1. Spirit Fanfics >
  2. On Board >
  3. Capítulo Único

História On Board - Capítulo Único


Escrita por: souhamucek

Notas do Autor


É com muito prazer que hoje trago esta história para vocês.
Eu amei escrevê-la, espero que vocês se apaixonem tanto quanto eu.
Esta oneshot é inteiramente dedicada à Anne, ao Eduardo e às demais participações na história, como Vivis, Chelly e Thy. Espero fazer jus a vocês. ♥
Obrigada por sempre me apoiarem e incentivarem. Este é um mero presente em forma de agradecimento.

Informaçãozinhas para os desavisados:
— Justin Bieber como Edward Sober;
— Madison Beer como Anne Hayzell;
— Oneshot SEM POSSIBILIDADE de prolongamento;
— Esta história não é inspirada em Titanic;
— Locais, marcas e obras citados ao longo do enredo são existentes.

Capítulo 1 - Capítulo Único


Fanfic / Fanfiction On Board - Capítulo Único

A Bordo

Há dezessete noites, o navio Sea Princess zarpou da cidade de Londres, na Inglaterra, rumo à Nova Iorque. A embarcação cruzou a Europa de forma terna. No entanto, em noites esporádicas, o oceano esteve rigoroso. Por conta dos balanços, alguns viajantes enjoaram. Outros optaram por dormir um pouco mais. Casos de desconforto rotineiros — lamentáveis, mas comuns. Todavia, nada se comparava àquela madrugada.

Na última noite a bordo, já em mares norte-americanos, as ondas empurravam o navio com força. O choque da maré contra o casco fazia com que o inclinar intenso trocasse o enjoo por um medo descomunal. Nem mesmo a presença de icebergs desenhando a passarela entre a imensidão negra assustou os passageiros daquela maneira. O céu pesado se misturava ao oceano. As únicas cores visíveis eram as beiradas brancas das ondas a quebrarem. De resto, o que facilitava a distinção entre pélago e céu era a possibilidade de um raio hora ou outra dividir a paisagem ao meio.

— Senhoras e senhores, desculpem-me  pelo horário. Aqui quem fala é o capitão Dawson. — a voz do comandante entrecortava enquanto propagava por todas as caixas de som no navio. — Venho, por meio deste recado, avisá-los que os motores do navio foram reduzidos devido à tempestade local. Sendo assim, atrasaremos a chegada à Nova Iorque amanhã. Contudo, mesmo com a situação apavorante, não há motivo para pânico. Boa noite. — mentiu.

Os passageiros deitados à cama se desesperaram. Sem coragem para se levantar, eles fecharam os olhos à espera de paz. As pernas se encolhiam bem como os olhos cerravam, como se a posição pudesse salvá-los. Os corpos escorregavam pelo colchão. Entre os pulmões, os corações se debatiam em pavor. Mães de família aninhavam os filhos o mais próximo possível. Alguns precavidos colocaram colete salva vidas. O medo consumia os viajantes. Eles sabiam que aquela poderia ser a última noite de suas vidas.

No entanto, por mais que o receio percorresse os corredores e quartos, os jovens e adultos na boate não temiam. O chacoalhar forte da embarcação inspirava as mentes eufóricas a viver intensamente. Livres. Destemidos. Entregues.

— Se é para morrer, espero partir bêbada! — berrou uma das formandas de medicina, pousando o copo vazio de tequila no balcão. O cotovelo da loira cutucou no braço bronzeado da amiga. — Vamos, Anne. Quer que a minha última lembrança sua seja com esta cara emburrada?

— Estou cansada, Thyele. Estes sapatos estão me matando. Vá com a Tori, encontrarei vocês mais tarde. — desconversou a morena dos olhos azuis, a qual migrou as mãos para a fivela da sandália prateada.

Assim que viu os pés livres, preencheu o banco ao lado com os sapatos. Em seguida, retornou os olhos para as amigas.

