1. Spirit Fanfics >
  2. On Wheels >
  3. Ato 4: Ela Manda a Ver Patinando.

História On Wheels - Ato 4: Ela Manda a Ver Patinando.


Escrita por: hirais

Notas do Autor


Disse num comentário da minha outra fanfic que só postaria semana que vem, porém, o capítulo ficou pronto rapidinho!

Desculpem pela demora, como disse outras vezes, estou com alguns problemas beem chatos.

Perdão pelos erros e boa leitura <3

Capítulo 5 - Ato 4: Ela Manda a Ver Patinando.


 

  "Enfim, foi incrível!" Jeongyeon sorriu ao terminar de contar cada detalhe de seu encontro. Não mentiu em nenhuma parte, e quase morreu ao falar das partes em que ficara nervosa. "Acho que não terá uma próxima vez...." suspirou desanimada; como sempre, estava sendo totalmente pessimista, o que fez Momo revirar os olhos e se segurar para não bater na amiga. 

  "Lá vem você com essa energia negativa... aí, aí! Sai de perto!" gesticulou e bufou. "Olhe bem, daqui há alguns dias é aquela apresentação dela." afirmou com a cabeça e sorriu, deixando Jeongyeon confusa com o que ela queria dizer. "Entendeu? Meu Deus..." 

  "Se você explicasse, talvez eu entendesse!" sorriu alegremente ao ver que uma patinadora caminhava até o balcão. "Ah, boa tarde, Seunghee!" virou-se de costas para pegar um par de patins, e entregou-os imediatamente até a morena a sua frente. 
 
 "Quero dizer que você deve ir até a apresentação, oras! De surpresa, sabe?" disse, após a garota se afastar. "E nem venha negar, pois já perdi as contas de quantas vezes te vi admirando as meninas - e claro, principalmente Nayeon -, ensaiarem. Sem mais nem menos!" completou sua frase e bateu no balcão, eufórica.

 Jeongyeon pensou, pensou um pouco mais, e pensou mais uma vez até chegar a conclusão que Momo estava certa! Mais um ponto para a rainha do flerte, dois a zero no placar! Seria uma surpresa legal, e mostraria a Nayeon que ela se importava com a apresentação - e cá entre nós, Jeongyeon se importava e até demais. Depois do dia de seu encontro, seu mundo girava em torno de Im Nayeon e todas as besteiras que ela falou durante a conversa das duas - isso inclui o comentário desnecessário sobre como chá de hibisco era bonito. Mas nada que fosse impossível de se superar, só que dava uma vergonha lembrar daquele momento... 

  Quando Momo saiu do clube, dando uma desculpa de ter um encontro - o que não era verdade, afinal, Mina havia amarrado uma coleira no pescoço da loira -, Jeongyeon resolveu escutar música. Fez o mesmo ritual de sempre, limpou uns cantos do clube e cantarolou ao ritmo de Twist and Shout. Até mesmo desejou ter nascido na época de ouro dos Beatles, como sempre fazia ao ouvir as músicas deles. Retornou ao seu lugar de sempre e começou a rabiscar um papel qualquer, escrevendo letras de canções aleatoriamente, sorrindo a toa. 

 Perdida no próprio mundo, tomou um susto quando tiraram seus fones de ouvido na maior rapidez possível. Olhou para frente, assustada, e deu de cara com Nayeon. Os cabelos negros presos num rabo de cavalo balançavam graciosamente, enquanto ela aproveitava a música que saia dos fones de Jeongyeon. Naquela altura do campeonato, a menina mais alta não teve coragem de tomá-los de volta e apenas observou cada movimento e expressão que a morena fazia. Chegava a ser engraçada a forma com que ela balançava a cabeça, parecia querer imitar aqueles guitarristas famosos - e de fato, ela até fingiu tocar uma guitarra imaginária, apenas para fazer uma gracinha. 

  "Músicas incríveis, assim como a ouvinte." riu baixinho, enquanto retirava o fone e encarava Jeongyeon. "Como está?" 

 "Muito bem, e você?" perguntou de um jeito sem graça, era um pouco constrangedor receber elogios - principalmente de alguém que você gosta. "Estive pensando, que dia é a apresentação?" 

  "Neste sábado! Você virá?" sorriu abertamente, e Jeongyeon assentiu por imediato. "Ah, fico tão feliz com isso! É muito importante para mim, sabe?" 
 
