1. Spirit Fanfics >
  2. One Night >
  3. Capítulo VI

História One Night - Capítulo VI


Escrita por: Vee_Sky

Notas do Autor


Oi pessoas lindas.
Tudo bem?Eu tô ótima.
Bom esse é o antepenúltimo capítulo,acho que tenho que repetir isso,pra cair a ficha(pra mim) que eu realmente tô terminar kkkkkkk
Tô desesperada,mesmo One Night não tendo ficado realmente como eu imaginei,poderia ter sido melhor,eu ameiescrever cada palavra,cada frase,cada parágrafo,foi legal.Espero que vocês estejam gostando e não tenham ficado com tanta raiva de mim pelo que aconteceu com a Beatrice.Esses últimos capítulos serão sobre a vida do Mike,esse guri maneirrérimo kkkk
Que eu gosto muito,então torçam por ele.E prevejo muitos reencontros e coisas boas.

Tenham uma boa leitura e bjos.

Capítulo 6 - Capítulo VI


Mudanças são necessárias em nossa vida, ainda mais quando mudam não só a nossa rotina, mas nós mesmos.

“Próxima estação, Tufnell Park...”.

Ouviu aquela voz eletrônica tão comum e se levantou indo até a porta.Passou os olhos pelo vagão pondo as mãos dentro do casaco e observando as pessoas ao redor,com os seus casacos pesados,cachecóis e tantos outros acessórios que davam o seu ar da graça no inverno.

Suspirou passando pelas portas e logo saindo da estação,indo diretamente ao encontro do rigoroso inverno que atingia a cidade de Londres.Quis saber por alguns instantes aonde estava aquele Mike,que trocaria tudo aquilo por um dia inteiro deitado na cama,mas como mudanças são necessárias,ele sabia que aquele Mike estava bem enterrado.

 

- Até que enfim– fechou a porta da loja encarando a menina que essa semana havia adotado a cor roxa para os seus cabelos – Aonde você estava? – o par de olhos azuis o observou da cabeça aos pés ajeitando a bolsa em seu ombro.

 

- No metrô – respondeu como se não fosse óbvio, tomando o seu lugar atrás do balcão.

 

Eve suspirou revirando os olhos.

- Eu preciso falar com você – cruzou os braços esperando pela sua atenção.

 

- Sobre? – retrucou retirando o casaco e o pendurando sobre a cadeira.

 

- A gente vai precisar trocar de horário – disse vendo o rapaz lhe encarar confuso - É o seguinte – se apoiou no balcão – Eu comecei a fazer um curso e não vai ter como eu vir trabalhar de dia,então só me resta o horário da noite,e como eu moro aqui perto,achei que não tivesse problema,eu até falei com o Tom e ele concordou,mas eu preciso da sua aprovação  – explicou pausadamente enquanto mexia em algumas balas sobre o tampo e torcia internamente para que o rapaz aceitasse a sua proposta.

 

- Oh!- exclamou absorvendo as suas palavras – Você quer que eu... - apontou para si mesmo- Troque de horário com você? – apontou para a garota.

 

- É Mike – afirmou – Você é burro ou o que? – bateu a mão no balcão irritada.

 

- Qual é a palavrinha mágica? – sabia exatamente como tirar Eve do sério.Não que ela fosse uma colega de trabalho horrível,mas às vezes a garota conseguia fazer de tudo para tornar o seu dia o pior de todos.

 

- Mike! – o encarou incrédula,enquanto ele fingia não estar nem aí para nada do que ela dissesse.Eve olhou ao redor da loja,se rendendo a brincadeirinha dele – Por favor – voltou-se para Mike.

 

O moreno riu fraco a encarando.

- Agora sim – afirmou – Parece que amanhã eu terei que acordar mais cedo – comentou observando um sorriso enorme se formar nos lábios da garota.

 

-Valeu! – agradeceu lhe dando as costas e saindo do estabelecimento.

 

Mike a observou apertar o casaco contra o corpo e sair andando pela Fortess Rd.

Suspirou voltando toda a sua atenção para a imensa loja vazia. Não via problema em ficar ali,mas uma vez ou outra sentia falta de ter alguém com quem conversar,ou se estressar.

Riu fraco lembrando-se vagamente de quando trabalhava no buraco daquele escritório, não que quisesse voltar para lá, lógico que não, mas era bom falar com o rapaz que ele conhecia desde a faculdade.

Desde a última vez que foi ver o Sr.Montez nunca mais viu Bob e não trocou nenhuma mensagem ou ligação com ele.

Balançou a cabeça afastando aqueles pensamentos e se aproximou de uma caixa ao lado do balcão cheia de latas de ervilha.

A segurou nos braços andando até uma das prateleiras. Pôs a caixa no chão e a abriu tirando lata por lata e as organizando na prateleira,uma ao lado da outra.

Sua vida pela primeira vez nesses mais de cinco anos que estava ali finalmente estava se ajeitando, conseguia pagar suas contas,não passava mais fome,conseguia dormir,sua relação com a sua mãe andava voltando ao normal,mas faltava alguma coisa.

Parecia que quando Bea morreu a mais de dois meses atrás, um buraco havia se aberto em seu peito, afinal pela primeira vez havia tido alguém para se abrir.Agora se sentia mais vazio do que em qualquer momento da sua vida.
Como queria que ela ainda estivesse ali.

Ouviu a porta se abrir e desviou a atenção para a entrada da loja,onde dois rapazes entravam sorrindo.

Mike fechou os olhos e suspirou, não poderia continuar remoendo aquilo ou até mesmo ficar se torturando,Beatrice estava morta,ela foi apenas uma espécie de meteoro que passou pela sua vida,mas ao invés de destruir tudo como um verdadeiro meteoro faz,ela apenas ajeitou as coisas,e o fez ver que para tudo tinha um jeito.

- Ei - abriu os olhos e os voltou para o rapaz parado ao seu lado com uma garrafa de guaraná em mãos - Você trabalha aqui né!?

 

O moreno afirmou com a cabeça indo até o caixa.

- Lógico que ele trabalha Billy - o ruivo revirou os olhos pondo todas as coisas sobre o balcão.Barras de chocolate, biscoitos, bombons e tudo mais - Me dá isso aqui - retirou a garrafa dos braços do rapaz colocando junto com as coisas.

 

Mike olhou de tudo aquilo para os rapazes que se entreolhavam e riu ajeitando o boné em sua cabeça.

- Mais alguma coisa? - perguntou.

 

- Oh! - Billy exclamou como se lembrasse de algo - Kit kat - completou se afastando deles e voltando para as prateleiras atrás do chocolate - Aonde estão? - perguntou alto.

 

- Segunda fileira à direita - respondeu olhando para o ruivo a sua frente,que o observava.

 

- Achei - o rapaz voltou para o balcão balançando o chocolate - Falta alguma coisa Derek? - virou para o rapaz que apenas negou com a cabeça sem tirar os olhos de Mike.

Sendo quase impossível ele não o observar. Cabelos curtos, olhos verdes e o óculos de grau sobre o rosto.

- Quanto deu? - o tal de Billy perguntou cortando aquele silêncio incômodo.

 

- Vinte e cinco libras - respondeu desviando o olhar para o rapaz.

 

- Eu pago - Derek tirou a carteira do bolso lhe entregando o dinheiro - Pode ficar com o troco - sorriu guardando as coisas dentro da sacola e saindo da loja junto com o rapaz.

 

Mike franziu o cenho olhando da nota de cinquenta libras em sua mão para a rua através dos vidros da loja.

- Vinte e cinco libras a mais no meu salário - falou para si mesmo enquanto guardava o dinheiro na caixa registradora - Valeu - riu voltando a arrumar as prateleiras.

(...)

Cada gota que escorria pelo seu rosto e caia pelo seu corpo lhe fazia lembrar o quanto tudo ocorreu tão rápido.
Como conseguiu coragem o suficiente para sair da situação que estava,e se dar uma chance pela primeira vez na vida.Era até assustador se ver daquele jeito, era como se a qualquer momento tudo fosse começar a dar errado e se veria como aquele mesmo Mike de meses atrás.

Passou a mão pelo espelho encarando o seu reflexo nele.A barba não estava mais lá,seu cabelo estava um pouco maior e as olheiras abaixo dos olhos haviam sumido.

É,ele estava mesmo diferente.
Voltou para o quarto vestindo a sua velha calça de moleton e a blusa de manga pelo pescoço.Se aproximou do cabideiro pendurando a toalha e se deparando com aquela blusa,aquela bendita blusa.

Não sabia a razão de não conseguir tirá-la dali.Ela não dava nele e em hipótese nenhuma iria dar ela pra alguém ou jogar fora.
Talvez fosse algo que ele tivesse que fazer diariamente, olhar para aquela blusa e se lembrar de tudo o que aconteceu, não como algo ruim,mas sim como aquelas lembranças boas que por mais que fosse impossível revivê-las,era bom lembrar-se delas.

Ouviu o celular vibrar e se aproximou do criado mudo ao lado de sua cama.E como sempre,a foto de sua mãe estava estampada na tela.

Umedeceu os lábios respirando fundo antes de aceitar a ligação.
Desde o dia que acabou praticamente desabafando com ela,as coisas não estavam mais como antes.

 

- Mike - disse seu nome suavemente - Eu iria ligar mais cedo,mas fiquei com medo de atrapalhar o seu trabalho - explicou - Está tudo bem? - quis saber.

 

- Eu estou bem e a senhora? - retrucou deitando na cama e encarando o teto.

 

- Está tudo bem - poderia ver um sorriso em seu rosto - Filho,eu queria saber se você virá passar o Natal conosco - falou desejando vê-lo novamente.

 

- Eu não sei se...

 

- Mike,por favor - implorou - Você é nosso filho e...

 

- Eu sou seu filho,mãe - enfatizou.

 

- Não adianta você tentar mentir para mim,eu sou sua mãe e te conheço muito bem para saber que por mais que vocês briguem quantas vezes for,você sempre irá amá-lo assim como ele te ama,então eu te peço filho,por favor vem pra Cambridge, o Natal é daqui a algumas semanas, por favor - falou pausadamente.

 

Mike suspirou acabando por concordar com cada palavra que saiu da boca de sua mãe. Tudo o que ela acabou de dizer era verdade e havia lhe dito tudo aquilo na ultima discussão que te tiveram,e por mais que tentasse sentir raiva dele,por mais que quisesse nunca mais falar com ele,era impossível. Sr.Handler era seu pai e ele o amava.

- Eu vou ver - murmurou ouvindo o suspiro de alívio da mãe do outro lado da linha.

 

- Eu te amo Mike - confessou.

 

- Eu também te amo - retrucou de olhos fechados - Eu vou dormir mãe,tchau - se despediu antes de mulher dizer mais alguma coisa.

Aquilo seria um desastre.

16:30 pm

Queria muito entender o motivo de ter aceitado trocar de horário com Eve,não que fosse algo tão horrível,porém não havia conseguido dormir a noite pela primeira vez em todo esse tempo.

Ficou a noite inteira imaginando como seria um Natal com seus pais.E chegou a conclusão de que aquilo seria atormentador.

Ouviu a porta se abrir e ajeitou as garrafas de guaraná dentro da geladeira antes de voltar para o balcão, onde duas pessoas o esperavam.

 

- Boa tarde - saudou fazendo as contas dos itens comprados.
Pegou o dinheiro e pôs as coisas dentro das sacolas antes das pessoas saírem.

Não imaginava que de manhã e a tarde a loja seria bem mais movimentada. O número de pessoas que passavam por ali a noite praticamente triplicou no período vespertino.

 

- Oi - parou de arrumar as coisas atrás do balcão focalizando a sua atenção para o homem parado a sua frente.

Demorou exatos cinco segundos para ele o reconhecer.A barba agora estava um pouco maior assim como os cabelos grisalhos,e os olhos,continuavam com as mesmas olheiras de meses atrás.

 

Mike por um momento se sentiu mal por estar melhor do que antes.Talvez devesse ter ficado mais abalado com tudo o que aconteceu,afinal enquanto ele fazia a barba e cortava o cabelo,pessoas como o Phil, sofriam todos os dias por ter perdido alguém tão especial.

- Phil!? - murmurou surpreso por encontrá-lo.

 

- Mike...- riu fraco - Minha nossa - se aproximou passando os braços ao redor do rapaz e o abraçando meio sem jeito pelo outro lado do balcão - Que coincidência incrível - murmurou passando as mãos pelos braços do rapaz - Não sabia que trabalhava aqui - se afastou o observando.

 

- É - afirmou ajeitando o boné.

 

- Eu nunca te vi aqui,só a menina de cabelo colorido - gesticulou com a mão.

 

- A Eve - riu fraco suspirando - Nós mudamos de turno - explicou.

 

- Como você está? - perguntou.

 

Mike abriu a boca para dizer algo,mas um bolo se formou em sua garganta,e sua voz simplesmente sumiu enquanto todas aquelas lembranças voltavam a passar pela sua cabeça, uma após a outra.

Abaixou a cabeça a balançando e criando coragem para encarar Phil novamente.Nunca imaginou que estaria numa situação daquela, era algo surreal.

 

Ainda era difícil demais acreditar em tudo o que aconteceu com eles nos últimos meses.

- Eu tô bem - afirmou finalmente o encarando e assim ficou durante um bom tempo.


Talvez fosse a hora de lhe perguntar como ele e Clara estavam,mas perguntar aquilo não fazia sentido algum.

Estava mais do que claro pela aparência de Phil,que nenhum dos dois estavam bem como ele estava.Beatrice era uma pessoa importante demais na vida deles e por mais que eles achassem que estavam preparados para aquilo,no fundo era difícil acreditar que algum dia ela iria embora.

 

- Nós estamos indo - Phil respondeu a pergunta que não foi dita,quebrando o silêncio entre eles - Está complicado,mas vamos ficar bem - completou tentando ser confiante.

 

- Claro - o rapaz murmurou pegando uma sacola.

 

- A Clara quer se mudar para Liverpool - o senhor comentou.

 

Mike parou o que estava fazendo digerindo aquelas palavras.

- Vocês vão se mudar? - voltou-se para Phil que apenas afirmou com a cabeça.

