1. Spirit Fanfics >
  2. Os opostos se atraem? >
  3. Discussão

História Os opostos se atraem? - Discussão


Escrita por: Evil_Queen42

Notas do Autor


Boa leitura.

Capítulo 7 - Discussão


    Sakura não falou comigo pelo resto do dia, mas, vez ou outra, ela me lançava um olhar desconfiado, como se estivesse cogitando alguma coisa... O que estaria imaginando ? Ah, dane-se a rosada, preciso manter a minha atenção focada na aula de física. Ficar imaginando o que se passa pela cabeça dela não vai fazer me passar de ano.

 

Chegando em casa, não consegui estudar direito. O fato de que Sakura "descobriu" o meu problema simplesmente está me perturbando. E se ela sair contando pra todo mundo? Será que a Sakura é dessas? Bem, ela até me parece uma pessoa confiável, mas sempre tenho um pé atrás com as pessoas. Não adianta, eu sou desconfiado mesmo, passei a ser assim ainda na infância.

 

Eu não era uma pessoa desconfiada com todo mundo, na verdade era até bastante sociável; mas as coisas mudaram muito com o tempo, uma vez que descobri como as pessoas podem ser cruéis com as outras. Por isso eu prefiro não ter amigos.

 

- Sasuke? - Ouvi a voz do meu irmão acompanhada de duas batidas na porta - Posso entrar?

 

- Pode sim. 

 

Itachi não tem aula hoje, na verdade ele só teve aula de manhã, então ganhei uma companhia durante a tarde.

 

Ele entrou no meu quarto e sentou nos pés da minha cama que estava coberta por livros, cadernos e apostilas.

 

- Vai acabar com a sua coluna, sabia? - Ele dizia isso porque eu estava sentado na cama para estudar, ou seja, minha coluna ficava um pouco torta - Tá estudando o que? É química?

 

- É sim. - Respondi enquanto esticava as costas - Estequiometria... Tô tentando me concentrar, mas não consigo. - Fechei os livros, os cadernos, organizei as apostilas e me levantei para guardar tudo na mochila que estava pendurada numa cadeira - Chega disso!

 

 

- Nossa... Você tá nervoso hoje, Sasuke.

 

- Tô mesmo. - Me joguei na cama, sentindo um alívio imenso na coluna - Uma menina leu uma redação que eu estava fazendo... Bem, ela descobriu.

 

- Você contou pra ela? - Ele arqueou a sobrancelha, estava visivelmente surpreso.

 

- Lógico que não! Mas ela pareceu desconfiada, aquela coisa irritante é esperta, ao contrário do novato. - Sorri de canto e balancei a cabeça em sinal negativo, lembrando do que o Naruto disse sobre eu ter confundido esquerda com direita por ser canhoto.

 

- Sasuke, você é muito neurado com isso. - Itachi se escorou na parede e colocou os pés na cama - Mano, isso é mais normal do que você imagina, sabia? Olha, muita gente tem...

 

- Itachi, eu sei disso. - Interrompi - Já ouvi isso em uma das minhas conversas com a psicóloga. - Fiz uma careta, lembrando-me da época em que a mamãe me fazia ir na psicóloga. Eu realmente detestava isso - Não quero que as pessoas saibam, não quero que elas tenham pena de mim, muito menos que venham com piadinhas idiotas.

 

- Só que aquele tempo já passou. Sabe, Sasuke, se você conversar abertamente sobre a situação, com certeza seus colegas irão entender.

 

- Mas sempre tem aqueles idiotas que vem com piadinhas. - Suspirei pesadamente - Itachi, deixa as coisas como estão. Não quero amigos e, mesmo que aquela garota irritante tenha ficado desconfiada, não vou dizer nada pra ela.

 

Sentei-me na cama, encarando o meu irmão que parecia sério. Sei que ele não concorda comigo, mas é muito fácil dar opinião sobre os problemas dos outros quando não é com você.

 

Nesse momento o Thor apareceu no quarto com um passarinho morto na boca. Mas por que diabos o Itachi deixou a porta aberta? Juro que tentei entender como o Thor, que é a preguiça em forma de gato, conseguiu pegar um passarinho. No mínimo era mais um que estava voando, não viu a porta de vidro, bateu nela e caiu desfalecido no chão. Coitado, já é o terceiro só esse mês.

 

- Sasuke, o Thor é nojento. - Itachi fez uma cara de nojo enquanto olhava para o meu gatinho.

 

- Itachi, ele é um gato. - Levantei da cama e fui até o meu Persa que me encarava após colocar o passarinho morto no chão, peguei a pequena ave pelo rabo e joguei pela janela - Gatos fazem isso.

 

- Prefiro o Cachaça. - Ele deu de ombros.