— Nós te esperaremos no momento em que estivermos beijando muito na boca. — provocou Vitoria, a outra componente do grupo de médicas recém-formadas.

Anne Hayzell balançou a cabeça negativamente. Ela não estava feliz. Apesar de ter finalizado os estudos, encarar o mercado de trabalho era só um dos seus passos para a vida adulta. O amadurecimento obrigatório era o que a apavorava. Ondas certeiras pareciam bobagens para os olhos azuis ansiosos — e receosos — pelo futuro. Com certeza a distância mudaria a amizade com as meninas. A formanda dependeria dela mesma para tudo, não que antes fosse diferente. A cobrança lhe assustava, o perfeccionismo doentio. Hayzell não tinha os pais exigentes ou ríspidos. Para assombrá-la por completo, ela quem se exigia demais.

Dispersando todo e qualquer pensamento que lhe viesse à mente, uma mão tocou o ombro despido pelo vestido. O rosto polvilhado de sardas se virou para o homem em pé ao seu lado. O rapaz era loiro, tinha os olhos castanhos e um lábio carnudo. Para a surpresa dela, o desconhecido carregava um cigarro acima da orelha enquanto segurava um copo de uísque pela metade. Os dedos que tocavam a pele bronzeada estavam repletos de anéis, como uma espécie de gângster. Ao seu julgar, um visual deplorável. Definitivamente, mesmo com toda a beleza aparente, aquele moço não fazia seu tipo. Céus! Ele usava jaqueta de couro.

— Com licença, a senhorita poderia retirar a sandália para eu me sentar, por favor? — muito educado para um gângster, talvez Anne estivesse sendo preconceituosa. A morena se prontificou a pegar os sapatos, colocando-os próximos à base do banco em que estava sentada.

Ao invés de respondê-los com palavras, ela preferiu sorrir.

O homem trajando jaqueta de couro se abancou na cadeira alta ao lado da moça com olhos azuis. O tom de caramelo passeou calmamente por cada parte de seu corpo. O trajeto começou descobrindo os pés cansados, em seguida subiu pelas pernas torneadas e bronzeadas, elevou-se à diferença entre os seios avantajados e a barriga chapada, e, finalmente, estacionou nas sardas delicadas sobre as bochechas. Aquilo fora tão invasivo que Anne corou, cruzando as pernas para o lado oposto.

— Posso saber o nome da madame solitária no bar?

— Anne Hayzell. — disse a moça com os olhos azuis brilhantes, ao estender a mão.

— "Hazel"? Seria você a Hazel Grace Lancaster? — divertiu-se sozinho, unindo sua mão a dela.

— Não. — os orbes cerraram em reprovação, abandonando o cumprimento. — Apenas, Hayzell.

— Eu sou Sober, Edward Sober. — apresentou-se.

— Não perguntei.

Num gole só, o líquido, o qual delimitava a metade do copo baixo, foi tomado. O vidro chocou contra o balcão de madeira do bar, fazendo barulho estridente, devido à velocidade incrível na qual voltou. O calor da bebida fez com que Ed retirasse a jaqueta preta, revelando, desta forma, as tatuagens.

— Você precisa ser menos grosseira. — a morena bufou enquanto revirou os olhos. — Isso afasta as pessoas.

— Você se aproximou. — a resposta irônica acompanhou um sorriso provocante.

Ed rosnou, surpreso com a reação da moça com os azuis. A mão repleta de anéis subiu em direção a uma parte de sua franja que escapava do topete. Anne analisou cada movimento do perfeccionista. Preencheu os pulmões de ar e os esvaziou pesadamente.

— O que você quer comigo? Não transarei com você, poupe-me de suas cantadas baratas. — cuspiu todo o seu desgosto.

— Esta é a imagem que eu passo para as pessoas? Não vim aqui para te passar cantadas. — explicou-se, sem muita crença da formanda em medicina. — Eu te observo desde o primeiro dia de viagem. Você tem traços fortes, eu gosto disso.