  "Eu sei, de vez em quando vejo o ensaio de você e percebo o quão esforçadas você é." falou, e percebeu que Nayeon até ficara um pouco envergonhada com o comentário. 

  "Bem, te vejo amanhã! Tenho que ir mais cedo hoje, meu pai não virá me buscar." fez um biquinho fofo, e acenou para Jeongyeon.

  Quando Nayeon saiu do estabelecimento, ela deu uns pulinhos de alegria. Foi aí que lembrou que sua aparição na apresentação deveria ser uma surpresa.

 Merda. 

 

 

 

 

 

 

  
   Nayeon abriu a porta de casa e deixou que o vento quente invadisse sua pele. Sorria sem parar, até perdeu as contas de quantos 'boa tarde' falou para desconhecidos na rua; estava feliz ao extremo! Tudo caminhava conforme queria; patinava feito uma profissional e a apresentação principal seria do seu grupo, e para melhorar sua vidinha monótona, Jeongyeon estava ocupando boa parte de seu tempo e pensamentos. 

  Isso tudo era sua pequena dose de felicidade! Durante a manhã, passava o dia inteiro junto à Sana, Chaeyoung e Tzuyu, conversando e rindo das besteiras que cada uma delas falava, e à tarde, via Jeongyeon. 

  Jeongyeon. Esse era o nome que a perseguia há dias; e também o mesmo nome e assunto em suas todas de conversa. Era sempre ela e seu jeito fofo de agir, causando calafrios e as famosas borboletas em seu estômago. Jeongyeon era a mesma que a fazia falar coisas sem pensar, inclusive elogios! Toda essa situação era agonizante, Nayeon nunca havia se apaixonado nessa rapidez. Chegava a ser inacreditável, principalmente para a senhorita Im, que era praticamente blindada quando o assunto era romance e namoros. 

 Sana, sua melhor amiga, que bem sabia disso. Nayeon considerava-se a conselheira do grupo, ajudava todo mundo com seus namorados, mas nunca passou por um quase-relacionamento. Nem sequer chegou perto dessa parte! Sempre focou tanto em estudos, outras atividades, amizade e família, que sempre deixava o romance adolescência por último - pois não o via como algo realmente necessário em sua vida. Mas lá estava ela, andando nas nuvens e esquecendo de qualquer empecilho por causa de um pequeno envolvimento com Jeongyeon. Que coisa! 

  Chegava a ser difícil processar tudo aquilo que estava acontecendo dentro de si mesma; parecia estar no corpo de uma criança de 11 anos. Coração batendo rápido, sorriso torto, frio na barriga... todos aqueles sintomas de quando você está apaixonado. Dito isso, a primeira coisa que fez ao chegar em casa foi se jogar na cama e suspirar pesadamente. Tentava organizar cada evento cronologicamente, para conseguir chegar numa conclusão lógica. 

  Tudo havia começado no dia em que Jeongyeon se escondeu atrás do jornal, evitando falar com Nayeon. Quer dizer, não, não, não! Foi antes disso, claro! Bem, pelo o que recordava, o dia em que notou que Jeongyeon a observava foi no meio do ano, naquele verão insuportável. É, tinha sido bem ali.

   Estava tão calor que dava até desanimo ir até o clube, apenas para se cansar ainda mais. Afinal, no verão, parece que a maior parte da população fica mais exausta nessa época do ano; a outra costuma se cansar durante o inferno, e Nayeon era preguiçosa em ambas as estações. Naquele dia, ela pôde perceber os olhos da recepcionista a seguirem, canto por canto; chegava a ser um pouquinho assustador, mas Im gostava daquela atenção. 

  A presença de Jeongyeon se tornou mais frequente até durante os ensaios, quando ela parava de limpar a arquibancada apenas para observá-la. Até Sana tinha notado, e Nayeon, como sempre, fingiu que nada estava acontecendo e tudo passava de um mal entendido. No início, até era fácil de ignorar, mas depois de um tempo, Im ficou se perguntando se aquilo era assustador ou fofo. Ou os dois ao mesmo tempo. 

  O fato mais engraçado dessa estória, era que Nayeon já sabia que gostava de garotas, então toda aquele conflito interno não aconteceu, o que facilitou muito sua relação com Jeongyeon. Sua orientação sexual nunca fora um mistério nem para si mesma, de algum modo, ela sempre soube que não gostava de meninos e que era diferente de suas amigas. Não conseguia apreciar e desejar alguém do sexo oposto, era algo impossível, por isso sua pré-adolescência foi um inferno; ela não se aceitava, suas amigas demoraram um século para entender que Nayeon gostava de garotas, mas não necessariamente de suas AMIGAS! E com toda essa confusão, a única pessoa que continuou ao seu lado foi Sana - sempre ela. 