 

- A Clara perdeu o Paul e agora a Bea e, bom...- suspirou - Ficar na casa onde lhe remete tantas lembranças não é muito saudável - explicou tristemente.

 

- E quando vocês vão? - perguntou baixo desejando muito que fosse mentira.

 

Eles não poderiam ir embora, se mudassem para Liverpool eles estariam levando não só as suas coisas,mas...seria como que se de alguma maneira eles levassem as suas lembranças com Beatrice embora.

 

- Ainda não sabemos - olhou ao redor da loja contendo as lágrimas em seus olhos - Aqui parece ser um bom lugar de se trabalhar - comentou se permitindo abrir um sorriso.

 

- É um bom lugar - retrucou guardando as mercadorias na sacola,enquanto sua cabeça mais uma vez se via atormentada de lembranças.

Não que fosse ruim se lembrar delas,afinal pela primeira vez na vida ele havia sido entendido e não fora julgado. Pela primeira vez ele havia tido uma amiga que lhe mostrou o verdadeiro Mike,que até então nem ele mesmo conhecia.

 

- Eu preciso da sua ajuda Mike - confessou o encarando.

 

- Minha ajuda? - juntou as sobrancelhas deixando a sacola de lado - Para que?

Phil umedeceu os lábios perguntando a si mesmo se aquilo seria uma boa ideia.Mas Mike era o único que ele poderia confiar,como Bea confiou e ele estava ali bem na sua frente.

 

- Você sai daqui muito tarde?

 

- Não - respondeu de imediato - Seis horas já devo estar saindo daqui - completou.

 

- Poderia me encontrar na Berwick? - engoliu em seco esperando pela sua resposta.

O moreno piscou algumas vezes querendo saber se realmente havia ouvido aquilo.

Berwick Street.

Não conseguiria voltar para aquele lugar.

 

- Berwick? - murmurou - Na...

 

- Na loja do Paul - o interrompeu completando suas palavras - Você pode me encontrar lá? - praticamente implorava que ele dissesse sim.

Precisava da sua ajuda e soube naquele instante que Mike era o único que poderia lhe ajudar.

 

- Tá - respondeu meio incerto daquilo.

 

-  Ok - concordou - Quanto deu? - mudou de assunto retirando a carteira do bolso.

 

- Quinze libras - respondeu baixo aproximando a sacola dele.

 

- Pode ficar com o troco - deixou algumas notas sobre o balcão guardando a carteira de volta no bolso - Até mais - segurou a sacola se despedindo e saindo da loja.

 

Mike olhou através do vidro para Phil e suspirou.
Não que havia imaginado que aquela ligação iria acabar de uma hora para outra,mas só em pensar que daqui a algumas horas estaria naquela loja de novo,seu estômago revirava e aquela maldita dor de cabeça se fazia presente mais uma vez.

18:40 pm

Poderia estar parado ali no dia 08 de Dezembro, só que a sua mente estava em outro lugar,mais precisamente naquela inesperada noite.

A rua parecia bem mais iluminada naquele dia e com bem mais neve do que naquela noite.Pôs as mãos dentro do casaco e se aproximou ponderando um instante antes de abrir a porta.

Era estranhamente maravilhoso ver um lugar que ele até então não tinha a menor ideia de que existia, se tornar tão familiar naquele momento.

 

- Mike! - fechou a porta encarando Phil que organizava alguns discos na prateleira.

Diferentemente daquela noite,a loja estava naquele momento uma completa bagunça.


Os discos que antes estavam sobre a mesa agora ocupavam o lugar no balcão,e muitos outros estavam empilhados no chão ao lado daquela mochila inconfundível.

Mike abriu um sorriso instantâneo ao se lembrar de quando correu atrás da menina,só para devolver aquele bendito casaco.

 

- Está uma completa bagunça não!? - o senhor continuou enquanto o rapaz passava as costas da mão sobre os olhos,secando as lágrimas que até então nem ele havia percebido - Eu trouxe alguns discos e CDs que estavam no quarto dela - explicou sorrindo.

 

O rapaz se aproximou do balcão segurando o disco de alguma banda que ele também não fazia a menor ideia de que existia.

- Blur - murmurou imaginando como tudo aquilo começou a fazer parte da vida de Bea.

 

- É uma ótima banda - comentou olhando do disco para o rapaz.

 

- Nunca ouvi falar - retrucou colocando o disco de volta com os outros.
Desviou o olhar para Phil que estava de costas para ele arrumando as coisas.Passou o olhar rapidamente pelas paredes azul escuro da loja e se perguntou o que aconteceria com aquele lugar depois que os dois se mudassem para Liverpool.

 

Aquele lugar era incrível demais para ficar fechado e escondido em alguma rua de Londres, mas também não tinha sentido abrir se não ia ter alguém para tomar conta.

- O que vocês vão fazer com a loja? - o rapaz perguntou chamando a atenção de Phil,que deixou os objetos aonde estavam e virou-se para Mike.

 

- Nós...- suspirou o encarando - Não sabemos - negou com a cabeça - Mas...- murmurou formulando a ideia em sua cabeça.


O senhor não tinha a menor noção de que aquilo daria certo ou não, porém nas condições que se encontrava,não custava nada arriscar.

- Mike - se aproximou do rapaz tirando a chave de seu bolso - Eu gostaria muito que você cuidasse dela para nós - segurou uma de suas mãos pondo a chave sobre ela.

 

O rapaz engoliu em seco olhando de sua mão para Phil,completamente sem reação.

- Eu sei que isso é loucura,e é meio impulsivo da minha parte,mas...- o encarou - Você é o único que eu e Clara podemos confiar,como a Bea confiou - abriu um sorriso de canto afastando sua mão da dele - Aceite,por favor - suplicou.

 

Mike não conseguiu parar de olhar para o objeto sobre sua mão. Aquilo tudo era tão inesperado que ficava até difícil raciocinar.

O que iria fazer com uma loja?

 

Ele havia acabado de começar a administrar sua própria vida e...não poderia ficar com aquele lugar,era algo importante demais para um garoto como ele lidar.

- Eu não posso - retrucou baixinho voltando-se para ele - Eu não posso - repetiu lhe estendendo a chave.

 

- Mike...

 

- Não, Phil - o interrompeu - Eu realmente não posso cuidar dessa loja - umedeceu os lábios controlando a respiração e as lágrimas que começaram a brotar em seus olhos.

 

- Mike,me escuta - suspirou.

 

- Phil,a Clara nem gosta de mim e...- bufou procurando motivos para tirar essa ideia da cabeça dele.

 

- Mike - segurou seu rosto fitando seus olhos - A Clara não tem raiva alguma de você...- se afastou - Ela só - deu de ombros - Sempre foi ela e Bea,Mike,desde que elas perderam o Paul e com a doença e tudo mais - balançou a cabeça - A duas se aproximaram demais,é aquela relação de mãe e filha que todos falam,sabe? - se apoiou no balcão relembrando de como aquela relação era tão linda - Só que as coisas foram acontecendo, até que você,por via do destino acabou entrando na história - completou com a voz embargada - Ela ficou com medo dessa relação acabar,mas em momento nenhum ela ponderou que você tinha culpa,na verdade ninguém teve culpa em nada  do que aconteceu - fungou secando seus olhos - Eu sei que parece algo assustador cuidar de uma loja repleta de lembranças - observou o lugar sendo quase impossível conter um sorriso - Mas eu e Clara não temos condições nenhuma de fazer isso,ela porque é complicado demais e eu...- riu fraco juntando os lábios - Não consigo - murmurou passando o polegar e indicador nos olhos a fim de secar as lágrimas.

 

Mike suspirou passando a mão pelo ombro do homem e apertando,a fim de lhe confortar. Observou como tudo aquilo derrubava o cara durão que ele foi durante todos os dias que Bea ficou internada, e foi ali que ele percebeu o quanto o senhor a amava.

 

- A Clara não quer vender e...- fungou - Não tem ninguém para cuidar desse lugar,a não ser - desviou o olhar para Mike que deu um passo para trás - Não faça isso por mim, nem pela Clara, mas pela Beatrice.

 

Mike passou a mão pelos cabelos e lhe deu as costas. Aquilo era uma loucura.

- A única coisa que ela mais queria era reabrir essa loja - comentou.

 

- Eu não posso fazer isso - fechou os olhos convencendo a si mesmo daquilo.

 

- Faça isso pela Bea, por favor - praticamente implorou.

 

O rapaz bufou abrindo os olhos e encarando o toca-discos a sua frente.
"Faça isso pela Bea" as palavras de Phil passavam pela sua cabeça várias e várias vezes durante os segundos que se decorreram dentro daquele lugar.

Uma parte dele começou a aceitar a ideia de gerenciar uma loja de discos de vinil, mas uma outra, bem mais racional,lhe recordava o quanto tudo isso seria loucura.

Passou a mão pelo aparelho levantando a tampa e se deparando com o último disco que ouviram naquela noite antes de saírem dali e irem direto para o seu apartamento.Abaixou a agulha até o disco ouvindo o som instrumental da música preencher o local.

(Trilha sonora - Oasis - All Around The World)

Olhou ao redor da loja indo totalmente contra a sua razão. Respirou fundo fechando os olhos e aceitando a oferta de Phil.

- Eu fico com a loja - voltou-se para o homem que sorriu se aproximando e o abraçando aliviado.

 

Mike suspirou depositando dois tapas em suas costas. Ele só poderia ter enlouquecido.

(...)

Não imaginava há quanto tempo estava sentado naquele banquinho encarando aquela chave que tintilava no balcão, cada vez que ele erguia uma das mãos e a soltava sobre o tampo.

A dor em sua cabeça havia voltado e mais uma vez ele se encontrava perdido.Tentava compreender o que havia dado nele para aceitar aquela ideia maluca de Phil,mas se pensasse bem,talvez ele não fique com a loja,afinal precisava primeiro da aprovação de Clara...

 

- Droga - murmurou apoiando os cotovelos no tampo e passando as mãos sobre o rosto.Precisava falar com alguém.

 

- Você vai querer mais alguma coisa? - olhou do copo de café cheio ao seu lado, para o rapaz atrás do balcão negando com a cabeça.

 

Ouviu algumas vozes e risos,e virou para trás se deparando com os dois rapazes da loja juntos com uma garota, sentados em uma mesa próxima a ele.

Mike fechou os olhos voltando a encarar a chave sobre o balcão e segurando o copo de café em suas mãos. O líquido estava morno, e por um instante pensou em deixar aquilo para lá. Sua cabeça latejava e seu estômago embrulhou.

- Boa Noite - o rapaz atrás do balcão se aproximou da menina apoiada no balcão ao seu lado.

 

Encarava o líquido escuro dentro do copo tentando encontrar uma saída para o que havia feito.

- Eu vou querer dois milk-shakes,uma coca e três hambúrgueres, por favor - pediu e por mais que ele não estivesse na sua melhor condição naquele momento, Mike reconheceu aquela voz.


E por mais que naquela noite o álcool tivesse tomado conta das suas veias,ele sabia quem era a garota que estava do seu lado.

Olhou para o seu lado direito se deparando com a camada de fios,agora castanhos, caídos até o ombro e os olhos verdes marcados pela maquiagem escura. Mesmo com os cabelos bem diferentes,ainda era ela.

- Megg? - murmurou mais para si do que para a morena.

 

Megg parou de mexer no porta guardanapos e olhou para Mike que a encarava surpreso.

- Mike - sussurrou surpresa sendo quase impossível conter um sorriso - Oi - o cumprimentou sem graça.

 

- Oi - o rapaz repetiu passando a mão sobre os olhos tentando ter certeza de que aquilo era real.

 

Observou a garota sentindo uma onda de culpa lhe atingir.

- Me desculpa - disse de imediato ao se lembrar do que fizera naquela noite - Eu sinto muito por...

 

- Eu te conheço - ambos encararam o rapaz ruivo parado ao lado deles - Vocês se conhecem? - perguntou apontando de Megg para Mike.

 

A morena encarou Mike pondo uma mecha do cabelo atrás da pela e voltando-se para o amigo.

- Derek - apoiou a mão em seu ombro - Esse é o Mike - apontou para o rapaz - Mike, esse é o Derek - fez as apresentações direcionando sua atenção para o atendente que colocava o lanche sobre o balcão.

 

Na verdade,Megg estava tentando ao máximo desviar seus olhos de Mike.Desde aquela noite a praticamente dois meses atrás não conseguia esquecer o rapaz.

Aquele encontro havia sido um desastre, e não havia terminado como ela imaginara, porém parecia que aquele novo encontro ali,talvez fosse uma oportunidade, ou não.

 

- A gente se conhece - cruzou os braços com um sorriso de canto nos lábios.

 

- Conhecem? - olhou do amigo para Mike confusa.

 

- Ele trabalha numa lojinha perto da casa do Billy - explicou –Espere um segundo - juntou as sobrancelhas encarando Megg - Ele não é aquele garoto que te largou no bar aquela noite? - Mike suspirou passando a mão pelos cabelos.

 

- É - afirmou baixo - Fui eu - encarando os olhos verdes de Megg pensando em alguma coisa para se redimir.

 

- Mas já passou - retrucou sem desviar seus olhos dos dele.

 

- Eu sinto muito, aquela noite foi...- deu de ombros.

 

- Horrível - murmurou baixinho desviando seus olhos dos dele - Mas nada que o tempo não a torne engraçada - riu entregando os dois milk-shakes para Derek.

 

O ruivo olhou da amiga para o rapaz com um sorriso nos lábios.

- Tô te esperando na mesa,Megg - anunciou lhes dando as costas e voltando para junto de Billy.

 

- Você não quer sentar com a gente? - perguntou indicando a mesa com a cabeça.

 

- Megg,eu...- coçou a cabeça suspirando - Não deveria ter feito aquilo - completou arrependido.

 

- Ei - apoiou a mão em seu ombro - Já passou - afirmou baixinho - Vem – equilibrou os pratos e o copo em seus braço,chamando o rapaz.

Mike pegou a chave de cima do tampo e a guardou dentro do bolso.Largou o copo com café sobre o tampo,enquanto ajudava Megg com os pratos e se dirigia com ela para a mesa.

23:30 pm

Suspirou passando uma mão na outra a fim de esquentá-las no meio daquela noite congelante de Londres.