— E a parte em que disse sobre não me xavecar?

— Não foi uma investida, eu fui sincero. — com esta resposta, o loiro conseguiu mais uma revirada de olhos da morena. — Você luta boxe?

— Por quê? Está afim de levar uns socos? — provocou com tamanha ironia.

— Meu Deus! Você é perfeita.

— Vá se foder. — esticou o pé, empurrando o banco para longe de si. — Afaste-se de mim, ou chamarei a segurança.

— Você está entendendo tudo errado. — gargalhou da reação explosiva. — Eu não estou te assediando. Sou escritor e quero descrevê-la como a minha personagem protagonista. Desde o dia em que te vi malhando com as tranças de boxeadora, eu tive certeza de que você era a minha Renai. — esclareceu.

Hayzell deu a devida atenção. Ainda em dúvida, ergueu uma das sobrancelhas negras.

— Escritor? Você?

— Nunca ouviu dizer sobre "Sober", "Os olhos de Jane" e "Omission"? — conforme ele citava, ela negava com a cabeça. — Então, com todo o respeito, a senhorita não entende nada sobre literatura.

— Não perco o meu tempo com tolices. — defendeu-se sem hesitar. — Garçom, uma vodca, por favor. — solicitou ao barman. — Diga-me, como seria esta "Renai"?

Edward não economizou ruídos na risada desajeitada. Podia-se notar uma pitada de deboche em seu devaneio.

— Terá que ler o livro. — zombou.

Os lábios macios se esticaram num sorriso desgostoso, o qual transmitia friamente seu sarcasmo.

— Onde estão as suas amigas? — arrumou um assunto qualquer para evitar pesar ainda mais o clima entre eles.

— Devem estar por aí aos beijos com algum ricaço, ou, no caso da Tori, alguma peituda. — riu de si mesma. — E o que faz um escritor "tão renomado" — gesticulou as aspas — estar em um cruzeiro sozinho?

— Engano seu, srta. Hayzell. Eu vim acompanhado... Da família, porém com companhia. — retrucou com o peito preenchido em orgulho.

— Ah é? Cadê ela?

O braço tatuado se esticou, apontando para a mulher com maquiagem forte e cabelos platinados, a qual estava recostada na parede. Suas pernas estavam envoltas ao redor da cintura de um rapaz tatuado com cabelos compridos. Os olhos azuis de Anne se arregalaram com a cena em meio à pista de dança.

— Aquela ali é Chelly, a minha irmã. — dava para ouvir o riso escondido em sua fala.

— Alguém com nome normal. — ironizou.

— Para o mundo do Jazz, ela se chama Cherrfire. — disparou, ciente do efeito que lhe causaria.

Anne gargalhou, afundando o rosto na vodca gélida. Em seguida, reprovou com frieza:

— Vocês precisam rever esses nomes artísticos.

Os tons de azul e castanho se encontraram numa risada doce. As ações se extinguiram. Aquele era o primeiro indício de paz entre eles. Sempre uma troca de olhares complexa.

— Vamos "bater sério"? — o loiro ergueu a sobrancelha castanha, um tanto confuso. — Ficamos nos encarando, sem dizer uma palavra. Quem rir primeiro perde. — Hayzell esclareceu.

— E o que eu ganho se vencer? — ele molha os lábios com a língua.

— O que quiser... desde que não envolva dinheiro.

Em tom sarcástico, Edward riu. Balançou a cabeça positivamente, ciente do que a proporia.

— Eu quero um beijo.

Os dentes grandes e brancos de Anne se revelaram no sorriso que estampou seu rosto.

— Tudo bem, Ed. — a esperança era nítida nos olhos castanhos. — Mas, se eu ganhar, você nunca mais me direcionará a palavra. ​

— Prepare-se para o melhor beijo de sua vida, Hazel Grace. — debochou de maneira soberba.

— Eu nunca perco.

