1. Spirit Fanfics >
  2. One me two hearts >
  3. A alma jovem

História One me two hearts - A alma jovem


Escrita por: unkn0w

Capítulo 21 - A alma jovem


NICO

Existia um tipo de voz, como se fosse um bocejo e como se estivesse sempre cantando, que Nico tinha a impressão de já ter ouvido antes e ter se encantado com ela. Mas sempre que tentava se lembrar, perdia a lembrança.

Naquele momento, o espírito no quarto da mãe de Hermes tinha aquela voz.

Nico havia tomado banho antes de Will, agora estava meio deitado e meio sentado na cama do quarto encarando a mulher. Sua ideia era trocar uma palavrinha ou outra com ela antes de Will chegar. Afinal, seria estranho ser encarado por um espírito e nem poder falar com ele.

Estranhamente, ela não era uma senhora. Sua alma era jovem, de vinte e poucos anos, os azuis e brilhantes. O que era meio absurdo, já que as almas costumavam ter a aparência, na terra, de seus corpos pouco antes de morrer, e Hermes falava como se tivesse sido uma perda recente.

— Olá — disse ela, flutuante, em seu bocejo.

— Boa noite — Nico sentou-se de verdade na cama calmamente, sem desgrudar os olhos dela.

Tinha algo estranho em seu rosto.

— Então você realmente pode... — a mulher se interrompeu, negando delicadamente. — Sim, pessoas especiais possuem auras especiais. — bateu em sua própria testa como se tivesse sido uma boba.

Nico a observou com cautela e curiosidade. Deixou que um sorriso suave ficasse em seus lábios e tentou deixa-la confortável. Ela se aproximou dele, flutuando, como uma seda sendo levada pela correnteza. Ao passo que a mulher se aproximava, Nico via que seus olhos eram dançantes, como se possuíssem a própria música e o próprio embalo.

— A propósito, meu nome é Angelina. Pode me chamar de Angie.

— Eu sou Nico, Angie — Nico sorriu e inconscientemente se inclinou a ela.

Angie colocou os pés no chão e caminhou de um lado para o outro, como se guardasse um segredo e quisesse deixar evidente que não o contaria. Havia algo de infantil em seus olhos de moça, algo de velho em seu tom sonolento.

Ela tinha um magnetismo estranho, como se o mundo fosse inclinado em sua direção. E uma familiaridade que deixava Nico desconfortável.

Era como se... Já tivesse visto aqueles traços esculpidos em outro tipo de pedra, em outras circunstancias de tempo, lugar e clima.

— Você gosta de dançar, Nico? — havia algo de suspeito em sua voz.

— Não. Eu odeio dançar.

— É uma pena! — Angelina alisou o queixo. — Não confio em pessoas que odeiam dançar. Como elas poderiam dançar a valsa da vida?

Nico riu.

— Acho que prefiro desenhar essa valsa.

— E cantar ou tocar? A vida também é uma música.

— Não é estranho que uma morta fale tanto da vida? — Nico resmungou irritadiço.

— Ah, então odeia música também? — ela riu.

— Não é que eu odeie — ele falou baixo, olhando diretamente nos olhos dela. — É difícil demais. A minha voz... A forma que eu canto... Nada de bom vem disso. Consequentemente, acabo não conseguindo lidar com música. É como passar um mês sem comer nada e de repente te mostrarem um restaurante que você não pode pagar. Você odeia aquele restaurante, odeia o fato de não poder comer lá.

— É mais como se você amasse tanto que isso te destrói, não é?

Nico abriu a boca para negar, mas então assentiu e sorriu.

— É exatamente isso.

Angie se preparou para continuar falando, mas Nico não a ouviu. Ela não desapareceu nem nada do tipo, mas ele percebeu, de repente, que alguém entrava pela porta do quarto.

— Will? — chamou, surpreso.

Estava de dorso nu, uma toalha na cintura e outra nos ombros. Os cabelos loiros escuros por causa da água, a pele estranhamente branca, os olhos estranhamente claros. E aquele olhar meio que por um fio. Will respondeu com uma pergunta trêmula:

— Com quem você falava?