- Para onde você vai Mike? - Derek o encarou com um sorriso de canto a canto nos lábios.

 

- Eu vou...- olhou de um lado para o outro da esquina da Berwick com a Oxford Street - Pegar o metrô - voltou-se para o rapaz indicando com a mão a estação de metrô no final da rua.

 

Meggzita - olhou para a amiga que fechava o casaco e esquentava as mãos nos bolsos do moletom.

 

- Eu vou pegar o metrô também - afirmou - Chego mais rápido em casa - completou indo para perto de Mike.

 

Derek abriu um sorriso olhando para o casal a sua frente e entrelaçou sua mão com a de Billy o trazendo mais próximo de si.

- Então nós já vamos,daqui a pouco o ônibus deve passar - anunciou desejando que o rapaz não abandonasse Megg novamente - Tchau Megg - acenou se despedindo e lhes dando as costas.

 

Megg acenou vendo os dois rapazes se afastarem e voltou-se para Mike parado ao seu lado.

- Vamos? - indicou com a cabeça a rua à sua frente esperando que o rapaz a seguisse.

 

- Uhum - afirmou e começou a andar junto com a morena pela rua repleta de lojas, bares e lanchonetes.


Algumas fechadas e outras abertas,e cheias de jovens que provavelmente estavam atrás de alguma distração algumas horas antes de voltarem para seus tediosos trabalhos ou escolas.

Mike desviou os olhos das lojas encarando Megg de relance, e naquele momento ele realmente a observou, coisa que não conseguira fazer durante as horas que passaram no The Green Man.Diferente da Megg que encontrou naquele bar na Bear Street,ela se mostrava mais confiante, paciente e bonita,não que isso importasse tanto.Megg de algum jeito lhe fazia lembrar Bea,pelo simples fato dela ser simples e encantadora.

 

- Chegamos - a morena anunciou parada do outro lado da rua em frente à estação de Oxford Circus - Eu estava congelando - comentou olhando para o lado e se deparando com os olhos de Mike sobre ela - O que foi? - perguntou sem graça.

 

- Nada - murmurou desviando seus olhos dos dela para a estação - Vamos, eu também tô congelando - riu atravessando a rua até a estação.

(...)

- Você vai soltar aonde? - Mike perguntou desviando o olhar do mapa das estações fixado na parede do vagão, para a menina sentada ao seu lado no banco.

 

- Em Stonebridge Park,a umas doze paradas daqui - respondeu rindo e o encarou - E você? - perguntou.

 

- Baker Street, daqui a umas três estações, vou ter que fazer baldeação - riu se recostando no banco.

 

- Que pena - murmurou para si observando a meia dúzia de pessoas presentes no vagão.

 

Sentia-se sem jeito, sentada ali ao lado de Mike.Não havia imaginado que algum dia eles se encontrariam, ainda mais em uma lanchonete na noite de um Domingo congelante. Aquilo era algo inusitado demais.

Voltou seu olhar para Mike, encontrando o par de olhos cinzentos sobre ela. Foi impossível conter um sorriso.

- O que foi? - perguntou sem graça.

 

- Nada – respondeu desviando o olhar para as pessoas que entravam e saiam do vagão assim que o metrô parou.

 

- Mentiroso - murmurou um pouquinho alto chamando a atenção do rapaz.

 

- O que? - retrucou surpreso.

 

Megg começou a rir olhando para as pessoas sentadas no vagão.

- Nada - respondeu o encarando.

 

Ambos ficaram ser olhando sem saber o que dizer.Era engraçado,pois aquele Mike,e aquela Megg de meses atrás não estavam ali.Tanto ela quanto ele haviam se transformado, tanto fisicamente como mentalmente.

- Gostei do corte de cabelo...- Mike comentou baixo quebrando aquele silêncio entre ele - E a cor - gesticulou com a mão para os fios castanhos da menina.

 

Megg sorriu afirmando com a cabeça.

- Obrigada - murmurou - Eu também...- suspirou - Gostei dessa nova cabeleira - riu - E você fez a barba - gesticulou passando a mão pelas bochechas.

 

- É - afirmou desviando os olhos para o tênis e depois para ela novamente - Eu pensei que você estaria com aquela sua amiga - mudou de assunto se relembrando da garota que a acompanhara naquela noite.

 

- Julie? - riu fraco - Ela foi embora de Londres, disse que estava cansada desse lugar - explicou - E você, cadê aquele seu amigo,Bob né!? - retrucou esperando pela sua resposta.

 

Mike negou com a cabeça,se recordando da última vez que o vira no prédio em que trabalhou. Desde aquele dia, nunca mais havia tido notícias dele, às vezes queria mandar uma mensagem, mas fazer isso significava voltar a ser aquele Mike de antes e isso era a última coisa que ela queria.

- Não nos falamos mais - disse por fim.

 

- Hum - murmurou respirando fundo - Parece que a sua estação é a próxima - indicou o quadro de estações com o queixo,esquentando as mãos nos bolsos do casaco.

 

- Parece que sim - afirmou levantando e se apoiando em um dos ferros de sustentação do veículo.

 

Mike voltou-se para a menina sentada à sua frente a observando.

- A gente se vê - a morena disse sem conseguir conter o riso nos lábios.

 

- Claro - afirmou.

"Próxima estação Baker Street..."

 

Ambos se entreolharam enquanto o veículo parava e algumas pessoas se aproximavam da porta.

- Quem sabe eu não passe lá na lojinha qualquer dia - disse olhando para Mike que apenas sorriu antes de passar pelas portas.

 

O rapaz olhou para trás encontrando com o par de olhos verdes de Megg,e acenou recebendo um aceno de volta antes do veículo partir.

     ***********

08:30 am

- Eu realmente não sei por que acordei a essa hora da manhã - a garota resmungou enquanto arrumava os pisca-piscas na entrada da loja.

 

- Porque você estava louca para ganhar um dinheiro extra - Tom retrucou colocando uma caixa repleta de enfeites no pé da escada.

 

- Infelizmente - murmurou - E aí,tá bom? - perguntou olhando de Tom para Mike.

 

- Pra mim está bom - o moreno murmurou pegando um Papai Noel de pelúcia de dentro da caixa.

 

- Poderia arrumar um pouco mais pra cá – Tom gesticulou com a mão na parte em cima da porta.

 

Eve suspirou cansada de fazer aquilo.

- Eu nem gosto de Natal - comentou encarando o chefe.

 

- Todos gostam de Natal,Eve - rebateu - Coloca mais para perto da porta - pediu enquanto observava as pessoas adentrarem o estabelecimento.

 

- Não mesmo - desceu da escada a empurrando para frente da porta antes de Tom entrar dentro da loja - Mike termina isso vai - pediu chamando a atenção do moreno que se distraía com o enfeite em sua mão, tentando de alguma maneira se esquentar naquela quarta feira congelante.

 

- Você é mais delicada - disse tentando conter o riso.

 

- Eu não gosto nem um pouquinho de Natal - murmurou completamente arrependida de ter optado por acordar cedo naquele dia frio,do que ter dormido mais algumas horas debaixo do edredom.

 

- Qual é o seu problema com o Natal? - Mike perguntou pensando que talvez ele não fosse o único que não era fã de reuniões familiares.

 

- Meus pais tornaram essa época tão linda,a pior de todas - respondeu ajeitando a tomada e as luzinhas em cima da porta - O último Natal, que realmente foi um Natal com direito a enfeitar a árvore, presente e um pernil ou seja lá o que for...- desceu da escada ajeitando o cachecol ao redor de seu pescoço - Eu tinha oito anos,depois disso foram constantes brigas familiares - revirou os olhos empurrando a escada para longe da porta - Por isso que hoje em dia,eu prefiro passar o Natal em algum barzinho dos arredores da London Bridge com muita música ao lado dos meus amigos - confessou pegando um dos enfeites de dentro da caixa.

 

Mike suspirou a observando e descobriu que por baixo daqueles cabelos coloridos, das unhas escuras e daquele jeito marrento,Eve era só uma versão feminina de quem ele era, com os mesmos dramas para enfrentar.

- E você vai passar o Natal aonde? - voltou-se para ele, o fazendo relembrar do principal drama que estava enfrentando.

 

- Eu não sei - murmurou cruzando os braços e suspirando enquanto algumas pessoas saíam de dentro da loja - Cadê o Tom? - perguntou mudando de assunto e cansado de estar do lado de fora congelando.

 

- Aonde ele vai colocar isso? - perguntou balançando o Papai Noel na sua frente.

 

- Não tenho a menor ideia - retrucou rindo.

 

- Agora sim - Eve e Mike desviaram o olhar para Tom que saía da loja e observava a decoração do lado de fora - Tá bem legal - afirmou olhando para os funcionários.

 

- Que mau gosto - a menina murmurou revirando os olhos - Aonde você vai colocar isso? - retrucou o encarando.

 

- Eu pensei em colocar pendurado lá dentro,sobre as prateleiras - respondeu animado enquanto os dois jovens se entreolhavam.

 

- Ok - tacou o objeto dentro da caixa e tirou sua mochila do chão passando pelas costas - O Mike te ajuda eu vou indo, tchau - se despediu olhando para os dois antes de lhes dar as costas.

 

- Quem não gosta de Natal? - Tom questionou encarando as costas da menina.

 

- Eve - respondeu querendo se inserir nas pessoas que não gostavam mais daquela data especial - Vamos entrar né!? - desviou os olhos das costas da menina pegando a caixa do chão.

 

- Claro,assim você me ajuda a terminar de enfeitar aqui - afirmou pegando a escada e entrando no estabelecimento com o rapaz.

(...)

Aquilo estava horrível.Todos aqueles bonequinhos com roupas e gorrinhos vermelhos, juntamente com as palavras de Eve,o recordavam a cada segundo que em algum momento ele teria que tomar uma decisão.Em algum momento ele teria que ligar para sua mãe e dar-lhe uma resposta.

Suspirou desviando os olhos daquela decoração incômoda e se recostou na cadeira, retirando o celular de dentro do casaco, se deparando com a chave deixada no bolso.Largou o aparelho sobre o balcão direcionando toda a sua atenção para aquele pequeno objeto, agora em sua mão.

Faziam exatos dois dias que ele havia ido aquela loja e aceitado a proposta de Phil. Desde então não tinha coragem para voltar lá e muito menos  tido algum contato com ele,e aquilo lhe consumia a cada dia, por mais que tentasse não pensar naquilo, era impossível.

Desde de Domingo ele havia se tornado dono de uma loja repleta de discos de vinil,de lembranças,que na maior parte era da família de uma menina,que surgiu em sua vida do dia para à noite.

 

A menina que se chamava Beatrice,e que ele nunca mais esqueceria.

- Com licença - Mike ainda estava com a atenção fixa na chave.


            Era uma fusão tão grande de sentimentos, que nem ele mesmo sabia identificar o que estava sentindo.

- Mike - ouviu seu nome e naquele instante tudo parou.

 

Reconheceu aquela voz novamente.

Pôs a chave de volta no casaco e olhou para a menina parada a sua frente.Por mais que tivesse reconhecido a sua voz, demorou alguns segundos até ele identificar a morena por baixo da touca,do cachecol e do casaco pesado que cobria seu corpo.

 

- Oi - a menina sorriu ajeitando a alça da mochila nas costas.

 

- Oi - Mike retrucou um pouco surpreso.


          Sua cabeça andava tão ligada na Berwick Street, que nem havia parado para pensar naquele encontro que tivera com Megg.

- Tudo bem? - perguntou esquentando as mãos nos bolsos do casaco.

 

- Uhum - afirmou com a cabeça - E você?

 

- Estou bem - respondeu.

Megg olhou ao redor da loja meio sem jeito de estar ali mais uma vez na frente de Mike.

 

Desde aquele dia,procurava coragem para ir naquela loja e falar com o rapaz,e quando finalmente tivera,não sabia o que fazer.

- Vocês vendem aquela batata Lays? - voltou-se para o moreno que a observava cautelosamente.

 

- Claro - desviou seus olhos dos dela tentando se lembrar aonde aquilo estaria - Terceira fileira na segunda prateleira - completou rindo fraco.

 

- Obrigada - agradeceu lhe dando as costas e seguindo até o local indicado.

 

Mike suspirou se sentindo um completo idiota.Megg estava ali,ela realmente havia ido à loja como dissera, e por mais que uma grande parte dentro dele quisesse que aquilo tivesse acontecido, Mike não sabia como interpretar aquele gesto por parte dela.Não queria se relacionar com ninguém no momento,já havia passado por experiências ruins demais para querer ficar bem longe daquilo.

 

- Eu acho que peguei tudo - murmurou para si mesma equilibrando guaraná, batatas e doces nos braços, enquanto se aproximava do balcão - É, só isso - afirmou repassando toda a lista de Derek em sua mente.

 

- Ok - Mike concordou tentando ao máximo diminuir o contato visual com ela.

Calculou todas as coisas ali em cima e se abaixou pegando uma sacola.


            - Deu tudo trinta e seis libras - disse guardando todas as coisas dentro do saco.

 

Megg desviou a atenção dele para a mochila,retirando a carteira do bolso.

- Aqui - estendeu algumas notas para ele tentando organizar todas as coisas que precisava falar à ele.

 

O rapaz empurrou as sacolas para próximo dela e pegou as quarenta libras, fazendo a contagem do troco e lhe entregando. E naquele momento foi impossível não encará-la.

- Eu ia vir aqui antes,mas acabei ficando meio atarefada na faculdade - explicou pegando o dinheiro de sua mão e guardando na carteira - Eu pensei se...- suspirou perdendo totalmente a coragem de dizer o que tinha em mente.


           Voltou o olhar para as compras no balcão tendo uma ideia incrível.

- O Derek vai fazer uma festa surpresa hoje pro Billy, você deveria ir - falou abrindo um sorriso mais do que nervoso.

 

Mike ficou a observando e entendeu o que tudo aquilo significava,e por mais que quisesse dizer não, dizer que não estava preparado para ser envolver com alguém, dizer que ele não seria uma boa companhia, o olhar de Megg o guiava para outros pensamentos.

Se lembrou de quando a vira pela primeira vez.Tão linda,com o par de olhos verdes que estavam ali na sua frente novamente,e tão legal por tentar transformar aquela noite horrível em algo bom.

