1. Spirit Fanfics >
  2. O Tempo de Pinale >
  3. Um de cada vez

História O Tempo de Pinale - Um de cada vez


Escrita por: Litera

Capítulo 3 - Um de cada vez


Fanfic / Fanfiction O Tempo de Pinale - Um de cada vez

   Depois de todos aplaudirem eu não consegui me pronunciar, eles me olhavam querendo provas, está na cara que os tempinale estão praticamente extintos, o Thomás falou que o povo ainda tem fé, mas não é desse jeito que funciona, eu mal sei usar meu poder e não vai demorar muito para começarem a querer provas.

-Quem é essa menina?- Perguntou uma mulher.

-Minha meia irmã- Foi a única coisa que consegui pensar.

-Meia?- Perguntou a mulher confusa.

-Que não é irmã de sangue, mas é muito importante pra mim- Falei.

-Entendi- Falou a mulher- Estão com fome?

-Ela está, não é Atella?- Falei.

-Sim!- Falou ela.

   A mulher levou ela para comer alguma coisa, o Thomás pegou no meu pulso e praticamente me arrascou para dentro de uma sala com uma ótima iluminação e só parecia ter nós dois.

-Não temos ideia de que menina...- Antes que ele falasse algo o parei.

-Ninguém precisa saber- Falei- Vamos guardar para nós? Ela não e ameaçadora...consigo sentir.

-Consegue sentir...- Ele deu uma risada irônica- Desde quando isso é confiável?

-Eu nunca errei sobre uma pessoa- Falei -Ela é especial de fato...se conseguiu entrar nessa maldição, mas nem ela sabe disso, em vez de julgar poderíamos ajuda-la.

-Você é sempre boa assim?- Perguntou ele.

-Só tenho boa intuição... Só isso...-Falei.

-Você está nervosa- Falou ele- Mas eu te garanto, que consegue ativar o tempo de vida das pessoas sem fazer algum estrago.

-Como pode garantir algo?- Falei.

-Quando você me tocou pela primeira vez...nós dois ouvimos- Falou ele- Você ativou meu tempo de novo sem perceber.

-Posso parar de novo?- Perguntei.

-O que...- Falou ele.

-Se me achou ,deve ser o último... Se eu morrer até lá seu preso será viver com isso, para sempre...- Falei.

    Essas palavras saíram da minha boca, mas não era eu, eu mal sei como fazer o tempo dele parar de novo! A voz até saiu diferente.

-Layses - Falou ele assustado.

   Meu corpo se moveu sozinho, ele chegou bem perto do Thomás, o puxou pela blusa, ele caiu para frente e meu corpo se aproveitou dos seus lábios, eu não sei o que está acontecendo, quem é Layses? Podia não ser eu a fazer isso, mais eu que senti, seus braços me cercaram, como se eu fosse outra pessoa, ele estava vendo outra pessoa...e tenho certeza que não era alucinação dele, quando o ar acabou ele me soltou, eu fui para trás sem saber o que fazer, ele olhou para mim.

-Me desculpa...- Falou ele.

-Quem é Laysses?- Perguntei.

-Agora tudo faz sentido- Falou ele como uma expressão estranha, que não consigo descrever, ele simplesmente foi a uma estante com vinhos e pegou um, abriu e tomou na garrafa mesmo.

-Me conta!- Falei.

-Laysses foi uma renegada- Falou ele- Uma Tempinale que odeiava tudo e a todos, seu pai pode ter ido apenas embora, mas foi ela que destruiu tudo...ela que lançou essa maldição sobre todos, só podia ser ela, seu vasto conhecimento sobre o próprio poder era extraordinário.

-Ela ta me possuindo ou alguma coisa do tipo?- Perguntei.

-Mais o menos...- Falou ele- É difícil de explicar...quando ela foi executada disse a todos que continuaria sendo a rainha do tempo, o tempo guarda memórias... Ela está praticamente usando a própria memória para usar seu corpo, mesmo que ela seja poderosa nunca vai te possuir por completo.

-Por que ela se tornou renegada? Com certeza era da família real- Falei.

-Ela fazia estudos proibidos- Falou ele -Ela queria testar até onde era capaz e com isso matou varias pessoas, ela não é do bem, tome muito cuidado...seja mais forte que ela.

    Eu o encarei por um tempo e ele suspirou.

-Qual sua relação com ela?- Perguntei e ele me encarou.

-Quer saber por que ela me beijou...- Falou ele.

-Quero- Falei.

-Crescemos juntos, mas a partir de um certo tempo eu amadureci, e não conseguia tratar ela como amiga, já que ela era da realeza- Falou ele - Ela gostava de mim, eu também gostava dela, mesmo depois de tudo que ela fez...agora eu consigo enxergar, meia hora antes da execução eu fui falar com ela dentro de sua sela, ela me deu um beijo e parou o meu tempo, depois ela disse que eu iria viver uma enfermidade sem o amor dela, na hora eu não tinha entendido, mas agora posso sentir...ela colocou essa maldição para espelha-la, mesmo que de vagar...