A imensidão azul se franziu, quase se tornando escassa em meio aos cílios negros. Os olhares se encontraram em silêncio, numa batalha fria de gana pela vitória. Anne podia enxergá-lo através da íris carameladas, bem como Edward mirava a doçura por trás da frieza dela. Sober observava os lábios desenhados da morena, a pele bronzeada polvilhada de sardinhas e, o que, para ele, era mais encantador em seu rosto, o tamanho exagerado dos olhos. Aquele par turquesa penetrava. Céus, como aquilo o instigava. Por outro lado, Hayzell sentia os tons se misturarem.

O castanho no azul. O azul no castanho.

Apesar das desavenças, eles estavam conectados. O balançar do navio não era o suficiente para impedir que aquela troca de olhares interrompesse. Anne não se daria por vencida. Nunca. Desde a escola, ela sempre venceu aquela disputa de olhares. Afinal, ninguém nunca foi mais sério do que a morena. Porém, aquela noite não era como as outras. Nada que era comum estava acontecendo. Isso não seria diferente para Hayzell, quem sorriu assim que se recordou da prenda tola caso perdesse. E perdeu.

— Você sorriu! — acusou o escritor, minutos depois do longo silêncio.

— Aquilo não foi um sorriso, eu só movi um dos cantos da boca. — trapaceou. — Isso não conta.

— Aceite, Grace. Você terá que me beijar. — cada palavra abandonou sua garganta com gosto, apreciando a aversão em seus olhos.

— Cuidado, querido. — provocando-o, mordeu o próprio lábio. — Corre o risco de se apaixonar.

— Não se preocupe, eu não me apaixono facilmente.

Como num golpe veloz, uma das mãos de Edward invadiu o cabelo de Hayzell, deixando-a completamente imóvel. Os olhos azuis vibraram surpresos com a atitude, bem como sua respiração modificou. Em forma de resposta, as mãos de Anne seguraram-no o rosto desprovido de barba enquanto o ritmo de seu coração alcançava o do ar faltando nos pulmões. A outra mão de Sober tomou a cintura fina da morena, extinguindo, assim, a pouca distância entre eles.

O par de olhos âmbar não conseguia se decidir se mirava os lábios carnudos ou os orbes grandes. Ora delimitou o desenho da boca da morena, ora se imaginou nadando no azul da íris. Pouco a pouco, aproximou-se dos lábios. O espaço entre eles era quase nulo. Anne conseguia sentir o calor da respiração dele aquecer sua pele do lábio. Seu interior ferveu, trazendo consigo a sensação de borboletas no estômago.

A mão esquerda, a qual antes segurara a cintura estreita, subiu para se repousar no maxilar marcado da formanda. Num trajeto breve até sua boca, ele estacionou o polegar sobre os lábios desenhados. Lenta e cautelosamente, Edward acariciou o lábio inferior de Hayzell, quem se estremeceu com o toque. Os olhos azuis se fecharam, entregando-se ao momento.

De supetão, os dedos embrenhados nos cabelos negros puxaram fortemente os fios e, desta forma, afastaram os dois. Um sorriso torto estampa o rosto do escritor, que não hesita em provocá-la:

— Não te darei a honra de ser beijada por mim.

Anne ficou estática, com o coração prestes a saltar para fora. Ela não sabia se o sangue formigava nas artérias pela vontade de beija-lo ou movido pelo ódio de sua atitude. De qualquer modo, Hayzell não perdeu a pose. Arrumou os cabelos com a mão, acalmando a respiração trôpega.

— Graças a Deus. — mentiu na cara dura. — Eu odiaria estar na sua lista interminável de trouxas.

— Faremos um combinado, já que você me deve um beijo: caso sobrevivamos e nos reencontremos fora daqui, nós nos beijamos. Se isso nunca acontecer, fingiremos que essa dívida nunca existiu.

— Fechado, só não sonhe comigo na hipótese de não calhar. — um dos olhos azuis se fechou numa piscadela provocativa.