 

E por conta disso, Mike foi contra todo aquele medo ridículo que ele sentia e fez o que realmente queria.

- Claro - concordou sorrindo.

 

Megg pôs uma mecha do cabelo atrás da orelha e abaixou a cabeça tentando conter o sorriso enorme em seu rosto.

- Ok - concordou voltando a olhar para o rapaz - O Billy mora aqui perto,você sai que horas? - perguntou.

 

- Às 19 - respondeu - Daqui a pouco - riu.

 

- É - concordou fitando seus olhos cinzentos, aqueles olhos que ela ficou imaginando rever durante horas dentro daquele bar,até perceber que ele não voltaria,que ela havia sido trocada por outra garota.

 

Mas nada disso importava,porque aquele dia já havia passado e aquele par de olhos cinzentos estavam ali lhe encarando, como era pra ter sido.

- Eu vou te dar o endereço dele - ambos desviaram o olhar enquanto Megg pegava papel e caneta.Apoiou a agenda sobre o balcão, rabiscando o endereço rapidamente e o entregando.

- Ele mora no número 23 - anunciou guardando os objetos de volta na mochila.

 

O moreno desviou a atenção de Megg para o papel,onde o nome Lady Somerset Rd estava escrito em letra cursiva.Juntou as sobrancelhas,tentando se lembrar aonde ficaria aquele lugar.

- Se você seguir pela Fortess Rd e virar na primeira direta, você chega - explicou meio sem jeito percebendo o quanto ele estava perdido.

 

- Oh! - exclamou com um sorriso.

 

- Então...- suspirou - A gente se vê mais tarde, às sete - completou meio incerta.

 

Mike a observou pensando se realmente estaria fazendo a coisa certa.Estava mais do que óbvio que Megg gostava dele e ele não queria de jeito nenhum magoá-la como ele já havia sido magoado.

- Claro - mas ao mesmo tempo, não poderia voltar atrás.

 

- Ok - concordou sorrindo - Tchau - se despediu sem conter o sorriso e lhe deu as costas saindo da loja.

 

Mike guardou o papel no bolso da calça deixando surgir um sorriso automático em seus lábios.

18:40 pm

Olhou para o papel em sua mão mais uma vez,observando a rua ao redor e voltando a encarar a casa do outro lado da calçada,bem a sua frente.

Depois de ter seguido as instruções de Eve que fez questão de fazer algumas piadinhas antes dele sair da loja,Mike havia finalmente chegado.

A casa de dois andares estava toda iluminada e pela janela conseguia avistar as costas de Megg.

Respirou profundamente pondo as mãos dentro do casaco e atravessou a rua subindo os três degraus indo de encontro com a campainha.Conteve o dedo por um segundo antes de acioná-la.

 

Demorou nem um minuto para a porta ser aberta e seus olhos se cruzarem mais uma vez com o par de olhos verdes de Megg.

- Oi - riu - Não são eles! - gritou voltando-se para dentro da casa - Entra - encarou Mike lhe dando passagem.

 

- Eles quem? - perguntou curioso.

 

- Derek e Billy - respondeu fechando a porta - O Derek levou o Billy pra jantar enquanto arrumamos aqui - explicou o seguindo até a sala.

 

- Ah! - exclamou olhando do cômodo cheio de bolas,doces e um bolo sobre a mesa no canto para a morena ao seu lado - Legal - afirmou com a cabeça.

 

Megg mais uma vez se pegou o observando. Aquilo deveria parar,mas era quase impossível,Mike estava ali na sua frente,e havia aceitado ir na festa aquilo parecia um encontro.Lógico que não,que ideia. O rapaz havia sido apenas educado,talvez estivesse com pena,ou ressentido por tê-la abandonado aquela noite.

Droga!

 

Megg passou a mão pelos cabelos desviando seus olhos dos dele,aquilo estava ficando constrangedor.

- Aonde eu coloco isso? - voltou sua atenção para a ruiva parada ao seu lado com uma faixa em mãos.

 

- O Derek pediu pra gente não colocar,ela não está fabulosa - disse a última parte imitando a voz do amigo, fazendo não só a garota,mas Mike sorrir também.

 

- Então tá - a ruiva concordou olhando para o rapaz - Sou Violet - se apresentou.

 

- Oh! - a morena exclamou sem graça - Mike,essa é Violet irmã do Billy e Violet esse é Mike,um...- o encarou sem saber o que dizer - Um...- repetiu pensando em alguma coisa.

 

- Amigo - o rapaz completou cumprimentando a ruiva.

 

- Ok - passou pelos dois,os deixando mais uma vez sozinhos.

 

- Tem algo que eu possa fazer? - perguntou se livrando do casaco,e tentando quebrar aquele clima incômodo entre eles.

 

- Não - respondeu baixo cobrindo as mãos com a manga do casaco - Na verdade...- mudou de ideia se lembrando das batatas na cozinha.

 

- Ótimo - sorriu - O que for - completou decidido.

 

- Ok - sorriu indo para a cozinha - Vem - o chamou entrando no local - Só tem que colocar essas batatas dentro de um pote.

 

Abriu o armário pegando duas vasilhas e pondo sobre o balcão onde Mike estava apoiado. Colocou as batatas ao seu lado e lhe entregou uma.

O moreno a ficou observando enquanto abria o pacote e despejava o biscoito dentro do pote.Era quase impossível raciocinar naquele momento por mais que não quisesse,era impossível não sentir aquela energia que emanava de Megg.

Reparou na mecha do cabelo que escorreu em seu rosto e por puro impulso, sua mão a pôs atrás da orelha dela, e naquele instante a menina paralisou largando o saco vazio no balcão.

O coração de Megg acelerou e todo seu corpo tremeu.Fechou os olhos respirando fundo e logo os abriu encarando os cinzentos de Mike.
Aquilo era loucura,mas era tão bom que tudo aquilo valia a pena.

Os dedos de Mike foram ao encontro de seu pescoço, apoiando o rosto dela em suas mãos.A morena suspirou passando a mão em seu braço e observando seus rostos se aproximarem cada vez mais.

 

- Eles chegaram! - ambos paralisaram no momento que a voz de Violet invadiu o cômodo - Oh! - exclamou percebendo o que estava acontecendo e saiu dali os deixando a sós.

 

Megg se afastou pegando uma das vasilhas antes de lhe encarar.

- Eu vou lá - engoliu em seco passando por ele e saindo da cozinha.

 

Mike suspirou ouvindo os gritos de“Surpresa” seguida da famosa música cantada em todos os aniversários,sua cabeça começou a doer conforme ele tentava entender o que havia quase feito à alguns segundos atrás.

 

- Ei! - virou para trás ao sentir o toque em seu ombro - Desculpa te assustar - riu o encarando - Está tudo bem? - perguntou.

 

Mike a observou, desde os cabelos avermelhados até os coturnos em seus pés.

- Uhum - afirmou.

 

- Hum - murmurou - Isso é pra levar né? - pegou uma das batata, levando a boca.

 

- É - respondeu.

 

- Ótimo - sorriu pegando a vasilha e lhe dando as costas - A festa é lá na sala - comentou antes de sair - Vamos - gesticulou com a mão o chamando.

 

- Uhum - concordou arrumando o casaco sobre o balcão e a seguindo para fora da cozinha.

 

Passou os olhos pelo local,e mesmo que involuntariamente, se viu procurando pelo par de olhos verdes que o observava no canto da sala,fingindo dar atenção as pessoas que conversavam ao seu redor,quando na verdade não conseguia pensar em mais nada a não ser no rapaz de olhos cinzas a alguns metros longe dela.

(...)

(Trilha Sonora: Coldplay - Yellow)

 

- Mike,Mike,Mike - o moreno desviou os olhos do chão para o ruivo que se aproximava dele - Que surpresa vê-lo aqui - comentou se abaixando na frente do móvel a procura de alguma coisa.

 

- A Megg me convidou - disse tomando um gole do guaraná no copo em sua mão.

 

- Eu sei - retrucou - E eu fiquei muito feliz de ela ter feito isso - completou pegando alguns pratos descartáveis e se levantando - Eu posso ser sincero com você? - perguntou o encarando.

 

Mike engoliu em seco,receoso do que ele estaria falando.

- Uhum - afirmou com a cabeça tomando mais um pouco do líquido.

 

- A Megg não teve muitos relacionamentos bons...- o observou ponderando suas próximas palavras - E pela primeira vez,eu acho que ela vai conseguir ter um do jeitinho que ela sempre imaginou - gesticulou com a mão, concluindo com um sorriso.

 

O rapaz suspirou compreendendo o que Derek havia acabado de lhe dizer.E aquilo apenas confirmou todas as suas hipóteses. Megg realmente gostava dele.

- Estou certo? - questionou o encarando.

 

Mike desviou o olhar para Megg que ria com algumas pessoas do outro lado da sala próximo do rádio onde a música calma tocava,tornando tudo muito mais lento.

Ela era tão ela,que merecia alguém bem melhor do que ele.

 

- Vamos cortar o bolo? - desviou os olhos da morena,vendo Billy apoiado no ombro de Derek,que mantinha seus olhos fixos nos dele.

 

- Claro - afirmou lhe entregando os descartáveis.

 

- Ótimo - o rapaz pegou os objetos se afastando e indo chamar todos para o grande momento.

 

- Derek eu...- Mike começou a falar,porém logo foi interrompido.

 

- Bom saber que estou certo - afirmou lhe dando as costas e indo para próximo das pessoas que se amontoavam ao redor da mesa.

 

Mike levou o copo aos lábios tomando o último gole do guaraná, desejando muito que o rapaz realmente estivesse certo.

22:30 pm

Pôs o copo sobre o balcão tateando o tecido à procura de seu celular,porém como da primeira vez,acabou esbarrando naquela chave,aquela bendita chave.

Retirou o objeto de dentro do bolso suspirando profundamente e se perguntando o que faria.

Não sabia o porquê de ter aceitado aquela proposta de Phil,porém sabia que teria em algum momento que cumprir com a sua palavra.

 

- Já vai embora? - desviou o olhar na direção da voz encontrando Megg empoleirada no batente da porta.

 

- Não - respondeu sem pensar.Afinal estava tão bem ali que não tinha a menor vontade de ir embora tão cedo.

 

- Ah! - pôs uma mecha do cabelo atrás da orelha sem graça - E essa chave,é da onde? - riu tentando puxar assunto depois daquele momento incômodo que tiveram,e que acabou mantendo ambos afastando durante toda a noite - Quer dizer - se contradisse cruzando os braços - Eu nem...- balançou a cabeça mais uma vez sem graça.

 

- Não - a interrompeu virando de frente e apoiando as costas no balcão - É só a chave da...- encarou bem aquele objeto em sua mão pensando no que dizer a menina - É...- foi ali que percebeu que nem ele sabia mais, o que era aquele lugar.

 

Eram memórias felizes e tristes de uma família que entrou na sua vida de paraquedas, através de uma menina que em apenas uma noite,uma única noite,virou a sua vida de cabeça para baixo, lhe fazendo enxergar e enfrentar tudo o que ele queria esquecer.

Havia sido o local onde tivera a melhor noite da sua vida,mesmo tendo sido tão curta,mas depois de tudo isso,aquele lugar havia se tornado apenas um peso que estava cada vez mais difícil de carregar e enfrentar.

 

- É...- Megg repetiu se afastando da porta e se aproximando dele.

 

- O... - a encarou lembrando-se da resposta de Bea quando à perguntou naquela noite,que lugar era aquele  - É o melhor lugar do mundo - murmurou baixinho repetindo cada palavra sua,voltando a encarar a chave em suas mãos.

 

Percebeu que não poderia mais adiar algo tão inevitável.Estava mais do que na hora de voltar lá.

Megg olhou para o rapaz, descobrindo que de todos os caras que passaram pela sua vida nenhum deles era como Mike,e aquela noite confirmou isso.Por mais que sua razão implorasse dizendo que era apenas mais um,seu coração palpitava cada vez mais rápido confirmando que era ele.

 

- Pelo modo como você fala,parece mesmo ser o melhor lugar do mundo - retrucou voltando a sua atenção para a chave nas mãos dele.

 

- Você quer ir lá comigo? - Mike perguntou de uma vez,sabendo que se estivesse mesmo na hora de voltar,que fosse com alguém como a Megg ao seu lado.

 

A morena o encarou surpresa compreendendo o que ele havia acabado de dizer.Seu  sensor precativo apitou e um arrepio passou pelo seu corpo,lhe alertando que não seria algo sensato à se fazer.

Mas nada poderia mudar o que aqueles olhos cinzentos lhe mostravam. Confiança, era isso que Mike lhe passava, confiança. E ela soube que poderia confiar em seu coração, pois ele estava mais do que certo.

 

- Uhum - engoliu em seco afirmando com a cabeça - Eu vou com você - confirmou.

 

- Para onde? - ambos desviaram os olhos para Derek que os observava na entrada da cozinha.

 

- Eu já vou indo Derek - se aproximou do amigo pensando no que lhe dizer.

 

- O Mike também? - inclinou a cabeça um pouco para o lado observando o rapaz.

 

- É - afirmou encarando os olhos verdes por trás do óculos de grau - Vou pegar meu casaco - olhou para Mike antes de passar pelo amigo, saindo da cozinha.

 

- O que você quer com a Megg, Mike? - perguntou sem rodeios.

 

O rapaz suspirou pondo a chave de volta no casaco e passando o tecido pelos braços, ajeitando sobre o corpo.

- Descobrir se você realmente está certo - murmurou o encarando.

 

- Você gosta dela? - quis saber antes de a amiga entrar em uma roubada sem querer.

 

Mike passou a mão pelos cabelos sem saber o que lhe responder.

- Eu acho a Megg uma garota incrível, de verdade - alegou o encarando - E - suspirou se recordando de quando a encontrara de novo naquele bar, de como conversaram e trocaram olhares no metrô e de como há algumas horas quase a beijara.

Talvez,só talvez,por um instante se convenceu que provavelmente estaria gostando dela,mesmo sem querer um relacionamento no momento.

 

- Vamos? - voltou seu olhar para Megg saindo de seus devaneios enquanto a observava com o casaco pesado sobre o corpo.

 

- Vamos - Mike afirmou se afastando do balcão e se aproximando dela.

