1. Spirit Fanfics >
  2. Os Doze Reinos >
  3. O Reino Sem Coroa

História Os Doze Reinos - O Reino Sem Coroa


Escrita por: Ch4rli3P4nda

Capítulo 2 - O Reino Sem Coroa


Capítulo Um

O Reino Sem Coroa

Thaleer vestia uma armadura preta com detalhes dourados, aquelas cores representava a força dos Listeons. O que era uma ofensa para a família Gaery, apesar de eles formarem uma aliança, impedindo a guerra, conhecida como “Coroa”.

A família Gaery concordou com o casamento de Fredry e Mahrina, assim acabando com a futura guerra entre a coroa.

— Lorde Gaery? Trouxe boas noticias! — Thaleer exclamou, fazendo uma pequena e rápida referencia.

— E o que fizeste em meu reino, traidor? — Fredry se pôs levantado, com sua postura ereta.

— O reino ainda não te pertence...

— Mais logo casar-me-ei com princesa Mahrina. — Fredry alterou sua voz, logo voltando a senta-se, após ver seu pai entrando.

Thaleer sorriu discretamente para o jovem Fredry, ele sabia muito bem que aquele casamento era uma farsa. Thaleer tinha grandes segredos, era conhecido como “traidor” por permanecer ao lado da família Gaery, o que fez com que seu irmão o declarasse contra ele.

— Fredry, volte a brincar... — Lorde Gaery olhou “feio” para seu filho, o fazendo retribuir.

— Mas... — Fredry tentou falar mais coisas, porém o olhar de seu pai o fez criar medo e obedecer a suas ordens.

— Qual é o motivo de você está aqui? — Lorde perguntou, após seu filho se retirar.

— Você? É assim que me trata? Deixe-me contar os seus segredos para meu sobrinho... — Thaleer o ameaçou.

— Drew Aeryn? Da casa Listeon? O menino parece uma menina... — Lorde Gaery soltou uma forte gargalhada — Thaleer seja mais esperto, você está cercado por azul.

— Minha “alteza” quer arriscar? — Thaleer sorriu, amargamente.

Lorde Gaery olhou fixamente para Thaleer, ele parecia está pensando em alguma estratégia. Mas, nenhuma delas servia, não para Thaleer, ele sabia usar as estratégias dos inimigos contra eles mesmos.

— E como devo lhe chamar? — Indagou Lorde Gaery desistindo.

— Comandante Listeon.

Lorde Gaery estranhou o fato de que ele preferiu “Listeon”, já que o mesmo foi obrigado a usar o sobrenome “Fluffy”, após ser condenado como traidor.

[...]

 Joseph achava a terra úmida, o som do mar acalmava seus pensamentos. Nesse exato momento, Josh perguntava-se sobre o paradeiro da senhora sua mãe.  Alguns diziam que as sereias a enfeitiçaram e fizeram-na pular do penhasco, já outros dizem que o Senhor Listeon a matou e, a minoria afirma que ela fugiu.

— Mamãe? — Ele fitava o mar. — Me desculpe, mas eu irei fazer isso para manter a nossa família... Prometo-lhe que a coroa será de Drew.

Joseph olhou novamente para as ondas, virou-se e subiu em seu cavalo. Voltando a cavalgar para o castelo.

[...]

— Mais vinho, comandante? — Gaery perguntou colocando vinho em sua taça. — A bebida sagrada que os deuses criaram.

— Não. — Thaleer respondeu, satisfeito em ter acabado de beber.

Ele levantou-se sem autorização do Lorde, virou-se e começou a andar, porém foi interrompido pelo Lorde.

— Comandante Thaleer, eu lhe dei esse cargo... — Lorde Gaery foi interrompido.

— Eu me dei esse cargo. Fui eu que matei o antigo comandante... Fui eu que matei a mão real... Você apenas ficou sentado em seu falso trono. — Thaleer cuspiu as palavras para fora, naquele momento só tinha fúria dentro de si.

— Como ousa usar esse tom com o seu rei? — Lorde Gaery levantou-se com bravura de seu trono e olhou fixamente para Thaleer que permanecia de costas.

Lorde Gaery não era o mesmo, o tempo havia mudado o seu comportamento... Havia mudado os seus pensamentos. Sua aparência não era a mesma, talvez Lady Wendy se arrependesse de ter casado com Gaery. Ele estava velho, na maioria das vezes tomava decisões erradas.

— Meu rei? — Sua voz era de deboche, seguida de uma risada — Está mais para um bêbado que acha que ainda vai conseguir a coroa!

Thaleer apenas ignorou algumas pragas que o Lorde o desejou e voltou a caminhar, a “casa” Listeon, talvez.

[...]

O ar gelado da noite adentrava no quarto, as mãos pálidas e frias tocaram o quente.

— Desculpe-me... Eu não queria fazer isso, mas a família sempre em primeiro lugar.

O rei engoliu aquele liquido quente, os seus batimentos cardíacos eram fracos. Ele não conseguir se mexer, estava imóvel. Sangue do seu sangue havia feito tal monstruosidade... Quem havia o envenenado? Agora, definitivamente, ele estava morto. Quem será o novo rei?



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...