  Mas apesar de todo seu passado turbulento, nada explicava a rapidez para ter se apaixonado por Jeongyeon. 

  "Ah, mamãe, o que eu faço agora?" olhou pro teto e falou sozinha, tentando encontrar uma luz no fim do túnel. E de repente, toda as suas conversas sobre primeiro amor vieram a toda.

  O.K. Obrigada pela ajuda, mas ainda não entendi. Chocou os pés uns com os outros, e suspirou. Era isso. Jeongyeon havia se tornado seu primeiro amor, esse era o motivo de Nayeon ter se apegado tão rápido, mesmo depois de apenas um encontro. 

  E depois de chegar a essa conclusão, Nayeon escondeu o rosto no travesseiro, cheia de vergonha. Sentia-se no céu. 

 

 

 

 

 

 


   Cortinas baixas. Luzes ligadas e na direção certa; música preparada. Aquela era a hora do show. 

  Mina deu uma espiada na plateia pela fresta do pano vermelho que as cobriam: estava cheio. Isso arrepiava seu corpo por inteiro. Ela virou-se para o resto das meninas e sorriu alegre! Tudo aquilo que haviam ensaiado seria botado em prática.

 Nayeon ainda calçava seus patins quando seu grupo dava uma última revisada. A morena estava segura de si, pensava positivo e em sua mãe, que deveria estar feliz por esse feito. Todas começaram um coral desafinado de Wannabe, animadas e sorridentes; tudo estava perfeito! Cada pedaço, nada poderia dar errado! Não agora.

  "Vamos lá, Nayeon, só falta você!" Mina a chamou baixinho, e a morena caminhou com passos fortes e lentos para perto da cortina. Suspirou ao ouvir a batida inicial da música começar e ver toda a plateia ocupando a arquibancada.

  A primeira coisa em que pensou foi: Meu Deus, eu vou morrer do coração. Mas o que fez foi totalmente diferente, apenas soltou um sorrisão e esqueceu que estava se apresentando para um monte de gente; patinou com muito amor e dedicação, seguiu os passos certos e deixou tudo acontecer naturalmente. Evitou procurar alguém na plateia para não se desconcentrar, e focou apenas em sua presença de palco e expressões faciais naturalmente forçadas. De vez em quando, olhava para as meninas que se apresentavam junto a ela, e percebia que todas estavam se saindo tão bem quanto ela esperou. Cada uma mais impecável que a outra, e isso só dava mais força de vontade para Nayeon fazer tudo conforme planejado. 

  Aqueles curtos três minutos e meio da música pareciam uma eternidade, e quando a apresentação chegou ao fim, o grupo de meninas pareciam ter acabado de sair de algum tipo de levantamento de peso, pois estavam soadas e muito, muito cansadas. Sana ficou o resto do dia se lamentando de dor na coluna, e Mina não se aguentava com dores na perna. Nayeon estava bem, tirando a enxaqueca por conta de todo o estresse e ansiedade. Tudo ocorrera bem, e apesar de tudo, todas estavam satisfeitas e felizes com o que fizeram!

  Após uma visita ao vestiário e tomar um banho, Im foi imediatamente procurar quem ela mais queria ver: Jeongyeon. Rondou pelo clube inteiro, mas só a encontrou no mesmo local de sempre, a recepção. Ela usava um sobretudo preto e calça da mesma cor, seus olhos rodavam o local cheio de gente, mas só foi encontrar quem queria quando avistou Nayeon, que saiu correndo de onde estava apenas para se aproximar da mais alta.

  "Oi! O que achou?" foi direta ao ponto, não gostava muito de enrolar. 

  "Você foi muito bem, sério! Fiquei encantada!" Jeongyeon não poderia ser mais sincera, afinal, pode notar cada passo de Nayeon naquela apresentação, pois só tinha olhos para ela. 

  "Fico tão feliz que tenha gostado! Muito obrigada por ter vindo, fez meu dia." sorriu e apertou a mão quentinha de Jeongyeon como sinal de agradecimento. 

  "Vai fazer algo hoje? Poderíamos tomar um café, ou sei lá, apenas jogar um papo fora. Ainda está cedo, e Momo acabou de me abandonar." convidou-a na maior tranquilidade, nem parecia a mesma garota nervosa e tímida que antes a chamara, por telefone, para um encontro. 