 

- Quando chegar em casa te ligo - depositou um beijo na bochecha do amigo,saindo dali.

 

Derek lançou um olhar desconfiado para o rapaz, querendo muito que Megg caísse em si e ficasse dentro daquela casa, ao invés de ir sabe-se lá pra onde.

- Eu espero que você cuide muito bem dela - murmurou para Mike que observava enquanto a morena terminava de se despedir das pessoas.

 

- Eu não vou fazer nada - retrucou pondo as mãos dentro do casaco.

 

- Assim espero - levou o copo aos lábios se aproximando da amiga - Se cuida - sussurrou em seu ouvido.

 

- Pode deixar - disse baixinho e se afastou lhe dando uma piscadela - Podemos ir agora - afirmou apertando o laço em sua cintura,o seguindo até a porta.

 

Mike acenou para as pessoas que os observavam e passou pela porta saindo da casa junto com Megg.

- Isso parece meio estranho - a morena murmurou fechando a porta e ajeitando a touca nos cabelos - Eu aceitar assim - pôs as mãos dentro dos bolsos o encarando.

 

- Não é - afirmou - Já passei por algo parecido - esquentou as mãos dentro do bolso observando a rua praticamente deserta.

 

- Mesmo? - perguntou o observando de canto.

 

- Já, e foi a melhor escolha que eu fiz - confirmou vendo toda aquela noite passar pela sua cabeça como um trailer de filme.

 

Encarou os olhos verdes de Megg,que se mantinham sobre ele,desejando fazer a noite dela maravilhosa como a dele havia sido.

- Vamos - a chamou descendo os degraus e a esperando na calçada.

 

A morena suspirando ficando ao seu lado e passando o braço pelo seu.

- Espero estar fazendo a coisa certa - brincou tentando se esquentar ao seu lado.

 

- Você fez - a olhou de soslaio com um sorriso nos lábios,enquanto caminhavam rumo a uma bela noite.

(...)

Refazer todo aquele caminho até ali,não havia sido tão fácil quanto ele imaginara, mesmo estando acompanhado,sentia-se sozinho como se estivesse faltando algo,ou alguém.

- Esse é o lugar? - a morena perguntou olhando da fachada da loja para Mike que permanecia petrificado encarando aquele lugar.

 

Seus olhos começaram a arder,e uma onda de saudade fluiu pelo seu corpo.Por que as coisas deveriam ter ocorrido daquele jeito, não era pra ter sido assim.Bea deveria estar ali com ele,lhe dizendo o que faria com aquela loja,deveria lhe ajudar e não simplesmente ter ido embora.

 

- Mike - sentiu a mão entrelaçada a sua e despertou olhando para Megg que o observava preocupada.

 

- É - afirmou respondendo a sua pergunta - É esse o lugar - se afastou indo ao encontro da porta.

 

Retirou a chave de dentro do bolso,e como da primeira vez forçou um pouco a porta antes dela abrir.

- Vem - virou para a morena que observava o prédio acima do local, a chamando para entrar.

 

Megg suspirou passando pela porta e adentrando o local,bem mais aconchegante do que a rua.
Passou os olhos pelo local escuro tentando discernir o que seria aquilo,mas logo matou aquela dúvida, no momento que o rapaz acendeu a luz revelando o porquê daquele ser o "melhor lugar do mundo".

 

- Uau - foi a única coisa que conseguiu dizer ao observar todos aqueles discos organizados nas prateleiras, na mesa do canto e na caixa ao seu lado.

 

Nunca,depois de anos havia visto um local com tantos discos de vinil assim.
Caminhou na direção da mesa passando a mão sobre os discos e seguindo para a prateleira onde foi quase impossível não sorrir ao reconhecer vários discos que seus pais ouviam quando ela era pequena.

 

- Eu posso? - olhou para Mike, louca para tocar e sentir alguns daqueles discos em suas mãos.

 

- Uhum - afirmou observando a morena,enquanto imaginara se fora daquele jeito que ele ficara ao entrar ali pela primeira vez.

 

Megg retirou o disco da prateleira vendo as letras que indicavam aquele álbum tão conhecido.

- Either/Or - murmurou com um sorriso nos lábios, recordando-se da época que seu pai ouvia naquele aparelho enorme na garagem - Está funcionando? - virou para Mike olhando do toca disco ao seu lado,para ele.

 

- Tá - afirmou com a cabeça.

 

A morena se aproximou do aparelho levantando a tampa e a agulha.Tirou o disco da capa encaixando no toca disco e ajeitando a agulha, dando sonoridade ao local.

(Trilha Sonora:Elliot Smith – Say Yes)

- Elliot Smith, um dos cantores favoritos do meu pai - comentou observando o disco girar e girar, e girar.

 

- Já ouvi falar dele - o rapaz retrucou se apoiando no balcão, conforme seus olhos vagavam por aquele lugar.

 

- Então...- virou para ele se aproximando - Isso tudo é seu? - perguntou curiosa.

 

Mike suspirou tomando coragem para dizer em voz alta o que tentava dizer a si mesmo desde de Domingo.

- Uhum - cruzou os braços a encarando - Na verdade, eu ganhei faz alguns dias - declarou rindo fraco.

 

- Ganhou? - questionou surpresa - E como se ganha um lugar desses? - continuou observando a loja rapidamente.

 

O rapaz umedeceu os lábios, percebendo que estava na hora de falar, estava na hora de dizer tudo o que ele não havia conseguido dizer a ninguém desde aquela noite,e seria para Megg.

- Se lembra da menina que esqueceu o casaco naquela noite? - perguntou.

 

Megg engoliu em seco, tentando descobrir o que ela tinha haver com aquele lugar.

- Uhum - murmurou confirmando com a cabeça.

 

- Naquela noite, ela me chamou para ir a alguns lugares com ela - riu se lembrando de como achara tudo aquilo uma completa loucura - E o último lugar que fomos antes de irmos para o meu apartamento...- se deteve ao observar os olhos de Megg sobre ele - Foi esse, essa loja - desviou o olhar observando mais uma vez aquele espaço.

 

- Então, essas coisas são dela? - voltou o olhar para o toca discos, se odiando por ter sido tão estúpida a ponto de imaginar que ele estivesse sozinho.

E por mais que a sua mente relembrasse que ele quase lhe beijou, o sentimento de ter sido enganada,de certo modo,se ampliava dentro de si.

 

- Do pai dela - murmurou  observando a menina que olhava para qualquer lugar,menos para ele.

 

- E ela sabe que estamos aqui? - voltou-se para ele perguntando o que te corroia por dentro durante estes segundos que ele falava.

 

Mike engoliu em seco ponderando as suas próximas palavras.

- Ela...- começou sentindo as lágrimas brotarem em seus olhos e a realidade finalmente lhe atingir em cheio - Ela morreu - murmurou.

 

A morena se manteve estática discernindo suas últimas palavras.

- O que? - perguntou baixinho mais para si do que para o rapaz.

 

Por mais que Megg tivesse apenas visto ela rapidamente naquela noite,não havia a conhecido como ele pareceu conhecer.E reparando em como Mike estava, nas lágrimas que agora escorriam pela sua bochecha, na sua expressão desolada, sobre que ela foi importante pra ele.

 

- Ela estava doente - sussurrou virando para o balcão e apoiando os cotovelos no tampo - Ela...- fungou passando a mão pelo rosto - Naquela noite,ela havia fugido do hospital - riu fraco olhando para Megg de soslaio - E eu fui o seu acompanhante nessa aventura - brincou - Até que o dia amanheceu e ela teve que voltar pra lá, para o hospital que estava - murmurou a última parte desejando por um milésimo de segundo que estivesse contando apenas a história de algum personagem de um livro que lera em algum momento da sua vida, mas não era uma história fictícia - Nós viramos amigos e passou tão rápido - passava o dedo pelos discos próximos dele, enquanto sua mente viajava por todas as memórias que tivera com ela, tanto naquela noite, quando em todos os outros dias que fora naquele hospital.

 

Todas as conversas, todas as risadas e todos os beijos que trocaram. Foi tudo tão real, que se pudesse viveria tudo de novo e de novo, e de novo, mesmo que soubesse como aquilo entre eles acabaria.

Fechou os olhos se permitindo sentir toda aquela dor guardada durante todos esses meses.

 

Megg passou a mão pelos seus ombros,descendo pelas suas costas e seguindo pelo seu abdômen, o abraçando.

- Eu sinto muito - disse baixinho encostando sua testa em suas costas,tentando de alguma maneira lhe consolar.

 

O rapaz afirmou com a cabeça afastando seus braços de seu corpo e virando-se para ela.

- Obrigado - agradeceu apoiando seu rosto em sua mão e encarando seus olhos - Eu não teria conseguido vir aqui sem você - completou conforme Megg acariciavam seu braço e deleitava sua cabeça na sua mão.

 

Os dois mantiveram os olhos fixos um no outro.Um sorriso brotou nos lábios da morena, enquanto sua mão ia ao encontro dos olhos de Mike,secando uma lágrima que escorria pela sua bochecha.

E em um ato de coragem extrema,passou os dedos pelos seus cabelos aproximando seus rosto e selando seus lábios. Fazendo o que desejou,desde que havia trocado as primeiras palavras com ele.

Mike afastou a mão de seu rosto a colocando em sua cintura, enquanto Megg o puxava para mais perto de si.As mãos dele desceram pelo seu corpo a erguendo e prendendo suas pernas ao redor de sua cintura.

Virou para o balcão a colocando sentada sobre o tampo.Megg se afastou recuperando o fôlego e se livrando do casaco, que tornava suas ações um pouco complicadas.

 

Selou seus lábios novamente aos de Mike,travando uma batalha calma entre suas línguas,conforme sua mão passeava pelos seus ombros retirando o casaco de seus braços,levando o tecido ao chão.
O moreno acariciava suas costas por cima do suéter, mantendo seus corpos próximos.Era uma sensação única. Estava ocorrendo no lugar e do jeito que deveria ser, não só para ele,mas principalmente para ela.

Megg interrompeu o beijo,o aconchegando em seu ombro enquanto suas unhas acariciavam seus cabelos e arranhavam de leve sua nuca,causando-lhe arrepios.Mike aproximou os lábios de seu pescoço distribuindo selinhos pela região.

Era quase impossível a morena conter o sorriso. Sua pele estava arrepiada,e era como se cada parte do seu corpo mas uma vez lhe confirmasse que havia encontrado o cara que sempre sonhou.

 

Desviou o olhar para a vitrine observando os pequenos flocos de neve cair.

- Está nevando - murmurou chamando a atenção do rapaz,que se afastou voltando o olhar na direção da vitrine.

 

- Uou - exclamou baixinho,com um sorriso de canto nos lábios,que logo se desfez ao lembrar aonde realmente estava - Será que passa logo? - encarou a morena que mantinha seus corpos próximos e os braços apoiados em seus ombros.

 

- Não sei - respondeu olhando de sua boca para seus olhos cinzentos, desejando que aquilo não fosse um sonho.

 

- Se continuar assim,como iremos sair? - olhou da vitrine para ela sabendo exatamente o que aconteceria ali nas próximas horas.

 

Megg umedeceu os lábios tomando coragem para dizer o que sua mente começava a planejar.

- Talvez não devêssemos sair - declarou recebendo um olhar surpreso de Mike como resposta.

 

- Não tem como a gente ficar aqui - disse sem tirar os olhos um segundo dos seus.

 

- Temos dois casacos, podemos nos virar - riu.

 

O rapaz balançou a cabeça sem acreditar no que a menina havia acabado de dizer.

- Tem certeza? - perguntou conforme a mão de Megg descia pelo seu braço, indo de encontro com a sua mão sobre a sua perna.

 

Pôs a sua encima da dele entrelaçando seus dedos e levantando até o seu rosto.

- Você ainda pergunta - retrucou pousando seu olhar sobre ele,que apenas sorriu depositando um beijo em sua testa e a aconchegando em seu peito.

 

Os braços de Megg voltaram para seu pescoço mexendo em seus cabelos,conforme ouvia os acordes da última música do álbum.

Mike sentia algo tão estranho dentro de si,que teve medo de aquilo ser apenas naquela noite.Tinha medo que daqui a alguns dias,semanas ou meses passar pela mesma situação novamente, estava com medo de começar a despertar um sentimento e acabar vendo tudo isso ir pelo ralo,dar certeza a uma coisa que no fim não valeria de nada.

 

Mas mesmo com todo esse medo se expandindo dentro de si,tinha uma pedacinho dele,que bem lá no fundo tinha esperança de que depois de tantos erros cometidos,ele havia finalmente encontrado a pessoa certa,e levar isso adiante,só dependeria dele.

06:30 am

Piscou os olhos algumas vezes, antes de recobrar a consciência. Passou a mão pela lateral de seu corpo, sentindo o braço de Mike ao redor de sua cintura.

Sorriu virando a cabeça um pouco para o lado,e vendo o rosto do rapaz de relance. Mike dormia tão tranquilamente, se tornando mais lindo que antes.

A morena virou o corpo para ele erguendo a mão até seu rosto, tirando um mecha do cabelo de seus olhos. É, aquela noite não foi um sonho, foi bem mais real do que tudo.

Se levantou apoiando o corpo em um dos braços ajeitando os fios dos cabelos, enquanto seus olhos vagavam pela loja.Havia realmente dormido naquele chão, ao lado de Mike, sendo aquecidos apenas pelos seus casacos e por seus corpos.

Ficou de pé se apoiando no balcão e voltando o olhar para as prateleiras. Caminhou até elas passando a mão pelos bobble-head arrumados um ao lado do outro. Seguiu com os dedos pelos discos, rindo ao reconhecer alguns deles.

Parou retirando um dos discos e o reconhecendo rapidamente, não pelo nome ou pelos quatro rapazes na capa,mas sim pelas músicas dali que marcara seu período no colegial.

 

Foi na direção do toca discos levantando a agulha e retirando o disco de Elliott Smith,o pondo de volta na capa jogada ao lado.

Retirou o disco do The Fray de dentro da capa o colocando onde o de Elliott estava.Encaixou reposicionando a agulha e ouvindo aquela música quebrar totalmente o silêncio que estava dentro da loja.

