1. Spirit Fanfics >
  2. Obliviate! >
  3. Tempo De Anotações

História Obliviate! - Tempo De Anotações


Escrita por: ScaryMah

Capítulo 3 - Tempo De Anotações


— Até que não foi tão ruim – Rony disse para os amigos quando a aula havia terminado e ambos concordaram.

O tempo em Hogwarts parecia voar, as aulas estavam divertidas, os professores cada vez mais exigentes e logo mais as provas cairiam à tona em seus colos, ou melhor, carteiras e varinhas.

Hagrid vivia ocupado cuidando de gigantescas vespas que insistiam em comer os pequenos gnomos com cheiro de morango, todos os dias que tinham livres o trio ia visitar e ajudá-lo nessa tarefa. Eles estavam aproveitando ao máximo, pois parecia que logo mais as coisas iriam mudar.

Hermione andava desesperada com os exames. Carregava mais peso do que o habitual, seus olhos muitas vezes estavam inchados de ler por longas horas noturnas, quase não comia.

— Temos duas semanas ainda, Mione – Harry disse analisando seus resumos. A letra caprichada da garota mesmo em um rascunho.

— Exatamente, você acha isso o suficiente? – Respondeu enquanto procurava algo em seus milhões de pergaminhos e livros – Droga, acho que esqueci na biblioteca, já volto – ela se levantou – Não toquem em nada. E nem pense em colar dos meus deveres. – Os dois bufaram pelo nariz.

Assim que a garota passou pelo retrato disparou no corredor que levava a biblioteca. Se alguém tivesse jogado fora, ou até mesmo pego tais anotações ela teria que fazer tudo de novo. A garota começou a cochichar enquanto corria discretamente até a sala gigante e abarrotada de livros.

— Ok, se eu o perdi terei que refazer o fichamento de pelo menos vinte páginas, levei em torno de quinze minutos por capítulo, se eu começar a estudar as duas da tarde... Preciso aproveitar e pegar o livro de Herbolo...  Ai! – A garota sentiu uma pancada forte em seu corpo – Me desculpe – Sua visão focou em um par de olhos gélidos e um cabelo platinado escorrido pela testa – Ah, é você? Então, foi bem feito! – Ela sorriu, para que Malfoy pudesse reconhecer que era uma brincadeira.

— Tudo bem – Ele deus os ombros e seguiu Granger até a mesa de Madame Prince.

— Com licença – Mione disse timidamente – Madame Prince, será que já devolveram o livro de Herbologia?

A senhora desconfiada parou de passar o espanador nos livros atrás do balcão.

— Sinto muito, menina. Acabei de dar baixa.

— Ah... – Ela fingiu que não estava preocupada – Sabe, eu esqueci um bloco de notas naquela mesa – Mione apontou para o local mais afastado do recinto – Alguém devolveu? Falaram algo?

A bibliotecária esticou o pescoço encarando a mesa:

— Acho que hoje não é o seu dia, senhorita Granger – E voltou a tirar a poeira acumulada dos grossos livros didáticos.

A garota saiu frustrada da biblioteca, voltou a fazer mentalmente os cálculos do tempo que perderia para estudar de novo. E agora teria que esperar mais uma semana para a devolução do livro para começar uma nova matéria. Sua mente estava em um turbilhão que ela nem ouviu Draco chamá-la duas vezes.

— Granger.

Ela virou bruscamente e não percebia, mas seu rosto esbanjava raiva.

— Eu não pude deixar de ouvir – Malfoy disse tomando ar.

— Claro que não, você era o próximo da fila – Sua voz continha um certo estresse.

Ele ergueu as duas mãos rendendo-se:

— Só estou dizendo que a pessoa que pegou o livro sou eu, e a menos que você queira esperar por minha devolução podemos estudar... Digo, posso emprestá-lo. – Continuou de maneira mal humorada como se estivesse arrependido.

Mione sentiu os músculos dos ombros relaxarem, concordou com a cabeça, não pensou em nada para dizer. Eles tomaram rumos diferentes, mas antes que pudessem se afastar Malfoy a chamou de novo:

— Ah – O menino precisou falar um pouco alto no corredor que se enchia de alunos - Sobre hoje não ser seu dia de sorte – Ele jogou um objeto escuro e a garota pegou em um reflexo – Eu acho que ela estava enganada. Tchau. – E saiu de vista.

Ela sentiu um alívio e tensão percorrer seu corpo. Folheava agora seu pequeno caderno com todas suas anotações, e o melhor, estava intacto.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...