Os olhares intensos como uma bala de fuzil perfuravam um ao outro. A corrente elétrica em volta dos dois era nítida. Qualquer um presente naquela boate conseguia enxergar as faíscas ao redor de Hayzell e Sober. Até eles mesmos.

Faltando poucos minutos para o dia raiar, a coloração cinza plúmbica tomava os céus. As nuvens não abandonariam o entardecer. Cientes de que estavam a poucas horas do possível naufrágio, os dois resolveram se aventurar como adolescentes. Assim que a música trocou para uma batida extensa e pesada, Anne dançou como se ninguém estivesse olhando. Ed se divertiu com a coreografia desconexa e a imitou.

Os corpos se encontravam na pista. De costas para ele, Hayzell rebolava próximo ao abdômen trincado. O fervor provocado pelos troncos em movimento obrigou a morena erguer os fios num coque emaranhado. A pele úmida de seu pescoço exalava o resto de perfume diretamente nas narinas de Sober, quem não tardou em se perder em meio à fragrância.

Num rodopio brusco, a recém-formada se virou para o escritor. Um dos braços magros e bronzeados puxou o pescoço tatuado para mais perto de si. Na ponta dos pés descalços, Anne alcançou o ouvido direito de Edward.

— Você é o primeiro heterossexual que dança comigo sem ficar excitado. — provocou o novo amigo. — Tem certeza de que eu te devo um beijo?

— Anne, falta muito para você deixar o meu pau duro. — caçoou da morena, quem paralisou diante dos olhos castanhos. — Estou brincando, você é linda. Eu só respeito as mulheres. Imagino que seja horrível dançar com algo rígido nas costas. — Hayzell sorriu. — Você ainda se surpreenderá muito comigo.

— Mostre-me. — gritou com os lábios ainda próximos ao ouvido dele.

Rapidamente, sua mão foi puxada com força para fora do salão. Os dois começaram a correr nos corredores.

— Aonde estamos indo, Ed? — indagou em meio ao disparo. — Você é louco!

— E você está me seguindo.

Os dois gargalharam juntos, imprudentes. As mãos de Edward pousaram na porta para área externa. Anne parou, receosa. Assim que o portal fora aberto, os olhos azuis analisaram o deck molhado de chuva. O escritor saiu destemido, e ela o seguiu devagar.

— Ed, espere! — berrou, fazendo-o parar na chuva. — Eu esqueci minha sandália.

— E eu a jaqueta. — os lábios se elevaram num sorriso gengival terrivelmente sexy. — Venha!

Molhando os pés por completo nas poças largas sobre o deck, os dois dançavam sob os ruídos pouco audíveis da música extravasando a boate. As gotas grossas molhavam todo piso claro da embarcação junto aos corpos girando conforme a melodia. Ambos se divertiam e entregavam um ao outro.

Para a surpresa de Hayzell, Sober disparou em direção à piscina que transbordava. Imitando seus movimentos, ela faz o mesmo. Uniu ambas as pernas na hora de saltar, formando uma bomba perfeita. Uma onda se formou, desfazendo-se em segundos. Os pares de olhos se ergueram e vigiaram os desenhos formados por raios no céu acinzentado. Ora navio inclinava, afastando os dois... ora o balanço jogava os corpos um contra o outro.

A proximidade os instigava. O medo nem se quer passava por suas cabeças. Os cabelos negros deslizavam pela água salgada misturada à doce da chuva, o que desmanchou o coque sem dificildade. Anne fechava os olhos apreciando o momento.  Edward se inclinou para trás, deitando-se na linha d’água, e o corpo boiou. Sem pensar com sua sanidade, a formanda caminhou até o tronco flutuante.

Hayzell analisou cada detalhe do rosto desenhado de Ed. Ela fora friamente prepotente quando o julgou como deplorável. Ele era, sem dúvidas, o seu tipo. Como aquele homem não seria o tipo de alguém? Devê-lo um beijo não era um castigo, muito pelo contrário. A mão delicada da morena tocou a pele úmida do rosto de Sober, e o despertou do transe. O loiro ficou de pé.