 

APOLO

Ar. Ele precisava de ar.

— Hazel, você fica bem se eu te deixar sozinha? — perguntou com o tom cheio de pânico. — Você promete que vai ficar bem?

A menina o olhou com pesar.

— Eu estaria mentindo, Apolo. Desculpe.

            Acalme-se, acalme-se. O seu ponto forte é ser sempre firme, decidido e calmo. Não abra mão disso agora.

— Você teria algum problema em ficar com a minha mãe? — tentou de novo.

— Acho que tudo bem. Se quiser eu posso... Falar com meu pai.

— Não, não vai funcionar.  Você precisa ficar longe de lá. Pegue sua mochila, sim? Você não vai para a escola amanhã. Que tal passar um final de semana no interior?

Apolo tentou soar animado, mas era quase patético.

Hazel assentiu, indo para o quarto.

Apolo pegou o bilhete e acabou o umedecendo um pouco a folha com o suor da palma de sua mão. Leu mais uma vez as palavras escritas nele e empalideceu, o suor frio escorreu de sua testa. O que diria para Hades? Pensando logicamente, ser direto parecia a melhor opção. Mas o problema com Hazel tinha, literalmente, acabado de acontecer. Ainda por cima, Apolo não havia esquecido o desmaio de Nico no dia anterior. E agora, ele e Will sumiam de repente.

Se ele mesmo se sentia em pânico, imaginava como Hades, todo quebradiço e perdido, lidaria com isso. Deus, só queria protegê-lo.

Depois de uma viagem longa demais até uma cidade vizinha, explicou rapidamente a situação para a sua mãe, Hera. Ela aceitou a menina com felicidade, gostava de companhia. Depois disso, dirigiu acima dos limites de velocidade até a mansão de  Hades. Em 30 minutos, passou pelos portões ainda numa velocidade duvidosa, porém a pé. Deixou o carro do lado de fora, pois não havia tempo de manobrar e coloca-lo para dentro. Tropeçou na raiz de uma árvore que invadia a trilha até a casa, e por isso teve de pôr as mãos no chão para não cair de cara. Limpou-as no casaco e avançou para a enorme e sombria porta de madeira.

Encarou a aldrava, nunca tão assustadora como naquela noite, e se utilizou dela para bater na porta.

Quem atendeu foi Salon.

— Preciso falar com Hades imediatamente.

— A senhorita Hazel está...? — por um momento, o olhar do mordomo foi preocupado. Mas então ele se recompôs, inexpressivo, prestativo. — Vou chama-lo agora mesmo, senhor Solace. Aguarde na sala de estar, por gentileza.

Apolo sentou se tremendo por inteiro. Ele começava a sentir outra coisa, outro tipo de desespero. Ele queria ver o rosto de Hades.

Por Deus, ele precisava de Hades.

— Apolo? — o homem descia as escadas vestindo apenas um roupão preto. — Está tudo bem?

Mesmo naquela loucura, naquela indecisão e naquele pânico, ele se culpou por não conseguir parar de perceber o quanto a sua beleza exótica se destacava naquele ar sombrio, naquele roupão escuro, naquela noite assustadora de quinta feira. Ele não pôde deixar de notar os lábios vermelhos e a pele morna de quem acaba de sair de um banho quente, não conseguiu não ter vontade de abraça-lo e contar tudo aos sussurros, de forma tranquilizante e compassada.

Apolo queria ter coragem de fazer isso. Não, coragem ele tinha. Ele queria ter a certeza de que não estragaria tudo se o fizesse.

 Sacudiu a cabeça, colocando os pensamentos em ordem. Ele levantou-se de sopetão e andou rápido até Hades enquanto falava e gesticulava:

— Eles simplesmente sumiram. Deixaram seus celulares em casa e tudo mais, Hazel disse que quando chegou em casa eles já não estavam mais lá. Will deixou um bilhete, mas não sei se é confiável, quer dizer, de acordo com ele, eles voltam dentro de dois dias, mas o que eles estão pensando? É, claro que não vai fiar tudo bem, eu confio que nada de mal vai acontecer porque o Will não é tão irresponsável assim, até onde sei, mas ainda assim... Ainda assim!