 

Revirei os olhos. Não sei qual é a graça de ter um peixe. Pode ser bonitinho, mas não brinca e não é carinhoso. Não troco o Thor pelo Cachaça.

 

Peguei o bichano no colo e me sentei novamente na cama. Logo o Thor se arreganhou todinho e eu aproveitei para fazer carinho em sua barriga. Ele adora isso.

 

- Só você mesmo pra colocar na sua cama um bicho que pega passarinho, barata, calango e todo tipo de coisas nojentas. - Meu irmão olhava para o Thor como se ele fosse a criatura mais asquerosa do universo. Não tenho culpa se o Itachi é fresco.

 

- O que eu posso fazer se o amo?

 

Thor é um animal, tenho que aguentar algumas coisas. Afinal, ser dono de um gato é muito mais do que ter vários arranhões e ficar com pêlos nas roupas, também é receber alguns presentes estranhos de vez em quando.

 

[...]

 

Sakura não falou muita coisa comigo hoje, na verdade foi somente um "Bom dia". Mas ela me olhava com desconfiança, como se me analisasse todas as vezes que eu lia ou escrevia alguma coisa. Ótimo, não podia piorar. Me sinto vigiado!

 

- Sasuke. - Naruto cochichou para mim. Maldita hora que aquele loiro foi inventar de sentar atrás de mim - Sasuke.

 

- Oi? - Me virei para ele, aproveitando que o professor estava de costas para copiar no quadro branco.

 

- Você brigou com a Sakura?

 

Oi? Gente, que garoto intrometido! Sakura sequer é minha amiga ou algo do tipo. Argh, como existem pessoas inconvenientes nesse mundo.

 

- Ora, claro que não. - Me virei para frente, achando que a criatura fosse calar a boca.

 

- Mas ela tá tão séria... E fica te olhando de um jeito...

 

- Naruto. - Me virei novamente para ele - Não aconteceu nada.

 

Voltei a copiar a matéria do quadro, hora ou outra eu percebia que Sakura me encarava. Isso é suspeito...

 

No intervalo, Naruto saiu para comprar seu lanche, mas o carrapato cor de rosa continuou lá na sala, esperando todos saírem para ficarmos a sós. Garota estranha !

 

- Sasuke. - Ela se sentou na mesa do professor... é, na mesa; cruzou as pernas e me encarou - Acho que consigo compreender você.

 

- Ah, consegue? Que bom. - Falei irônico e quando abria a minha mochila para pegar meu lanche. Barra de cereal, é o que temos pra hoje.

 

- Sei que você se sente excluído, na verdade você se exclui. - Ela falava enquanto eu abria a embalagem do meu lanche com os dentes. Por que não fazem umas embalagens mais fáceis de se abrir? Gente, não precisa ser tão difícil, mas rapidinho eu consegui abrir - Mas eu quero te dizer que você não precisa ficar sozinho, se quiser uma amiga, terei prazer em...

 

- Espera! - Interrompi, deixando de lado a minha deliciosa barra de cereal coberta com chocolate - Você quer ser minha amiga por pena? - Notei que Sakura arregalou seus grandes olhos verdes, como se não conseguisse crer no que estava ouvindo - Sakura, ao contrário do que você pensa, eu não tenho nada, entendeu? Aquela redação não quer dizer nada, e daí que eu confundi a porta esquerda com a direita? Todo mundo se confunde, te garanto que não sou a primeira pessoa a fazer isso!

 

- Eu não tô dizendo que...

 

- Olha... - Eu a interrompi novamente - Eu não preciso da sua amizade, Sakura.

 

Ela pareceu incrédula e triste, sei que fui um pouco rude, mas aquilo me deu nos nervos de uma maneira que nem mesmo eu me reconheci. Não falei com grosseria, falei normalmente, mas, independente do meu tom de voz, minhas palavras foram duras.

 

- Desculpa, Sasuke. - Ela falou cabisbaixa e saiu da sala.

 

Eu, Sasuke Uchiha, sou um idiota ! Depois do intervalo, ela simplesmente mudou de lugar e voltou para o fundão. Naruto foi junto.

 

Devia estar feliz por ter resgatado o meu sossego, mas só consigo remoer o que aconteceu. A impressão que eu tive foi que a rosada só queria ser minha amiga por pena de mim, isso doeu. Ainda assim, eu devia ter medido as minhas palavras. É isso que dá quando uma pessoa fala as coisas por impulso!

 

Pedir perdão seria uma boa, se o meu orgulho deixasse.

 

E se já tinha sido difícil me concentrar antes, agora o negócio piorou de vez! E se der a louca na rosada e ela decidir sair espalhando sobre o que "descobriu" só por vingança? Não... Sakura não seria tão baixa. Ou seria?

 


Notas Finais


Comentários?
Beijinhos e até o próximo ♡


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...