— O que houve?

Ela engoliu em seco e deu um passo para frente. Segura. À vontade.

— Não gosto de ter dívidas. —  e direta, como de costume.

Antes que ela pudesse hesitar, avançou afoitamente. As respirações se cruzaram de maneira doce. Os orbes azuis vigiavam os lábios receptivos, os quais sorriam. A ponta arredondada do nariz de Anne contornou a maciez do beiço trêmulo.  Edward estava ansioso. Por mais que omitisse, ele desejou este momento desde a primeira vez em que a viu.

— Anne! — berrou Vitoria, interrompendo-os completamente. — Desculpem-me, atrapalho?

Hayzell se virou bruscamente, com as bochechas ardidas em vergonha.

— Claro que não. — mentiu. — Pode falar.

— Está na hora de irmos. Ainda precisamos encontrar a Thyele em algum dos quartos. — a morena assentiu.

Com a ajuda de Sober, a recém-formada galgou a borda da piscina e caminhou ao lado da amiga. Os dois acenaram, despedindo-se.

— Então, Hazel Grace, a dívida está de pé. — provocou.

— Pode me chamar de Renai, acredito que esta personagem marcará ainda mais adolescências.

O brilho nos olhos era nítido junto à esperança nos lábios de se reencontrarem. Os dois se afastaram de vez, quando seguiram cada um para um lado. A busca por Thyele foi breve. No mesmo quarto em que Chelly transava com o cabeludo, um árabe investia na médica recém-formada.

Poucas horas depois, o cruzeiro ancorou no Porto de Nova Iorque. Aos poucos, os passageiros desembarcaram. Anne enrolou tudo o que pôde, na ideia de se despedir como desejava do escritor. Porém, ele não apareceu. Somente as três médicas e os tripulantes estavam na embarcação àquele horário. Hayzell segurou as malas com força, seguindo para a saída.

Confortada de que a madrugada havia sido única, adentrou o táxi em direção à 5ª Avenida, onde ficaria hospedada. Os seguranças  do hotel as ajudaram com o transporte das malas até o quarto. A morena encarou o cartão que abrira a suite no navio e sorriu, aguardando-o na bolsa.

—  Meninas, estou com uma ressaca forte. Tomarei um café na Starbucks aqui embaixo, ok? — “ressaca” foi a melhor maneira que ela encontrou para descrever como se sentia naquele momento.

Retirou-se do quarto, rumo ao elevador. Apertou três vezes a mais, além da necessária para chamá-lo. Ela queria sumir. A porta de metal se abriu e o olhar tenso de Anne filmou dos pés à cabeça o indivíduo parado ali. Era ele, Edward Sober, vestindo a maldita jaqueta de couro com as sandálias prateadas na mão.

Os lábios de Anne se ergueram de imediato e os olhos se encontraram mais uma vez. O azul no castanho. O castanho no azul. Hayzell e Sober. Sober e Hayzell.


Notas Finais


Grito!! Você chegou ao final desta aventura, conte-me tudo o que achou sobre a estória (e não me mate por causa deste final).
Obrigada infinitamente por ler o que eu escrevo. É uma honra tê-lo como leitor. Seja bem vindo às minhas obras, caso não me conheça, e sinta-se convidado a ler as demais histórias em andamento.
Anne e Duduzin, sofram. Porque agora não sou só eu quem shippa fortemente vocês. Obrigada por tudo ♥
Um beijooo,
Lali

Sommerso, minha última oneshot:
https://spiritfanfics.com/historia/sommerso-6379593
Farce, a minha longfic com o Justin:
https://spiritfanfics.com/historia/farce-5180490
Em breve postarei uma shortfic para a Rachel, Inerente.
Então, mulher do DiCaprio, saiba que eu não me esqueci de você (e jamais esqueceria).


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...