1. Spirit Fanfics >
  2. Obliviate! >
  3. Rendimento Em Dupla

História Obliviate! - Rendimento Em Dupla


Escrita por: ScaryMah

Capítulo 4 - Rendimento Em Dupla


Todos os dias após o almoço Hermione se dirigia a mesa mais afastada e mal iluminada da biblioteca. Em uma dessas vezes ela avistou Draco com Pansy e Goyle, mas não conseguindo explicar o que lhe deu e quando deu por si, a ponta do nariz estava quase encostando no livro para esconder seu rosto.

— Esses livros tem um cheiro bom, não é? – Ela o fechou e avistou Draco a sua frente, sozinho, com o livro de Herbologia em cima da mesa. Enquanto Malfoy separava com um marca página os capítulos que cairiam no exame, Hermione reparou em como seus lábios finos combinavam com seu queixo pontudo e o nariz reto, percebeu que suas mãos eram grandes, mas pareciam ter um toque delicado, e... A garota sentiu-se corar. Por que raios estava reparando em tudo isso? De fato, esse cara estava agindo de maneira bizarra desde o começo do ano. Ela não poderia deixar de achar que muitas vezes tudo não fazia parte de um plano. Malfoy nunca havia sido gentil, prestativo e simpático. 

— Bom, então vamos lá.

A garota olhou para os lados sem entender, e antes que pudesse perguntar porque Malfoy não havia deixado o livro com ela e ido embora, ele já estava declamando as primeiras linhas do conteúdo.

Eles não haviam combinado, embora cada um tivesse um jeito de estudar e debater, a química e a didática deles se encaixaram quase que automaticamente. Malfoy lia vários parágrafos enquanto Mione tomava nota e depois eles discutiam sobre o que haviam entendido pouco e o que haviam entendido até demais. Era como se eles tivessem feito isso a vida inteira.

— Quem diria! – A garota disse estupefata quando havia entendido sobre uma pequena parte da vegetação de Atlântida. – Logo você, um aluno estudioso e inteligente. Por que perde... Perdeu tanto tempo... – Ela ficou em silêncio.

— Caçoando de você e seus amigos?

Hermione concordou vermelha

— A história é longa, você não entenderia.

— Você pode tentar.

Malfoy respirou. Será que finalmente ele poderia desabafar sobre isso?

— Sabe, o meu...

— O que faz aqui com essa garota, Draco? – Hermione e Draco viraram num pulo e vira Pansy com sua cara de buldogue. Seus olhos soltavam faísca. – Se rebaixando a categoria “sangue-ruim”?

Hermione sentiu uma pancada no estômago tão forte quanto a risada solitária de Pansy na biblioteca silenciosa. Draco levantou, esbarrando nos ombros finos da garota e saiu do lugar batendo os pés.

 

A escola estava em pavorosa com os últimos exames. Embora, Harry e Rony não estivessem se dedicando tanto quanto a garota, suas médias estavam tudo no azul. Neville havia ido muito bem nas aulas de Transfiguração, e até Simas que passava boa parte do seu tempo livre lendo sobre o mundo trouxa, tinha passado na matéria de Poções.

— Agora só esperar para ver o que vai rolar na prova de Herbologia e estamos livres. – Rony disse entusiasmado se jogando no sofá do salão da Grifinória— Quais seus planos para esse verão, Harry?

O garoto parou de limpar sua vassoura:

— Estou pensando em ficar um pouco com meu padrinho – Ele sorriu, era estranho dizer que passaria as férias na casa de um parente que não fosse os Dursley. – E você, Mione?

— Sim, sim – ela disse sem tirar os olhos dos livros e pergaminhos.

Os garotos reviraram os olhos e voltaram a marcar seus planos de verão.

 Embora a garota estivesse aérea com a matéria, boa parte dos pensamentos se viravam para a cena da biblioteca. Não era só Pansy que tinha uma dúvida, ela também tinha, e era a mesma "O que Malfoy queria com ela?" Hermione não poderia comentar com Rony ou Harry, eles seriam imparciais, logo agora que tudo estava na paz, não valia a pena ressuscitar essa rixa. Ela decidiu deixar pra lá.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...