(Trilha Sonora:The Fray – You found me)

Batucou os dedos discretamente no ritmo da música, sem conseguir tirar o sorriso do rosto, estava a anos sem ouvir,e estar ali agora lhe fazia lembrar tantas coisas,principalmente de quando vasculhava aquele toca-discos jogado na garagem.

 

- Eu conheço essa música - reconheceu a voz e virou de costas vendo Mike sentado no chão passando o dedo sobre os olhos.

 

-The Fray – retrucou virando para ele, apoiada no aparelho.

 

Mike se levantou pegando seus casacos do chão e pondo sobre o balcão.

- Quanto tempo – murmurou sorrindo - Parece que dormimos mesmo aqui - comentou olhando da loja para a vitrine,por onde parecia que o tempo estava bem mais agradável do que na noite anterior.

 

- Está arrependido? - perguntou baixinho na pausa entre uma música e outra,chamando a sua atenção.

 

O rapaz cruzou os braços se apoiando no balcão e pousando seus olhos sobre ela,a vendo ali,na sua frente com os cabelos bagunçados e seus olhos verdes tão intensos,e tão vivos,só tinha uma única coisa que ele se arrependia, mas essa única coisa se abolia perante todas aquelas horinhas que eles passaram juntos.

 

- Você se arrepende? - retrucou jogando a pergunta de volta para ela conforme se afastava do balcão e se aproximava dela.

 

Megg pôs uma mecha do cabelo atrás da orelha e umedeceu os lábios negando com a cabeça.

- Por que me arrependeria? - murmurou próximo a sua boca, que se encontrava à apenas alguns centímetros dela.

 

- Eu pergunto a mesma coisa - retrucou fazendo um sorriso se abrir nos lábios dela.

 

As mãos de Megg foram ao encontro de seu corpo,subindo pelos seus ombros e envolvendo seu pescoço,o trazendo para junto de si.Seus braços a envolveram, juntando seus corpos.

Seus corações batiam numa mesma frequência, conforme carinhos eram deixados nas costas de Mike e cafunés nos cabelos de Megg.

Talvez aquela noite que passou não fosse a vez deles,mas sim essa,e todas as outras que viriam depois dali.

(...)

- Então...- pôs a xícara de café em cima da mesa voltando a sua atenção para o moreno parado a sua frente - Já sabe o que vai fazer com aquela loja? - perguntou mordendo um pedaço do donut a sua frente.

 

- Eu não sei - murmurou olhando dela para o vaivém de pessoas,na tão movimentada Oxford Street.

 

A fachada das lojas se encontravam bem coloridas,mesmo com a claridade de um dia nublado, chuvoso e gelado.

Mas não era isso que lhe preocupava,Mike já havia se acostumado com as decorações extravagantes,e os dias de inverno londrino. Sua cabeça pulsava,tentando planejar algo para fazer com aquele lugar.

 

- Você deveria reabrir - sugeriu tomando um gole do café.

 

O rapaz a encarou negando imediatamente com a cabeça, enquanto tomava um pouco do seu café.

- Por que não? - Megg retrucou um pouco indignada.

 

- Não está nos meus planos - afirmou.

 

- E qual seria o seu plano? - retrucou deixando o seu café da manhã de lado e se concentrando no rapaz.

 

Mike encarou o líquido preto dentro da xícara, vendo de relance o seu reflexo.Não tinha um plano, e por mais que a sua cabeça trabalhasse,nada vinha a sua mente. Não queria reabrir pois não sabia por onde começar e não queria deixar aquele lugar do jeito que estava,porque não era justo.

 

Bea amava aquele lugar,assim como o seu pai,e não seria certo deixá-la de lado.

- Você nem ao menos tem um plano - disse tirando suas próprias conclusões - Aquele lugar é incrível demais para ser largado daquele jeito - continuou tentando 
convencê-lo a aceitar sua ideia.

 

- Eu não sei como fazer isso Megg - declarou terminando de tomar seu café.

 

- Eu te ajudo, seu bobo - disse baixo chamando sua atenção.

 

O rapaz segurou sua mão em cima da mesa,e encarou seus olhos percebendo que havia encontrado a pessoa em que poderia confiar e contar em todos os momentos que precisasse, como naquele.

- Como? - perguntou cogitando a possibilidade de aceitar aquilo.

 

- Em conheço uma pessoa,na faculdade que é uma espécie de,expert em vinis - riu - E eu tenho certeza que ele vai saber exatamente o que fazer com essa loja -  completou.

 

- Mas eu nem ao menos sei gerenciar um...- bufou afastando suas mãos.

 

- Isso a gente aprende - o interrompeu terminando seu café

 

O moreno abriu a boca para dizer algo,mas foi interrompido pelo barulho do celular de Megg.

- Oi Derek - disse ao levar o aparelho até a orelha.

 

Mike voltou a prestar atenção nas pessoas do lado de fora da cafeteria,enquanto se convencia daquela ideia.Por um momento imaginou como Beatrice ficaria quando lhe contasse daquele seu plano, meio impulsivo.

- Vamos? - despertou voltando-se para a morena que o encarava limpando o canto dos lábios.

 

- Uhum - afirmou se levantando junto com ela.

 

Ajeitaram o casaco ao redor do corpo,saindo do estabelecimento e caminhando alguns metros até a estação de Oxford Circus.

Se mantiveram em silêncio durante todo o caminho, a cada parada nas estações, a cada pessoa que entrava e saia do vagão,até Baker Street.

 

- Parece que chegou minha estação - virou a cabeça de lado encarando Megg,que concordou com a cabeça.

 

- A gente se vê - murmurou enquanto o rapaz se levantava,segurando um dos ferros de sustentação.

 

- É...- afirmou a observando - A gente se vê - repetiu sorrindo.

 

Os dois se encararam,ambos se perguntando mentalmente se aquilo iria seguir adiante, se aquilo realmente havia sido algo a mais,além de uma simples noite,se realmente valeria à pena se entregar a um relacionamento do dia para a noite.

 

As portas se abriram e algumas pessoas saíram, enquanto outras entravam.

- Você não vai? - a morena questionou olhando da porta para ele.

 

- Vou - respondeu - Mas eu preciso fazer algo antes - se aproximou segurando sua nuca e juntando seus lábios, iniciando uma calma dança entre suas línguas.

 

A morena se manteve sentada, enquanto o rapaz se debruçava sobre ela.As mãos entrelaçadas em seus cabelos,conforme os seus rostos se mantinham mais próximos.

- Você precisa ir - a morena interrompeu o beijo recuperando o fôlego.

 

Mike levantou o olhar vendo a porta ainda aberta,encontrou com os olhos de Megg novamente,depositando um selinho em seus lábios antes de afastar,passando pela porta alguns segundos antes dela se fechar.

Encarou a menina através do vidro e sorriu,acenando conforme o veículo continuava o seu caminho.Megg acenou de volta sem consegui tirar o sorriso dos lábios,deixando o rapaz sozinho na estação.

18:50 pm

Arrumou as últimas notas no caixa, ouvindo o sininho em cima da porta tocar.Levantou o olhar vendo a menina,agora de franja e cabelos pretos passar pela porta,com cachecol,touca , luvas e um belo casaco sobre o corpo.

 

- Foi mal pela demora - jogou a mochila no balcão retirando o cachecol do pescoço - Já pode ir - abriu um sorriso irônico ajeitando os fios escuros sobre seus olhos.

 

- A franja ficou legal - comentou fechando o caixa.

 

Eve apoiou as mãos no tampo o encarando com os olhos semicerrados.

- O que você quer? - perguntou pausadamente.

 

- Nada - deu de ombros - Apenas elogiei a franja - ajeitou a gola do casaco procurando pelas suas coisas.

 

Sua cabeça continuava a brilhar como luzes de neon,quanto mais ele pensava naquela ideia que tivera à horas atrás.

Sabia que Eve seria a escolha perfeita para lhe ajudar com tudo aquilo por mais que tivesse sido relutante no início,depois de passar o dia inteiro dentro daquela loja,relembrando a noite em que conheceu Beatrice, e a noite anterior que passou com Megg,percebeu que aquela era a coisa certa a se fazer.

 

- Não vem com essa - retrucou - Você não me engana - continuou - O que você quer? - perguntou novamente de braços cruzados.

 

- É...- abriu a boca ponderando suas próximas palavras - Você gosta de vinil? - quis saber antes de começar a lhe atropelar com seus planos.

 

- O que? - juntou as sobrancelhas o encarando.

 

- Isso mesmo - confirmou com a cabeça - Você gosta de vinil? - repetiu.

 

- Gosto - respondeu sem acreditar que havia acabado de ouvir aquilo.

 

- Ah! - exclamou arrumando cada passo seu depois dali.

 

- Era só isso? - olhou rapidamente para as pessoas que entravam na loja,voltando-se para ele.

 

- Na verdade Eve,eu queria que você me ajudasse,claro se você quiser - disse torcendo par que ela dissesse que "lógico que sim, pode falar".Mas não foi bem isso.

 

- Por que eu te ajudaria? - retrucou.

 

“Porque você curte música, e é uma das poucas pessoas que eu poderia confiar?”

Pensou sem ter coragem para lhe dizer isso.Mike suspirou negando com a cabeça.

- Deixa pra lá - saiu de trás do balcão passando por ela.

 

- Ei! - segurou seu braço - Foi mal - se desculpou - É só que...- deu de ombros - Você me pedir ajuda é algo...- bufou - Inusitado - completou.

 

- É, eu sei, mas...

 

- Nem vem Mike - revirou os olhos - Começou, agora termina - disse irritada.
Estava cansada daquela enrolação toda.

 

- Ok - afirmou - Eu...- começou ponderando suas palavras novamente - Eu ganhei uma loja - disse de uma vez gesticulando com a mão.

 

- Como é que é!? - exclamou surpresa.

 

- Eu ganhei uma loja - repetiu calmamente.Para ela,e para si mesmo.

 

- Quando? - questionou tentando compreender do que ele estava falando.

 

- Tem uma semana já, mas isso não importa agora - negou com a cabeça - Eu só queria que...

 

- Que...- continuou, ansiosa para saber o que ela teria haver com aquele fato.

 

- É uma loja de discos - explicou - Vários discos,mas principalmente de vinil,e como você,enfim...- suspirou - Eu queria sua ajuda - pediu.

 

- Deixa eu entender - gesticulou - Você quer a minha ajuda para cuidar de uma loja de vinil, que você "ganhou"... - fez aspas no ar,o fazendo revirar os olhos - Sei lá de quem? - completou colocando tudo em ordem na sua cabeça.

 

- Mais ou menos isso - murmurou.

 

- Por que eu te ajudaria,Mike? - perguntou tentando adivinhar sua resposta.

 

O rapaz suspirou passando a mão nos cabelos.

- Não sei - respondeu - Só achei que...

 

- Seria uma boa pedir ajudar para a garota que curte vinil? - completou.

 

- Mais ou menos - murmurou.

 

Eve soltou um riso nasalado negando com a cabeça.

- Posso pensar? - o encarou.

 

O rapaz a observou tentando não demonstrar o quanto estava animado com aquelas palavras.

- Pode -  afirmou - Claro - completou.

 

A menina revirou os olhos voltando sua atenção para as duas pessoas que se aproximavam do balcão.

- Boa noite Mike - disse contendo um sorriso.

 

- Boa noite Eve - respondeu afirmando com a cabeça antes de sair da loja.

 

Pôs as mãos nos bolsos e riu.Riu por perceber que não era mais aquele Mike de anos atrás, que não sabia tomar uma única decisão sozinho,e riu porque pela primeira vez não estava sozinho.

************

- Então...- suspirou - O James me ligou e disse que queria conhecer a loja,o pai dele já administrou uma padaria e deve ser igual a administrar uma loja - riu - Foi o que ele falou - completou tirando a carga das palavras de cima dela.

 

- Talvez não - retrucou ouvindo os risos do outro lado da linha.

 

Já haviam se passado dois dias desde a noite que Mike e Megg foram parar na loja e desde de então não haviam se encontrado e só se falavam através de seus aparelhos telefônicos.

 

Em parte por falta de tempo e emparte por falta de coragem e por uma pitada de medo.Estava sendo tão bom aquela relação que o receio de fazer algo que acabasse estragando atingia os dois.

 

- Mas e a Eve,deu resposta? - perguntou cessando seus risos.

 

- Não - respondeu trocando os canais na televisão - Ainda não - completou baixinho se lembrando de que a menina realmente não havia lhe dito mais nada após aquela conversa dos dois.

 

- Hum - murmurou - Ela deve estar pensando muito nisso - especulou.

 

- Talvez - largou o controle sobre a mesinha suspirando.

 

Tinha que organizar aquele lugar e reabri-lo antes do Natal e antes que Clara e Phil se mudassem para Liverpool.

Não haveria sentido ele reabrir a loja sem os verdadeiros donos presentes.

- Você está ocupado? - perguntou chamando sua atenção.

 

- Não - respondeu de imediato.

 

- Oh! - exclamou sem graça.

 

- Por que? - juntou as sobrancelhas,curioso.

 

- É que...- começou pensando em suas palavras - É só que...- tentou mais uma vez se sentindo completamente idiota por estar tão insegura.

 

- Está tudo bem? - perguntou um pouco preocupado.

 

- É que...- respirou profundamente antes de continuar - O Derek saiu com o Billy,meus pais estão vendo algum programa ridículo de Domingo na televisão e eu tenho esse trabalho chato demais da faculdade pra fazer,e...- suspirou - Eu pensei que seria uma boa ideia darmos uma volta - disse calmamente enquanto Mike sorria ouvindo suas palavras.

 

- Agora? - retrucou olhando para o relógio pendurado na parede que marcava oito e meia.

 

- É - afirmou - Ou,eu poderia ir aí - disse baixinho.

 

- Vir aqui? - retrucou surpreso.

 

- Não é uma boa ideia - disse sem graça.

 

- Não - negou com a cabeça - Não é uma má ideia - afirmou passando a mão pela sua barba que começara a nascer - É uma boa ideia - continuou imaginando um sorriso nos lábios da menina.

 

- Então eu posso...

 

- Claro - a interrompeu sorrindo.

 

- Me dá seu endereço,para eu, enfim...- riu procurando por papel e caneta sobre a escrivaninha.