  "Claro, claro!" respondeu sem pensar duas vezes e vestiu seu casaco. Ainda passou por sua cabeça avisar seu pai, porém, aquele senhor nem se preocupara em vê-la patinar, então Nayeon não se viu obrigada em avisar esse tipo de coisa. 

  Durante todo o caminho, conversaram sobre diversos assuntos, inclusive de como Mina e Momo formavam um belo casal; Nayeon até ficou espantada ao ouvir que talvez a loira não queria algo muito sério, porque não aguenta essa vida de ficar limitado a uma pessoa. Ela não aparentava ser assim, e pelo jeito que Mina é, com certeza as coisas não funcionariam desse jeito. 

 Jeongyeon sabia encaminhar uma conversa, e sempre estava apta para puxar outro assunto. Até sobre o futuro elas falaram, debateram de como seria a tecnologia daqui há alguns anos, e Nayeon até ousou citar os carros voadores! A cada momento, parecia que ambas se conheciam há muito mais tempo, tanto que Im sentia uma nostalgia quando conversava com Jeongyeon; era maravilhoso. 
  
  Quando chegaram no café, Nayeon fez questão de entrar sozinha e pedir dois chocolates quentes, enquanto Jeongyeon esperava do lado de fora, observando o final da tarde e mergulhando em seus pensamentos. Foi interrompido por um toque em seu ombro, e quando imaginou que fosse Nayeon, se virou alegremente; mas não era ela, e sim Jihyo. 

  "Olá, Jeong!" deu um tapa em seu braço e sorriu. Yoo não fez questão de retornar o sorriso, e continuou calada. "Você já foi mais educada, não acha?" riu sozinha.

  "Geralmente, quando não quero falar com alguém, fico calada e espero até que essa pessoa note o quão inconveniente ela está sendo." deu de ombros e sorriu ironicamente. 

  "Continua grossa." Jeongyeon só conseguia pensar em como Jihyo era mentirosa. Grossa? Sinceramente! Yoo nunca sequer dirigiu uma grosseria para cima da morena. "Quem é aquela?" olhou para dentro do estabelecimento, observando Nayeon fazer o pedido. 

  "Te interessa?" se ela queria que Jeongyeon fosse grossa, agora que ela realmente seria. 

  "Deixe de ser desagradável! Só responder que é sua namorada, oras!" gesticulou e começou a rir sozinha.

  "Ela não é minha namorada; e mesmo se fosse, o que você tem a ver com isso? Realmente te interessa?" tentava manter a calma, porém sua paciência estava chegando ao fim. 

  "Sim, me interessa e muito. Gosto de saber se a garota é bonita, inteligente, legal e divertida como eu." Jeongyeon arregalou os olhos com a resposta. "Brincadeira! Sou curiosa, me perdoe." ela começou a rir novamente. 

  Quando Jeongyeon a responderia, o sininho da porta avisou que Nayeon havia voltado, e com dois copos de chocolates quentes. Ela olhava confusa para ambas as garotas, e Jeongyeon se viu na obrigação de explicar.

  "Nayeon, essa é Jihyo. Minha, bem, ex-namorada." falou baixo, enquanto pegava seu copo da mão da morena. 

  "Prazer em te conhecer, Nayeon." ela estendeu a mão, e quando Im ia a cumprimentar, Jeongyeon imediatamente a impediu. "Hum, é bom saber que você continua com um ótimo gosto!" sorriu sem-graça e saiu sem se despedir. 

  Jeongyeon suspirou e deu um gole em seu chocolate quente, enquanto Nayeon continuava a não entender nada.

  "Ela... ela é meio desagradável, entende? Por isso prefiro que mantenha distância, pelo menos quando estiver comigo." deu de ombros e sorriu. 

  "Tudo bem. Senti que ela estava tentando te alfinetar, não sei." disse, apoiando o braço na cintura. 

 "Ela sempre faz isso, já é normal." explicou, de cabeça baixa. "Mas isso é história para outra hora, venha, vou te levar até sua casa!" Nayeon sorriu abertamente ao ouvir a última parte. E esse sorriso, Jeongyeon teve todo o prazer de devolver. 


Notas Finais


twist and shout: https://youtu.be/eFW2cYc4t-w

até a próxima, gente! Qualquer coisa é só perguntar :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...