1. Spirit Fanfics >
  2. Os descendentes e o segredo >
  3. Masons?!

História Os descendentes e o segredo - Masons?!


Escrita por: Karina24

Notas do Autor


Oi, gente! Tudo bem com vocês?
Estou aqui com mais um capítulo.
Antes de começar, queria agradecer a todos favoritos da fic. S2
Espero que gostem!
Vejo vocês lá embaixo...

Capítulo 3 - Masons?!


P.O. V Narrador 

Depois da conversa com os recém-chegados, a diretora pediu para que eles colocassem outra roupa, mesmo não sendo de bruxos e seguiu para o Salão Principal, afinal, tinha mandado os alunos voltarem para lá, exceto os que estavam machucados. 

- Muito bem, quero todos sentados agora. – a mulher disse em tom firme enquanto se dirigia ao local onde os diretores falam. – Sobre o ataque de hoje, não precisam se preocupar, as devidas providências já foram tomadas, dessa forma, o jantar já pode continuar como antes. Mas antes, gostaria que vocês recebessem dois novos alunos, transferidos de Beauxbatons: Dylan e Cecília Mason. – as portas do grande salão e abriram e por ela entraram os dois. 

Um certo moreno da Grifinória observava os dois em choque, quando Nathan Mason lhe disse que conhecia a nova garota mais do que ele imaginava, não pensava que era dessa maneira, ninguém pensava. Ele passou os olhos pelos dois, notando diferenças em suas roupas: o garoto antes de camiseta vermelha, usava, agora, uma verde e a garota de calça preta e camiseta azul resolverá usar calça branca e camiseta três quartos preta. 

- Vocês, assim como todos os alunos, devem passar pela seleção, onde serão escolhidos para cada uma das quatro casas de Hogwarts: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa. – a diretora prosseguiu – Quem vai ser o primeiro? 

- Eu – o garoto deu um passo a frente – Sou o mais velho. 

- Muito bem, Dylan Mason. – ele se sentou no banquinho ali colocado, o tão famoso chapéu seletor já encontrava-se nas mãos a diretora.o salão guardou ansiosamente enquanto o chapéu foi colocado na cabeça dele. 

“Dylan Mason, hein? Vejamos, encontro algumas características sonserinas aqui como ambição e... hum... interessante, parece que você segue bem alguns conceitos de sua família. Você também é muito perspicaz e estudioso, também possui uma inteligência corvina considerável. Encontro paciência, lealdade e gentileza com aqueles que você acha que merece, igual ao seu pai. Por último vejo coragem e bravura fora do comum. Muito difícil... muito difícil mesmo, seria um perfeito lufano, entretanto já sei qual é o seu lugar: Grifinória!”.

Quando a casa foi anunciada, o salão ficou ainda mais silencioso por alguns minutos, antes dos alunos começarem a sussurrar entre si, afinal, como era possível um Mason na Grifinória? A direção tirou o chapéu, permitindo que o novo estudante seguisse para a mesa vermelha e dourada sem se importar com os comentários ao redor dele. 

- Muito bem, agora Cecília Mason. – ela continuou ignorando totalmente o barulho o qual acabou quando a garota já encontrava-se sentada. 

“Cecilia Mason, tem certeza? Pois bem, vejo que você é parecida com seu irmão na coragem, estudos e ambição, é muito inteligente, com uma sede de se provar e querer ser a melhor. Fria? Seu irmã não é assim, mas está aqui. Você possui imensa lealdade a sua família da qual herdou muitas características, mas discorda em algo crucial. Você seria uma exemplar corvina, caso não tivesse essa coragem. Grifinória!” 

Outra pessoa da família Mason que foi para a Grifinória. 

- Agora que eles foram selecionados, vocês terão mais um tempinho para o jantar. – após ter dito isso, Minerva McGonagall voltou para seu lugar na mesa dos professores observando o local, principalmente os dois novos alunos. 

Na Grifinória, James Sirius Potter também os observava, ainda não acreditava no sentido do que Mason havia dito há pouco tempo e muito menos no fato dele ter alguma ligação com aquela garota por salvar a vida de sua irmã, ele balançou a cabeça, voltando sua atenção aos poucos parentes que não estavam na ala hospitalar. Precisava se distrair. 

Já na Sonserina, Nathan Mason observava seus parentes, sabia que eles eram corajosos, mas contava com a força do sobrenome para irem para a casa dele, estava enganado, simplesmente não podia acreditar nisso, porém ele se lembrou de algo que o deixou pior: como Cecília pôde ajudar aqueles mestiços? Ela era uma Mason e Masons nunca fazem isso. E para piorar ainda mais a garota salva por ela é a irmã do Potter, o mesmo que ele odeia, líder de um grupo idiota denominado “Marotos 2.0”, apanhador da Grifinória e o mesmo que encarava os recém-chegados. Perai. Como assim? O sonserino estava certo, aquele grifinório encarava Dylan e Cecília incrédulo. Não pôde deixar de sorrir, um sorriso irônico, por mais que não fosse a intenção ter dois Masons na casa vermelha e dourada abalara o Potter; parecia, afinal, que o fato daqueles dois serem corajosos o bastante para não irem para a casa verde não era mais tão ruim. A situação com James Sirius Potter acabava de ficar mais interessante. 

A diretora levantou-se novamente, agora, liberando os alunos, no outro dia teria aula e a essa hora todos deveriam estar dormindo, além disso, tinha que conversar com os professores, apesar de difícil, ela teve que pedir para eles não deixarem os alunos saírem do Salão Principal, mesmo alguns eles terem conseguido, e para não ajudar aqueles que estavam fora, contava que ela, o professor Longbottom, Harrison, Hill e Vector conseguissem ajudá-los; tinha uma carta para escrever aos Potters também, sem dúvidas a pequena Lily Luna foi a mais machucada. 

Com o fim do jantar, um moreno de olhos mel se aproximou dos novos alunos. 

- Sou Max Morisen, um dos monitores da Grifinória e vou mostrar a vocês o caminho até a torre da casa dos leões, mesmo sabendo que é só vocês seguirem qualquer um daqui. – a morena abriu a boca para falar algo, mas o mais velho colocou a mão em seu braço. 

- Tudo bem. 

- Excelente. Sigam-me. – o caminho atrás de Morisen foi silencioso e comprido, eles mal podiam esperar pela hora de ficarem sozinhos, precisavam conversar a sós ou talvez fosse melhor amanhã, caso o cansaço atrapalhasse. Cecília ainda não aceitava o fato de ter que seguir alguém por um caminho já conhecido e ficou aliviado quando chegaram, Morisen os deixariam em paz. – Esse é o quadro da Mulher Gorda, ela é a responsável por guardar a entrada da torre da Grifinória, para conseguirem passa é necessário falar a senha certa que nesse caso é dente de leão. – então ele virou-se dizendo a senha e liberando a entrada para a casa de Godric Gryffindor. 


Notas Finais


Olha eu aqui de novo!
Espero que estejam gostando da fic...
Mas antes de me despedir, gostaria de fazer umas perguntinhas sobre esse capítulo:
O que vocês acharam sobre a seleção? Imaginavam que essa seria a casa deles ou que seria outra?
E sobre o motivo de Nathan conhecer tão bem a Cecília? Ficaram surpresos como o James?
Por enquanto é só.
Vejo vocês no próximo...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...