-Eu posso...- Ia falando mais ele me parou.

-Não- Falou ele -Ela tem razão, em vez de mata-la, eu podia ter tentado muda-la, mas não fiz isso...eu mereço cada palavra amaldiçoada que tenha saido da sua boca antes daquela execução, e até mesmo agora.

-Eu consegui sentir, o jeito delicado e calmo que você tocou nela, que nunca tocaria em mim- Falei e do nada ele ficou vermelho e eu ri- Não ame tanto uma pessoa que não vai voltar.

-O mesmo pra você- Falou ele.

-Eu não amava ele- Falei- Não do mesmo forma que ele me amava...

-Só você para conseguir deixar na zona de amizade mesmo já namorando...- Falou ele rindo.

-Andei pensando...- Falei -Já que e uma coisa de família deve ter um livro falando sobre o meu poder...

-Uma pratilheira na biblioteca, do mais velho ao mais atual- Falou ele- Tem uma proteção de sangue, provavelmente vai conseguir pegar...

-Me leva ate lá?- Perguntei.

-Depois...tem que mostrar pelo menos as pessoas do castelo que você realmente merece- Falou ele.

-Eu vou tentar...- Falei.

   Um pouco mais tarde estavam todos reunidos de novo, um homem se ofereceu para ir primeiro, ele se sentou na minha frente, tirou as roupas que usava na parte de cima e vi o relógio nas suas costas.

-Eu não sei usar meu poder ainda, então...tenha calma comigo- Falei.

   Eu toquei no meio do relógio, exatamente no meio e o relógio que estava parado voltou a funcionar.

-De...deu certo?- Perguntei nervosa e todos comemoraram.

   Acho que a comemoração deles foi como um , sim, eles ficaram tão felizes que eu fiquei também, um de cada vez vinha até a mim para fazer seu tempo voltar, as mulheres seriam depois em um lugar mais reservado, depois que acabaram os homens estavam me levando para um lugar onde as mulheres poderiam ficar, e no caminho de repente perdi a força nas minhas pernas, ia cair mais alguém me segurou, olhei para cima e era o Thomás.

-Uma pessoa de cada vez ok?- Falou ele- Esse poder não e algo que pode ficar usando muito, ele te consome aos poucos...

-Mas eu preciso...- Falei olhando para as mulheres.

-Ela precisa descansar tudo bem?- Disse ele as mulheres- Amanhã ela continua...

  Ela concordaram e foram embora, eu realmente não conseguia mais ficar de pé, então ele me pegou no colo.

-Não se esforce tanto...- Falou ele -Precisa continuar viva até chegar a mim.

   Uma gargalhada saiu de mim quando abri a boca para responder o que ele tinha dito.

-Ela é fraca! Ela não é filha do meu irmão, é bisneta-Essa mulher dentro de mim está me dando raiva- Um filho tem mais poder que um bisneto, tudo que ela teve foi sorte...acha que ela vai conseguir chegar até você?

Ela riu de novo.

-Ela não vai aguentar nem a metade dessa cidade! Como pode ser tão ingênuo...não a nenhum herdeiro vivo digno de tal poder- Falou ela.

-Alyses, não se esqueça que você morreu- Falou ele calmo.

   Voltei a mim sem folego, ela gasta muito de mim só para poder falar.

-Que saco essa mulher...- Falei.

-Tão inteligente...mas estraga tudo sendo impulsiva- Falou ele - Ela vai te matar por dentro, temos que tentar dar um jeito nisso.

-O que ela disse...sobre eu morrer? Pode acontecer?- Perguntei.

-Pode ter o sangue de uma Tempinale, mas seu corpo é humano- Falou ele- Tem seus riscos...

-Devia ter me avisado antes!- Falei.

-De qualquer forma posso ver nos seus olhos o quanto se importa com essas pessoas, saber isso não ia fazer diferença ia?- Falou ele.

-Óbvio que não- Falei- Só digo que é bom saber...

-Rainhaaa- Ouvi e me virei um pouco, a Atella apareceu correndo-Me mandaram perguntar se não está com fome.

-Não estou não...- Falei.

-Mas precisa comer- Falou Thomás.

-Eu quero tomar um banho e dormir...- Falei.

-Eu te ajudo!- Falou Atella- Você não consegue se mexer...

-Obrigada Atella-Falei.

   Thomás me levou para um quarto muito lindo e na porta tinha uma garota esperando, ela estava com roupa de empregada, ela disse que ia ficar o tempo todo do meu lado, odeio depender das pessoas mais quem me ajudou a tomar banho foi ela e a Atella, acho que ela chama Gabbie...eu não dou muito importância para o nome das pessoas, eu demorou muito pra decorar.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...