que fez aquilo? – ela o questionou e ele finalmente a olhou nos olhos.

- Queria ter ficado lá? – ele riu descrente – Se quiser pode volta loirinha! Não me lembro de arrastá-la comigo – ele falou de maneira arrogante.

E lá estava o jeito prepotente de Natsu Dragneel que Lucy tanto odiava. – Você realmente é insuportável – reclamou baixinho se apoiando na varanda. Natsu a olhou e sorriu.

- Você fica fofa emburrada – ele, assim como ela, se apoiou na varanda. – Só fiz aquilo porque você parecia incomodada. Desculpe.

- Você é bipolar por um acaso? – questionou Lucy sem olhá-lo.

- Estou tentando ser o cara legal aqui! – disse indignado. – É isso que se ganha tentando ser cavalheiro! – ele se virou para voltar para o salão, mas sentiu Lucy puxar seu casaco.

- Obrigada – Lucy agradecia aos céus por ele está de costas para ela, assim ele não veria sua face corada.

Natsu sorriu um tanto bobo, não esperava um agradecimento vindo dela. – Tudo bem. Vamos voltar ao trabalho. – ele seguiu e Lucy respirou aliviada.   

~V~

Lucy havia voltado para o salão a pedido de Sting, ela ainda precisava cumprimentar alguns sócios de seu pai. Aquela noite estava sendo mais longa do que deveria. Sem falar que estava fugindo de qualquer possível contato com Rogue. Lucy tinha medo de cair nos braços daquele homem novamente, sabia que se caísse em tentação iria se machucar novamente, então o melhor era evitar. – Finalmente está acabando! – pensou aliviada ao ver as pessoas indo para suas casas.

- Lucy já estamos indo! – disse Sting. – Rogue vai dormir lá em casa. Vamos te esperar lá fora. -

- Sting vou ficar mais um pouco. Irei para casa mais tarde avise o pai – pediu Lucy indo para a cozinha, mas foi impedida pelo irmão.

- Isso tudo é para evitar o Rogue? – questionou serio.

- Você sabe muito bem os meus motivos. Não deveria me questionar! – exclamou se soltando do irmão. Sting nada disse apenas se afastou. Lucy adentrou a cozinha que já estava quase vazia.

- O que faz aqui loirinha? Já liberei todos os funcionários – disse Natsu com um guardanapo nas mãos.

- E você não vai para casa também? – ela se apoiou no balcão de mármore.

- Vou arrumar o salão... não vai para casa? Eu vi seu pai indo embora. – ele a observava tentando ler seus pensamentos.

- Só não quero ir para casa agora – ela desviou o olhar do dele.

- Ok. Vamos limpar o salão – ele saiu pegando o carrinho de limpeza.

            Eles começaram a retirar as toalhas das mesas e depois a varrer o chão, não conversavam muito, entretanto não era algo incomodo. Natsu havia terminado os afazeres primeiro, então se sentou na beirada do palco e se pôs a observar Lucy que varria parte do salão. Era uma cena inusitada, pois a mulher varria um tanto desajeitada com aquele salto super alto. Ele riu, mas logo parou ao ver Lucy fazer uma careta de dor e foi até ela.

- Você esta bem? – perguntou se aproximando.

Lucy se apoiava na vassoura – Só estou cansada – disse e voltou a varrer.

- Garota você tem problemas hein? – sem esperar por uma resposta Natsu pegou Lucy no colo.

- O que está fazendo? – ela se debatia assustada.

- Seus pés estão inchados – Natsu a colocou sentada num sofá próximo ao palco – Espere um instante – Natsu entrou para a cozinha e depois de alguns minutos voltou com uma bacia de água morna. – Isso vai aliviar o inchaço – ele colocou os pés dela dentro e começou a massagear levemente.

- Obrigada – Lucy agradeceu envergonhada e Natsu sorriu.

- Posso te perguntar uma coisa? – Natsu continuava a massagear os pés dela.

- Sim.

- Rogue Cheney é alguém importante pra você? – ele olhava atentamente para ela.

Lucy havia se surpreendido com a pergunta, entretanto não sabia exatamente o que responder. – Rogue é o passado que eu deveria esquecer – ela sorriu tristemente – Só não sei como esquecer...

- O passado não é pra ser esquecido e sim lembrado. O presente para ser vivido e o futuro para ser sonhado... tudo isso faz parte de quem realmente somos – Natsu sorriu levemente enxugando com uma toalha os pés de Lucy.

- Isso foi poético – ela sorriu corada e Natsu sentiu-se hipnotizado pelo olhar caloroso que ela mantinha sobre ele.

- Eu sou um poeta. Minha culinária é como uma delicada poesia cheia de sentimentos – ele riu convencido.

- Convencido – ela também riu. Talvez seu chefe não fosse tão detestável como ela pensava. Lucy sentia vontade de conhecer o verdadeiro Natsu Dragneel.

Continua...

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado.
Natsu com ciúmes, Lucy confusa e Rogue determinado a conseguir certa loirinha kkk
muita coisa ainda vai rolar!
Comentem suas opiniões, please!

Próximo capítulo 26/02: Capítulo X: Sabor Agridoce: Proposta Indecente.

bjs


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...