 

- Uhum - murmurou - Great Western Road 184 ,quarto andar,número 405 - disse ouvindo o ruído da caneta rabiscando o papel.

 

- Ok - afirmou - Anotado - concluiu - Eu vou arrumar algumas coisinhas aqui e já estou indo -  disse.

 

- Estou te esperando - respondeu com um sorriso.

 

- Até daqui a pouco,Mike - murmurou sorrindo.

 

- Até - retrucou antes de desligar o celular.

Passou a mão pelo rosto e pelos cabelos observando a sala,que se encontrava mais organizada que meses atrás.

 

Olhou para o filme que continuava a passar na televisão e logo se levantou, indo para seu quarto.
Se sentia nervoso, estranho e completamente perdido.Parecia que nunca havia recebido uma garota em casa,mas Megg não era qualquer garota. Ela era finalmente a garota,e a última coisa que desejava era estragar tudo.

21:20 pm

Despejou água sobre o copo,e o levou aos lábios,levantando o olhar na direção do relógio.

Contava cada minuto que se passava,estava ansioso demais,e a cada cinco segundos,pensava em ligar para Megg perguntando aonde estava.

Que idiotice.Não estava mais no ensino médio.
Revirou os olhos,pondo o copo dentro da pia e guardando a garrafa de volta na geladeira,no instante que a campainha tocou chamando sua atenção.

Mike respirou fundo secando as mãos suadas na calça jeans e se aproximando da porta,a abriu encontrando Megg parada a sua frente com uma caixa de pizza em uma mão e uma sacola na outra.

 

Os cabelos presos num rabo de cavalo e o corpo coberto por um suéter azul e cachecol em seu pescoço. Seus olhos verdes se encontraram com o seu fazendo um sorriso automático surgir em seus lábios.

- Demorei? - perguntou o observando sem jeito.

 

Mike abriu a boca para lhe responder,mas logo a fechou.Vendo ela ali parada na sua frente,todos aqueles minutos de ansiedade que passou,significavam absolutamente nada.

- Não - murmurou admirando o sorriso em seus lábios rosados.

 

- Que bom - disse - Eu trouxe pizza e cerveja - balançou a sacola - Então...- começou esperando por uma posição dele.

 

- Claro - balançou a cabeça desviando seu olhar dos dela.


Pegou a caixa e a sacola de sua mão dando espaço para ela passar - Pode entrar - apontou com a cabeça para dentro enquanto a menina passava pela porta observando o apartamento.

 

O rapaz fechou a porta com o pé, se aproximando do balcão da cozinha.Pôs a pizza sobre o tampo tirando as garrafas de Heineken de dentro da sacola.

- Aqui parece ser legal - comentou pondo o cachecol sobre o estofado e girando nos calcanhares na direção de Mike.

 

- Da pra viver - riu abrindo uma das garrafas e empurrando para ela.

 

- E você está vivendo muito bem - retrucou voltando seu olhar para a televisão e reconhecendo o filme que passava - Você gosta desse filme? - olhou para ele surpresa.

 

- É...- Mike a encarou balançando a cabeça e dando de ombros - Eu só fui trocando os canais - completou sem jeito.

 

Megg começou a rir levando a garrafa aos lábios antes de lhe responder.

- Colocou no canal certo - brincou o encarando - Vê comigo? - perguntou observando seus olhos brilhantes e cinzentos.

 

- Claro - afirmou levando o líquido até seus lábios.

 

Megg sorriu pegando a caixa de pizza do balcão e levando junto consigo até o sofá.O rapaz a seguiu, sentando ao seu lado.

- Eu trouxe de calabresa, não sabia qual era o seu sabor favorito - encostou a cabeça nas costas do estofado,tombando a cabeça para o lado.

 

- Está ótimo - retrucou abrindo a caixa e levando um pedaço da pizza aos lábios.

 

Ambos voltaram a atenção para o filme, e assim ficaram.Comendo pedaço por pedaço da pizza, bebendo cada gole da cerveja, rindo das cenas divertidas,se entreolhando durante as cenas de romance e ficando sem jeito quando as letrinhas começaram a subir demonstrando que o filme havia acabado de terminar.

Deixando apenas eles dois ali,com garrafas vazias,uma caixa com algumas migalhas e perdidos,em relação ao que fazer.

 

Megg e Mike estavam certos de que finalmente, depois de tantos erros haviam encontrado um acerto,e por isso sentiam receio,de acabar estragando tudo,mais uma vez.

- Eu vou arrumar essas coisas - disse quebrando aquele silêncio e recolhendo as garrafas sobre a mesa.

 

- Não precisa fazer isso - pegou a caixa vazia se levantando.

 

- Mas eu quero - retrucou encarando os olhos cinzas próximos ao seu rosto,sentindo tudo dentro dela se remexer e revirar.

 

O moreno aproximou a mão de seu rosto largando a caixa na mesa,e juntando seus narizes e depois seus lábios,iniciando um beijo calmo e repleto de desejo.

Megg deixou as garrafas sobre a mesa se aproximando dele.Passou os braços pelo seus pescoço, fechando os olhos e se deleitando naquela sensação maravilhosa de seus lábios juntos.

 

Mike desceu os lábios pelo seu pescoço, passando sua mãos pelas suas costas,causando arrepios em sua pele por baixo do suéter.

Os dedos de Megg se entrelaçaram nos fios de seu cabelo,o trazendo para mais próximo de si.Sentia seu coração pulsar e seu corpo tremer com aquela aproximação.

 

- Mike - murmurou baixinho em seu ouvido,se afastando um pouco e mantendo seus olhos sobre os dele.

 

Se encararam por alguns segundos,e durante aqueles poucos segundos,o rapaz entendeu o que ela estava lhe dizendo,apenas com o olhar.Passou o polegar pela sua bochecha afirmando com a cabeça e esboçando um sorriso nos lábios.

 

Megg mordeu o lábio inferior,contendo um sorriso e reaproximou seus lábios voltando a lhe beijar.Mike segurou suas coxas lhe dando impulso para envolver suas pernas em sua cintura,e daquele jeito, ele foi caminhando com ela pelo apartamento, até seu quarto.

Adentrou o cômodo se aproximando de sua cama e a deitando na mesma calmamente. Ela se livrou de seus sapatos,conforme o corpo do rapaz ficava sobre o seu.
Inverteu as posições sentindo seus dedos soltarem seus cabelos, deixando a cascata de fios castanhos escorrerem pelos seus ombros.

Suéter, blusa, camiseta, calças.Um a um foi indo de encontro ao chão.Suas unhas arranhavam suas costas, enquanto seus dedos abriam seu sutiã deslizando pela sua pele,causando diversas sensações dentro de si.Logo cada  gemido,cada respiração, cada aproximação, só os faziam ficarem cada vez mais unidos e  certos de que não existiam mais meios para estragarem aquilo,pois não tinha mais o que dar errado.

 

Estavam fazendo a coisa certa, e não tinham mais nada o que perder.

07:00 am

Sua consciência começava a retornar calmamente, o retirando de um sonho que não era real,para um verdadeiro sonho que estava ali,bem ao seu lado.

 

Piscou os olhos algumas vezes antes de reconhecer o conjunto de fios castanhos deitados em seu peito.Um sorriso automático apareceu em seus lábios, enquanto suas mãos iam de encontro ao seu rosto,retirando os cabelos de seus olhos,e seguindo o caminho pelo seu ombro,braço, até sua mão. A segurou levando até seus lábios e selando suas costas,observando a respiração de Megg mudar,e logo seus olhos verdes se encontrarem com os seus.

 

- Bom dia - murmurou sorrindo.

 

- Bom dia - respondeu aproximando seus lábios de sua testa.

 

- Que horas tem? - perguntou passando a mão pelo seu peito.

 

- Não tenho a menor ideia - negou com a cabeça rindo ao ver um sorriso em seu rosto.

 

Megg passou a mão pelo seu rosto sentindo os pelinhos em sua bochecha.Por milésimos de segundos,sua mente viajou a tudo o que havia acontecido horas atrás.Cada toque,cada beijo,cada arrepio.

- Vou fazer nosso café da manhã - disse - Vou tentar na verdade - completou rindo.

 

- Para mim está ótimo - retrucou se aproximando de seu rosto e selando seus lábios.

 

Mike passou os dedos pelos seus cabelos,a beijando rapidamente e se sentando na cama. Curvou seu corpo recolhendo a calça do chão e passando pelas suas pernas.

Os olhos verdes de Megg observavam cada movimento seu,a fazendo se sentir única e perceber o motivo de ter quebrado a cara tantas vezes.
Os lábios do rapaz foram de encontro com os seus mais uma vez,antes dele passar a blusa pelos seus braços e sair do quarto com um sorriso no rosto,a deixando sozinha, perdida em todas aquelas sensações que emanavam de seu corpo.

 

Passou a mão pelos cabelos,se aproximando da mesinha,desligou a televisão e recolheu as garrafas e a caixa vazia de cima do vidro,indo até o balcão.Se sentia tão bobo,e tão diferente, como não havia se sentido a muito tempo desde que pisara pela primeira vez em Londres.

Observou o quarto, levantando-se da cama e recolhendo sua lingerie do chão.A vestiu caminhando até o cabideiro,pegando a blusa preta pendurada.Ergueu o tecido a sua frente,sorrindo ao reconhecer a banda impressa na blusa.

 

Não tinha a menor ideia do que estava fazendo, apenas seguia,talvez o seu coração.

Quanto clichê para um rapaz só.

- Pelo cheiro poderia dizer que você está se saindo muito bem - disse chamando sua atenção.

 

Mike desviou o olhar da frigideira no fogão, para Megg,ou mais precisamente, para a blusa que estava em seu corpo.Tudo sumiu ao redor e ele só conseguia focalizar naquele bendito tecido e nas dezenas de lembranças que lhe atingiram em cheio.

 

- Vai queimar - a morena exclamou lhe tirando de seus devaneios e desligando o fogo,antes dos ovos queimarem.

 

Voltou-se para ele afastando a fumaça de seus rostos e rindo,por achar aquilo tudo tão...estranhamente divertido,mas logo os seus risos cessaram,ao perceber a expressão amedrontada em seu rosto.

- O que foi? - pôs as mãos no balcão se sentindo sem jeito.

 

Mike suspirou negando com a cabeça, e desviando o olhar da camisa.

- Tem certeza?- insistiu preocupada.

 

- É só que...- suspirou deixando a frigideira de lado.


           Umedeceu os lábios levantando o olhar,primeiro para os olhos verdes de Megg e voltando para a blusa.

- Essa blusa - disse baixinho sentindo aquela leve pontada acima de seus olhos.

 

- Desculpa...- pediu esticando a blusa um pouco para frente - É que,eu achei ela pendurada no cabideiro e...- deu de ombros - Foi a primeira que eu encontrei - desviou o olhar da estampa voltando-se para ele - Se você quiser,eu posso tirar, ou...

 

- Não - a interrompeu de imediato - Não precisa tirar - riu fraco.

 

Passou os olhos pelo seu corpo, a observando. Os cabelos bagunçados, a sua calça de moletom e a blusa.A blusa da menina que mudou sua vida,agora sobre o corpo da menina que o ajudava a escrever seu futuro.Passado e presente, ali na sua frente, e era algo tão impressionante, que era até difícil de acreditar.

- Você está linda - murmurou fazendo um sorriso se abrir nos lábios da morena.

 

Megg se aproximou apoiando as mãos em seus ombros e depositando um selinho em seus lábios.

- Não sabia que gostava de Oasis - comentou observando a ruga se formar no encontro das suas sobrancelhas.

 

- Oasis? - retrucou.

 

A morena deu um passo para traz, o fazendo ver por cima do desenho dos integrantes,das letras e das gravuras, o nome da banda estampada no tecido. Oasis.

- Ela tinha bom gosto - murmurou para si mesmo voltando a encarar seus olhos verdes.

 

- Vamos fazer o café - selou seus lábios novamente, direcionando toda a sua atenção para o café da manhã dos dois.

18:30 pm

- Tá bom - suspirou - Eu pensei,pensei e pensei... - andava de um lado para o outro na sua frente,sentindo os olhos dele sobre ela - Na verdade, eu pensei até em desistir,mas...- parou de andar e o encarou - Pensei melhor e vou aceitar a sua proposta - concluiu com um sorriso.

 

Mike se afastou do tampo a observando, enquanto sua mente discernia suas palavras.

- É sério? - retrucou saindo de trás do balcão.

 

- Não era isso que você queira? - retrucou ajeitando os fios de sua franja.

 

- Era - afirmou - Claro - continuou sem conseguir conter a animação que sentia - Com certeza - concluiu se aproximando da menina e passando seus braços ao redor de seu corpo, a tirando alguns centímetros do chão.

 

- Me solta! - gritou se contendo para não começar a rir - Seu doido - empurrou seu ombro dando alguns passos para trás - Qual é o seu problema? - perguntou irritada.

 

- Nenhum - deu de ombros.

 

Mike a observou, percebendo que as coisas estavam acontecendo exatamente como deveriam acontecer,e isso era maravilhoso.

- Valeu Eve - agradeceu - Mesmo - afirmou.

 

- Tanto faz - revirou os olhos - Mas antes, eu preciso ir nessa loja, e ver se ela existe mesmo - disse passando por ele e indo para trás do balcão.

 

- É lógico que ela existe - revirou os olhos - Mas você pode ir lá hoje - se apoiou no balcão,se distraindo com um bonequinho do Papai Noel sobre o tampo - A Megg vai levar um amigo dela lá, então...- a encarou.

 

- Megg!? - retrucou - Está namorando,Mike? - continuou nem um pouco interessada - E eu pensando que você fosse gay - brincou sem conseguir conter o riso.

 

- O que!? - exclamou surpreso - Não, quer dizer...

 

- Você é gay? - continuou rindo.

 

- Não - afirmou negando com a cabeça - Eu não sou gay,é só que...- suspirou - Eu e a Megg não somos namorados.

 

- Ah! Não - disse nem um pouco convencida de sua resposta.

 

- Não - disse baixo - Ela só é uma amiga - afirmou, percebendo que não era bem só aquilo,a noite anterior confirmava isso.

