1. Spirit Fanfics >
  2. Observações de um amigo à distância >
  3. Obs n 15 - A trilha sonora de nossas vidas

História Observações de um amigo à distância - Obs n 15 - A trilha sonora de nossas vidas


Escrita por: Nevermore_

Notas do Autor


Tá chegando no fim pessoal :<
Tem mais duas observações </3

Capítulo 15 - Obs n 15 - A trilha sonora de nossas vidas


Fanfic / Fanfiction Observações de um amigo à distância - Obs n 15 - A trilha sonora de nossas vidas

Tem algumas coisas que não contei antes, mas Chen e Chanyeol me indicaram muitas músicas no dia que fomos à lanchonete.

Graças a eles, eu conheci bandas como Topáz, Banda do Mar e Legião Urbana - esse último eles quase não acreditaram quando eu disse que não conhecia, mas agora digo que minha favorita deles é Quase sem querer. Baekhyun me mostrou suas músicas favoritas de The Beatles e uma da Marjorie Estiano. Ele perguntou para Chanyeol se ele se lembrava daquela música, pois fora a música que ele tocava no violão quando se conheceram. Então meu amigo abriu um sorriso e disse que sim, e que aquela música ainda era a sua favorita exatamente por isso. Acho que Baekhyun ficou feliz em ouvir aquilo, pois ele deu uma risadinha e continuou sorrindo depois, me mostrando outras músicas.

Eu gostei de todas, e quando cheguei em casa nesse dia, eu baixei muitas músicas novas e comecei a ouví-las no meu celular. Minha mãe até estranhou quando cheguei em casa cantando Every breath you take, do The Police.

Chanyeol me mostrou a música deles; dos meus três melhores amigos que não eram mais à distância. Ela se chamava We are infinite, do The tunnels. Acho que foi uma das músicas mais bonitas que eu já ouvi. A letra dizia que o ano é longo, mas que passa devagar; que devemos nos agarrar aos momentos e aos nossos corações costurados, e várias outras coisas legais. Aquela música era, definitivamente, uma das quais eu gostaria de ouvir em um momento muito alegre; daqueles que faz teus olhos se encherem de lágrimas de tanta felicidade.

Eles também me contaram sobre outras músicas e suas histórias. Chen, por exemplo, deu seu primeiro beijo ao som de Coldplay, em uma festa de um primo. Chanyeol contou que uma vez escutou uma música incrível no rádio viajando para visitar os tios, e só anos depois descobriu que era Brother Louie, do Modern Talking. Depois disso, ele baixou a discografia toda da dupla e disse que Back for Good foi o melhor álbum da década de noventa.

Acho que eles me falaram de tantas músicas, e de tantos momentos que foram embalados por elas, que eu perguntei se não podia gravar um cd com todas e dar de presente de natal pra cada um deles. Meus três amigos acharam a ideia muito legal, e disseram que estavam ansioso para receber.

Mas é muito diferente você ouvir uma música no fone de ouvido, ou tocando no rádio, quando comparado a uma apresentação ao vivo. É mais emocionante, mais intensa e muito mais bonito. Sei disso pois Baekhyun encheu os olhos de lágrimas enquanto ouvíamos Chanyeol cantando a música que tocou quando se viram pela primeira vez. Acho que ele ficou nostálgico; ao menos eu ficaria, e nostalgia sempre me faz ficar um pouco sentimental.

Eu sabia que aquela música era especial para os dois pela forma como os olhos brilhavam um para o outro. A princípio, eu pensava que esse tipo de coisa só acontecia em livros de romance ou em filmes, afinal, todos nós temos brilho nos olhos. Mas naquele momento, eu vi que era algo muito diferente do que eu costumava ver. Mesmo não sentindo, eu conseguia deduzir que Baekhyun amava muito Chanyeol, e Chanyeol amava muito Baekhyun. Quando ele abria os olhos e olhava em meio aquele monte de gente, ele sempre achava os de meu amigo primeiro; e assim ele permaneceu até o final da música. Acho que isso é amor de verdade; quando você sabe onde está os olhos da pessoa que faz teu coração bater mais rápido.

Fiquei muito feliz por eles, e por KyungSoo não ser o amor não recíproco do meu melhor amigo.

E também porque não era algo idealizado por mim, ou platônico. Era algo real e que estava acontecendo naquele instante.

Quando Chanyeol terminou sua música, toda a escola aplaudiu. E eu pude colocar em prática aquele jeito engraçado de assobiar alto que Chen havia me ensinado. Nós gritamos e batemos palmas como se fosse uma cesta de três pontos nos últimos segundos em um jogo de basquete. E quando vimos uma das mãos de Chanyeol se encaixar tão bem no maxilar de Baekhyun, e envolvê-lo num abraço com a outra, beijando-o de uma forma completamente apaixonada, nós vibramos mais ainda.

Eles ficaram abraçados por alguns segundos no meio das pessoas que estavam sentadas e que continuavam a aplaudir. Eu só conseguia ouvir a voz embargada de Chanyeol enquanto seu rosto estava escondido na curva do pescoço de Baekhyun. Acho que estavam pedindo desculpas um ao outro, e eu não consegui pensar em uma maneira melhor de pedir desculpas como foi aquela. Quando se soltaram, Baekhyun encheu o rosto de meu amigo com beijos bobos e segurou em sua mão, voltando até nós.

Eles estavam sorrindo tanto que pensei que podiam engolir as próprias orelhas.

Acho que eu e Chen também estávamos sorrindo muito, porque eu sentia minhas bochechas doerem e acabei por levar um susto quando senti algo quente escorrer por meu rosto.

 


Notas Finais


Nesse clima musical, eu fiz a OST de Observações de um amigo a distancia - https://www.youtube.com/playlist?list=PLtBdP31MNotDwOIsbwhSmvzj-zauFSGvK
Pra quem gosta de música dos anos 70 ao 90 <3
Então, eu sei que vcs torciam por final xiubaek
Mas eu tenho meus motivos pra dar esse final - e olha que eu plotei o final xiubaek e ia ficar lindo também. Foi uma dúvida cruel DDx
Quem sabe um extra com o final xiubaek? Posso pensar em fazer isso ;)

PS: a festa não acabou ainda ;D


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...