— Apolo, eu não entendi nada.

— Will e Nico desapareceram, deixaram os celulares desligados em casa — falou com mais calma e fungou, entregando o pedaço de papel amassado, sujo de terra e úmido. Só então notou que seu nariz estava congestionado e que sua garganta doía. — Deixaram apenas isso para nos avisar.

 Hades o encarou por um momento significativo e então pegou o papel de sua mão, quase o rasgando. Seus olhos percorreram rápidos pela mensagem, arregalando-se mais a cada palavra lida.

— Eles fogem no meio do inverno para um lugar que nem sabem qual é e deixam um bilhetinho dizendo que vão ficar bem e que voltarão em dois dias?! Isso só pode ser brincadeira. Vamos atrás deles... Agora!

Apolo abriu a boca para responder algo, mas seu celular tocou nesse instante. Sem nem olhar no visor, completamente clemente para que fosse uma ligação de Will ou Nico, atendeu:

— Alô? — sentia a pressão de Hades o olhando com expectativa.

A voz que soou do outro lado foi a que menos esperava ouvir.

— Apolo, aqui é Hermes. Não nos falamos há alguns meses...

 

WILL

Sempre fica aquele clima estranho quando você entra no quarto e o seu princípio de namorado está falando sozinho como se realmente houvesse alguém ali.

— Com quem você falava?

Will tinha acabado de sair do banho. Estava mais pálido que o normal, porque a água não era tão quente ali, e ainda mais pálido pela conversa que tinha ouvido. Primeiro, do lado de fora do quarto, pensou que Nico e Hermes estavam conversando, mas então viu o lenhador sentado no sofá e escutou Nico dizer “Angelina”. Um calafrio subiu por sua espinha.

Mas Nico não achou que mentir seria necessário.

— Com um espírito — sua expressão era confusa, como se algo estivesse tremendamente errado.

— Muito engraçado, di Angelo — Will fechou a porta e tirou a toalha que estava nos seus ombros, uma ainda permanecia na sua cintura. — É sério. Você trouxe seu celular?

Nico negou e se arrastou na cama, ficando mais próximo de Will, que estava parado perto da poltrona onde estavam os seus pertences.

— Estou falando sério, Will — Nico deu uma risada amarelada e coçou a nuca num ato de nervosismo. — Eu e Hazel, nós... Podemos ver esse tipo de coisa.

Will o encarou.

Não o olhou apenas por olhar, apenas o seu rosto e o amontoado de carne que ele era. Mas o olhou, sua visão atravessou tudo e penetrou em sua alma, revirou o seu interior buscando alguma coisa, procurando uma mentira. Will deixou seu olhar ir tão fundo que Nico não pôde desviar até que sua visão começasse a ficar esbranquiçada pela falta de estímulo neuronal.

— Você tem esquizofrenia? — soltou a pergunta, por fim, como se estivesse algo entre o impaciente e o raivoso.

Nico o olhou ofendido. Ele desviou o olhar para o lado, como se houvesse alguém ali, antes de exclamar:

— Que porra, Will...!

Me responda — Will falou entredentes. Havia alguma dor perdida nas suas palavras — Você tem esquizofrenia?

— Não, eu não tenho — sua voz foi fraca. — Obrigado por sempre acreditar nas minhas palavras, Solace.

Will virou o rosto para a janela com um olhar indecifrável. Ele respirou fundo e fechou os olhos, enfim a raiva se dissipava e a calma voltava a relaxar a sua face angelical. Confiava em Nico, mas não queria acreditar. Porque se acreditasse, significava que ela estava ali. Suas pálpebras tremeram quando ele voltou a falar:

— Angelina era o nome da minha mãe.


Notas Finais


o cap tá pequenininho mas é porque o amor ta concentrado, tá? <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...