 

Suspirou,tentando se convencer de que naquele momento, ele deveria 
aceitá-la apenas como uma amiga.Não,que não houvesse sentido nada, na verdade desde que se reencontraram naquela lanchonete, acendeu algo dentro dele, em relação à ela, por isso queria ir com calma.

- Sei - murmurou o tirando de seus devaneios - Mesmo assim, boa sorte, você vai precisar - riu.

 

Mike voltou a olhar para ela e se permitiu sorrir.

"Boa sorte".

 

Era algo que ele iria precisar, ainda mais depois de tantos relacionamentos de merda que tivera durante todos esses meses.

- Valeu - suspirou sentindo o celular vibrar em seu bolso.

 

Retirou o aparelho de dentro do bolso,se deparando com uma mensagem de Megg na tela,esboçando um sorriso automático em seu rosto.

Respirou fundo passando a mão sobre a barba e destravou o celular.A mensagem dizia que ela já estava saindo da faculdade e indo para a loja junto com James.

Mike mandou um "Ok" como resposta,voltando-se para Eve que o encarava.

 

- Só uma amiga é? - mordeu o lábio inferior contendo um sorriso.

 

- É - afirmou guardando o celular de volta no bolso - Eu vou te dar o endereço...- disse pegando um pedaço de papel e uma caneta em cima do balcão, anotando o endereço rapidamente - Eu estou indo para lá então...- estendeu o papel na sua direção.

 

- Tá - pegou o papel sem tocar mais no assunto - Eu saio mais cedo e dou uma passada lá - disse passando os olhos pela letra cursiva.

 

- Ok - concordou pondo a caneta de volta no lugar - Eu vou indo - comentou batucando os dedos sobre o tampo.

 

- Posso te dar uma dica? - apoiou as mãos no balcão o encarando - Eu não sou muito fã de namoro e essas coisas todas - gesticulou com a mão antes de continuar - Mas,de uma coisa eu tenho certeza,quando se gosta de uma pessoa,você não pode ter medo,de nada - concluiu.

 

O rapaz passou a mão pelos cabelos suspirando.

- Eu não estou com medo - negou com a cabeça.

 

- Se você diz - deu de ombros guardando o papel dentro do bolso e direcionando sua atenção para o rapaz que se aproximava do balcão - Eu apareço por lá - afirmou encerrando a conversa deles ali.

 

Mike afirmou com a cabeça lhe dando as costas, e sentindo suas palavras passarem várias e várias vezes pela sua mente.Não estava com medo,só não queria cometer o mesmo erro que cometeu com Hannah,novamente.

Não sentia mais raiva,nem ódio dela,na verdade nem pensava nela,porém o erro que aconteceu entre eles,continuaria ali,lhe dizendo o quão idiota ele foi,em acreditar naquele relacionamento.

(...)

Se apoiou no balcão ao lado de Megg,enquanto ambos observavam o rapaz caminhar de um lado para o outro, reparando em cada detalhe daquela loja.

Mike observou a morena de relance,imaginando se não deveria se jogar logo de cabeça naquele lance entre eles.

Passou o caminho todo de Tufnell Park,até Tottenham Court Road Station, sendo massacrado por toda a incerteza que continuava a rondar sua cabeça.Queria que as coisas fossem mais fácies, queria poder ter um relacionamento com Megg,sem receio de ser traído, sem receio de acabar em um bar bebendo, como da última vez.

 

- Aqui é bem legal - desviou o olhar para mulato que olhava dele para Megg - Você tem uma bela coleção aqui - se apoiou ao lado da morena com um sorriso - Mas o que pretende fazer com esse lugar? - o encarou.

 

- Reabrir - respondeu.

 

- É, a Megg tinha me falado...- olhou dela para ele novamente - Eu particularmente acho que vai dar muito certo,essa loja tem algo,que não se vê a muito tempo - continuou completando sua linha de raciocínio.

 

- É única - Megg murmurou desviando o olhar do toca discos para Mike que apenas sorriu.

 

- Verdade - suspirou passando os olhos pelo lugar rapidamente.

 

- Olha,eu tenho um amigo que tem uma loja de CDs e vinil em Brighton e se você quiser eu posso falar com ele e tentar fechar uma parceria pra você, o que acha? - James comentou fazendo um sorriso surgir nos lábios de Megg.

 

- É sério? - questionou surpresa o encarando.

 

- É - afirmou.

 

- Mike...- voltou-se para o rapaz que encarava James,compreendendo suas palavras.

 

Megg e James se entreolharam voltando para Mike,que os observava sem reação. Se antes pensava que estava totalmente sozinho no meio de toda aquela história, naquele momento tinha a certeza de que além de não estar sozinho, tinha provavelmente um sócio.

 

- E então? - o rapaz repetiu esperando pela sua resposta.

 

- Claro - murmurou - É que...- balançou a cabeça ainda sem acreditar - Eu não esperava - deu de ombros.

 

- Isso é incrível,James,obrigada - Megg agradeceu passando os braços ao redor de seu pescoço rapidamente.

 

- Que nada - sorriu se afastando - Eu que não esperava por tudo isso - olhou ao redor,enquanto a morena se aproximava de Mike o abraçando de lado - Já sabe quando vai abrir? - voltou-se para ele.

 

- Eu queria fazer isso antes do Natal - respondeu afagando os cabelos de Megg,encostada em seu ombro.

 

- Tá - afirmou - Mas está bem em cima e ele só poderá organizar tudo isso depois das festas,então só no início do ano que vem - explicou calmamente.

 

- Sem problemas - na verdade,precisava pelo menos abri-la,mesmo que sem nada pra vender,precisava ver pessoas ali dentro,conversando,ouvindo uma música,ou qualquer outra coisa precisava fazer isso antes das pessoas mais importantes se mudarem, precisava mostrá-las que aquele lugar permaneceria aberto,e centenas de pessoas conheceriam aquela loja.

 

- Ok - concordou retirando o celular do bolso - Me dêem um minuto - pediu levando o celular a orelha.

 

Sentiu os dedos de Megg em seus cabelos e virou sua cabeça para o lado,encarando seus olhos verdes.

- Obrigado - agradeceu baixinho segurando uma de suas mãos e beijando seus dedos.

 

- Não precisa agradecer - retrucou aproximando seus rostos e depositando um beijo em seus lábios.

 

O barulho na porta chamou a atenção dos três para a menina parada na entrada.

- Eu realmente pensei que fosse mentira - murmurou passando os olhos pelo local e os pousando sobre Mike,Megg e por fim no rapaz que a observava da cabeça ao pés - Eu conheço você - disse se livrando da touca em sua cabeça.

 

- Conhece? - retrucou confuso.

 

- Você estava tocando na Fabric semana passada - respondeu tirando a mochila de seu ombro e a jogando no chão.

 

- Ah! - exclamou se recordando do ocorrido - Claro - confirmou a observando - Você estava lá?

 

- Lógico - revirou os olhos voltando sua atenção para Mike e a morena empoleirada em seu ombro - Eu sou a Eve,você deve ser a Megg - lançou um olhar de canto para o rapaz que congelou.

 

- Sou - afirmou a cumprimentando.

 

- Ele fala direto sobre você - murmurou rindo.

 

- Sério!? - Megg exclamou sem graça olhando para o moreno totalmente sem jeito ao seu lado.

 

- É - afirmou desviando o olhar deles para a loja - Uau - sussurrou se aproximando da prateleira - Quantos discos tem aqui? - perguntou mais para si do que para qualquer um ali presente.

 

- Centenas - James se apoiou na prateleira a encarando - Sou James - estendeu a mão esperando pela resposta da garota.

 

- Eve - retrucou o observando.

 

Por mais que tentasse ser a garota revoltada com homens,sempre que aparecia alguém do sexo oposto tão interessante quanto James demonstrava ser,ela se via um pouco abalada.

- Você vai sempre lá? - perguntou tentando manter aquela conversa.

 

- Na Fabric? - retrucou vasculhando os discos organizados na prateleira - Mais ou menos - murmurou.

 

- Me chamaram para ir lá de novo, no Sábado - comentou.

 

- É? - retirou um disco dos The Beatles daquele meio,o encarando.

 

- Uhum - afirmou - Você poderia ir - disse pegando o disco da sua mão.

 

- Deveria? - cruzou os braços um pouco irritada pela sua atitude,mas nada que seus olhos escuros e o sorriso maroto em seus lábios apagasse.

 

- É - afirmou.

 

Eve o observou durante alguns segundos, desviando seu olhar para o casal,que os observavam disfarçadamente.

- O que vocês acham de ir na Fabric Sábado? - perguntou chamando a atenção deles.

 

Megg e Mike se entreolharam, voltando a atenção para a garota,que praticamente implorava para que eles aceitassem.

- Claro - a morena respondeu, antes que Mike pudesse dizer qualquer coisa.

 

- A gente se vê no Sábado então - pegou o disco de sua mão,contendo um sorriso em seus lábios - Eu posso levar? - perguntou erguendo o disco para ele ver.

 

- Uhum - afirmou com a cabeça,ainda tentando entender o que havia acontecido ali naqueles últimos minutos.

 

- Beleza - se aproximou da mochila,a abrindo e guardando o disco dentro da bolsa - Bom saber que a loja existe mesmo - disse olhando dele para o rapaz que continuava a lhe observar encostado na prateleira - Eu vou indo, até amanhã - sorriu - Bom te conhecer Megg - desviou o olhar para a morena lhes dando as costas.

 

- Eu também vou indo - James se desencostou do móvel,se despedindo rapidamente do casal antes de sair pela porta,seguindo pela Berwick Street junto com Eve.

 

- O que foi isso? - Mike perguntou meio perdido.

 

- Eu acho que a sua amiga, acabou de arranjar um admirador - respondeu se afastando dele, e observando as sombras seguirem pela rua através da vitrine.

 

- Eve não é minha amiga - murmurou negando levemente com a cabeça - A gente só trabalha junto - explicou umedecendo os lábios.

 

- Ah! - exclamou pondo uma mecha de seu cabelo atrás da orelha,meio sem jeito.

 

O que Eve disse estava rondando em sua mente,e por mais que parecesse algo sem tanta importância,cada parte dela precisava saber se aquilo era verdade,não que fosse mudar alguma coisa,mas seria bom saber que Mike falava sobre eles.

 

Seria bom saber que não havia sido só sexo e beijos,que era bem mais do que isso principalmente para ele.

- Mike...- o encarou hesitando por alguns segundos antes de continuar - Aquilo que a Eve disse,é verdade? - pôs as mãos nos bolsos do casaco um pouco nervosa.

 

O rapaz suspirou a encarando,e demorando quase nada para ele compreender do que ela falava. Sentiu seu coração bater um pouco mais rápido e passou a mão pelos cabelos não querendo responder aquela pergunta.

Havia acreditado em tantas palavras que agora era até difícil encará-la.

- Mike - o chamou tentando manter aquela chama que ardia dentro de seu peito,acessa.

 

Virou de costas para ela apoiando os cotovelos no balcão e fechando os olhos.Não deveria se sentir tão inseguro daquela maneira.

Megg não era Hannah,nem qualquer uma das outras garotas com quem ele já ficara ou namorara.Ela era simplesmente a Megg,e merecia uma chance e Mike precisava dar a ela,e à ele essa chance.

 

- Mike - o chamou pela terceira vez sentindo toda aquela esperança sumir e ser substituída pela incerta que aflorava pelo seu corpo.

 

- É - disse baixinho lhe faltando coragem para elevar a voz.

 

Megg umedeceu os lábios passando a mão pelos cabelos, enquanto tentava conter as lágrimas que começavam a brotar no canto de seus lábios.

 

Mike percebeu o silêncio atormentador e virou-se para ela,se encontrando com as lágrimas em seus olhos verdes.

- Megg - murmurou se aproximando e segurando seu rosto em suas mãos.

 

- Não - se afastou segurando o choro - Me responde Mike,eu só quero saber se isso... - apontou dela para ele - É sério, e se eu realmente posso confiar em você, porque por mais que eu queira,eu não consigo deixar de gostar de você, e de parar de pensar,e de desejar que você também esteja sentindo a mesma coisa por mim - disse tudo o que se passava pela sua cabeça de uma só vez.

 

O moreno suspirou passando os olhos pela loja,vendo todas aquelas suas inseguranças irem pelo ralo,e não terem mais sentido nenhum. Um sorriso se abriu em seus lábios conforme se aproximava ainda mais da morena.

 

- Se eu te dissesse que...- pegou uma de suas mãos,encarando seus olhos - Você reapareceu no momento mais confuso da minha vida,e me ajudou,se tornando a pessoa mais importante para mim em apenas alguns dias,isso responderia a sua pergunta? - completou.

Megg umedeceu os lábios,sem palavras para o que acabara de ouvir.

- Megg...- murmurou - Você pode confiar em mim,porque eu gosto de você, muito - pôs uma mecha de seu cabelo atrás da orelha secando a lágrima que escorria pela sua bochecha.

 

A morena riu fraco passando os dedos pela sua bochecha e pelos fios do seu cabelo.
- Eu confio em você - sussurrou se doando completamente de corpo e alma aquilo que acontecia ali.

 

Mike sorriu segurando sua nuca e aproximando seus lábios.Mais uma vez um se deleitava nos braços do outro.

Mais uma vez ambos se entregavam a um relacionamento, porém diferentemente de todos os outros,eles tinham certeza de que se existisse a pessoa certa para cada um deles,essa pessoa estava ali, com o corpo e os lábios junto aos seus.


Notas Finais


Olha eu aqui!!
Parece que alguém reencontrou alguém haha
Eu fiquei imaginando bastante no que eu faria com o Mike e só tinha uma coisa:Ele deveria ser feliz.Ponto.Apenas.
Tentei criar outra personagem para ficar com ele,mas pra que?Tinha a Megg (que nem estava nos meus planos quando escrevia história primeiro,mas ela apareceu),por que não né!?
Eu amei eles dois juntos.

E tem mais uma pessoa também né.Quero opiniões sobre a trupe que veio junto nessa reta final.Amei criar a Violet,Eve,o Derek,o Tom(um amorzinho),o Billy,o James(maravilhoso) hahaha
Comentem e até o próximo capítulo.

PS:Não imaginei que fosse chegar a quase 19.000 palavras.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...